MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

+3
Rê Jackson
Rosy Jack
Femme
7 participantes

Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Femme Seg 06 Fev 2012, 21:15


Músicos de Twin Cities: "Ele era um ícone do mundo"


O magnífico músico teve uma rivalidade amigável com Prince


Por Jon Bream, em 25 de junho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O baterista de Minneapolis Michael Bland desceu do avião em St. Louis na noite de quinta-feira para encontrar esta mensagem de texto: "Michael Jackson e Farrah Fawcett estão mortos."

"Estou tendo dificuldades para processar isso", disse Bland, 40 anos, que havia recusado um convite para a banda de turnê de Michael Jackson em 1996. "Eu imaginei que ele estaria aqui até que ele tivesse 80 anos. Sua morte é mais significativa do que a de John Lennon. Ele era um ícone mundial."

Falando por telefone momentos após ele ter ouvido a notícia, Bland disse que ele ficou mudo. Ele recentemente esteve em contato com os músicos que foram escolhidos para acompanhar Jackson em uma turnê de 50 shows em Londres a partir de meados de julho.

"Tudo o que eu ouvi era que ele estava em forma, e que a turnê iria fazer muito dinheiro", disse Bland.

Para um contemporâneo, a morte súbita foi um alerta.

"Eu tive tantos amigos músicos que morreram no ano passado", disse Jellybean Johnson, o baterista de 80 hitmakers da Time. "Michael Jackson morrer não parece real. Mas é a realidade. O relógio está correndo em todos nós. Esqueça o absurdo que se passa neste negócio. Tudo o que você vai fazer, faça-o agora."

Johnson, 52, de Brooklyn Center, que tocou guitarra para Janet Jackson em 1990 no sucesso nº 1 "Black Cat", encontrou seu irmão brevemente em 1995 no saguão do Flyte Tyme Studios em Edina. Michael e Janet estavam lá para gravar o seu primeiro dueto, "Scream", com os produtores Jimmy Jam e Terry Lewis.

"Ele tinha uma máscara cirúrgica", disse Johnson. "Ele não tinha um monte de guarda-costas. Foi uma conversa muito curta."

Lewis lembrou de Jackson como "um cara despretensioso, normal" até que era hora de gravar. "Quando ele entrou no estúdio para fazer os vocais, ele se iluminou em uma pessoa diferente em um lugar completamente diferente, em um universo totalmente diferente. Eu não vi isso em ninguém desde então. Ele era magnífico."

O Jackson 5 visitou Twin Cities algumas vezes, mas seus shows solo aqui foram apenas três noites em 1988, no antigo Met Center em Bloomington. Sua dança foi fabulosa, seu canto sincero e seus instintos de entretenimento, sobrenaturais. Ele parecia perdido em seu próprio desempenho, com os olhos fechados na maior parte do tempo.

Lewis, Johnson e Bland - baterista de longa data de Prince que agora toca com Soul Asylum - cresceu na música de Jackson. Antes de Bland saber ler, ele podia selecionar gravações de Jackson.

Para Prince, nascido no mesmo ano que Jackson, Jacko era um rival amigável. Bobby Z, o baterista de Prince and the Revolution, lembra-se de estar assistindo ao Grammy de 1984 com seu chefe, quando Jackson varreu os prêmios por seu álbum "Thriller".

"Nós estávamos assistindo cortes brutos de [o filme] 'Purple Rain', e nós sabíamos que isso era onde Prince queria estar no próximo ano", disse Z. na quinta-feira.

Jackson apareceu nos bastidores de alguns shows de Prince em 1984. Os dois ícones, cujos "Thriller" e "Purple Rain", definiram a década de 1980, nunca fizeram um trabalho juntos. Mais tarde, naquela década, quando ambos estavam gravando no mesmo estúdio de Los Angeles, Prince convidou Jackson para jogar ping-pong. Michael, uma estrela desde os 8 anos que tinha vivido uma vida protegida, não sabia como.

"Você quer que eu saque?" Prince perguntou, segundo o engenheiro David Z, que estava lá. "Michael deixou cair a sua raquete e manteve as mãos na frente do rosto para que a bola não batesse nele. Michael foi embora com seu guarda-costas, e Prince começou se pavonear por aí como um galo. 'Você viu aquilo? Ele jogou como Helen Keller".

Mas Bland insiste que os dois ícones se davam muito bem: "Eles lançavam argolas em Paisley Park", a casa/estúdio de Prince em Chanhassen. "Nós costumávamos conseguir pacotes da MJJ Productions [com] imagens de Sly Stone se apresentando na Europa. Prince colocava isso no videocassete, e nós assistíamos isso."


Fonte: Star Tribune
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Rosy Jack Seg 06 Fev 2012, 22:01

Quando li o título achava que era sobre Prince seu filho... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olha, o que mais importa pra mim é que apesar do Prince ser considerado um grande artista, é sabido que Michael superou-0 de longe e eu mesma só conheço uma música do Prince. "Kiss", mas primeiro a conheci na voz de outro cantor, depois fiquei sabendo que era dele...kkk.
E Já li aqui no Dreamer, que Prince desistiu do dueto em "Bad" porque ficou com medo da superioridade vocal do Michael.
Mas o certo que nunca os vi trocar fartas em publico. Diferente dele e da Madonna. Então, certamente era uma rivalidade amigável, principalmente da parte do Michael.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Rê Jackson Seg 06 Fev 2012, 22:34

Eu tenho certeza que o Prince tem total consciência da superioridade artística do Michael. Como ele encara isso, eu não sei, mas pelo menos eu nunca vi nada que comprometesse um relacionamento cordial entre os dois.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Caroline MJ Ter 07 Fev 2012, 00:10

Ahh, tadinho do Michael por não saber jogar ping-pong =(
Achei bem maldosa a comparação do Prince... e não acredito que tenham sido inimigos, mas acho que não se davam.

" Helen Keller ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como "febre cerebral" " (Wikipedia)
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Ter 07 Fev 2012, 14:30

Eu nunca gostei do Prince... Ele tentava imitar Michael de mais, e agora que eu li que eles não eram muito próximos eu gosto menos ainda dele.... Mas ele tinha era inveja, pois Michael sempre foi muito melhor que ele, eu também fiquei sabendo que ele se recusou a fazer um dueto com Michael em Bad, deve ser por medo, Prince sabe que perto de Michael ele é um nada kkk
E que pena de Michael por ele não saber jogar ping pongue, mais eu também não sei, sou horrível nesse jogo kkkk somos dois então...
Mas fora o ping pongue Michael é perfeito em tudo o que fazia I Love MJ
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por mjtudibom Ter 07 Fev 2012, 15:17

Amei a maneira como retrataram Michael, de uma pessoa normal à alguém fenomenal no momento em que era absorvido pela música, isso, tanto em estúdio como no palco. king

Em relação à Prince e sua possível rivalidade com Michael, eu não sei se é verdade ou não, o que sei é o que todo mundo sabe: Michael está degraus e degraus acima do resto. Imbad

mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por ana claudia Ter 07 Fev 2012, 17:03

O problema com a Madonna Rosy...lembra ...ela era grossa com fãs, com cças principalmente e ..era "SELVAGEM " toofunny
Que bom que eles se davam bem
...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Femme Ter 07 Fev 2012, 17:14

mjtudibom escreveu:
Amei a maneira como retrataram Michael, de uma pessoa normal à alguém fenomenal no momento em que era absorvido pela música, isso, tanto em estúdio como no palco. king
É verdade, mjtudibom. Especialmente nestes trechos, que expressaram grande reconhecimento à sua genialidade, e não deixam dúvidas sobre quem ganharia um suposto duelo entre ele e Prince:
Lewis lembrou de Jackson como "um cara despretensioso, normal" até que era hora de gravar. "Quando ele entrou no estúdio para fazer os vocais, ele se iluminou em uma pessoa diferente em um lugar completamente diferente, em um universo totalmente diferente. Eu não vi isso em ninguém desde então. Ele era magnífico."
Sua dança foi fabulosa, seu canto sincero e seus instintos de entretenimento, sobrenaturais. Ele parecia perdido em seu próprio desempenho, com os olhos fechados na maior parte do tempo.

E aqui está uma pequena entrevista em que Prince fala dessa rivalidade e dá sua versão do por quê não aceitou fazer BAD com MJ:




Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por mjtudibom Qua 08 Fev 2012, 09:41

Femme, eu me referia a esses trechos que vc destacou mesmo Very Happy Sim, neles fica muito claro quem era o gênio, quem era magnífico, quem era "o cara". Imbad

Eu vi o vídeo e se Prince não quis fazer BAD pelos motivos que ele falou, então pra mim parece que da parte dele havia sim uma rivalidade com Michael. Se ele fosse um amigo ou gostasse do Michael não se sentiria humilhado só porque além de ele ser o cara mau no clipe a música começa com aquela frase... Wesley Snipes fez e vai muito bem, obrigada! afro

Obrigada, Femme!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Femme Qua 08 Fev 2012, 11:52


De certa forma, eu achei que no vídeo ele reconheceu (mesmo sem querer) a superioridade de MJ. Quando ele diz que se fizesse o vídeo, MJ seria dono dele e para ilustrar lembra que a música começa com "seu traseiro é meu",deixa implícito que ele temia realmente ser engolido por MJ, neste duelo, né? Ah, e esta entrevista também desmente aquela versão falsa de que Prince não aceitou porque a música não era "dark" o bastante para ele. Ele deixa claro que sua decisão foi totalmente baseada no que significaria estar com MJ neste "duelo". Nenhuma chance dele sair vencedor. Razz

E, no fim, Bruce Sweden estava certo mesmo, Prince foi muito esperto em ter fugido da raia! ...kkk...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por mjtudibom Qua 08 Fev 2012, 12:52

É isso mesmo que vc falou, Femme, Prince, mesmo sem querer acabou admitindo a superioridade do Michael ao explicar o que o fez decidir não participar de BAD, rs... Se ele não se sentisse "ameaçado", não teria o que temer, mas ele sentiu que aquele clipe iria colocar ele no seu devido lugar, ou seja comendo poeira atrás do Michael. lol
Prince teria sido mesmo devorado pelo Michael kkkkk...

É, ele foi esperto...

mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1) Empty Re: Músicos relembram Michael Jackson e sua relação amigável com Prince (Atualização pág. 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos