MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

+3
Alone
ana claudia
Femme
7 participantes

Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Femme Seg 16 Ago 2010, 17:17

.
Gotham é filho de Deepak Chopra, médico indiano, autor de livros sobre espiritualidade, que foi amigo de MJ. Segundo Deepak, ele o contratou para aprender a meditar e acabou se tornando amigo de toda a sua família. Foi Deepak quem indicou Grace Rwaramba, que ele considera como uma filha, para trabalhar com MJ quando ela tinha 18 anos. A filha dele é a melhor amiga de Grace, até hoje.


Escrevendo músicas com meu amigo Mike - por Gotham Chopra
Em 26 de junho de 2009

Traduzido por Femme



Gotham Chopra, sua mulher Candice e "o Chindian"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Quando eu estava no meu segundo ano no campus da Faculdade (na Universidade de Columbia em Nova York) e dividia um quarto com quatro colegas, toda vez que o telefone tocava havia uma corrida para atendê-lo. Todo mundo queria ser o cara a ouvir o "olá", do outro lado, no caso de ser meu amigo Michael Jackson ligando.

Na maioria desses dias, Michael estava escondido no topo do [Hotel] Four Seasons, cerca de 60 quarteirões de distância de onde eu morava, no Upper West Side de Manhattan, perto do Harlem. Eu iria alegremente ao centro da cidade, transporia as escadas de segurança que sabia que me davam livre acesso à suite de Michael, pegaria o elevador o resto do caminho e começaria a requisitar o serviço de quarto e escolher filmes no guia de Mike. Finalmente, Michael e eu começaríamos a trabalhar. Ele estava trabalhando em um novo álbum e me pediu para ajudá-lo a escrever letras para as canções. Era uma relação informal - eu vaguearia até o centro com uma mochila cheia de dicionários e enciclopédias, livros e rimas. Michael iria cantarolar músicas e falar sobre o que ele quis dizer com elas e tentaríamos casá-las com as nossas habilidades e chegar a alguma coisa. Nós alcançamos grandes coisas. Michael me fez jurar segredo naqueles dias. Eu, felizmente, respeitava.

Depois que essas sessões terminavam - elas normalmente iam até 2 horas ou mais - Michael ia até o banheiro e saía com um saco que ele tirava de trás do vaso sanitário. Nele, ele mantinha vários milhares de dólares. Ele me perguntava quanto eu queria. Eu apenas encolhia os ombros e ele me entregava uns dois mil dólares. Logo, eu estaria arrumando meus dicionários, enciclopédias e livros de rima na minha mochila, chamando meus amigos e dizendo-lhes para me encontrar no centro. Dentro de uma hora, nós estaríamos na Flashdancers "fazendo chover".

Michael sempre tinha inveja quando eu contava a ele sobre minhas aventuras com meus amigos. Muitas foram as vezes em que ele se vestiu - usando algum tipo de quase-disfarce - se preparando para ir comigo, apenas para recuar no último minuto ou ser retido pela sua segurança que iria balançar a cabeça e dizer claramente "não" às suas ambições equivocadas. Em vez disso, ele tomaria um copo de suco de laranja e se prepararia para passar a noite assistindo um filme antigo na TV, dizendo-me para gastar algum dinheiro extra por ele. Eu, felizmente, respeitava.

Minha amizade com o Michael foi muito especial para mim, e eu gosto de pensar que era da mesma forma para ele. Ao longo dos últimos anos, eu sempre me senti estranho para explicar as origens da nossa amizade - eu o conheci quando eu tinha aproximadamente quinze anos de idade e, de imediato, ficamos amigos. Eu passaria dias em seu rancho Neverland, com meus irmãos, primos ou outros amigos que se juntaram a nós em momentos fantásticos recheados com doce, passeios, filmes até tarde da noite e dos absolutamente melhores biscoitos de chocolate de todos os tempos. Da mesma forma, ele visitaria a nossa casa em Massachusetts (ele era muito próximo do meu pai também) onde ele ia dormir no quarto de hóspedes. Minha mãe o surpreendia todas as manhãs, durante o tempo que Michael permanecia lá, tentando sempre fazer a cama (muito mal) e cozinhar o café da manhã (muito mal). Então, quando eu tinha uns 17 anos, Michael convidou-me para viajar com ele - ele estava indo para a Europa, para a turnê da época ("Dangerous Tour") e queria companhia. Eu implorei e insisti com meus pais para me deixar ir e eles, finalmente, disseram que sim. Não é uma maneira nada ruim de passar as suas férias de verão do último ano do ensino médio.

Ao longo dos anos, quando Michael enfrentou seus escândalos, muitas vezes eu refletia sobre minhas próprias experiências com ele, quando era um adolescente. As pessoas me perguntavam se eu tinha sofrido alguma coisa estranha ou desagradável com ele. Eu tinha que responder a verdade, que em todos os meus anos com ele, em nenhum momento, Michael nunca fez nada que não fosse digno e apropriado, nem uma única vez tendo feito nada que possa ser considerado escandaloso comigo. Era realmente muito simples. Preste atenção nisso.

De volta aos dias de faculdade. Uma noite ele me ligou em pânico. Ele tinha acabado de se casar com Lisa Marie Presley e precisava de aconselhamento - orientação sexual. Ele estava incrivelmente nervoso e disse que queria ter certeza de que Lisa ficaria impressionada com seus "movimentos". Ele me perguntou se eu tinha algum conselho. Eu respondi com uma palavra: "preliminares". "Sério?!" Ele respondeu. "Garotas realmente gostam disso??"

Ao longo dos últimos anos, minha relação com Michael evoluiu e amadureceu, e muito. Nós dois nos tornamos pais e isso se tornou o centro de nossas conversas mais recentes, nos últimos meses. Retribuindo a ajuda de meus dias como seu "assessor de letras", ele era o único que chamava meu filho meio-indiano, meio-chinês de "o Chindian", que é como o pequeno krishu Chen Xing Hua Chopra agora passará a se chamar para sempre. Nós gostávamos de falar sobre como seria bom que os nossos filhos crescessem juntos, tornando-se bons amigos como nós, e incendiando o mundo. Michael se admirava do fato de que eu ser capaz de encontrar uma esposa, manter uma esposa e conquistar a sua confiança. Eu fazia piada dizendo que era tudo por causa das preliminares!

Quando sua filha Paris sofreu um acidente há alguns anos atrás, ele ligou para a minha esposa Candice (médica) pedindo para irmos a sua casa verificar se ela estava bem. Nós o fizemos - Paris havia caído de uma árvore e cortou-se profundamente abaixo do olho. Michael estava devastado e me confessou que estava se sentindo o pior pai do mundo. Acalmei-o, enquanto Candice ajudava Paris a se levantar da cama onde ela estava deitada, para que pudéssemos levá-la ao pronto-socorro para levar alguns pontos simples. Quando eu avisei Michael do plano, ele me puxou para o banheiro, tirou um saco cheio com milhares de dólares de trás do vaso e me perguntou quanto eu precisava para a sala de emergência.

Eu balancei a cabeça: "Este é por minha conta."

Descanse em paz, meu amigo.



Fonte: The Huffington Post



Última edição por Femme em Qua 25 Ago 2010, 12:23, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por ana claudia Seg 16 Ago 2010, 18:42

Eu ja tinha lido isso...Mto bonito o relato desse amigo.
Mto engraçado as preliminares.. Smile
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Alone Seg 16 Ago 2010, 18:47

Femme escreveu:De volta aos dias de faculdade. Uma noite ele me ligou em pânico. Ele tinha acabado de se casar com Lisa Marie Presley e precisava de aconselhamento - orientação sexual. Ele estava incrivelmente nervoso e disse que queria ter certeza de que Lisa ficaria impressionada com seus "movimentos". Ele me perguntou se eu tinha algum conselho. Eu respondi com uma palavra: "preliminares". "Sério?!" Ele respondeu. "Garotas realmente gostam disso??"


Michael é mesmo muito hilário, até nessas horas ele quer impressionar...sorte da Lisa Rolling Eyes
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por MJElaine Ter 17 Ago 2010, 00:10

ou ser retido pela sua segurança que iria balançar a cabeça e dizer claramente "não" às suas ambições equivocadas.
Fiquei com peninha dele. Quase nunca podia fazer o que queria. Imaginei a cena com o segurança balançando a cabeça para ele, tadinho...

Eu tinha que responder a verdade, que em todos os meus anos com ele, em nenhum momento, Michael nunca fez nada que não fosse digno e apropriado, nem uma única vez tendo feito nada que possa ser considerado escandaloso comigo. Era realmente muito simples. Preste atenção nisso.

Muito bom ler isto. E diferente do que pensam a respeito do relacionamento de Michael só com meninos, ele tb. se relacionava com meninas e com adolescentes. Ou seja, nada mais do que o normal.

A parte das preliminares, foi tudo de bom kkkkk. Acho que naquele tempo ele ainda não havia lido nada sobre o "ponto G". kkkkk

ele era o único que chamava meu filho meio-indiano, meio-chinês de "o Chindian"
Pelo jeito Mike sempre gostou de dar apelidos às pessoas (Q. Jones era Smelly) e dar nomes às coisas, como à árvore de Neverland (giving tree) e aos girassóis (happy flowers)

"Este é por minha conta."
Que bom que Michael tb. teve amigos que o amavam.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por gicelimj Ter 17 Ago 2010, 00:58

[quote="Denise"]
Femme escreveu:De volta aos dias de faculdade. Uma noite ele me ligou em pânico. Ele tinha acabado de se casar com Lisa Marie Presley e precisava de aconselhamento - orientação sexual. Ele estava incrivelmente nervoso e disse que queria ter certeza de que Lisa ficaria impressionada com seus "movimentos". Ele me perguntou se eu tinha algum conselho. Eu respondi com uma palavra: "preliminares". "Sério?!" Ele respondeu. "Garotas realmente gostam disso??"


E ele ainda queria impressionar kkkk, MICHAEL modesto em?
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Rosy Jack Ter 17 Ago 2010, 11:52

Esse artigo é interessante e engraçado também!
Mas Michael guardar dinheiro atrás do vaso é engraçado e inteligente. É um lugar que ladrões jamais pensariam em olhar...kkk
Minha mãe o surpreendia todas as manhãs, durante o tempo que Michael permanecia lá, tentando sempre fazer a cama (muito mal) e cozinhar o café da manhã (muito mal).
kkkkk. Adorei essa. Gente, esse homem é tudo de bom. Nem os homens anônimos e pobres arrumam suas camas e Michael o maior artista do mundo fazia isso. Uma bela demontração de simplicidade! E ele cozinhando...será que estava de avental? rs.

Mas achei interessante como Michael estudava para criar um álbum. Por isso em history temos músicas tão belas com letras de reflexão! Não é à toa que o cenário musical hoje em dia está como está. Quem busca a espiritualidade para compor uma música? Com as letras de músicas que temos hoje, a resposta é clara: Ninguém!

Achei engraçado tmbm a histórias das preliminares...rs. Mas com aquele cangote lindo, cheiroso e sexy...Qual mulher precisa de preliminares? kkkkk

Mas fico feliz que Michael durante sua vida teve momentos de cumplicidade e amizades sinceras.






Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Femme Ter 17 Ago 2010, 20:59

MJElaine escreveu:Pelo jeito Mike sempre gostou de dar apelidos às pessoas (Q. Jones era Smelly)

Elaine, na verdade, foi o Quincy que colocou este apelido no Michael...rs...Veja este trechinho em que eles contam a história de como este apelido surgiu. Foi em 2001, numa ligação telefônica de MJ para cumprimentar Quincy Jones, que estava sendo entrevistado no programa da Oprah.

"Quincy: Michael?

Michael: Sim?

Quincy: Aqui é Quincy. Posso chamá-lo pelo nome que usamos para chamar e falar uns com os outros por aí?

Michael: Sim, se você quiser. (risos)

Quincy: Bem, OK. ..

Michael: Eu estou com medo. (risos da platéia)

Quincy: Smelly (Fedido).. O que ele disse?

Oprah: Ele disse: 'Estou com medo." (mais risos)

Quincy: Smelly. OK.

Oprah: Agora, onde veio isso? ... Que ...

Quincy: É muito carinhoso, porque Michael não usa nenhum palavrão, nunca. Certo, certo, Smelly?

Michael: Não, não. Está certo.

Quincy: E, assim quando ele começava bem, nós dizíamos: "Isso foi funky [divertido]. "Ele falava: "Não diga isso, isso cheira a geléia", sabe? (risos da platéia) É smelly geléia, até agora ...

Oprah: Você nem sequer utiliza "funky" [divertido]?

Quincy: Não. Michael não diz esta palavra. Se ..

Oprah: Não, não.

Quincy: Não.

Oprah: Não diz qualquer.. qualquer tipo de palavrões.

Quincy: Não, eu ouvi um par, sim.

Oprah: Sim. OK.

Quincy: Mas, mas não .. que...

Michael: De quem?

Quincy: Haha .. de você!

Michael: Não de mim ... não é?

Quincy: Oh não, não.

Oprah: Não, então é por isso que você começou ....

Quincy: Apenas smelly [fedido] de geléia.

Oprah: Isso é porque você começou a chamá-lo Smelly.

Quincy: Sim.

Michael: Sim.


Última edição por Femme em Ter 17 Ago 2010, 22:16, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por MJElaine Ter 17 Ago 2010, 21:28

É mesmo Femme? Eu havia entendido ao contrário, mas como faz algum tempo que eu li a história e não pude reler, não tive como comprovar o meu entendimento.
Obrigada.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por MJElaine Ter 17 Ago 2010, 21:58

Femme, encontrei o texto que eu li sobre o Smelly. Realmente é Quincy que chama Michael de Smelly, mas foi Michael que inventou o termo "smelly jelly" para referir-se a algo que ele achava muito bom:

Eu (Quincy Jones) chamava Michael de "Smelly" porque quando ele gostava de uma música ou de uma certa batida, ao invés de ele chamar de "funky", ele chamava de "smelly jelly". Quando algo era muito bom, ele falava "Isso é smelly jelly".

Fonte: Edcyhis - "Smelly" por Q
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Femme Ter 17 Ago 2010, 22:15

MJElaine escreveu:Femme, encontrei o texto que eu li sobre o Smelly. Realmente é Quincy que chama Michael de Smelly, mas foi Michael que inventou o termo "smelly jelly" para referir-se a algo que ele achava muito bom: [/i]

Mas eu postei aqui exatamente o trecho da conversa ao vivo entre Quincy, Michael e Oprah em que ele (Q) conta esta história, você não viu?! Smile
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por MJElaine Ter 17 Ago 2010, 22:23

Eu vi, sim, Femme. Eu só estava querendo me lembrar onde eu havia lido, porque eu vi que não era da convera com a Oprah.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por biely78 Qua 22 Dez 2010, 00:45

Ler esse depoimento me reportou à época em que Mj se casou com a Lisa e que muitos insistiam em dizer que o casamento era falso, fachada e que os dois nunca se envolveram sexualmente. Como se não pudéssemos perceber que apesar de Michael estar longe de ser um homem que gostava de externar seus sentimentos ao público, ele sempre foi dono de um alto e porque não dizer irresistível sex appeal.Nada mais justo que ele guardasse suas 'armas' para momentos em que só ele e quem estivesse ao lado dele pudesse usufruir. Feliz em saber que ele teve com quem contar em momentos íntimos.
biely78
biely78


Feminino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

 "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra Empty Re: "Escrevendo músicas com meu amigo Mike": por Gotham Chopra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos