MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

+4
Caroline MJ
ana claudia
Rosy Jack
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Femme Sáb 10 Dez 2011, 16:05


Tom Mesereau esclarece a discutida participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson


Em 04 de dezembro de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


Primeiro de tudo, essa era uma situação muito complexa, confusa, aterrorizante. O que fez Sneddon, o promotor que estava atrás de Michael, como todos sabem, o que ele fez foi levantar essas acusações de conspiração por muitas razões diferentes. Uma delas era aterrorizar as testemunhas que poderiam ajudar Michael Jackson.

E o que ele fez foi, e isso foi muito estranho, ele tinha o grande júri processando Michael em várias acusações, sendo a primeira delas, conspiração. Mas o único acusado na alegada conspiração era Michael. Ele chamou todos os outros de um co-conspirador não-incriminado, o que dá logo uma demonstração de que ele tinha um propósito nefasto para fazer uma acusação de conspiração.

Assim, Michael foi acusado de conspiração. Lembre-se que uma conspiração é um acordo entre vários indivíduos para cometer um crime. O acordo pode ser por escrito ou não ser por escrito. Também pode ser um entendimento. Mas, no entanto, conspiração envolve mais de uma pessoa e exige uma forma de acordo para cometer um crime. Mas o único acusado era Michael Jackson. Então, isso deveria lhe dizer que alguma coisa ali estava errada.

Todo mundo foi chamado de co-conspirador não incriminado. Frank Cascio, Vinnie Amen, Dieter, Konitzer, Marc Shaffel. O que eu acho ele fez foi querer assustar todas as potenciais testemunhas de Michael Jackson, porque eles estavam lá quando Arvizo estava por perto. E para fazer isso ele meio que deixou no ar a possibilidade de lançar as acusações contra eles, ele forçou todos eles a conseguir advogados e ele os aterrorizava. Vamos encarar isso.

Como eu disse em outras discussões, existiam outras razões de ordem técnica para que ele apresentasse essa acusação. Ela permitiria a Arvizo depor sobre Cascio, Shaffer, Amen, Dieter e Konitzer e, ao mesmo tempo, afastava eles assim de Michael, que não poderia trazê-los para contradizer ou refutar o que Arvizo disse. Foi muito, muito sinistro, na minha opinião.

Então, Frank Cascio e todos os outros buscaram advogados, o que seria de se esperar que eles fizessem. Eles estavam considerando a possibilidade de acusações criminais de conspiração e anos de prisão. Nós estávamos numa espécie de elaboração da nossa defesa e tentando descobrir quem todo mundo era e no que eles poderiam contribuir para a nossa defesa e o que eles tinham a dizer e o que eles disseram a outras pessoas, eles tinham conversado com Sneddon e companhia. Você sabe que isso é que é a defesa criminal. Este foi um caso grande, tudo era ampliado um milhão de vezes.

Então, Frank Cascio conseguiu um advogado e eu não queria Michael falando com ele ou ele conversando com Michael porque isso abriria a porta para todo tipo de interrogatório pelos promotores no julgamento. Embora eu acredite que eles estavam se falando de qualquer forma, porque eles eram amigos há muitos anos.

E o advogado de Cascio em NY, Joe Tacopina, começou a me ligar e me perguntar o que estava acontecendo e o que eu pensava. Eu lhe dizia o que eu podia e eu perguntava a ele o que Frank estava fazendo. Minha impressão era que Frank estava ouvindo seu advogado. Seu advogado estava indo com muito cuidado, muito profissionalmente, muito delicadamente através das evidências e tentando descobrir como proteger seu cliente. Era esse que era seu trabalho. Assim, o seu advogado não foi imediatamente dizendo "ele vai fazer o que vocês quiserem", ele estava sendo cuidadoso sobre isso e acho que Frank estava ouvindo os conselhos de seu advogado. Eu não sei o que ele disse para Michael ou o que Michael disse a ele. Eu sei que os membros de sua família estavam conversando com Michael, eu não estava a par dessas conversas. Você sabe que eles são todos amigos muito próximos.

Em algum momento, uma percepção de que Frank não estava sendo cooperativo se desenvolveu. Eu não estou muito certo porque isso pode ter se desenvolvido. Pode ter sido só o advogado sendo cauteloso e cuidadoso. Mas posso dizer isso, no final ele estava disposto a depor. Seu advogado me disse que ele estava disposto a depor, ele tinha um monte de conversas. O que eu acho que aconteceu foi que ele estava assustado, ele estava sendo aconselhado por seu advogado, o advogado estava sendo cauteloso, o que pode ter sido interpretado como ele não sendo cooperativo, mas eu vou dizer isso, no final ele estava disposto a entrar e testemunhar. Isso é o que eu acho que realmente aconteceu com Frank Cascio.

Agora, você sabe que eu não posso culpá-lo por estar apavorado. Ele diz em seu livro que eu tenho que salientar que Sneddon lhe ofereceu imunidade. O que isso significava era que se ele se adiantasse e colaborasse com Sneddon e o gabinete do promotor, ele não poderia ser processado. Ele também tinha que estar disposto a testemunhar contra Michael e ele recusou isso. Embora essa fosse uma maneira muito segura para garantir que você não seria acusado. Você tem que dar crédito a ele por isso. Tenho que dar a ele o crédito por isso, tenho que entender como eles estavam aterrorizados de ser acusados de conspiração para o crime e ir para a prisão. Você tem que considerar que ele estava ouvindo seu advogado, que estava indo com cautela e cuidado para descobrir a melhor forma de proteger seu cliente. Então, eu não acho que ninguém deve culpar Frank. Realmente não acho.

Agora, outras pessoas não estavam tão apavoradas quanto ele. Por exemplo, Chris Tucker e Macaulay Culkin não eram co-conspiradores não incriminados. Eles nunca foram acusados. Então, eles vieram a público e disseram aos seus advogados e agentes e gestores e conselheiros, "Nós testemunharemos para Michael sempre que ele precisar de nós. Vocês sabem que não há dúvida sobre isso". E eles fizeram isso. Sentei-me com Maculay Culkin e seu advogado de entretenimento e seu advogado de entretenimento estava morrendo de medo. Sempre Macaulay foi legal como dizendo, "Quando Michael precisar de mim, eu estarei lá". Encontrei-me com Chris Tucker e seu advogado na casa de seu advogado e sua atitude foi exatamente a mesma, "Quando Michael me quiser, não importa o que eu estiver fazendo, eu estarei lá". Mas eles não estavam também enfrentando a possibilidade de uma acusação de conspiração. Então, eu não sou duro com Frank, eu entendo toda a situação, no final ele estava disposto a depor.

E como ele corretamente afirmou em seu livro, e eu o li e gostei do livro, eu decidi que eu não precisava chamá-lo. Eu queria começar este processo do júri, eu realmente reduzi a nossa lista de testemunhas, nós inicialmente esperávamos que o julgamento fosse durar mais alguns meses. Mas eu queria que isso chegasse ao júri, eu pensava que nós realmente iríamos sacudir o mundo deles, digamos assim, e eu pensava que este caso estava pronto para uma absolvição. Foi o que aconteceu, felizmente.


Fonte: Podcast com Tom Mesereau feito pelo site Positively Michael
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Sáb 10 Dez 2011, 20:17

Parece mesmo que a única coisa que o Frank Cascio não decepcionou em seu livro foi a questão das acusações

Tom Messereau como sempre gentil e não me admira em ele ser cauteloso em suas palavras. Não esperaria algo diferente, ele jamais acusaria o Frank diretamente de nada.
Imagino que tenha sido difícil para o Frank ter sido acusado de co-conspirador, mas mesmo assim ainda acho que sua amizade com Michael deveria ter falado mais alto. Dava muito bem pra ele se defender sem ter que prejudicar o Michael. Bastaria falar a verdade.
E pra mim esse lançamento do livro é um tremenda traição ao Michael, e faz rever meus conceitos sobre ele ao ponto de brotar dúvida. Será mesmo que Messereau não o chamou para depor porque sentiu que o Frank "poderia" trair o Michael para poder se proteger???? Bom, o Messereau não afirma isso, mas deixa mostrar que houve sim uma certa dúvida.
Em algum momento, uma percepção de que Frank não estava sendo cooperativo se desenvolveu
Pode ter sido só o advogado sendo cauteloso e cuidadoso.
no final ele estava disposto a entrar e testemunhar.
A questão é que Messereau achou melhor não interrogá-lo. Question
Mas como ele mesmo disse, pode ter sido apenas o medo de ser acusado ou mesmo seguindo os conselhos do advogado.
E o Snedoon que nojento, ofereceu ao Frank imunidade se ele colaborasse com ele. Cretino

E quanto Messereau dizer que gostou do livro do Frank não me admira, ele disse que tava lindo o documentário do David Gest e nós sabemos que o doc não tem nada de lindo. Eu sempre terei respeito o Messereau, mas temos que entender que ele sempre se focará nas questões das acusações, por isso que ele gostou do doc e do livro, porque em ambos ninguém diz que Michael é culpado Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson 288468 .Por isso que não me decepciona o Messereau dizer que gostou do livro.
Mas para nós fãs só isso não basta, queremos tmbm respeito a privacidade e intimidade do Michael, o fim desse falatório das plásticas e principalmente das coisas ditas sosbre remédios. Portanto, continuo com a decisão de não comprar o livro do Frank e nem esse documentário.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Femme Sáb 10 Dez 2011, 20:19


O Mesereau foi convidado a falar sobre isso devido à polêmica que se formou sobre esta participação depois do lançamento do livro de Frank. No livro, ele conta que MJ disse a ele que alguém havia lhe contado que Frank não queria testemunhar em sua defesa. Mas que MJ não lembrava quem tinha dito isso a ele. Anteriormente, quando do lançamento do CD Michael, Taj já tinha feito várias insinuações sobre isso, ao postar que Frank teria traído Michael em 2005. Então, o Mesereau acabou no meio da confusão, e está assim esclarecendo as coisas. Achei muito legal da parte dele, considerando que deve ser ocupadíssimo mas sempre tem tempo pra MJ.

E, no resto, concordo com você, Rosy. Mesereau deixa claro que houve certa resistência, mas que ele atribui isso ao medo da acusação e às orientações dos advogados de Frank. Mas fica no ar que ele "entende" a atitude de Frank, mas não nega que a dúvida sobre ele surgiu. E também continuo não comprando este livro de trairagem.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Sáb 10 Dez 2011, 22:05

Tem também uma coisa importante , talves Messereau se esqueceu deste fato.
Qdo uma testemunha que apresenta isso que o Frank apresentou , que pra mim se chama insegurança, mas foi dito que foi medo , neste caso, melhor a testemunha não abrir a boca , pq se não pode por td a perder, e complicar mais o caso
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Sáb 10 Dez 2011, 22:21

Adoro o Mesereau! Ele é um exemplo de profissional e, creio, de pessoa também sempre indo atrás da verdade. Raro alguém ético assim.

Gostei de saber dessas coisas. Entendo que as pessoas devam mesmo ficar com medo quando se encontram numa situação dessas, com um promotor louco... Mas, sei lá... Amigo é amigo. E ponto final.

Enfim.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por love Sáb 10 Dez 2011, 23:47

Mesereau fez muito bem esclarecendo os fatos.

Eu não sabia de nada disso. Bom entender.

Esse moço que escreveu esse livro que eu NÃO vou adquirir, pra mim não é amigo de ninguém...
desconfiado
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Dom 11 Dez 2011, 00:40

Foi bom Tom Mesereau ter esclarecido esse ponto a respeito de Frank Cascio, a palavra de Mesereau tem e sempre terá peso e valor.
Porém esse esclarecimento não quer dizer que Frank falou a verdade o tempo todo no livro dele, ou mesmo em parte dele. Não há garantias sobre isso e mesmo que houvesse, ele não tinha o direito de contar certas coisas sobre a intimidade do Michael que ele sabia muito bem que este jamais aprovaria. Logo isso é uma traição.
Tb não compro esse livro de jeito nenhum.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Ella2009 Dom 11 Dez 2011, 23:37

Mesereau é ótimo!!! Entendí o que Mesereau falou sobre o Cascio. Mas minha opinião é que este Cascio é um COVARDÃO. Quem não deve não teme, no final a verdade prevaleceria como foi com MIke, na hora que o amigo mais precisou ele amarelou????? desconfiado
Por isso eu aplaudo mesmo o Macaulay e o Chris Tucker cheers
Qt ao livro já comentei, pra mim vai pra lata do lixo sicker
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Seg 12 Dez 2011, 07:38

Foi covarde em 2005, e foi covarde agora .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Seg 12 Dez 2011, 14:06

Não entendi direito esse tópico, mas mesmo assim pude perceber quantas pessoas ficam ao lado de Michael sempre......
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Femme Seg 12 Dez 2011, 14:08


Juju, eu expliquei aqui, ok? Mas se tiver ainda em dúvida, a gente esclarece. winking

O Mesereau foi convidado a falar sobre isso devido à polêmica que se formou sobre esta participação depois do lançamento do livro de Frank. No livro, ele conta que MJ disse a ele que alguém havia lhe contado que Frank não queria testemunhar em sua defesa. Mas que MJ não lembrava quem tinha dito isso a ele. Anteriormente, quando do lançamento do CD Michael, Taj já tinha feito várias insinuações sobre isso, ao postar que Frank teria traído Michael em 2005. Então, o Mesereau acabou no meio da confusão, e está assim esclarecendo as coisas. Achei muito legal da parte dele, considerando que deve ser ocupadíssimo mas sempre tem tempo pra MJ.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Ter 13 Dez 2011, 00:13

Só não estou entendo porque há comunidades importantes de fãs, que sempre protestaram contra os falsos e traíras, lambendo tanto esse livro do Cascio... Tem coisa aí...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson Empty Re: Tom Mesereau esclarece a participação de Frank Cascio no Julgamento de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos