MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

+5
ana claudia
Rê Jackson
Rosy Jack
macario
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Femme Sex 29 Out 2010, 00:07


Rob Hoffman foi assistente de MJ e Bruce Swedien durante a gravação do álbum HIStory. Aqui, ele recorda do tempo maravilhoso em que conviveu com o artista genial, a quem se refere como "um ser humano completamente incrível."


Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eu era o operador da fita para a gravação dos vocais de fundo em "Stranger in Moscow". Estava apavorado. Michael estava tirando e colocando sílabas, reorganizando as notas e o timing como ele desejava. Nenhum Pro Tools, no momento, apenas dois minutos de fita , e meus socos. Eu apaguei um overdub de teclado ao vivo que ele tocou uma noite. Ele veio na manhã seguinte, substituiu-o, e nunca disse uma palavra sobre isso.

Eu estava lá quando Lisa Marie estava por perto. Eles agiram como duas crianças apaixonadas. Mãos dadas o tempo todo, e ela no estúdio por um bom tempo. Eu nunca questionei o amor deles um pelo outro.

Nós gravamos uma canção de Natal durante o verão de 94 que precisava de um coro infantil. Michael insistiu em que o estúdio inteiro tinha que ser decorado com as luzes de Natal, árvore, neve falsa e um trenó para a sua gravação. E ele comprou presentes para todos.

A última semana de gravação de HIStory, ele veio até mim e Eddie Delena, e disse: "Eu sinto muito, mas acho que nenhum de nós vai dormir neste fim de semana. Há muito a ser feito, e nós temos que ir para Bernie na segunda-feira de manhã."

Ele permaneceu no estúdio o tempo todo, cantando e mixando. Eu pude passar um par de momentos de calmaria com ele durante esse tempo. Nós conversamos sobre John Lennon, certa noite, enquanto ele estava se preparando para cantar o último vocal da gravação - um enorme improviso no final de "Earth Song". Eu lhe contei a história de John cantando "Twist and Shout" enquanto estava doente, e embora a maioria das pessoas achasse que ele estava gritando para dar certo efeito, era na verdade a voz que saía. Ele adorou, e depois entrou para cantar com todo o coração. . .

Mais tarde naquela noite, enquanto mixava, todo mundo saiu da sala pra que MJ pudesse se trocar. Esta era uma ocorrência comum durante as mixagens, e eu fiquei na sala com pluges nas orelhas e as mãos nos ouvidos, no caso de ele precisar de algo. Esta noite especial, todas as luzes estavam apagadas e notamos alguns flashes azuis intermitentemente iluminando a sala durante a reprodução. Após alguns momentos, pudemos ver que um dos autofalantes estava disparando chamas azuis. MJ gostou disso e começou a acionar todos os extintores . . .

MJ gostava de água quente enquanto ele estava cantando. Quero dizer, realmente quente!!!!! Chegou a um ponto em que eu iria derreter colheres de plástico para testar a temperatura.

Bruce e eu estávamos conversando sobre a nossa viagem para o estúdio todos os dias em NYC, e as rotas que tomávamos. Michael olhou para nós e disse que nós éramos tão afortunados por sermos capazes de fazer isso. Ele não podia andar na rua sem ser incomodado. Foi um momento triste para todos nós.

A equipe do estúdio ganhou ingressos gratuitos para o show de Janet, então todos nós fomos direto do trabalho, uma noite. Na metade do show, vimos este rapaz com uma longa barba, vestido com uma túnica, dançando no corredor de trás. Quero dizer, realmente dançando. . . era MJ disfarçado. Com o tipo de traje que Chevy Chase usa em Fletch enquanto patina.

Ele tinha um dos primeiros playstations da Sony em sua sala . . . nós entramos sorrateiramente tarde da noite para jogar os jogos que não tinham sido lançados ainda.

Algumas pessoas na gravação ainda não tinham assistido Jurassic Park quando ele foi lançado, assim MJ organizou uma exibição privada para nós na Sony.

Ele era um grande fã de Nine Inch Nails Downward Spira . . .

Eu tive sorte o suficiente ao longo de três anos para ter acesso aos mestres da gravação na preparação de tour, vídeos e efeitos de arquivo. Ser capaz de levar essas faixas além foi uma grande lição na produção e composição de música. Uma chance de olhar para as mentes dos gênios.

De todos para quem eu já trabalhei, MJJ foi a única empresa a ganhar discos de platina.

Um dia nós apenas sentamos no estúdio ouvindo seu catálogo junto com ele, buscando inspiração. Ele amava o processo, ele adorava o trabalho.

Rob Hoffman


Fonte: Gearlutz


Link para a 1ª parte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Femme em Dom 31 Out 2010, 20:13, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por macario Sex 29 Out 2010, 09:50

Por que será que ele gostava de agua fervendo?

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Rosy Jack Sex 29 Out 2010, 19:37

A equipe do estúdio ganhou ingressos gratuitos para o show de Janet, então todos nós fomos direto do trabalho, uma noite. Na metade do show, vimos este rapaz com uma longa barba, vestido com uma túnica, dançando no corredor de trás. Quero dizer, realmente dançando. . . era MJ disfarçado. Com o tipo de traje que Chevy Chase usa em Fletch enquanto patina.
KKKKKKKKKK, gente como eu gostaria de ver uma fotinha desse dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael e seus disfarçes. Poxa, pelo menos ele conseguiu se divertir, né?
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Femme Sex 29 Out 2010, 20:38

Nós gravamos uma canção de Natal durante o verão de 94 que precisava de um coro infantil. Michael insistiu em que o estúdio inteiro tinha que ser decorado com as luzes de Natal, árvore, neve falsa e um trenó para a sua gravação. E ele comprou presentes para todos.
Poxa, um Natal completinho ... com presentes do Michael!! girlinlove

Mas acho que esta música nunca foi lançada também... chorando

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Rosy Jack Sex 29 Out 2010, 20:46

Por que será? Quem sabe um dia, né femme?
Tem tantas coisas que não foram lançadas...
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Rê Jackson Sex 29 Out 2010, 22:34

Rosy Jack escreveu:
A equipe do estúdio ganhou ingressos gratuitos para o show de Janet, então todos nós fomos direto do trabalho, uma noite. Na metade do show, vimos este rapaz com uma longa barba, vestido com uma túnica, dançando no corredor de trás. Quero dizer, realmente dançando. . . era MJ disfarçado. Com o tipo de traje que Chevy Chase usa em Fletch enquanto patina.
KKKKKKKKKK, gente como eu gostaria de ver uma fotinha desse dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael e seus disfarçes. Poxa, pelo menos ele conseguiu se divertir, né?
Eu adorei essa parte tb kkkk.....
Ri muito só de imaginar a cena!!!! kkkkkk.......
toofunny
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Rê Jackson Sex 29 Out 2010, 22:39

Femme escreveu:
Nós gravamos uma canção de Natal durante o verão de 94 que precisava de um coro infantil. Michael insistiu em que o estúdio inteiro tinha que ser decorado com as luzes de Natal, árvore, neve falsa e um trenó para a sua gravação. E ele comprou presentes para todos.
Poxa, um Natal completinho ... com presentes do Michael!! girlinlove

Mas acho que esta música nunca foi lançada também... chorando

Ahhh..., como eu queria um desses presentinhos dele pra mim!!!!!! giveheart giveheart

Tb nunca vi essa música, acho que não foi lançada mesmo.
Faço coro com vc Femme.
chorando chorando chorando chorando chorando chorando
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por ana claudia Dom 31 Out 2010, 18:57

A equipe do estúdio ganhou ingressos gratuitos para o show de Janet, então todos nós fomos direto do trabalho, uma noite. Na metade do show, vimos este rapaz com uma longa barba, vestido com uma túnica, dançando no corredor de trás. Quero dizer, realmente dançando. . . era MJ disfarçado. Com o tipo de traje que Chevy Chase usa em Fletch enquanto patina.


KKKKKKKKKK, gente como eu gostaria de ver uma fotinha desse dia.
Michael e seus disfarçes. Poxa, pelo menos ele conseguiu se divertir, né?

Fiquei imaginando a cena..
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Femme Dom 31 Out 2010, 20:23

Eu apaguei um overdub de teclado ao vivo que ele tocou uma noite. Ele veio na manhã seguinte, substituiu-o, e nunca disse uma palavra sobre isso.
Gentileza e generosidade, sempre. Tem como não amar?! girlsigh

MJ gostava de água quente enquanto ele estava cantando. Quero dizer, realmente quente!!!!! Chegou a um ponto em que eu iria derreter colheres de plástico para testar a temperatura.

Já ouvi falar que cantores não tomam água gelada para não afetar sua voz, mas beber água "pelando"?! Nunca tinha visto...

Na metade do show, vimos este rapaz com uma longa barba, vestido com uma túnica, dançando no corredor de trás. Quero dizer, realmente dançando. . . era MJ disfarçado. Com o tipo de traje que Chevy Chase usa em Fletch enquanto patina.
Essa eu queria ter visto!! Hiláriooooooooo toofunny

Ele era um grande fã de Nine Inch Nails Downward Spira . . .
Sinceramente, nunca tinha ouvido falar. Então, fui procurar e encontrei: e quem tiver a mesma curiosidade, tá aqui:


Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por mjtudibom Seg 01 Nov 2010, 14:57

Como é bom ler esses relatos! Essas pessoas que trabalharam com Michael e desfrutaram de momentos com ele são verdadeiros sortudos. Primeiro por que tiveram a oportunidade de trabalhar com o artista mais completo e talentoso, com certeza aprenderam muito com ele, e segundo por que tiveram o privilégio de conhecer um homem único...gentil, educado, alegre e sensível.
Eu apaguei um overdub de teclado ao vivo que ele tocou uma noite. Ele veio na manhã seguinte, substituiu-o, e nunca disse uma palavra sobre isso.
Qualquer outro teria tido um ataque, qualquer outro, não Michael king
Ele tinha um dos primeiros playstations da Sony em sua sala ...
kkkkkkkk Michael ia trabalhar, mas levava junto os brinquedos pra hora da folga kkkk que criança cute! girlinlove
Algumas pessoas na gravação ainda não tinham assistido Jurassic Park quando ele foi lançado, assim MJ organizou uma exibição privada para nós na Sony.
Sessão de cinema no meio do trabalho?! Que delícia! Eu iria pedir colinho pra assistir esse filme com ele, diria que tenho muito medo de dinossauros kkkkk naughty

Um dia nós apenas sentamos no estúdio ouvindo seu catálogo junto com ele, buscando inspiração. Ele amava o processo, ele adorava o trabalho.
Era essa dedicação, esse amor que Michael tinha por seu trabalho, que faziam com que tudo ficasse perfeito. amo
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por MJElaine Dom 28 Nov 2010, 22:27

Que bênção foi para as pessoas que puderam trabalhar com o Michael. E todos são unânimes em mostrar a sua generosidade e educação. E ele estava sempre ligado em tudo, mesmo: decoração completa de Natal, mais presentes, por causa das crianças; e a sessão de Jurassic Park para quem não tinha assistido. Um amor. Realmente não tem como não se apaixonar. girlinlove
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Ella2009 Seg 29 Nov 2010, 21:37

mjtudibom escreveu:Como é bom ler esses relatos! Essas pessoas que trabalharam com Michael e desfrutaram de momentos com ele são verdadeiros sortudos. Primeiro por que tiveram a oportunidade de trabalhar com o artista mais completo e talentoso, com certeza aprenderam muito com ele, e segundo por que tiveram o privilégio de conhecer um homem único...gentil, educado, alegre e sensível.
Eu apaguei um overdub de teclado ao vivo que ele tocou uma noite. Ele veio na manhã seguinte, substituiu-o, e nunca disse uma palavra sobre isso.
Qualquer outro teria tido um ataque, qualquer outro, não Michael king
Ele tinha um dos primeiros playstations da Sony em sua sala ...
kkkkkkkk Michael ia trabalhar, mas levava junto os brinquedos pra hora da folga kkkk que criança cute! girlinlove
Algumas pessoas na gravação ainda não tinham assistido Jurassic Park quando ele foi lançado, assim MJ organizou uma exibição privada para nós na Sony.
Sessão de cinema no meio do trabalho?! Que delícia! Eu iria pedir colinho pra assistir esse filme com ele, diria que tenho muito medo de
dinossauros kkkkk naughty

Um dia nós apenas sentamos no estúdio ouvindo seu catálogo junto com ele, buscando inspiração. Ele amava o processo, ele adorava o trabalho.
Era essa dedicação, esse amor que Michael tinha por seu trabalho, que faziam com que tudo ficasse perfeito. amo

Concordo inteiramente contigo mjtudibom yupi
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Annie Moonwalker Ter 30 Nov 2010, 00:48

Eu apaguei um overdub de teclado ao vivo que ele tocou uma noite. Ele veio na manhã seguinte, substituiu-o, e nunca disse uma palavra sobre isso.
E ele comprou presentes para todos.
A equipe do estúdio ganhou ingressos gratuitos para o show de Janet, então todos nós fomos direto do trabalho, uma noite.
Ele tinha um dos primeiros playstations da Sony em sua sala . . . nós entramos sorrateiramente tarde da noite para jogar os jogos que não tinham sido lançados ainda.
Algumas pessoas na gravação ainda não tinham assistido Jurassic Park quando ele foi lançado, assim MJ organizou uma exibição privada para nós na Sony.
Femme escreveu:Gentileza e generosidade, sempre. Tem como não amar?!

Impossível não se apaixonar cada dia mais. girlinlove
E pensar que algumas pessoas que tiveram o privilégio dessa convivência se aproveitaram da sua bondade para lhe prejudicar, é revoltante.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman Empty Re: Memórias de Michael Jackson no estúdio em HIStory: por Rob Hoffman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos