MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

+6
ana claudia
Ella2009
Anne in the Closet
Rosy Jack
MJElaine
Femme
10 participantes

Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Femme Qui 28 Out 2010, 00:06


"Quando ele voltou para Hong Kong, ele pediu ao seu agente para enviar a foto do grupo para mim - e ele a autografou."

Por James Chen, em 29 de junho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.




Michael Jackson e o guia turístico Liu Guangzhi na China, em 1987[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Ele veio para Zhongshan para ver com era a China", diz Liu Guangzhi, que agora vive no estado de Maryland, EUA. Tendo um bom domínio do Inglês, num dia em outubro de 1987, Liu foi designado para receber um grupo de turistas, entre os quais Michael Jackson. Na época, Liu tinha apenas 23 anos de idade.

Jackson estava vestindo camisa verde-escuro, calças pretas e óculos de armação preta. Ele parecia simpático e tranquilo. "Foi apenas no momento em que recebi a lista dos turistas que eu descobri que eu estaria recebendo Michael Jackson." A emoção de Lie ainda é evidente que ele fala dos acontecimentos daquele dia, 22 anos atrás.

"Na lista, haviam arranjos para veículos e restaurantes. Então eu percebi que um superstar estava chegando!" Esta lista turística ainda é mantida em muito bom estado. Michael Jackson é o nome que está no topo. Na coluna "ocupação", se lê "Atividade de entretenimento".

Lui concorda que, "a maioria de seus fãs na China lamenta que ele jamais tenha se apresentado no continente. No entanto, há 22 anos, ele pisou no solo da China."


Visitando Yongmo Village, Sanxiang Town


Era um dia ensolarado e, naquela manhã, 12 turistas, incluindo Michael, chegaram à alfândega de Gongbei vindos de Hong Kong. Liu levou-os para Yongmo Village, Sanxiang Town, em seguida, para Cuiheng Village, Nanlang, a fim de lhes apresentar as belas paisagens da cidade natal de um grande homem. [Sun Yat-sen , o pai da moderna China].

Em 1987, embora a China ainda não estivesse muito aberta para a música pop estrangeira, um grande grupo de jovens em Zhongshan conhecia Michael Jackson, graças ao seu best-seller Thriller.

"Ele foi muito amável. Naquela época, ele não estava cercado por um grande grupo de seguranças. Em Yongmo Village, muitos turistas estrangeiros e moradores o reconheceram e pediram fotos e autógrafos."

Michael só passou 40 minutos em Yongmo Village. Ele estava obviamente muito interessado na aldeia chinesa, que não foi modernizada. "Ele ficou fascinado pelos campos de arroz, búfalos e patos na lagoa. Ao longo da estrada, haviam aldeias e quintas." Liu disse que a simpatia e hospitalidade dos moradores, bem como seu estilo de vida simples, atraiu Jackson profundamente. "Ele caminhou pela estrada da pedra azul em Yongmo Village, olhando com grande interesse para um bebê envolto em um pano. Ele também disse 'oi' para crianças e tirou fotos com uma velha em frente à sua casa. Ele e seus companheiros levaram muitos de vídeos e fotos da aldeia. "

Jackson levou uma foto de grupo com crianças em Yongmo Village, que aparece em sua autobiografia. Na foto que Liu enviou para o nosso repórter, o jovem "Rei do Pop" está cercado por várias crianças encantadoras. Em seu rosto há um sorriso doce e livre, que o faz parecer o "Rei das Crianças." Michael escreveu expressando seus sentimentos, abaixo da foto: "Quando eu vi as crianças chinesas, eu não poderia resistir a elas."


MJ e as crianças de Yongmo Village
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Visita ao Museu do Dr. Sun Yat-sen


Eles almoçaram na Zhongshan Hot Spring Resort. Um grande grupo de americanos viram ele lá e o reconheceram. Então, eles tiraram fotos com ele, muito empolgados. "Michael Jackson era um vegetariano na época, então nós preparamos a comida vegetariana para ele. Fora isso, parecia que ele não era muito exigente quanto a comida".

Após o almoço, eles foram para Cuiheng Village, Nanlang Town. Eles visitaram o Museu do Dr. Sun Yat-sen, Zhongshan e o Memorial Middle School. "Como a principal atração em Zhongshan, o Museu do Dr. Sun Yat-sen, e as casas na Vila Cuiheng foram o ponto alto dos lugares para muitos estrangeiros", disse Liu.

Antes de chegar à China, Jackson não estava familiarizado com o Dr. Sun Yat-sen. Ele ouviu a introdução de Liu e gradualmente veio a entender o caminho revolucionário de Sun. "No Museu do Dr. Sun Yat-sen, ele mostrou grande interesse em arquitetura com características chinesas. Ele me pediu para contar-lhe histórias sobre o Dr. Sun Yat-sen. Ele parecia admirá-lo muito."

A fotografia do Dr. Sun Yat-sen, vestindo um terno túnica chinês atraiu a atenção de Michael. Ele perguntou sobre a origem e a concepção do terno túnica chinês. "Foi dito que ele teve uma túnica chinesa feita sob encomenda em Hong Kong e a trouxe de volta para os Estados Unidos".


Uma das fotos que MJ enviou autografada para Liu[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A visita de sete horas, terminou rapidamente. Antes de sair, Jackson disse a Liu Guangzhi que "o cenário de Zhongshan é semelhante ao da Suíça. Tudo é verde."

"Ele nos deixou com boas lembranças. Ele era muito quieto, mas também muito simpático e ia cumprimentar as crianças e tirar fotos com elas. Sua estadia foi tão curta que não tivemos a oportunidade de discutir temas específicos em nenhum detalhe."

Liu lamenta por isso. Mas ele foi tocado pelo cuidado de Michael. "Quando ele voltou para Hong Kong, ele pediu ao seu agente para enviar a foto do grupo para mim - e ele a autografou."

Juntamente com a foto de Liu, ele enviou as fotos das crianças e da velha em Yongmo Village também. Liu enviou essas fotos de volta para a aldeia. Até hoje, muitas dessas fotos permanecem nas casas dos aldeões. "Para nós, era uma lembrança maravilhosa. E Michael tinha guardado para nós."

Em 1990, Liu Guangzhi requereu um estudo mais aprofundado nos Estados Unidos. Ele trouxe essas lembranças para os EUA com ele, incluindo a lista de turismo e fotos tiradas na época. Agora Liu os mantém como algumas de suas coisas mais preciosas. "Embora ele tenha partido, eu sempre penso nele quando eu olho para essas fotos. Ele é um superstar extraordinário e permanecerá em nossas mentes."


Fonte: ZS News, da República Popular da China


Última edição por Femme em Qui 28 Out 2010, 12:57, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por MJElaine Qui 28 Out 2010, 01:03

O nosso menino sempre muito interessado, curioso, educado e acima de tudo atencioso com as pessoas. Certamente será sempe lembrado pelas pessoas daquele país tão rigoroso, principalmente as mais simples.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Rosy Jack Qui 28 Out 2010, 15:43

Maravilhoso depoimento do Liu Guangzhi.

Verdade, Elaine, concordo com suas palavras.
Michael sempre curioso sobre a cultura, arte e estilo de vida de outros povos. Ele foi a china não como astro pop, mas como um turista mesmo, com grande cuiosidade e como sempre, humilde!

Michael tá lindo com essa blusa verde e calça jeans. Simples e lindo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Femme Qui 28 Out 2010, 22:02

Rosy Jack escreveu:
Michael tá lindo com essa blusa verde e calça jeans. Simples e lindo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lindoooooooooooooooooooooooooo...! heat

E sempre querendo aprender mais, conhecer mais de perto outras culturas, incrível como ele era fascinado com o conhecimento. E todos os depoimentos lembram sua gentileza e simpatia. giveheart
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Anne in the Closet Qui 28 Out 2010, 23:30

Inteligência, curiosidade e simplicidade......tudo que me fascina em um homem! ~^ oh meuDeus, tomara que a outra vida não demore muito a vir ..para eu poder ter uma nova chance de conhece-looo!

ps: eu adooro ele nesses óculos!
fallinglove
Anne in the Closet
Anne in the Closet
Super Fã!

Feminino Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : João Pessoa
Humor : divertida

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Ella2009 Qui 28 Out 2010, 23:43

que lindo o chinês falando...sorriso doce e livre que o faz parecer
"Rei das crianças"...MIke era mt simples pq desde cedo ele aprendeu que:

"Simplicidade é o comportamento de quem começa a ser sábio."
love
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Femme Sex 29 Out 2010, 13:42

Até hoje, muitas dessas fotos permanecem nas casas dos aldeões. "Para nós, era uma lembrança maravilhosa. E Michael tinha guardado para nós."
Que delicadeza... as fotos de Michael ainda hoje penduradas nas paredes das casas dos aldeões.

Ele trouxe essas lembranças para os EUA com ele, incluindo a lista de turismo e fotos tiradas na época. Agora Liu os mantém como algumas de suas coisas mais preciosas. "Embora ele tenha partido, eu sempre penso nele quando eu olho para essas fotos. Ele é um superstar extraordinário e permanecerá em nossas mentes."
E ao contrário de muitos, Liu não tratou de leiloar estes itens, aproveitando o momento, né? Ele as guarda como o tesouro que é.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por ana claudia Dom 31 Out 2010, 19:01

Não é a toa que a Asia "AMA" MJ.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por macario Seg 01 Nov 2010, 22:45

e verdade Ana Claudia toda a Asia

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por mjtudibom Ter 02 Nov 2010, 14:17

Ele estava obviamente muito interessado na aldeia chinesa, que não foi modernizada. "Ele ficou fascinado pelos campos de arroz, búfalos e patos na lagoa. Ao longo da estrada, haviam aldeias e quintas." Liu disse que a simpatia e hospitalidade dos moradores, bem como seu estilo de vida simples, atraiu Jackson profundamente.
Michael sempre querendo aprender sobre a tradição do povo nos lugares por onde passava. Pura demonstração de interesse e respeito pelo próximo e pela sua cultura.

Mas ele foi tocado pelo cuidado de Michael. "Quando ele voltou para Hong Kong, ele pediu ao seu agente para enviar a foto do grupo para mim - e ele a autografou."

Só mesmo Michael para tal ato de gentileza. Que lindo era esse anjo! amo
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Rê Jackson Qui 04 Nov 2010, 01:51

E foi na China que os fãs resolveram pagar a construção de uma estátua pra ele.
Tamanho o rastro de amor que ele deixou por lá!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Caroline MJ Sáb 06 Nov 2010, 22:18

Que depoimento gracinha ^^
E é mais um que confirma o cavalheiro que Michael era. Convenhamos que esse guia teve uma sorte abençoada por ter tido o Mike no seu grupo! Imagina?? É muita honra pruma pessoa só! spaz Sério, eu ia ficar muito nervosa, mas procuraria me controlar pra aproveitar ao máximo os momentos com ele. (:

Michael sempre me pareceu muito confortável nas fotos que tirou na China. ^^ E, de acordo com o depoimento do rapaz, estava mesmo! Que bom *-*
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico Empty Re: "Quando Michael Jackson Visitou a China": lembranças do seu guia turístico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos