MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

+6
Bruna-Off the Wall
Janinha
Rosy Jack
ana claudia
MJElaine
Femme
10 participantes

Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Femme Seg 22 Ago 2011, 22:50


Bryan Loren é produtor, multi-instrumentista, compositor. Foi um dos produtores do álbum "Dangerous" e compôs algumas músicas em parceria com MJ ou gravadas por ele. Após a morte de Michael, Bryan escreveu este texto de despedida em seu MySpace, relembrando seu tempo juntos.



Michael e Eu

Por Bryan Loren, no MySpace, em setembro de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Filadélfia, Pa.

Uau. Isto é realmente difícil para mim.

É sempre difícil perder alguém que você chamou de amigo. Mas, ainda mais quando você sentiu que ele realmente entendeu alguma parte de você que a maioria das pessoas não. Para mim, este era Michael.

Eu passei muito tempo com Michael. Sim, muito tempo no estúdio, mas um monte de tempo pessoal. Entre outros momentos, Michael passou pelo menos um Natal e um Dia de Ação de Graças na minha casa. Apenas nós dois. Passamos muito tempo conversando. Sobre música, vida, arte, filmes, pessoas, mulheres (sim, mulheres), e o que significou para ele ser quem ele era na época em que viveu. Nós conversamos sobre Elvis. Na verdade, ele conjecturou sobre se o seu legado musical seria considerado tão grande quanto o de Elvis. Eu sempre lhe garantia que seria assim. Eu estava com ele em NY trabalhando em "HIStory" em torno do tempo em que ele começou a ver Lisa Marie. Eu estava realmente até um pouco ciumento, na época. Eu sempre achei que ela era muito atraente (risos). Eu estava com ele quando ele decidiu que iria para o Oscar com Madonna.

Eu me hospedei, e fui e voltei à Neverland. Passei muitos dias no "Hideout". Este era um condomínio que Michael tinha em Westwood, em Los Angeles. Lembro-me de ir com ele em um quarto lá onde ele guardava um monte de figurinos da turnê "Bad". Ele me mostrou uma jaqueta que eu tinha visto ele usar no palco durante a performance de 'Thriller'. Parecia com a do vídeo, com a ressalva de que ela estava carregada com luzes neon que ele iria ligar durante a sequência da dança. Eu o vesti. Esta jaqueta era HEAVY. Parecia que pesava uns trinta quilos ou mais. Para ter uma idéia, ele usava isso durante uma coreografia grande. Foi então que eu percebi o quão forte ele era para seu corpo tão magro.

Em várias ocasiões, nós dirigimos numa grande pick-up branca que ele usava para se dirigir à Tower Records. Antes de entrar na loja, ele iria colocar uns óculos, um chapéu e uns dentes muito estranhos. Invariavelmente, alguém iria reconhecê-lo e observá-lo, mas geralmente as pessoas respeitosamente iriam deixá-lo fazer compras. Lembro de uma vez estar na freeway 101 vindo do Hideout, no caminho para o estúdio, no meu carro, com Michael no meu banco do passageiro. Em certo momento, um homem dirigindo no lado do passageiro do meu carro olha para a janela de Mike, cabelos crespos e Fedora a tiracolo. Lança um olhar duas vezes e balança seus ombros como se dissesse "nah, não poderia ser". Agora aquilo foi engraçado. Depois, há as pessoas. O desfile interminável de pessoas de alto perfil que eu conheci, só porque eu estava com ele quando elas apareceram. De Michael Milken a Eddie Murphy, Steve Wynne, e Little Richard. Eu fiz o arranjo da música que ele escreveu para o show de Sigfried e Roy no Los Vagas. A lista continua.

Eu ainda tenho o Fedora. Tirei da sua cabeça enquanto ele estava irritantemente beliscando um prato de comida que eu estava comendo no estúdio, um dia, fazendo-o recuar, porque ele tinha "cabelo-de-chapéu" (risos). Eu me lembro claramente do dia em que ele trouxe Bubbles (o chimpanzé) para o estúdio, e Bubbles me bateu (de mão aberta) em meu peito (essa #*$@ machuca!). Eu não queria ter nada a ver com o chimpanzé depois disso. Michael disse que isso significava que ele gostava de mim.

Ele não poderia ter sido mais divertido. Nós compartilhamos o riso sobre coisas que só nós sabíamos. Poderíamos estar em uma sala cheia de pessoas, e qualquer um de nós poderia fazer o outro rir sobre algo que faria os outros pensarem "o que há de tão engraçado?" Isso realmente me fez sentir especial quando Michael me disse o quão talentoso ele pensava que eu era, sabendo o que o mundo inteiro achava dele. Da mesma forma que era um sentimento especial o de trabalhar com ele.

Gravamos algumas vinte e tantas faixas juntos. Infelizmente, muitas destas nós nunca terminamos. Mas quando nós fizemos vocais, além de seu trabalho de liderança, era sempre um prazer ouvir este homem nas harmonias de fundo. Sua voz era realmente única. Realmente um tom puro, e uma excelente entonação. Na música dos Simpsons "Do The Bartman", os vocais de fundo são apenas meus (ao contrário do que a imprensa acreditava naquela época). Mas, as harmonias no coro são realizadas por nós dois. Nós estamos cada um cantando cada parte da harmonia. Fizemos isso simultaneamente. Foi um processo rápido e indolor. Eu mixei a gravação, e eu garanto a vocês que todos os vocais são ganhos equivalentes. Aquelas são duas pessoas, e isso está ajustado! Foi muito legal para mim, como eu nunca antes havia tão facilmente duplicado com alguém fazendo backing vocals. Ele fez as vozes de apoio no coro em "To Satisfy You" do meu CD ‘Music From The New World’ porque eu tinha escrito para ele, para o álbum "Dangerous". Quando foi decidido que não ela não seria usada, eu lhe disse que queria manter seus vocais e colocá-la no meu disco. Ele disse, 'Claro'.

Na verdade, nós fizemos o trabalho de acabamento em "Superfly Sister" de "Blood On The Dance Floor" alguns anos depois que eu já tinha feito a faixa, já que esta foi uma música que eu comecei a escrever durante as sessões de gravação de "Dangerous". O que me fez sentir que era sempre possível que possamos revisitar algumas das outras músicas que tínhamos começado todo esse tempo atrás. Isso não era incomum para Michael, como no caso de "They Don’t Care About Us" do álbum "HIStory". Esta foi uma canção que ele começou mesmo antes de me juntar a ele para 'Dangerous'. Uma das primeiras coisas que ouvi foi esta música, mas isso foi barrado na época. "Earth Song" também foi iniciada durante a "Dangerous".

"Dangerous" foi um período difícil para mim também. Na medida em que nós tínhamos gravado tantas músicas e nada disso foi usado para esse projeto, e muito mais ocorreu que eu não vou entrar aqui. Mas, vou dizer que passei muito tempo agradável com Michael e fiz algumas músicas com ele também. Há algumas canções que, mesmo estando em formato inacabado, você pode ouvir o seu potencial. E ao longo dos próximos meses estarei postando algumas dessas que têm conteúdo suficiente para se ouvir esse potencial.

Quando começamos a trabalhar, a minha esperança era de voltar a uma forma de sentimento que você tem no "Off The Wall" ou até mesmo em "Thriller". Onde havia um sentimento muito orgânico sobre o conteúdo. "Work That Body" completa-se com Michael repetindo (a meu pedido) o rap de "ABC" do The Jackson Five. Ele NÃO QUERIA fazer isso (risos), mas percebeu a diversão irônica nele contida. Eu produzi esta faixa, e estive trabalhando em toda a música. Não há sequenciadores sobre ela, como geralmente eu não os uso no decorrer do meu trabalho. Nós dois escrevemos a letra e a melodia.

Ironicamente, eu pretendia um tempo atrás postar esta e outras músicas que tínhamos feito juntos, porque, de alguma forma, elas tinham vazado na internet. De vez em quando recebo e-mails aqui no Myspace perguntando se eu tinha feito este trabalho. Bem, finalmente e oficialmente eu respondo a esta pergunta: sim. Um monte destas são minhas canções, produzidas por mim e co-escritas com Michael. É triste que esta seja a oportunidade de finalmente chegar a isso, mas eu suponho que as pessoas que amam Michael gostariam, especialmente agora, de ouvir o trabalho dele que está inédito. Há também uma certa quantidade de catarse para mim neste processo.

Estou orgulhoso de ter produzido e escrito para Michael. Também estou orgulhoso de tê-lo chamado meu colega e meu amigo. Nós compartilhamos uma amizade que ele tinha com bem poucas pessoas. Foi muito especial para mim. Estou profundamente triste com a sua súbita e prematura morte. Os meus melhores votos e simpatia são para seus filhos e toda a família Jackson. Desnecessário será dizer que ele fará falta. R.I.P., big bruh...


ADENDO:


Estas são algumas das músicas que vazaram na net:

Do the Bartman
Mind is the Magic
Satisfy You
Serious Effect
She Got It
Superfly Sister
Work that Body

E estas não foram lançadas:

Man In Black
Seven Digits
Verdict


Última edição por Femme em Seg 22 Ago 2011, 23:53, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por MJElaine Seg 22 Ago 2011, 23:31

Eu viajo com essas histórias. Amo demais saber das pequenas coisas, dos detalhes, das curiosidades. É conhecer Michael cada vez mais, e isso é fascinante para mim.
Eu sabia que as jaquetas do Michael eram pesadas, mas 30 quilos ou mais... e ele dançar e correr e pular o tempo todo... ele era muito forte, mesmo. Haja preparo físico e fôlego... Não era à toa que ele perdia 4 quilos por show... Ele começava as turnês "pedaçudo" e terminava franzino, mas sempre muito lindo.
Como sempre os mesmos adjetivos sobre Michael. Isso é muito bom de se ler. Sinal que não nos enganamos em nos apaixonarmos e amarmos cada vez mais o nosso querido ídolo.
E quanta música espalhada por aí... Tomara que tenhamos acesso a um número muito grande de músicas trabalhadas por Michael.
Obrigada, Femme. Sonhei mais um pouco hoje.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por ana claudia Ter 23 Ago 2011, 16:18

MJElaine escreveu:Eu viajo com essas histórias. Amo demais saber das pequenas coisas, dos detalhes, das curiosidades. É conhecer Michael cada vez mais, e isso é fascinante para mim.
Eu sabia que as jaquetas do Michael eram pesadas, mas 30 quilos ou mais... e ele dançar e correr e pular o tempo todo... ele era muito forte, mesmo. Haja preparo físico e fôlego... Não era à toa que ele perdia 4 quilos por show... Ele começava as turnês "pedaçudo" e terminava franzino, mas sempre muito lindo.
Como sempre os mesmos adjetivos sobre Michael. Isso é muito bom de se ler. Sinal que não nos enganamos em nos apaixonarmos e amarmos cada vez mais o nosso querido ídolo.
E quanta música espalhada por aí... Tomara que tenhamos acesso a um número muito grande de músicas trabalhadas por Michael.
Obrigada, Femme. Sonhei mais um pouco hoje.

Faço minha as suas palavras , mas tem alçgo que me chamou a atenção....
Entre outros momentos, Michael passou pelo menos um Natal e um Dia de Ação de Graças na minha casa.
Eu fico imaginando como deve ser dificil pra ele , ainda mais nessa epoca , pq é um momento em que se reune a familia , é dia de se comemorar com a familia , e pelo visto não é a 1ª e nem a ultima vez que ele passa essas datas em outros lugares . Realmente hj eu entendoo pq ele queria tanto formar logo uma familia pra ele .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Rosy Jack Ter 23 Ago 2011, 17:01

Nossa que jaqueta pesada. 30 quilos? Em TII o figurinista dele também falou do peso das roupas que seriam usadas pelo Michael. Por isso que Michael perdia muitos quilos em cada show.
Eu não gosto muito do fato dessas músicas vazarem na net não, sei lá, ficam meio perdidas. Prefiro ouví-las num álbum como o "Michael" ou mesmo como o Barry Gibb fez anunciando e postando em seu site.
Gostei do relato.
Obg. Femme.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Janinha Ter 23 Ago 2011, 18:09

Ler textos de pessoas que REALMENTE conviveram com o Michael,dão valor a isso,o respeitam,lotam minha alma de alegria. love
Obrigada Femme.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Bruna-Off the Wall Qua 24 Ago 2011, 21:54

Gostei desse cara, ele conta as coisas de forma engraçada! Razz
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por love Qui 25 Ago 2011, 01:40

Para mim é de grande proveito poder ler esses textos e descobrir sempre mais sobre Michael.

Obrigada, Femme.

love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Femme Qui 25 Ago 2011, 11:27


É tão bonito como Michael tornava o trabalho ao seu lado um tempo de diversão também. Todos os relatos falam sobre como era árduo mas divertido estar ao seu lado em qualquer projeto. O prazer estava sempre presente, ao lado do trabalho incansável, perfeccionista, complexo que ele desenvolvia. O MJ que se revela nestas lembranças e em tantas outras é o mesmo que está presente em This Is It, grande e generoso como profissional e como ser humano. Eu ainda me emociono em pensar em como isso foi esquecido por muitos, durante tanto tempo, até a tragédia de 25 de junho fazer as lembranças aflorarem...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por milla Sáb 27 Ago 2011, 01:01

Amei esse relato, eu amo textos assim, é tão gostoso, tão prazeroso ver o que amigos contam, as histórias sempre divertidas sobre ele, pessoas que conviveram e o conheceram de fato, histórias tão gostosas... me faz sentir mais perto dele...eu viajo enquanto leio, saio de mim e fico pertinho dele...
Que saudade... Sad
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Rê Jackson Sáb 27 Ago 2011, 02:38

Femme escreveu:
É tão bonito como Michael tornava o trabalho ao seu lado um tempo de diversão também. Todos os relatos falam sobre como era árduo mas divertido estar ao seu lado em qualquer projeto. O prazer estava sempre presente, ao lado do trabalho incansável, perfeccionista, complexo que ele desenvolvia. O MJ que se revela nestas lembranças e em tantas outras é o mesmo que está presente em This Is It, grande e generoso como profissional e como ser humano. Eu ainda me emociono em pensar em como isso foi esquecido por muitos, durante tanto tempo, até a tragédia de 25 de junho fazer as lembranças aflorarem...
Ai Femme, vc falou tudo agora, me deu até vontade de chorar.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Fã Mimijackson Sáb 03 Set 2011, 23:08

Ai que Delícia de Texto, só vem Comprovar porque MICHAEL JACKSON IS NUMBER ONE OF WORLD!
Seu Talento, Carisma, Generosidade, Humildade o fazem esse SUCESSO TODO!
Ter estado Perto de Michael nem q fosse para Lhe Amarrar os Sapatos deve ter sido Um Sonho
para qualquer um. Como gostaria de ter tido uma oportunidade, Meu Deus!
Sua Áurea é muito ILUMINADA E BRILHARÁ PARA TODO SEMPRE!
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous" Empty Re: "Michael e Eu": a despedida de Bryan Loren, produtor de "Dangerous"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos