MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

+5
Liberian Girl
Rosy Jack
MJElaine
Carmina Brasil
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Dom 17 Out 2010, 17:21


Rob Hoffman foi assistente de MJ e Bruce Swedien durante a gravação do álbum HIStory. Aqui, ele recorda do tempo maravilhoso em que conviveu com o artista genial, a quem se refere como "um ser humano completamente incrível."

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.




Em pé, Craig, Andrew Scheps, Ron Hoffman, Brad Sundberg, Matt Forger.
Sentados, Bruce Swedien, MJ, Eddie Delena
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eu tive a sorte de trabalhar com MJ no início da minha carreira. Ele era um artista incrível. Talentoso para além dos seus sonhos mais selvagens. Extremamente generoso e muito trabalhador.

Na verdade, eu passei de um assistente pessoal no Hit Factory, em Nova York, para engenheiro freelance sob a direção de Swedien e MJ. Eles estavam pra começar em Los Angeles, quando o terremoto de Northridge aconteceu, assim eles se mudaram para New York.

Um quarto era todo para Bruce, o segundo quarto era o quarto da composição. Eu comecei a assistir Bruce fazendo a composição com o parceiro dele, Rene Moore. Eu via o material da faixa com Rene, e Bruce chegava depois e me dizia o que eu fiz de errado, sentava-se por algumas horas e nos ajudava a fazer o ajuste correto.

Depois de alguns meses, MJ chegou e todo o equipamento foi acionado em conjunto por Brad Buxer, Andrew Scheps e Eddie Delena. Eu continuei a ser assistente deles até que toda a equipe se mudou para LA, e eles decidiram me levar com eles.

Eu deveria ser assistente de Bruce durante o dia, e ajudar em todos os lugares mais à noite - a assistência, engenharia, programação, e em uma música tocando violão. Tivemos duas salas no [estúdio] Record One e duas salas no Larrabee, onde eu conheci John. Em certo momento em NYC, tivemos simplesmente todas as salas no Hit Factory.

A equipe era grande, e eu aprendi muito com todos eles. Eu aprendi sobre engenharia [de som] com Bruce Swedien, John, e Eddie, e comecei a me sentar com produtores como MJ, Jam e Lewis, Babyface, David Foster, Teddy Riley, e Dallas Austin.

Eu fui realmente convidado a deixar o projeto no início, pois havia muitas pessoas ao redor e MJ não me conhecia. Felizmente, eu fui recontratado cerca de 10 dias depois. Na festa de encerramento, MJ se desculpou abundamente, e expressou sua gratidão. Realmente o homem mais honrado que você jamais poderia encontrar.

Algumas memórias aleatórias:

Uma manhã, MJ chegou com uma nova canção que havia escrito durante a noite. Chamamos um guitarrista, e Michael cantou cada nota de todos os acordes para ele. "Aqui está o primeiro acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota. Aqui está o segundo acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota", etc, etc. Em seguida, nós testemunhamos ele dando a mais emocionante e profunda performance vocal, ao vivo, na sala de controle através de um SM57.

Ele cantou para nós um arranjo inteiro de cordas, cada parte. Steve Porcaro uma vez me disse que testemunhou MJ fazendo isso com a seção de cordas na sala. Tinha tudo na cabeça, harmonia e tudo mais. Não apenas oito míseras idéias fechadas num laço. Ele realmente cantava o arranjo inteiro em um gravador de fitas cassetes, completamente, com paradas e preenchimentos.

Em um momento, Michael estava com raiva de um dos produtores do projeto, porque ele estava tratando a todos terrivelmente. Ao invés de criar uma cena para queimar o cara, Michael o chamou ao seu escritório/sala de estar e um dos rapazes da segurança atirou uma torta no rosto dele. Nenhuma outra ação foi necessária . . .

Durante a gravação de "Smile" em HIStory, Bruce achou que seria muito bom se Michael cantasse ao vivo com a orquestra. Mas, evidentemente, não dissemos isso aos músicos. Nós o colocamos em uma cabine de voz no outro lado. Eles ensaiaram um pouco sem voz em, em seguida, durante a primeira tomada, quando Michael cantou, quase cairam todos de suas cadeiras.

Seu beatboxing era incomparável, e seu tempo era absurdo. Seu senso de harmonia era incrível. Nunca uma nota ruim, nenhum ajuste, até mesmo a sua respiração era perfeitamente no tempo.

Certa vez, quando estávamos fazendo uma pausa, eu acho que nós estávamos realmente assistindo a perseguição de OJ Simpson na televisão, tinha um programa de notícias falando sobre ele estar na Europa acompanhado de um menino. Eu estava sentado ao lado do cara, enquanto a imprensa estava fazendo esta porcaria em cima dele. Ele só olhou para mim e disse: é com isso que eu tenho que lidar.

Passei quase 3 anos trabalhando com ele, e nem uma vez eu questionei sua moral, e nunca acreditei em qualquer das acusações. Eu não era mesmo um fã até então. Eu o vi interagir com os filhos de seus irmãos, os filhos de outras pessoas, e em um certo momento, com os filhos da minha própria namorada. Eu pude passar um dia em Neverland com eles. Um ser humano completamente incrível, sempre procurando uma maneira de tornar melhor a vida de todas as crianças. Toda semana, Neverland era aberta para um grupo de crianças diferentes - crianças com AIDS, câncer infantil, etc, e na maioria das vezes, ele não estava lá.

Ele estava simplesmente vivendo a infância que ele nunca teve. De muitas maneiras, ele nunca cresceu.

Eu fui assistente de Jimmy Jam e Terry Lewis, enquanto eles gravaram os vocais de fundo para "Scream" com MJ e Janet. Os dois cantando juntos foi maravilhoso. Super ajustado, sem notas ruins. Uma parte após a outra. Quando se fez uma pausa, eles cantaram as músicas que costumavam cantar quando criança. Mais uma vez, perfeita harmonia. MJ se recusou a cantar "stop f*ckin' with me part" porque ele NÃO dizia palavrões.
Rob Hoffman


Fonte: Geartluz


Link para a 2ª parte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Última edição por Femme em Ter 02 Nov 2010, 23:19, editado 4 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Carmina Brasil Dom 17 Out 2010, 17:38

Oh, obrigada por compartilhar esta matéria! ❤

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por MJElaine Dom 17 Out 2010, 17:47

Realmente o homem mais sincero que você jamais poderia encontrar.
Michael surpreendia com a sua educação, gentileza e sinceridade, porque no meio da indústria musical uma pessoa assim era como uma agulha num palheiro.

Em um momento, Michael estava com raiva de um dos produtores do projeto, porque ele estava tratando a todos terrivelmente. Ao invés de criar uma cena para queimar o cara, Michael o chamou ao seu escritório/sala de estar e um dos rapazes da segurança atirou uma torta no rosto dele. Nenhuma outra ação foi necessária . . .
Ri muito agora, lol Até para chamar a atenção Michael é especial. Imaginem, mandar atirar uma torta na cara do casca grossa... Ótimo.

Seu beatboxing era incomparável, e seu tempo era absurdo. Seu senso de harmonia era incrível. Nunca uma nota ruim, nenhum ajuste, até mesmo a sua respiração era perfeitamente no tempo.
Que orgulho eu tenho de ler essas coisas. Michael era um artista perfeito. amo

MJ se recusou a cantar "stop f*ckin' with me part" porque ele NÃO dizia palavrões.
Que fofo. girlinlove
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Dom 17 Out 2010, 19:53


Em um momento, Michael estava com raiva de um dos produtores do projeto, porque ele estava tratando a todos terrivelmente. Ao invés de criar uma cena para queimar o cara, Michael o chamou ao seu escritório/sala de estar e um dos rapazes da segurança atirou uma torta no rosto dele. Nenhuma outra ação foi necessária . . .
Ameiiiiiiiii! Ora, MJ sempre tratava todo mundo com tanta gentileza, não iria admitir que os seus produtores destratassem a equipe, não é? E esta forma bem humorada de chamar a atenção do cara foi demais! Imaginem a cara de surpresa dele toda suja de torta...toofunny

Seu beatboxing era incomparável, e seu tempo era absurdo. Seu senso de harmonia era incrível. Nunca uma nota ruim, nenhum ajuste, até mesmo a sua respiração era perfeitamente no tempo.
Impressionante. Mesmo lendo e relendo relatos assim, ainda me emociono quando leio estas memórias sobre seu extraordinário talento. Um gênio, sem dúvida. reverência

Certa vez, quando estávamos fazendo uma pausa, eu acho que nós estávamos realmente assistindo a perseguição de OJ Simpson na televisão, tinha um programa de notícias falando sobre ele estar na Europa acompanhado de um menino. Eu estava sentado ao lado do cara, enquanto a imprensa estava fazendo esta porcaria em cima dele. Ele só olhou para mim e disse: é com isso que eu tenho que lidar.
Ah, Michael, quanto mal lhe fizeram estes monstros...chorando

Passei quase 3 anos trabalhando com ele, e nem uma vez eu questionei sua moral, e nunca acreditei em qualquer das acusações. (...) Um ser humano completamente incrível, sempre procurando uma maneira de tornar melhor a vida de todas as crianças. Toda semana, Neverland era aberta para um grupo de crianças diferentes - crianças com AIDS, câncer infantil, etc, e na maioria das vezes, ele não estava lá.
E tantos lhe retribuiram essa generosidade com mentiras, difamações, infâmias e injustiças. Você merecia muito mais do que recebeu.

E para quem gostou, tem mais, muito mais depoimentos dos seus engenheiros de som, da sua equipe, muitas lembranças partilhadas logo que ele faleceu e todas, sem exceção, com reconhecimento ao gênio e ao belíssimo ser humano que ele era. Aguardem.




Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Rosy Jack Dom 17 Out 2010, 21:31

Até que esse Ron Hoffman era bonito...rs
Claro que Michael rouba a cena..rs

Uma manhã, MJ chegou com uma nova canção que havia escrito durante a noite. Chamamos um guitarrista, e Michael cantou cada nota de todos os acordes para ele. "Aqui está o primeiro acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota. Aqui está o segundo acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota", etc, etc. Em seguida, nós testemunhamos ele dando a mais emocionante e profunda performance vocal, ao vivo, na sala de controle através de um SM57.
Qual música será? Fiquei curiosa agora.
Lendo isso fico pensando: Poxa, porque não gravaram isso...rs? Seria mágico ver um momento desses. Eu já me delicio em TII quando ele explica ao Michael Barden (escrevi certo?) como ele quer as notas de The way you make me feel.
Sem contar essa perfomace vocal ao vivo. Que maravilhosos!

Em um momento, Michael estava com raiva de um dos produtores do projeto, porque ele estava tratando a todos terrivelmente. Ao invés de criar uma cena para queimar o cara, Michael o chamou ao seu escritório/sala de estar e um dos rapazes da segurança atirou uma torta no rosto dele. Nenhuma outra ação foi necessária . . .
Essa parte eu achi de rir...kkkkk. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E pelo jeito que o Ron fala, surtou efeito!
Esse é o nosso Michael.
Seu beatboxing era incomparável, e seu tempo era absurdo. Seu senso de harmonia era incrível. Nunca uma nota ruim, nenhum ajuste, até mesmo a sua respiração era perfeitamente no tempo.
Resumindo: Um Gênio!

Certa vez, quando estávamos fazendo uma pausa, eu acho que nós estávamos realmente assistindo a perseguição de OJ Simpson na televisão, tinha um programa de notícias falando sobre ele estar na Europa acompanhado de um menino. Eu estava sentado ao lado do cara, enquanto a imprensa estava fazendo esta porcaria em cima dele. Ele só olhou para mim e disse: é com isso que eu tenho que lidar.
Por isso que eu digo que Michael é um cara forte. Aguentar tudo isso e não perder sua capacidade de amar, acreditar no próximo e nunca perder sua gentileza mesmo diante de pessoas que não merecia!

Passei quase 3 anos trabalhando com ele, e nem uma vez eu questionei sua moral, e nunca acreditei em qualquer das acusações. Eu não era mesmo um fã até então. Eu o vi interagir com os filhos de seus irmãos, os filhos de outras pessoas, e em um certo momento, com os filhos da minha própria namorada. Eu pude passar um dia em Neverland com eles. Um ser humano completamente incrível, sempre procurando uma maneira de tornar melhor a vida de todas as crianças. Toda semana, Neverland era aberta para um grupo de crianças diferentes - crianças com AIDS, câncer infantil, etc, e na maioria das vezes, ele não estava lá.
Pois é, e quem hoje tem uma nerveland em seu jardim? Quem hoje realmente se preocupa com essas crianças doentes? Os mesmo que injustamente apontaram o dedo para o Michael, são os que não fazem nada por elas. Ajudou os outros sem pedir nada em troca, o mínimo que deveria ter recebido seria um "Obrigado Michael"... Mas para os sem carater, a ganância pelo dinheiro é maior do que qualquer gratidão!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Seg 18 Out 2010, 11:34

Rosy Jack escreveu:Até que esse Ron Hoffman era bonito...rs
Claro que Michael rouba a cena..rs

Você não perde nunca seu olhar "clínico", né, Rosy?! lol




Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Liberian Girl Seg 18 Out 2010, 12:21

Poxa vida! Sabe, toda a semana a equipe do fórum nos brinda com excelentes textos sobre o Michael, a maioria publicada fora e pelo visto na internet. Acho lamentável que estas pessoas não tenham espaço na mídia!Mesmo aqueles mais famosos! Por exemplo o Will I am já deu várias declarações sobre o Michael e mesmo ele sendo famoso, líder de um grupo fantástico como o The Black Eyed Peace, suas palavras ao MJ são engolidas! Quantos atos maravilhos, quantos relatos emocionados... isto deveria estar nos outdores, em todos os lugares! Sad
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Alone Seg 18 Out 2010, 12:33

Rosy Jack escreveu:Lendo isso fico pensando: Poxa, porque não gravaram isso...rs? Seria mágico ver um momento desses. Eu já me delicio em TII quando ele explica ao Michael Barden (escrevi certo?) como ele quer as notas de The way you make me feel.
Sem contar essa perfomace vocal ao vivo. Que maravilhosos!

Rosy, eu me faço a mesma pergunta sempre que leio relatos de Michael gravando em estúdio.
Será que nada, nem uma única vez isso foi filmado?
Eu me arrepio só de ler, imagino vendo uma cena dessa...ma-ra-vi-lho-so
Femme, posta logo o resto...ansiosa girltantrum
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Seg 18 Out 2010, 14:08

Rosy Jack escreveu:Lendo isso fico pensando: Poxa, porque não gravaram isso...rs? Seria mágico ver um momento desses. Eu já me delicio em TII quando ele explica ao Michael Barden (escrevi certo?) como ele quer as notas de The way you make me feel.Sem contar essa perfomace vocal ao vivo. Que maravilhosos!
Alone escreveu:Rosy, eu me faço a mesma pergunta sempre que leio relatos de Michael gravando em estúdio. Será que nada, nem uma única vez isso foi filmado? Eu me arrepio só de ler, imagino vendo uma cena dessa...ma-ra-vi-lho-so
Meninas, trago boas novas!...rs... Mas não agora. Esperem que postarei em breve uma entrevista que responde aos anseios de vocês! winking

Alone escreveu:Femme, posta logo o resto...ansiosa girltantrum
Calmaaaaaaa... parece que este depoimento nem despertou muito interessou assim. Mas vou postar em breve, tá? E tem uma parte que você vai adorar...kkkk...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Janinha Seg 18 Out 2010, 14:28

Femme,também estou adorando mais esse texto e aguardando ansiosa pelo resto!
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Rosy Jack Seg 18 Out 2010, 15:13

Femme escreveu:
Rosy Jack escreveu:Até que esse Ron Hoffman era bonito...rs
Claro que Michael rouba a cena..rs
Você não perde nunca seu olhar "clínico", né, Rosy?! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
kkkkk. É uma característica típica de mulher encalhada, femme.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Femme escreveu:
Rosy Jack escreveu:Lendo isso fico pensando: Poxa, porque não gravaram isso...rs? Seria mágico ver um momento desses. Eu já me delicio em TII quando ele explica ao Michael Barden (escrevi certo?) como ele quer as notas de The way you make me feel.Sem contar essa perfomace vocal ao vivo. Que maravilhosos!
Alone escreveu:Rosy, eu me faço a mesma pergunta sempre que leio relatos de Michael gravando em estúdio. Será que nada, nem uma única vez isso foi filmado? Eu me arrepio só de ler, imagino vendo uma cena dessa...ma-ra-vi-lho-so
Meninas, trago boas novas!...rs... Mas não agora. Esperem que postarei em breve uma entrevista que responde aos anseios de vocês! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pronto, Denise! Lá se vai as nossas unhas....kkkkk.
Tu gosta né de judiar de nós?... Bom, mas esperamos... com muita calma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...sem pressa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alone escreveu:Femme, posta logo o resto...ansiosa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Calmaaaaaaa... parece que este depoimento nem despertou muito interessou assim. Mas vou postar em breve, tá? E tem uma parte que você vai adorar...kkkk...
Me intrometendo... Porque Denise vai "adorar"? O Ron (olha a intimidade) vai falar algo relacionado ao cabelo curto do Michael??? kkkkkkk [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Alone Seg 18 Out 2010, 15:30

Rosy Jack escreveu:Pronto, Denise! Lá se vai as nossas unhas....kkkkk.

Afff...as unhas, os dedos, as mãos, se demorar muito sobra só um toco do braço lol

Me intrometendo... Porque Denise vai "adorar"? O Ron (olha a intimidade) vai falar algo relacionado ao cabelo curto do Michael??? kkkkkkk


Minhanossasenhoradabicicletasemfreio...será sobre o cabelo ou sobre o sushi? scientist
De qualquer forma, se Femme disse que vou adorar...aiai, minha mente já começa a fertilizar coisas insanas naughty
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Bailey Seg 18 Out 2010, 18:06

Uma manhã, MJ chegou com uma nova canção que havia escrito durante a noite. Chamamos um guitarrista, e Michael cantou cada nota de todos os acordes para ele. "Aqui está o primeiro acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota. Aqui está o segundo acorde, a primeira nota, a segunda nota, a terceira nota", etc, etc. Em seguida, nós testemunhamos ele dando a mais emocionante e profunda performance vocal, ao vivo, na sala de controle através de um SM57.

Isso me fez lembrar aquela parte de Entrevista com o Bashir em que Michael diz algo como "você tem que se transformar nos instrumentos musicais"; realmente, só Michael tinha a essência, o sentimento, só Michael sabia como fazer. Mas, que Música seria essa? Agora fiquei curiosa para saber...
Bailey
Bailey
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 29
Localização : Brasil
Humor : Estranged

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Ter 19 Out 2010, 12:54

Janinha escreveu:Femme,também estou adorando mais esse texto e aguardando ansiosa pelo resto!

Que bom, Janinha! Pois além deste texto, ainda existe uma longa discussão sobre vários aspectos das gravações, com participação de outros produtores. É bem interessante! vtória
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Annie Moonwalker Qui 21 Out 2010, 22:00

Ele cantou para nós um arranjo inteiro de cordas, cada parte. Steve Porcaro uma vez me disse que testemunhou MJ fazendo isso com a seção de cordas na sala. Tinha tudo na cabeça, harmonia e tudo mais. Não apenas oito míseras idéias fechadas num laço. Ele realmente cantava o arranjo inteiro em um gravador de fitas cassetes, completamente, com paradas e preenchimentos.
Esse relato me lembrou aquele depoimento no México, em que ele deu uma verdadeira aula sobre criação, como ele fazia as músicas. É genial.

Durante a gravação de "Smile" em HIStory, Bruce achou que seria muito bom se Michael cantasse ao vivo com a orquestra. Mas, evidentemente, não dissemos isso aos músicos. Nós o colocamos em uma cabine de voz no outro lado. Eles ensaiaram um pouco sem voz em, em seguida, durante a primeira tomada, quando Michael cantou, quase cairam todos de suas cadeiras.
Aqui já atiçou mais ainda uma grande curiosidade que tenho: ver ele gravando as músicas em estúdio. Deve ter, porque ele gravava tudo para o seu arquivo pessoal.

Seu beatboxing era incomparável, e seu tempo era absurdo. Seu senso de harmonia era incrível. Nunca uma nota ruim, nenhum ajuste, até mesmo a sua respiração era perfeitamente no tempo.
Talento puro.claphappy

Eu estava sentado ao lado do cara, enquanto a imprensa estava fazendo esta porcaria em cima dele. Ele só olhou para mim e disse: é com isso que eu tenho que lidar.
Isso é de partir o coração. Tinha que ter os imbecis pra atrapalhar, né?

Femme escreveu:E para quem gostou, tem mais, muito mais depoimentos dos seus engenheiros de som, da sua equipe, muitas lembranças partilhadas logo que ele faleceu e todas, sem exceção, com reconhecimento ao gênio e ao belíssimo ser humano que ele era. Aguardem.
Ebaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! yupi
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Femme Qui 21 Out 2010, 23:04

Annie Moonwalker escreveu:Aqui já atiçou mais ainda uma grande curiosidade que tenho: ver ele gravando as músicas em estúdio. Deve ter, porque ele gravava tudo para o seu arquivo pessoal.
Então, você precisa ver isso e torcer muitooooo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Annie Moonwalker Sex 22 Out 2010, 00:02

Femme escreveu:Então, você precisa ver isso e torcer muitooooo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu vou dormir mais feliz hoje, só por causa dessa notícia.Sleep
Valeu!
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos" Empty Re: Rob Hoffman relembra MJ no estúdio: "Talentoso para além dos seus sonhos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos