MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

+7
JuJu Jackson Love Forever
Janinha
ana claudia
Rê Jackson
pat_marcel
Rosy Jack
Femme
11 participantes

Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Femme Qui 14 Jun 2012, 22:04


Advogado de defesa: Jackson nunca se recuperou do julgamento


Por Linda Deutsch, em 30 de junho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



LOS ANGELES - Michael Jackson chamou o seu julgamento sobre as alegações de abuso sexual infantil, "a coisa mais difícil que já fiz na minha vida." Absolvido de todas as acusações por um júri, mas condenado pela opinião pública, passou o resto de sua vida tentando se recuperar do calvário.

Em várias frentes, essa foi uma batalha perdida. Comediantes tarde da noite zombavam dele como um pedófilo. Os promotores que perderam o processo contra ele nunca aceitaram o veredicto do júri e Jackson se sentiu levado a desistir de seu amado rancho Neverland e deixar o país.

Este mês, exatamente quatro anos após o veredicto, a maior estrela pop do país estava à beira de um retorno deslumbrante. Sua turnê "This Is It" deveria ser o seu renascimento artístico, um sinal vivo de que ele tinha finalmente se recuperado do julgamento.

Mas Thomas Mesereau Jr., advogado que defendeu Jackson, disse que a estrela nunca se recuperou totalmente do julgamento.

"O júri disse: 'não culpado' 14 vezes", lembra Mesereau. "Você não poderia ter um veredicto do que tive mais próximo de defesa plena."

No dia da absolvição, Mesereau emitiu uma declaração: "A Justiça for feita. O homem é inocente. Ele sempre foi."

Mesereau disse em uma entrevista no sábado que o esforço do Ministério Público e muitos meios de comunicação para demonizar Jackson durante o julgamento de 2005 teve um custo físico e emocional sobre o réu já frágil que era difícil de apagar.

"Estas foram horríveis acusações para acusar qualquer pessoa e que eram completamente falsas", disse ele.

Jackson poderia ter pegado quase 20 anos atrás das grades se condenado pelas acusações de que ele molestara um sobrevivente de câncer de 13 anos em Neverland em 2003. Os jurados também inocentaram Jackson de embebedar o menino e de conspirar para prender o acusador e sua família no rancho.

A defesa de Jackson predominou com evidências de que ele foi vítima de mãe e filho vigaristas e um promotor com uma vingança.

Mesereau lembrou Jackson visivelmente murchando conforme o julgamento avançava, perdendo peso, as bochechas afundando, a pele pálida. Duas vezes ele foi levado para uma sala de emergência de hospital para tratamento.

"O pobre homem não conseguia dormir, não conseguia comer. Ele estava muito preocupado com o que iria acontecer com seus filhos se ele foi mandado para a prisão. Custou um horrível preço para ele", disse Mesereau.

O advogado disse que Jackson sofria nas mãos de um contingente de mídia que desejava que ele fosse condenado.

"Grande parte da mídia estava tendo uma festa tentando fazê-lo parecer um monstro", disse ele. "As pessoas estavam tentando construir carreiras a partir de uma condenação".

A princípio, no entanto, a histeria que cercou o julgamento foi alimentado por Jackson, o showman. No dia em que se declarou inocente, ele respondeu aos gritos de fãs pulando em cima de um SUV e fazendo alguns passos de dança.

Cerca de 1.500 pessoas, entre fãs e mídia de todo o mundo, invadiram a frente ao tribunal em uma cena que lembra a de um show, com vendedores de camisetas, bifes e cachorros-quentes para os muitos fãs que vieram em ônibus fretados e carros.

No momento em que o julgamento começou, mais de um ano mais tarde, um acampamento de mídia de 2.200 jornalistas e equipes de televisão surgiram fora do tribunal. Não havia mais travessuras de Jackson, embora ele tenha encomendado um figurinista para criar suas roupas para o tribunal, preferindo jaquetas estilo militar com um arco-íris de diferentes coletes coloridos e braçadeiras.

Mesereau disse Jackson piorou rapidamente. O artista conhecido por suas performances elétricas de moonwalking foi tornado imóvel, aparentemente congelado em sua cadeira no tribunal enquanto o seu mundo privado se tornava totalmente público.

A parte mais difícil, disse o advogado, foi para Jackson ser acusado por uma criança. Isso já havia acontecido uma vez antes, em 1993, mas nesse caso foi resolvido sem um julgamento. "Ele realmente não confiava em adultos", disse Mesereau. "Ele olhava para as crianças como as pessoas que não iriam machucá-lo."

Quando o julgamento terminou, Jackson deixou o tribunal, acenando fracamente às multidões de fãs que nunca o abandonaram. E então ele desapareceu.

"Ele adorava Neverland e o Condado de Santa Barbara, mas ele fugiu para o Oriente Médio e, depois ele viveu como uma pedra rolante na Inglaterra, Irlanda, Las Vegas", disse Mesereau. "Ele nunca encontrou uma âncora."

Em sua única entrevista pós-julgamento, Jackson chamou um repórter da Associated Press no Bahrain três meses após o veredicto para expressar os seus agradecimentos pela cobertura justa. Ele disse então que o julgamento foi "a coisa mais difícil que já fiz na minha vida" e que ele e seus filhos ainda estavam "descansando e se recuperando."

Jackson disse que estava trabalhando em uma música de caridade para as vítimas do furacão Katrina. "Eu estou constantemente trabalhando nisso", disse ele.

Mas como muitos projetos que ele começou, isso nunca foi concluído.


Fonte: The Associated Press


Última edição por Femme em Sáb 16 Jun 2012, 14:52, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Rosy Jack Qui 14 Jun 2012, 22:53

A defesa de Jackson predominou com evidências de que ele foi vítima de mãe e filho vigaristas e um promotor com uma vingança.
Não me lembro de ler alguma matéria destacando com clareza que Michael sim quem foi vítima da louca e do fedelho dos infernos (né, Rê? Pois Messereau provou isso no tribunal, mas a imprensa fingiu que não viu isso.
O advogado disse que Jackson sofria nas mãos de um contingente de mídia que desejava que ele fosse condenado.
E tudo isso porque? Ou melhor, pelo o que? Por money Evil or Very Mad . Michael condenado renderia anos e anos de manchetes com vendas recorde de jornal, revista, e muita audiência. E sabemos que quanto mais audiência, mais dinheiro entra na emissora, e por dinheiro essa gente faz qualquer coisa. No fim, a mídia nem poderia ficar contra os golpistas gananciosos dos acusadores, já que ela é como eles. Por dinheiro, mente e destrói a vida de qualquer um.

Em sua única entrevista pós-julgamento, Jackson chamou um repórter da Associated Press no Bahrain três meses após o veredicto para expressar os seus agradecimentos pela cobertura justa.
Dessa eu não sabia! Esse jornalista não tinha nadica de nada de sangue americano.

Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por pat_marcel Qui 14 Jun 2012, 23:43

Ler relatos desta época ainda é muito difícil para mim.
No fundo do meu coração, sei que este julgamento matou Michael um pouco.
Ser acusado por uma criança acabou com ele.
Enfrentar meses de julgamento, dia após dia, acordando de madrugada, tendo que encarar pessoas que o amavam e o odiavam.
O dinheiro dele foi sugado porque muitos aproveitaram sua fragilidade para enganá-lo.
Eu acho que o dia 25 de junho de 2009 foi o fim de algo que começou lá atrás, com Bashir no LWMJ.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Rê Jackson Sex 15 Jun 2012, 00:54

Rosy Jack escreveu:
A defesa de Jackson predominou com evidências de que ele foi vítima de mãe e filho vigaristas e um promotor com uma vingança.
Não me lembro de ler alguma matéria destacando com clareza que Michael sim quem foi vítima da louca e do fedelho dos infernos (né, Rê? Pois Messereau provou isso no tribunal, mas a imprensa fingiu que não viu isso.
É verdade Rosy, tb não vi matéria alguma que evidenciasse que a vítima nessa históra era o Michael e não o fedelho dos infernos juntamente com sua mãe.
Mas acho que o que ele quis dizer é que o próprio processo de investigação apontou para a verdade e provou que Michael era vítima e não culpado. Na verdade as evidências estão lá, todas lá no processo, mas só enxerga quem tem olhos pra isso.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por ana claudia Sex 15 Jun 2012, 06:43

Em sua única entrevista pós-julgamento, Jackson chamou um repórter da Associated Press no Bahrain três meses após o veredicto para expressar os seus agradecimentos pela cobertura justa.

Eu não tinha conhecimento sobre isso .


.
A defesa de Jackson predominou com evidências de que ele foi vítima de mãe e filho vigaristas e um promotor com uma vingança

que coisa .., me lembro do dia em que vi pela 1ª vez a cara do Gavin na TV ...quase cai da cadeira .

Comediantes tarde da noite zombavam dele como um pedófilo.

E fazem isso ate hj ..o Chris Rock por exemplo, eu queria saber o pq ele odeia o MJ .

"O pobre homem não conseguia dormir, não conseguia comer. Ele estava muito preocupado com o que iria acontecer com seus filhos se ele foi mandado para a prisão. Custou um horrível preço para ele", disse Mesereau.

Pior é que era bem isso mesmo ...o olhar dele , nunca vou me esquecer ...e vimos td isso acontecer .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Janinha Sex 15 Jun 2012, 11:35

Foi Deus que colocou Thomas Mesereau no caminho do Michael e ainda mais com o julgamento já em andamento...

E Ana,sobre o Chris Rock li no MJJC cuja fonte era o The Huffington Post uma matéria que dizia que ele foi falsamente acusado de estupro em 2008.
Pessoas como ele viram nessas falsas acusações contra o Michael a chance de despejar todo o seu ódio contra ele.Para eles não poderia ter acontecido coisa melhor...
O modo como o Chris Rock fala do Michael mostra claramente a sua inveja,ele ressuscita esse assunto absolutamente do nada,apenas para fazer uma "graça". sicker sicker sicker
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Sex 15 Jun 2012, 14:47

realmente essas falsas acusações devem ter arrasado com Michael e sua vida, também pudera né, ser acusado de algo tão grave sem nem ter culpa.... Tenho ódio, nojo desses babacas que fizeram isso para o Michael, eu quero morrer de raiva só de pensar nisso... Ainda bem que boas e competentes pessoas entraram no caminho de Michael e puderam confirmar o que todos os fãs já tinham certeza,a sua inocência...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Caroline MJ Sex 15 Jun 2012, 15:21

Ai, gente... O que fizeram com ele é imperdoável. Não há desculpa pro que causaram a esse homem, que jamais fez nada pra merecer isso. Muito pelo contrário.
E era tudo tão óbvio... a verdade era tão visível. A inocência de Michael se transmitia nos olhos dele...
Imperdoável o que causaram a ele. Imperdoável.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por ana claudia Sex 15 Jun 2012, 15:27

Janinha escreveu:

E Ana,sobre o Chris Rock li no MJJC cuja fonte era o The Huffington Post uma matéria que dizia que ele foi falsamente acusado de estupro em 2008.
Pessoas como ele viram nessas falsas acusações contra o Michael a chance de despejar todo o seu ódio contra ele.Para eles não poderia ter acontecido coisa melhor...
O modo como o Chris Rock fala do Michael mostra claramente a sua inveja,ele ressuscita esse assunto absolutamente do nada,apenas para fazer uma "graça". sicker sicker sicker
Sabe ..eu estava vendo como é gde o nª de acusações de abuso sexual , estupro entre os americanos ...é bem gde ...bem maior que aqui .Dificilmente vc encontra algo em alguma celebridade que ja não tenha passado por isso. E acredito que amulherada aproveita um pouco ...o caso do David Cooperfield por exemplo . Varias celebridades são acusadas desse crime .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Caroline MJ Sex 15 Jun 2012, 15:38

O Chris Rock foi falsamente acusado de estupro, é? Hum, bom saber.
Talvez, tenhamos mais motivos à frente para chamá-lo de estuprador, então.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Janinha Sex 15 Jun 2012, 17:56

Vou fugir um pouco do assunto do tópico,mas tenho que contar isso a vocês...

E o próprio Mesereau deve ter se referido a esse homem também...

Vocês já devem ter ouvido falar de outro comediante,Tracy Morgan.
Ele recentemente foi assistir ao espetáculo "Immortal"e deu uma entrevista na qual se dizia emocionadíssimo e usava até uma jaqueta praticamente igual a que o Michael usou nos shows dos 30 anos de carreira,disse maravilhas sobre o Michael,que ele fez a diferença nesse mundo,que foi muito mal compreendido e covardemente humilhado,que gostaria muito de ter tido a chance de pegar em sua mão e outras coisas bastante agradáveis...
Já faz um tempinho que li essa entrevista no fórum MJJC e ontem voltei ao tópico...
Gente,um dos membros postou um vídeo da época do julgamento do Michael,não tive coragem de assistir,mas li um resumo e fiquei pasma com as coisas horrorosas que esse homem falava sobre o Michael,as piadas sobre pedofilia. sicker
Que coisa mais asquerosa...
O mundo está infestado de pessoas falsas,ordinárias,verdadeiros lixos humanos... No
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por ana claudia Sex 15 Jun 2012, 19:17

Janinha escreveu:Vou fugir um pouco do assunto do tópico,mas tenho que contar isso a vocês...

E o próprio Mesereau deve ter se referido a esse homem também...

Vocês já devem ter ouvido falar de outro comediante,Tracy Morgan.
Ele recentemente foi assistir ao espetáculo "Immortal"e deu uma entrevista na qual se dizia emocionadíssimo e usava até uma jaqueta praticamente igual a que o Michael usou nos shows dos 30 anos de carreira,disse maravilhas sobre o Michael,que ele fez a diferença nesse mundo,que foi muito mal compreendido e covardemente humilhado,que gostaria muito de ter tido a chance de pegar em sua mão e outras coisas bastante agradáveis...
Já faz um tempinho que li essa entrevista no fórum MJJC e ontem voltei ao tópico...
Gente,um dos membros postou um vídeo da época do julgamento do Michael,não tive coragem de assistir,mas li um resumo e fiquei pasma com as coisas horrorosas que esse homem falava sobre o Michael,as piadas sobre pedofilia. sicker
Que coisa mais asquerosa...
O mundo está infestado de pessoas falsas,ordinárias,verdadeiros lixos humanos... No

Eu tinha ouvido falar nesse inergumeno num forum internacional ...
Verdade Janinha ..outro dia eu vi no facebook qdo o Rodrigo teaser foi convidado pra ir ao programa do Dantena ( quem fica em pé), e o Rodrigo deu um sonoro NÂO ....ja pq na epoca do julgamento o Dantena havia falado que MJ era um perigo solto . E outras coisas mais
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Annie Moonwalker Sáb 16 Jun 2012, 01:19

"Ele adorava Neverland e o Condado de Santa Barbara, mas ele fugiu para o Oriente Médio e, depois ele viveu como uma pedra rolante na Inglaterra, Irlanda, Las Vegas", disse Mesereau. "Ele nunca encontrou uma âncora."
Michael ficou literalmente sem chão. A partir daí ele nunca mais se sentiu bem em lugar nenhum desse mundo.

Meninas, talvez vocês já tenham visto, mas eu nunca tinha visto e de tanto procurar vídeos que tenham o Michael acabei achando um muito triste que mostra o momento exato em que ele foi algemado, ainda no aeroporto, na frente de todo mundo que estava lá. Muito humilhante.
Eu simplesmente desabei. Sad
E não consigo nem descrever o que passei a sentir por aquela família desprezível e asquerosa.


Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por mjtudibom Sáb 16 Jun 2012, 12:29

Muito, muito triste ler relatos referentes ao julgamento, relembrar o que Michael teve que passar. Só mesmo um ser humano de alma nobre como ele pra não odiar a humanidade a partir daquele momento.
Infelizmente, eu tb acho que Michael morreu um pouco apartir daquele julgamento.
Que ele esteja em paz agora! É muito doloroso saber que ele não se sentia mais a vontade nesse mundo. Crying or Very sad
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Caroline MJ Sáb 16 Jun 2012, 17:18

Janinha, gente assim não é sincera em nada do que diz pensar. Esse cara apenas está dançando de acordo com a música. Era época "de chamar Michael de pedófilo"? Ele chamou. É época "de elogiar a genialidade de Michael" agora? Ele elogia.
Não me desce!

Não conhecia ele de nome, e então o encontrei mo google... Sei quem é...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Tay Sex 22 Jun 2012, 01:54

Eu tenho uma certa vontade de querer cada vez mais ler e saber detalhes desse tema, por conhecimento mesmo... mas mesmo assim, ainda sinto uma tristeza e esse assunto mexe muito comigo por saber tudo que MJ precisou passar, injustamente! Então me apoio na ideia de que precisamos nos informar para ter respostas para aqueles que pensam errado sobre Michael...

Enfim... me chamou a atenção a expressão "Ele nunca encontrou uma âncora.". Sem dúvidas, essa situação deixou Michael sem chão... sem saber em que podia depositar sua confiança! Existiu "Michael Jackson" antes e depois do julgamento, mostrando o qto tudo foi impactante em sua vida (e hoje as pessoas ainda se acham no direito de julgá-lo isso ou aquilo!)... qdo vejo o vídeo de MJ se defendendo dos exames que o obrigaram a fazer pro caso Chandler, e ele diz que foi a situação mais humilhante de sua vida... e eu penso "pobre MJ, mal sabia o que lhe esperava 10 anos depois". Foi cruel demais com uma pessoa que só queria o bem pra todos... só sendo alguém com sua imensa fé para ter suportado isso. Por isso ele foi um herói!

Obg. pela postagem!
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento Empty Re: Tom Mesereau: Jackson nunca se recuperou do julgamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos