MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

+4
mjtudibom
Liberian Girl
MJElaine
Lari
8 participantes

Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por Lari Sáb 04 Dez 2010, 02:12


Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum



Tradução por Larissa Fochesato (Michael Jackson: The Essential forum).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael faleceu enquanto trabalhava no seu novo álbum, nas músicas que ele gostaria que seus fãs ouvissem.

Estas músicas poderiam ter se tornado apenas parte do rico legado de músicas inéditas deixado pelo maior artista do mundo. Mas logo se tornou claro para o Espólio e a Sony que havia uma obrigação não só para com os fãs, mas para com o próprio Michael de não deixar essas músicas em uma gaveta. Ficou decidido que o álbum que estava sendo feito precisava ser terminado e lançado de uma forma digna e respeitosa, em honra ao legado de Michael.

Embora Michael não estivesse presente para completar o trabalho da forma como só ele poderia, ele deixou um mapa com sua visão, através de notas e conversas detalhadas com as pessoas com quem ele vinha trabalhando, bem como com aquelas com quem ele ainda queria trabalhar.

Isso permitiu com que os envolvidos na criação de “Michael” pudessem seguir sua voz e sua mão, guiando, ao completar o álbum. Para aqueles que realmente deram seus talentos e criatividade para “Michael”, este foi um trabalho feito com amor, para homenagear alguém que inspirou todos eles.

Como “Michael” se tornou realidade

“Michael” foi tão trabalhoso quanto qualquer álbum de Michael Jackson.

Em 2004, Michael, com a ajuda de seu advogado na época, John Branca, encerrou sua participação na Sony Music e sua parceria com o então CEO, Tommy Mottola. Nos anos seguintes, Michael apenas trabalhou em músicas destinadas ao seu próximo álbum, desenhando a planta e gravando faixas que se tornariam a base. Enquanto isso, a rotina na Sony mudava e Michael desenvolveu boas relações com os seus atuais executivos, trabalhando com eles no álbum de comemoração dos 25 anos de “Thriller”, que seria lançado em 2008. Michael ficou muito feliz ao receber o disco multi-platina pelo projeto em uma recepção realizada na Sony Music, em Los Angeles, em fevereiro de 2009.

Ao final de cada trabalho, ele selecionava as faixas e as refinava de acordo com sua visão. A mioria das gravações estavam acontecendo longe dos olhos do público e em segredo. Akon disse que após a sua música “Hold My Hand” vazar na internet, por problemas de segurança, ambos, ele e Michael, começaram a tomar muito cuidado a respeito do local aonde guardar qualquer trabalho realizado por eles.

Akon: “Bem, após essa experiência, ficamos super cuidadosos. Ele mais ainda. Ele dizia ‘Certo, temos que dar um jeito nisso. Agora iremos trabalhar fora de casa e mais no estúdio.’”

Apesar disso, Michael estava compondo e pretendia lançar suas músicas para os fãs. Neff-U (Ron Feemster) disse, em uma entrevista, que estava com Michael um pouco antes de sua morte e testemunhou uma paixão renovada de Michael pela composição e publicação de seu trabalho. Ele disse:

Neff-U: “Ele dizia que tínhamos um presente para o mundo. Que tínhamos que dar essas músicas ao mundo...”

Entrevistador: “E o processo—Ele chegava já com as letras? Ele inventava conforme gravava? Ele dizia ‘Eu quero escrever uma música sobre isso hoje’?”

Neff-U: “Não. Ele só perguntava ‘Como você vai?’ e eu dizia ‘Estou bem.’ Aí eu perguntava ‘Como você está se sentindo?’ e ele respondia ‘Estou bem também. Vamos ver o que acontece.’ Ele sempre acendia a lareira, mesmo no verão. Você sabe, era a atmosfera, era muito legal. Eu começava a tocar e ele sussurrava uma melodia. E quando você via, palavras começavam a surgir... a música se desenvolvia sozinha.”

Várias pessoas, incluindo Neff-U, Eddie Cascio e Frank Dileo, empresário de Michael, conheciam os seus planos de continuar gravando na Inglaterra durante os shows da O2 Arena, cujos esnaios foram exibidos no filme “Michael Jackson’s This is It”.

Eddie Cascio: “O plano era continuar gravando em Londres, e nos dias ou semanas de folga que ele tivesse, iríamos trabalhar no estúdio de sua casa em Londres... Ele deixou claro que queria que eu estivesse lá para continuarmos trabalhando nas músicas... Você sabe, a coisa que ele mais queria era ver seus fãs cantando e dançando ao som de suas músicas novas”.

Após um inventório das músicas, nas quais Michael estava trabalhando, ser feito pelo Espólio, foi tomada a decisão de completar o trabalho deixado por ele. Vários dos produtores e artistas com quem ele trabalhou em vida, ou com quem ele tinha intenção de trabalhar, foram solicitados a dar vida a sua visão. Usando as plantas que Michael desenhou com notas, com sua voz e as idéias que ele havia tido, eles pegaram as músicas em diversos estágios de produção e completaram o álbum.

Para Akon, foi uma oportunidade de finalmente terminar “Hold My Hand”, uma música que ainda não estava pronta para os ouvidos do público quando vazou na internet depois que ele e Michael a haviam gravado.

Akon: “Mas a hora finalmente chegou; agora, no seu estágio final, se trnou uma música incrível, linda, um hino. Estou tão orgulhoso de ter tido a oportunidade de trabalhar com Michael, um dos meus maiores ídolo. Você sabe, eu queria que os filhos dele, mais do que qualquer outra pessoa, se beneficiassem com esse álbum, pois era isso que ele queria, que seus filhos sentassem e dissessem ‘Ele nos deixou algo do qual podemos nos beneficiar e preservar’. Até agora eu não ouvi nenhuma reclamação de ninguém envolvido, então eu sei que tudo está indo de acordo com os planos. Me sinto bem sabendo que suas músicas serão exibidas da forma que deveriam. Me sinto ótimo. Isso é melhor do que qualquer outra coisa... saber que elas serão apresentadas ao mundo da forma correta”.

Em 2007, Michael e sua família passaram 4 meses com a família Cascio na sua casa em Bergen County, na qual havia um pequeno estúdio, aonde as músicas “Breaking News”, “Monster” e “Keep Your Head Up” foram gravadas. Frank Dileo confirmou que falou com Michael por telefone, no estúdio caseiro dos Cascio, várias vezes enquanto ele estava gravando com eles, e que Michael estava “entusiasmado com as músicas e a experiência”.

Apesar de esses vocais serem usados como “vocais guia”, ou demo, isso não diminui sua qualidade ou autenticidade. Na realidade, ao saber que “Monster” seria uma das faixas incluídas em “Michael”, 50 Cent (Curtis Jackson) confirmou que Michael o havia contatado pessoalmente sobre o seu desejo de que ele colaborasse nessa faixa. No dia em que a lista das faixas do álbum foi anunciada, 50 Cent enviou uma mensagem para seus fãs no Twitter dizendo que o “Michael me pediu para fazer essa música antes de morrer... será a maior de todos os tempos... é dele que saiu essa idéia”.

50 Cent: “Michael queria trabalhar comigo e ele queria que eu ouvisse algo… uma música que ele havia criado e que seria perfeita para trabalharmos juntos. Então eu sabia que havia uma música e que havia algo que ele queria fazer, e disse que trabalharia com ele. Eu queria gravar a música”.

Da mesma forma, Teddy Riley, que trabalhou com Michael em 1991, no Dangerous, em 1995, no HIStory, e no projeto The Addams Family Values para o Invincible, conhecia o trbalho do Michael muito bem. Ele ouviu as músicas antes de se envolver no projeto, ajudar a terminar “Michael” e produzir duas das três faixas dos Cascio, “Monster” e “Breaking News.” Ele sabia que era a voz do amigo quando ouviu as música e assim, o The Finisher, como Michael o chamava carinhosamente, fez o que sempre fez quando trabalhava em um projeto de Michael. Ele disse:

Teddy Riley: “Nem preciso dizer que passamos meses e meses trabalhando no estúdio juntos. Os momentos que passei com Michael foram muito importantes, especiais e experiências incríveis de aprendizado. Eu estudei Michael e tudo sobre ele desde o primeiro dia. Eu conheço a voz dele em todo o seu alcance; explorei sua habilidade vocal de barítono a tenor, ao alto e ao soprano. Com o passar dos anos, testemunhei a mudança de tons em sua voz, às vezes para cima e às vezes para baixo. Minha sensação a respeito da autenticidade dos vocais deste álbum (outra obra-de-arte) é de que eles são 100% Michael, em locais e climas diferentes. Os vocais soaram limpos, afinados e processados. Não tenho dúvidas de que seja o Michael cantando e mantenho essa posição”.

Duas músicas em “Michael” - “Much Too Soon” e “Behind the Mask” – são canções antigas que ainda não haviam encontrado um “lar” em um álbum de Michael. Na realidade, foi John McClain, um dos executores do Espólio e um dos produtores da música “This Is It”, lançada ano passado, que escolheu trabalhar, ele mesmo, em ambas as músicas. “Much Too Soon” foi escrito na Era Thriller, mas Michael não havia achado o álbum certo para ela. “Behind the Mask” também teve sua origem nos anos 80, quando Michael ouviu a música tocada pela Yellow Magic Orchestra, e entrou em contato com Ryiuchi Sakamoto, pedindo permissão para escrever uma letra para ela.

A “autenticidade” de três faixas

A estréia de “Breaking News”, uma das três músicas do álbum “Michael” gravadas na casa de New Jersey da família Cascio, levantou dúvidas a respeito da “autenticidade” destas músicas. Isto desencadeou diversas teorias bizarras por pessoas que buscam fama e outroa alegando profundo conhecimento de uma conspiração. Um tablóide de Londres disse que um “cover de voz” de Michael, italiano, havia armado estes “fatos”, alegando que ele havia gravado as faixas em um estúdio secreto na Suíça após ter sido “abordado por um homem de Bahrain, que pagou 2000 Euros por faixa gravada”.

Enquanto isso, levando em conta o legado de Michael e o quanto ele valorizava seus fãs, o Espólio e a Sony Music não pouparam medidas para autenticar as faixas antes mesmo de ser anunciado que elas fariam parte do álbum. O advogado do Espólio, Howard Weitzman disse em uma carta que circulou entre os fãs de Michael:

- Seis dos ex-produtores e engenheiros de Michael, que trabalharam com ele nos últimos 30 anos, Bruce Swedien, Matt Forger, Stewart Brawley, Michael Prince, Dr. Freeze e Teddy Riley foram convidados a ouvir os vocais a capella das canções dos Cascio, e todos confirmaram que os vocais eram de Michael.

- O diretor musical de Michael, durante 20 anos, Greg Phillinganes, tocou em uma das canções dos Cascio, que fará parte do álbum, e disse que a voz definitivamente, é do Michael.

- Dorian Holley, que foi diretor vocal de Michael para suas turnês solo, por mais de 20 anos (incluindo a turnê do O2 Arena), e que é visto no filme “Michael Jackson’s This Is It”, ouviu as músicas e disse que o vocal principal é de Michael Jackson.

- Dois dos musicólogod forense mais famosos dos EUA avaliaram as músicas com análise de áudio e ambos determinaram que os vocais são de Michael.

Como resultado, a Sony Music concluiu: “Temos total confiança nos resultados de nossa extensa pesquisa, e nos relatos de quem esteve no estúdio com Michael, e certeza de que os vocais donovo álbum são dele.”

O álbum foi preparado para lançamento usando um mural criado pelo artista Kadir Nelson como capa. O mural é a história visual da vida e carreira de Michael, reconhecendo as pessoas e os acontecimentos que o influenciaram.

As músicas de “Michael”

1. Hold My Hand (Dueto com Akon)


Escrito por Aliaune Thiam, Giorgio Tuinfort, Claude Kelly

Produzido por Akon, Giorgio Tuinfort & Michael Jackson


“Hold My Hand” estréia como o primeiro single. Gravada em 2008, em Las Vegas, com Akon, vazou na internet e nunca foi lançada. Akon completou a música. O vídeo clipe estréia dia 9 de dezembro.

2. Hollywood Tonight

Escrito por Michael Jackson, Brad Buxer/Spoken Bridge Written by Teddy Riley

Produzido por Teddy Riley, Michael Jackson/Co-Produced by Theron “Neff-U” Feemster


Escrita por Michael na Era Invincible. Michael pegou dos arquivos em 2007 para trabalhar nela com o produtor Ron “Neff-U” Feemster. A parte falada foi escrita por Teddy Riley.

3. Keep Your Head Up

Escrito por Michael Jackson, Eddie Cascio, James Porte

Produzido por C “Tricky” Stewart, Angelikson, Michael Jackson


Em 2007, Michael escreveu o início com Eddie Cascio e James Porte em New Jersey.

4. (I Like) The Way You Love Me

Escrito por Michael Jackson

Produzido por Theron “Neff-U” Feemster, Michael Jackson


Foi originalmente lançada, em seu estágio inicial de desenvolvimento, como um demo no The Ultimate Collection de 2004; foi uma música que Michael amou e estava terminando em Los Angeles.

5. Monster (Com 50 Cent)

Escrito por Michael Jackson, Eddie Cascio, James Porte/Rap Lyrics Written by Curtis Jackson

Produzido por Teddy Riley, Angelikson, Michael Jackson


Gravada em New Jersey em 2007 na casa da família Cascio. Michael gravou o refrão dessa música na ocasião. Ela inclui o rap de 50 Cent, que foi convidado por Michael para trabalhar na música.

6. Best Of Joy

Escrito por Michael Jackson

Produzido por Theron “Neff-U” Feemster, Michael Jackson

Co-Produzido por Brad Buxer


“Best of Joy” é uma das última músicas em que Michael estava trabalhando e planejava terminar em Londres.

7. Breaking News

Escrito por Michael Jackson, Eddie Cascio, James Porte

Produzido por Teddy Riley, Angelikson, Michael Jackson


“Breaking News” foi gravada em 2007, em New Jersey, na casa da família Cascio.

8. (I Can’t Make It) Another Day (Com Lenny Kravitz)

Escrito por Lenny Kravitz

Produzido por Lenny Kravitz

Co-Produzido por Michael Jackson


Gravada como uma demo com Lenny Kravitz durante a Era Invincible, a música vazou em 2008 levando Lenny a terminá-la. Dave Grohl é o baterista na faixa.

9. Behind The Mask

Escrito por Michael Jackson, Chris Mosdell, Ryuichi Sakamoto

Produzido por Michael Jackson, John McClain


Após ouvir "Behind The Mask" tocada pela Yellow Magic Orchestra, Michael entrou em contato com Ryiuchi Sakamoto e pediu permissão para escrever a letra da música.

10. Much Too Soon

Escrito por Michael Jackson

Produzido por Michael Jackson, John McClain


“Much Too Soon” foi escrita na Era Thriller, mas nunca foi lançada.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lari
Lari
Super Fã!

Feminino Mensagens : 441
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por MJElaine Sáb 04 Dez 2010, 13:31

Lari escreveu:Ficou decidido que o álbum que estava sendo feito precisava ser terminado e lançado de uma forma digna e respeitosa, em honra ao legado de Michael.
Concordo plenamente que todos os projetos que Michael tinha devem ser trazidos à luz para seus fãs e em sua homenagem.

Lari escreveu:Embora Michael não estivesse presente para completar o trabalho da forma como só ele poderia, ele deixou um mapa com sua visão, através de notas e conversas detalhadas com as pessoas com quem ele vinha trabalhando, bem como com aquelas com quem ele ainda queria trabalhar.
Isso permitiu com que os envolvidos na criação de “Michael” pudessem seguir sua voz e sua mão, guiando, ao completar o álbum. Para aqueles que realmente deram seus talentos e criatividade para “Michael”, este foi um trabalho feito com amor, para homenagear alguém que inspirou todos eles.
Em 2004, Michael, com a ajuda de seu advogado na época, John Branca, encerrou sua participação na Sony Music e sua parceria com o então CEO, Tommy Mottola. Nos anos seguintes, Michael apenas trabalhou em músicas destinadas ao seu próximo álbum, desenhando a planta e gravando faixas que se tornariam a base. Enquanto isso, a rotina na Sony mudava e Michael desenvolveu boas relações com os seus atuais executivos, trabalhando com eles no álbum de comemoração dos 25 anos de “Thriller”, que seria lançado em 2008. Michael ficou muito feliz ao receber o disco multi-platina pelo projeto em uma recepção realizada na Sony Music, em Los Angeles, em fevereiro de 2009.
...
Após um inventório das músicas, nas quais Michael estava trabalhando, ser feito pelo Espólio, foi tomada a decisão de completar o trabalho deixado por ele. Vários dos produtores e artistas com quem ele trabalhou em vida, ou com quem ele tinha intenção de trabalhar, foram solicitados a dar vida a sua visão. Usando as plantas que Michael desenhou com notas, com sua voz e as idéias que ele havia tido, eles pegaram as músicas em diversos estágios de produção e completaram o álbum.
Eu acredito que o Espólio tenha condições de escolher bem as pessoas e empresas que trabalharão nos projetos do Michael para que tudo seja feito exatamente como ele gostaria que fosse.

Lari escreveu:“Ele dizia que tínhamos um presente para o mundo. Que tínhamos que dar essas músicas ao mundo...”
Eu começava a tocar e ele sussurrava uma melodia. E quando você via, palavras começavam a surgir... a música se desenvolvia sozinha.”
Michael sempre disse que seu dom vinha de Deus, por isso sua preocupação em trabalhar bem e divulgar seu trabalho e as mensagens contidas nele.

Lari escreveu:Você sabe, a coisa que ele mais queria era ver seus fãs cantando e dançando ao som de suas músicas novas”.
É por toda essa dedicação e amor que Michael é tão amado pelos seus fãs.

Lari escreveu:Akon: “...Você sabe, eu queria que os filhos dele, mais do que qualquer outra pessoa, se beneficiassem com esse álbum, pois era isso que ele queria, que seus filhos sentassem e dissessem ‘Ele nos deixou algo do qual podemos nos beneficiar e preservar'... Me sinto bem sabendo que suas músicas serão exibidas da forma que deveriam. Me sinto ótimo. Isso é melhor do que qualquer outra coisa... saber que elas serão apresentadas ao mundo da forma correta”.
Eu tenho certeza que Michael está muito feliz em saber que o seu trabalho continuará beneficiando não só seus filhos e as entidades assistenciais que ele ajudava como tb. os profissionais que ele já havia escolhido para trabalhar com ele.
Lari escreveu:...a Sony Music concluiu: “Temos total confiança nos resultados de nossa extensa pesquisa, e nos relatos de quem esteve no estúdio com Michael, e certeza de que os vocais donovo álbum são dele.”
...
O álbum foi preparado para lançamento usando um mural criado pelo artista Kadir Nelson como capa. O mural é a história visual da vida e carreira de Michael, reconhecendo as pessoas e os acontecimentos que o influenciaram.
Tudo foi feito com responsabilidade e tentando ao máximo preservar a vontade de Michael. Tem tudo para dar certo. E as músicas, como não poderia deixar de ser, são maravihosas e mostram que Michael nunca deixou de produzir, como amor e dedicação.

Eu tenho muito orgulho de ser sua fã, Michael. L.O.V.E.

Obrigada, Lari, pelo trabalho.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por Liberian Girl Sáb 04 Dez 2010, 15:37

Obrigada Lari pela tradução deste texto! Por mais pedras e lama que tentem jogar em seu legado, sei que MJ ainda marcará muitas e muitas gerações! vtória
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por mjtudibom Sáb 04 Dez 2010, 16:50

Excelente texto!
Todos os profissionais da área da música são unânimes em afirmar que a voz nas faixas é de Michael. Até peritos forenses confirmaram que a voz é dele!!!
Se alguém ainda tem dúvida, que morra entalado com ela. Bando de sangue sugas infelizes e invejosos!!! Evil or Very Mad
Também acho que podem jogar a lama que quiserem sobre Michael, mas seu nome viverá por gerações e gerações. I Love MJ
Obrigada Lari!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por Alone Sáb 04 Dez 2010, 18:54

Obrigada, Lari! Ótimo texto!!!!!
E o pior é que ainda tem fã nosense...como isso me cansa!!!! girltantrum
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por ana claudia Sáb 04 Dez 2010, 20:50

Lari.....que texto hein ....
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por Rosy Jack Sáb 04 Dez 2010, 20:56

Obrigada, Lari! Texto muito esclarecedor.

Vamos fazer desse álbum um sucesso mundial! Michael merece!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por macario Ter 07 Dez 2010, 09:58

OBRIGADA

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum Empty Re: Michael: A Verdadeira História por Trás do Álbum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos