MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

+5
Alone
MJElaine
pat_marcel
Rosy Jack
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Femme Dom 09 Jan 2011, 13:14

"Ele se divertiu muito nessa noite no Playcenter. Só foi ele e mais duas comunidades do Ipiranga e do parque Bristol, comunidades bem carentes."

Por Claudio Leal, em 26 de junho de 2009
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Frango empanado, latas de Pepsi Cola e videogames passaram pelo apartamento do popstar Michael Jackson na última turnê no Brasil, em 1993. Num parque de diversões, ele tateou no labirinto e brincou com crianças. O produtor Odair Badoya, da DC Set - empresa responsável pelos shows brasileiros -, revela detalhes gastronômicos e desejos infantis de uma das maiores estrelas do século 20 (e, descendo a ladeira, do século 21).

Badoya foi um dos poucos a ter acesso ao apartamento do astro morto ontem, em Los Angeles, aos 50 anos. Perto de embarcar para a Itália, o produtor conversou com Terra Magazine; ainda está afiada a memória de passeios com Jackson em São Paulo, a cidade que lhe evocava Nova Iorque. No cardápio menos exigente, "frango empanado" da rede Kentucky Fried Chicken.

A DC Set negociava o retorno do popstar ao Brasil. Leia a conversa com Odair Badoya.


Qual lembrança o senhor guarda da turnê de Michael Jackson? Da personalidade, dos bastidores...

A produtora era a DC Set. Ficou hospedado no Sheraton Mofarrej, perto da Avenida Paulista, e teve uma arquiteta (Glória) que ganhou o concurso pra fazer o camarim dele. Ela fez tudo com fliperamas, com coisas de parques infantis. Visitamos a fábrica Estrela, lá em Guarulhos, quando teve aquele problema de uma pessoa atropelada. Fomos visitar a pessoa no hospital da Vila Mariana, teve um probleminha. Ele mesmo [o menino] que avançou pra van.

Quais eram os pedidos de Michael Jackson? Teve a história da tenda de um índio?

Nós fomos à (Alameda) Joaquim Eugênio de Lima alugar uns filmes. Ele alugou uns vídeos na Black White. Depois esteve naquele Kentucky Fried Chicken, na Paulista, onde tinha frango empanado...

Ele gostava de frango empanado?

É, era uma especialidade do Kentucky Fried Chicken. Até não pegou muito no Brasil, mas ele gostava. Ele tomava muita Pepsi Cola, bastante, tomava demais. Aí ele queria se divertir. Vieram umas quatro famílias com crianças lá de Londres, nós fomos pro Playcenter, alugamos o Playcenter na segunda-feira, ficou fechado. A gente pegou várias crianças de umas comunidades. Ficou só ele, e o pessoal se divertindo, na montanha russa, naquele labirinto... Entrei naquele labirinto e quando saí pra um lado, topei com ele! (risos)

Tomava remédios?

Nunca vi ele tomar remédio, isso eu não vi. Era refeição leve. A gente não tinha muita intimidade com ele, não. Mas fui uma das poucas pessoas que teve acesso à suíte dele no Brasil.

Como era o diálogo? Era mais introspectivo?

Ele era um pouco introspectivo, ouvindo som bem alto. Quando ele chegou ao camarim no Morumbi, o número 1, que é o maior, ele "pirou". Muito bem decorado, com fliperama, coisas infantis, na verdade. Playground, jogos, foi bem assim.

Qual a imagem profissional deixada por ele?

Uma pessoa muito detalhista, superprofissional. Foi ao Morumbi umas três vezes. Ele foi e depois voltou, pois quis fazer o trajeto e recebeu umas três comunidades. Profissionalmente exigindo muito dos músicos, dos bailarinos, fez um ensaio muito demorado lá no Morumbi. Ele gostou muito do show e nós estávamos em negociação pra ver se nessa série de 50 shows que ele ia fazer agora, a gente colocava o Brasil na "tour". Inclusive, nosso presidente, o Dody Sirena, está em Nova Iorque. Ele me ligou há pouco, o mundo inteiro está triste.

E o Michael Jackson...

Eu tive um encontro particular com ele, porque quando veio o Jackson Five, na época da extinta TV Tupi, eu também trabalhei junto. Bem legal, mostrei umas fotos que eu tinha, eles andavam no meu carro... O show foi no Anhembi. O empresário era Marcos Lázaro, o único que tinha na época.

O que ele disse das fotos?

Ficou bem emocionado, porque estavam todos os irmãos. E o pai veio junto, porque eram todos menores. Eu dei umas fotos pra ele, foi até até superengraçado: era uma foto na padaria ali na Tupi, na (Avenida) Afonso Bovero. O que a gente tem é muita lembrança.

Foi um convívio cansativo?

Convívio bem tranquilo. Ele queria dar uma volta, a gente saía em duas vans. Passeamos muito pelo Ibirapuera, ele se divertiu muito nessa noite no Playcenter. Só foi ele e mais duas comunidades do Ipiranga e do parque Bristol, comunidades bem carentes. Gostou do Brasil. Ficou hospedado ali perto da avenida Paulista. E isso fez com que ele se lembrasse de Los Angeles, de Nova Iorque.

Fonte: Terra Magazine


Última edição por Femme em Dom 09 Jan 2011, 18:15, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Rosy Jack Dom 09 Jan 2011, 16:34

Femme escreveu:
Ele gostou muito do show e nós estávamos em negociação pra ver se nessa série de 50 shows que ele ia fazer agora, a gente colocava o Brasil na "tour". Inclusive, nosso presidente, o Dody Sirena, está em Nova Iorque. Ele me ligou há pouco, o mundo inteiro está triste.
Ai gente, This Is It no Brasil????
Poxa, então esse Dody estava em Nova Iorque pra tentar trazer também a turnê pro Brasil.
Imagino quantos outros produtores de vários países também não estavam fazendo o mesmo!

Adorei esse relato. lembro-me nitidamente das reportagens falando sobre a visita do Michael a fábrica estrela e outras coisas.
Mas não sabia que seu camarim estava decorado com temas infantis. Legal!
Obg. Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por pat_marcel Dom 09 Jan 2011, 17:00

Eu sabia que a This Is It passaria pelo Brasil. Nosso país está definitivamente nessa rota atualmente e Michael gostava muito da gente!

Eu não sabia que ele tinha passado um ensaio no Morumbi. Viram que essa entrevista é anterior ao lançamento do filme This Is It e esse produtor já reconhece o profissionalismo de Michael. Very Happy
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Femme Dom 09 Jan 2011, 18:17

O que eu achei mais interessante foi ele ter convidado estas crianças de comunidades carentes para se divertirem no Playcenter. De certa forma, foi uma forma de continuar o que ele fazia em Neverland, abrindo as portas para quem jamais teria essa chence na vida. Queria muito encontrar algum depoimento de alguma dessas crianças...acho que foi um dia inesquecível!
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por MJElaine Dom 09 Jan 2011, 18:52

Que fofo, né gente, o nosso menino!!! Boa idéia da arquiteta que preparou o camarim. Acertou em cheio.
Que lindo ele não só levar 2 famílias de Londres, como tb. convidar crianças carentes do Brasil. Sempre atencioso e pensando em tudo.
E como em todos os relatos, o profissionalismo, o perfeccionismo, a dedicação e a serenidade. Marcas registradas do nosso Michael.
This Is It no Brasil seria o máximo...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Alone Dom 09 Jan 2011, 20:13

Femme escreveu:Ele gostou muito do show e nós estávamos em negociação pra ver se nessa série de 50 shows que ele ia fazer agora, a gente colocava o Brasil na "tour". Inclusive, nosso presidente, o Dody Sirena, está em Nova Iorque.

TII no Brasil? Shocked
Então não era apenas um boato.
Eu sonhei tanto com isso, ia ser minha grande chance Crying or Very sad
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Annie Moonwalker Seg 10 Jan 2011, 01:45

Esses relatos da passagem dele por aqui fazem a gente voltar no tempo.
E ele sempre praticando caridade por onde passava.
Femme escreveu:Queria muito encontrar algum depoimento de alguma dessas crianças...
Deve ser muito interessante mesmo.
Tenho certeza que você vai achar isso prá nós... assobiando

E saber que This is it poderia vir ao Brasil, que sonho!
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por macario Seg 10 Jan 2011, 14:35

Essa vontade de vir ao Brasil estava desde 2003, puxa nos tiraram em 2003 e em 2009

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por ana claudia Seg 10 Jan 2011, 15:28

Essa vontade de vir ao Brasil estava desde 2003, puxa nos tiraram em 2003 e em 2009
ñ
Não sabia de 2003....Sabia que ele amava o Brasil...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Femme Seg 10 Jan 2011, 20:00

Annie Moonwalker escreveu:assava.
Femme escreveu:Queria muito encontrar algum depoimento de alguma dessas crianças...
Deve ser muito interessante mesmo.
Tenho certeza que você vai achar isso prá nós... assobiando

A questão é se algum deles teve acesso à educação ou a um computador para escrever suas memórias desse dia..rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Rê Jackson Seg 10 Jan 2011, 22:17

Que emoção lembrar dessa vinda do Michael para São Paulo!!
Realmente Michael praticava, por onde passava, as mesmas ações de amor e solidariedade que ele sempre praticou em Neverland. Seria lindo mesmo a gente ouvir ou ler um relato de uma dessas crianças carentes que tiveram essa glória de passar uma noite com ele no Playcenter!!!!!
Nossa!!!! Essas lembranças sempre me emocionam!!!!!!
Michael sempre me emociona!!!!
giveheart giveheart giveheart
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter" Empty Re: Produtor relembra: "Michael levou crianças carentes para o Playcenter"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos