MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

+10
macario
milla
love
gicelimj
ana claudia
Rê Jackson
MJElaine
Carmina Brasil
Rosy Jack
Femme
14 participantes

Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Femme Sex 01 Jul 2011, 15:32

Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Sua Maior Obra

Por Joe Vogel, em 24 de junho de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes de "Uma Verdade Inconveniente" de Gore Vidal, antes de Avatar e Wall-E, antes que se tornar "verde" se tornasse um bordão, veio de Michael Jackson "Earth Song", uma das mais invulgares e audaciosas canções de protesto da história da música popular. Um enorme sucesso a nível mundial (alcançando # 1 em mais de quinze países), que não foi ainda lançada como single nos Estados Unidos.

No entanto, quase 16 anos depois, seus admiradores continuam a aumentar. O apelo desesperado da música em nome do planeta e seus habitantes (particularmente os mais vulneráveis) continua mais relevante e importante do que nunca.

"Earth Song" importava profundamente para Jackson, que legitimamente a considerava uma de suas maiores realizações artísticas. Ele a planejou para ser o clímax de sua malfadada série de concertos em Londres, This Is It. Foi a última música que ele ensaiou antes de morrer.

O trecho a seguir é de uma peça de 50 páginas intitulada "Earth Song: A História Por Trás da Magnum Opus de Michael Jackson", que detalha a evolução da música desde o seu início em Viena até a performance final de Michael Jackson ao vivo em Munique:



"Michael Jackson estava sozinho em seu quarto de hotel, caminhando.

Ele estava no meio da segunda etapa de sua turnê mundial Bad, uma extenuante série de show espetacular que se prolongara por quase dois anos. A turnê se tornaria a maior bilheteria e a mais concorrida turnê da história.

Poucos dias antes, Jackson havia se apresentado em Roma no Estádio Flaminio para uma extática e esgotada multidão de mais de 30.000 pessoas. Em seu tempo de folga, ele visitou a Capela Sistina e a Catedral de São Pedro, no Vaticano com Quincy Jones e o lendário compositor Leonard Bernstein. Mais tarde, eles se dirigiram a Florença, onde Jackson se postou embaixo de escultura magistral de Michelângelo, o David, olhando-a com reverência.

Agora ele estava em Viena, Áustria, capital da música do mundo ocidental. Foi aqui onde a brilhante Sinfonia nº 25 e o espantoso Réquiem de Mozart foram compostos, onde Beethoven estudou com Haydn e tocou sua primeira sinfonia. E foi aqui, no Marriott de Viena, em 01 de junho de 1988, que a Magnum Opus de Michael Jackson, "Earth Song", nasceu.

A peça de seis minutos e meio que se materializou ao longo dos próximos sete anos foi algo nunca ouvido antes na música popular. Hinos sociais e canções de protesto tinham sido parte da herança do rock. Mas não como esta. "Earth Song" era algo mais épico, dramático e primal. Suas raízes eram mais profundas, a sua visão mais panorâmica. Foi uma lamentação arrancada das páginas de Jó e Jeremias, uma profecia apocalíptica que lembrou as obras de Blake, Yeats e Eliot.

Ela transmitiu musicalmente a magistral estética do protesto que Guernica transmitiu na arte. Dentro do seu turbilhão de cenas de destruição e sofrimento estavam vozes - chorando, implorando, gritando para serem ouvidas ("E quanto a nós?").

"Earth Song" se tornaria o hino ambiental de maior sucesso já registrado, no topo das paradas em mais de quinze países e vendendo mais de cinco milhões de cópias. No entanto, nunca os críticos souberam bem o que fazer com isso. Sua fusão incomum de ópera, rock, gospel e blues soava como nada no rádio. Ela desafiou quase toda a expectativa de um hino tradicional. No lugar do nacionalismo, imaginou um mundo sem divisão ou hierarquia. No lugar do dogma religioso ou humanismo, ela ansiava por uma visão mais ampla do equilíbrio ecológico e da harmonia. No lugar de propaganda simplista para uma causa, era uma genuína expressão artística. No lugar de um coro balançante que poderia ser estampado em uma camiseta ou outdoor, é oferecido um grito sem palavras, universal.

Jackson lembrava do momento exato em que a melodia veio.

Era sua segunda noite em Viena. Fora de seu hotel, se alastrando além da Ring Strasse Boulevard e Stadtpark, ele podia ver os museus majestosamente iluminados, as catedrais e casas de ópera. Era um mundo de cultura e um privilégio muito distante de sua casa de infância em Gary, Indiana. Jackson estava hospedado em espaçosas suites conjugadas, com grandes janelas e uma vista deslumbrante. No entanto, para além de toda a opulência circundante, mental e emocionalmente, ele estava em outro lugar.

Não era mera solidão (embora ele definitivamente sentisse isso). Era algo mais profundo - um desespero esmagador sobre a condição do mundo.

Talvez o traço mais comum associado com a celebridade seja o narcisismo. Em 1988, Jackson certamente teria razão de ser narcisista. Ele era a pessoa mais famosa do planeta. Em todos os lugares a que ele viajou, ele criava uma histeria em massa. O dia depois de seu show esgotado no Estádio Prater em Viena, um artigo da AP correu mundo, "130 Fãs Desmaiam no Show de Jackson". Se os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, como John Lennon certa vez declarou, Jackson tinha batido toda a Santíssima Trindade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael Jackson se apresenta em Viena, Áustria, em 02 de junho de 1988, um dia após a criação de "Earth Song".


Embora Jackson gostasse da atenção em certos aspectos, ele também sentia uma profunda responsabilidade de usar sua celebridade para mais do que fama e fortuna (em 2000, The Guinness Book of World Records nomeou-o como a estrela pop mais filantrópica da história). "Quando você tem visto as coisas que tenho visto e viajado por todo o mundo, você não seria honesto com você mesmo e com o mundo [desviando o olhar]", explicou Jackson.

Em quase toda parada em sua turnê mundial Bad, ele iria visitar orfanatos e hospitais. Poucos dias antes, quando em Roma, ele parou por Hospital Infantil Bambin Gesu, distribuindo presentes, tirando fotos e dando autógrafos. Antes de sair, ele prometeu uma doação de mais de US $ 100.000 dólares.

Ao se apresentar ou ajudar as crianças, ele sentia-se forte e feliz, mas quando voltava para seu quarto de hotel, uma combinação de ansiedade, tristeza e desespero, por vezes, se apoderava dele.

Jackson sempre foi sensível ao sofrimento e à injustiça. Mas nos últimos anos, o seu sentimento de responsabilidade moral cresceu. O estereótipo de sua ingenuidade ignorava a sua curiosidade natural e a mente como uma esponja. Embora ele não fosse um estudioso profundo da política (Jackson, sem dúvida, preferia o domínio da arte à política), ele também não era alheio ao mundo ao seu redor. Ele lia muito, assistia filmes, conversava com especialistas, e estudava questões apaixonadamente. Ele estava profundamente investido na tentativa de compreender e mudar o mundo.

Em 1988, ele certamente tinha razão para preocupação. A notícia lida como capítulos das escrituras antigas: haviam ondas de calor e secas, incêndios e terremotos maciços, genocídio e fome. A violência aumentou na Terra Santa enquanto florestas foram devastadas na Amazônia e lixo, óleo e esgoto varriam as costas. O lugar de Pessoa do Ano de 1988 da matéria de capa da Time foi dedicada à "Terra em perigo." De repente ocorreu a muitos que estavam literalmente destruindo nossa própria casa.

A maioria das pessoas lê ou assiste as notícias casualmente, passivamente. Eles se tornaram anestesiados para as imagens horríveis e as histórias projetadas na tela. No entanto, tais histórias levavam Jackson às lágrimas. Ele as internalizou e sentiu dor física. Quando as pessoas lhe disseram para simplesmente desfrutar de sua própria boa sorte, ele ficava com raiva. Ele acreditava totalmente na filosofia de John Donne de que "nenhum homem é uma ilha". Para Jackson, a idéia foi estendida para toda a vida. O planeta inteiro estava ligado e era intrinsecamente valioso.

"[Para a pessoa média]", explicou, "ele vê os problemas 'lá fora' a serem resolvidos ... Mas eu não sinto dessa forma - os problemas não estão 'lá fora', eu realmente os sinto dentro de mim. Uma criança chorando na Etiópia, uma gaivota lutando pateticamente em um derramamento de óleo ... um soldado adolescente tremendo de terror quando ele ouve os aviões voando sobre ele: Não estão elas acontecendo em mim quando vejo e ouço sobre isso?"

Uma vez, durante um ensaio de dança, ele teve que parar porque uma imagem de um golfinho preso numa rede o deixou emocionalmente muito abalado. "Da maneira como seu corpo estava emaranhado na rede", explicou ele, "você poderia ler tanta agonia. Seus olhos estavam vagos, mas ainda havia aquele sorriso, nunca os golfinhos os perdem ... Então, lá estava eu, em meio do ensaio, e eu pensei, 'Eles estão matando uma dança."

Quando Jackson se apresentava, ele podia sentir essas emoções turbulentas surgindo através dele. Com sua dança e seu canto, ele tentou transfundir o sofrimento, dar-lhe expressão, significado e força. Era libertador. Por um breve momento, ele poderia levar o público a um mundo alternativo de harmonia e de êxtase. Mas, inevitavelmente, ele era jogado de volta ao "mundo real" do medo e da alienação.

Muito desta dor e desespero circulavam dentro Jackson enquanto ele estava em seu quarto de hotel, inquieto.

Então, de repente ela "caiu no [seu] colo": A Canção da Terra. Uma canção de sua perspectiva, a voz dela. A lamentação e um apelo.

O coro veio com ele primeiro - um grito sem palavras. Ele agarrou seu gravador de fitas cassetes e gravou pressionado: Aaaaaaaaah Oooooooooh.

Os acordes eram simples, mas poderosos: A-flat minor to C-sharp triad; A-flat minor seventh to C-sharp triad; then modulating up, B-flat minor to E-flat triad. É isso aí! pensou Jackson. Ele, então, elaborou a introdução e alguns dos versos. Ele imaginou o seu alcance em sua cabeça. Isso, ele determinou, seria a melhor canção que ele já tinha composto ... "

Copyright © 2011 Joseph Vogel

A versão completa de "Earth Song: Inside Michael Jackson's Magnum Opus" pode ser baixada na Amazon, Barnes & Noble, e o iBookstore (iTunes).


Uma das performances mais memoráveis ​​de Michael Jackson de "Earth Song" (Brunei, 1996).




Fonte: The Huffington Post


Última edição por Femme em Seg 27 Fev 2012, 13:07, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Rosy Jack Sex 01 Jul 2011, 16:28

Nossa, então há 1 mês atrás fez 23 anos que Michael criou Earth Song??? Não sabia que ele a tinha composto na era Bad.
A sensibilidade do Michael em relação as injustiças e os problemas do mundo era algo nítido de se ver. Estava nos seus olhos tudo isso. Nos shows quando Michael canta essa canção vç sente isso mais nítido, ele realmente sente no coração e até fisicamente a dor dos doentes e da natureza machucada!
Amei demais esse texto!
Obg. Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Carmina Brasil Sex 01 Jul 2011, 18:24

A pessoa medíocre - ocupa-se só de si mesmo. A mais evoluída, já se sensibiliza com alguma coisa que atinja o outro. Os, efetivamente, evoluídos - sofrem pelo conjunto, alertam os indiferentes, grita aos poderosos e roga a Deus por todos. Sentem-se parte do todo e sabe - intuitivamente - mais do que por sabedoria - de que tudo e todos estão interligados e são interdependentes. Desconhece fronteiras, diferenças raciais, de crença, de cultura... Sabe que somos todos irmãos e filhos do mesmo PAI... e se condói do sofrimento do seu semelhante e tudo faz para minorá-lo. Este é Michael. Deus o abençoe!

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por MJElaine Sex 01 Jul 2011, 20:39

Carmina, lindas as suas palavras.
Você tem toda razão. Esse é Michael: "efetivamente evoluído".
Diante desse maravilhoso texto de Vogel, podemos avaliar a magnitude de Michael. Fica evidenciada a enorme sensibilidade dessa criatura linda, que não só sentia e sofria com todas as mazelas do mundo, como arregaçava as mangas e ajudava no que podia.
Michael não é só um artista completo. Ele é também um ser humano completo.
Cada vez mais aumenta o meu orgulho por ser sua fã.
Femme, obrigada por mais um texto muito especial e escrito por Vogel, que sobe cada vez mais no meu conceito.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Rê Jackson Sáb 02 Jul 2011, 00:32

Eu já tinha lido sobre esse episódio em que Michael pára de ensaiar porque um golfinho havia sido morto naquele dia. Ele ficou tão comovido, tão mexido que parou o ensaio e não o retomou por aquele dia.
Quanta sensibilidade Michael tinha!!!! Ele sentia toda a dor do mundo, como ele mesmo disse, uma criança chorando na Etiópia, uma gaivota tentando se libertar de um derramamento de óleo, etc. E sentia raiva quando algum egoísta medíocre dizia pra ele aproveitar sua vida com sua fortuna.
Depois tem gente que diz que nós exageramos quando o chamamos de anjo, mas quem é que faz ou já fez o que ele fez pelo mundo???? Quem???
Earth Song é um clássico que pra mim deveria ser a canção oficial, um hino mesmo do planeta Terra.
Muito bom esse texto do Joe Vogel, obrigada Femme.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por ana claudia Sáb 02 Jul 2011, 18:15

Eu spre gostei de Earth song ...realemnte se tornou um hino ao meio ambiente ....
Obrigada femme..ja ganhei o FDS
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Femme Sáb 02 Jul 2011, 23:01

Eu realmente adorei este artigo, o Joe Vogel prova cada vez mais que merece nossa atenção. Ele consegue trazer os fatos de uma forma viva, ao mesmo tempo em que demonstra estar mesmo empenhado em descobrir o que move MJ mais profundamente, revelar o "homem por trás da máscara".

E para quem não sabe ainda, Opus Magnum significa "maior obra" em latim.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por gicelimj Sáb 02 Jul 2011, 23:25

eu baixei e estou amando, estou no inicio ainda, mas tem tantos detalhes que só fazem exaltar essa grande obra de michael, earth song sem dúvida é grandiosa!!!!
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por MJElaine Sáb 02 Jul 2011, 23:36

Eu acredito que Vogel vai nos surpreender muito com o livro Man In The Music. Só nesses pequenos trechos aos quais pudemos ter acesso, ele já nos deixa impressionados com as curiosidades e com a grandiosidade de Michael. Nesse sobre Earth Song, ele conta que uma das inúmeras fontes de inspiração de Michael foi um filme sobre uma tribo brasileira da Amazônia. Michael pediu que um de seus produtores assistisse, para entrar no clima que ele queria para a música. O nome do filme é The Emerald Forest. Aqui o trailer do filme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por love Dom 03 Jul 2011, 01:34

Femme escreveu:
Foi a última música que ele ensaiou antes de morrer.
Quanto mais eu ouço Earth Song, mais me apaixono por essa canção, incrível!
Amo essa apresentação, coisa mais linda...amo


Adorei, Femme, obrigada.
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por milla Ter 05 Jul 2011, 16:26

Incrível, amei o texto...Femme obrigada
Impressionante a senssibilidade desse ser humano, como vcs disseram meninas, um ser humano evoluído, ciente da realidade do mundo e de como todo o mundo e seus seres estão interligados, atento, preucupado e amando o próximo como a si mesmo, capaz de sentir de fato a dor o outro, atuante...Sem dúvida um grande ser humano, único e incrívelmente evoluído
Te amo pra sempre Michael!!!
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por macario Qui 07 Jul 2011, 16:47

nossa que isso? que texto!!! parece que eu estava no quarto junto de Michael vendo toda a criação.

me ajudem que livro é esse?

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por mjtudibom Qui 07 Jul 2011, 19:38

Que texto maravilhoso!!!
Vcs já disseram tudo em seus comentários, só posso fazer coro à vcs... Ser humano lindo, sensível a todos os problemas do mundo e muito bem descrito pelo autor do texto.
O mais bonito de tudo, é que ele não só via e sentia um mundo doente, mas usava seu dinheiro e sua celebridade pra fazer a cura do mundo.
Como dizia Elizabeth Taylor, Michael não era desse planeta. love

Obrigada Femme!

mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por MJElaine Qui 07 Jul 2011, 22:54

macario escreveu:nossa que isso? que texto!!! parece que eu estava no quarto junto de Michael vendo toda a criação.
me ajudem que livro é esse?
Joe Vogel lançou o chamado Ebook "EARTH SONG Inside Michael Jackson’s Magnum Opus", uma edição para ser lida num Kindle ou no PC. O texto que a Femme postou é um trecho dessa edição virtual.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para lermos essa edição virtual, esse Ebook, é preciso fazer o download do programa. No site do Joe tem o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Aqui: Click here to download to a PC

É preciso tb. ter cadastro no site Amazon.com, pois esse Ebook deve ser adquirido. Seu custo hoje é de aproximadamente R$ 15,00.

Uma vez instalado o programa no PC, por meio dele mesmo é possível acessar o Amazon.com e comprar o Ebook, que é instalado no programa imediatamente após a compra.

O programa permite anotações escritas, marcação do texto com "amarelinho", consulta de palavras em dicionário americano e tradução de pequenos trechos no Google.

Esse Ebook tem passagens lindas sobre a criação de Earth Song e é mais uma amostra do show que será o livro "Man In The Music".
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por gicelimj Qui 07 Jul 2011, 23:20

pelo que entendi, joe vogel aprofundou-se mais nesse Ebook sobre earth song, ele tuitou:
''O livro (mam in the music) dedica 1-4 páginas por música. A peça ES tem cerca de 50. Por isso dá mais espaço para realmente explorar.''

e ainda pergunta:
As pessoas sabem quantos livros positivo sobre MJ se tornaram best-sellers?
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Janinha Qui 07 Jul 2011, 23:22

Gente,esse livro com certeza será o máximo!
Quanta a maravilhosa Earth Song,vejo muita gente pela net afora,youtube,etc,chamá-la de cafona e piegas,por esses comentários podemos ver porque o nosso mundo está desse jeito.
Outro dia estava lendo que quando ela foi lançada,os famosos críticos americanos,também a chamavam de brega,agora se fosse outro cantor,com certeza seria uma obra prima,né?
E quanto a pergunta do Joe Vogel...Nenhum e por culpa de quem?
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Caroline MJ Sex 08 Jul 2011, 00:39

Só vou ler quando comprar o livro. anne
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Femme Sex 08 Jul 2011, 11:26

Caroline MJ escreveu:Só vou ler quando comprar o livro. anne
Mas você sabe que as cinquenta páginas sobre Earth Song só tem no e-book?! No livro são "apenas" quatro páginas para cada música. Razz
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Caroline MJ Dom 10 Jul 2011, 21:11

Femme escreveu:
Caroline MJ escreveu:Só vou ler quando comprar o livro. anne
Mas você sabe que as cinquenta páginas sobre Earth Song só tem no e-book?! No livro são "apenas" quatro páginas para cada música. Razz

MAS QUE SACANA! :O Brigada, Femme. Não sabia disso mesmo. Vou ver se compro o de e-book ou se leio na internet mesmo. Ai, ai.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Fã Mimijackson Sáb 03 Set 2011, 23:36

Realmente Earth Song Nos Arrepia a Pele, podemos Sentir a Alma Pura de Michael em sua
Aclamação! Um Artista completo... Musicalmente Presente de Corpo e Alma!
Michael daria tudo para que algum erro fosse desfeito, seja com as pessoas, Animais ou a Terra,
a Flora... Alguém que Amava tudo que fosse Vida... Lindo, Lindo!
Esse Livro tem que nos chegar para nosso Deleite e Coleção do Maior Astro do Mundo!
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

 "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel Empty Re: "Relembrando Michael Jackson: A História Por Trás de Earth Song": por Joe Vogel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos