MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

+5
MJElaine
mjtudibom
Ella2009
Alone
Femme
9 participantes

Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Femme Qua 01 Set 2010, 23:36


"A sua música e sua alma gentil tocou bilhões - e por isso, espero que ele seja lembrado."


Mallika Chopra é irmã de Gotham e filha de Deepak Chopra, escritor de livros sobre espiritualidade que foi grande amigo de Michael Jackson. Ela também é a melhor amiga de Grace Rwaramba.


Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson
Por Mallika Chopra, em 26 de junho de 2009

Traduzido por Femme esclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, respeitados os direitos autorais.



É com um coração triste, hoje, que eu escrevo neste blog. Meu irmão, Gotham, e meu pai, Deepak, têm ambos artigos escritos sobre a bela lembrança do nosso amigo Michael Jackson. Eu me debati sobre escrever algo ou não, e no final decidi escrever para o meu próprio processo de cura.

Meu irmão e eu tivemos uma infância mágica, e muito disso foi por causa de Michael. Para nós, Michael nos deixava frequentar Neverland como se ela fosse nossa - de filmes a jogos de vídeo para passeios de carrinhos de batida, para brincar com os macacos e saborear maravilhosos boiscoitos cobertos de chocolate, nós éramos autorizados a levar os nossos primos e amigos para este lugar mágico e simplesmente nos divertir.

Fazer as refeições com Michael naqueles dias - há quase 20 anos - sempre foi uma experiência. Ele iria começar a cantarolar uma melodia e depois pedir licença. Quando ele voltava, ele iria rir com prazer, explicando como a música simplesmente veio a ele e ele tinha que gravar para salvar o que veio, ele sempre dizia, de algum outro lugar. Cada momento que estávamos com Michael, eu me sentia absolutamente confortável e totalmente tomada de admiração ao mesmo tempo.

Meu relacionamento com Michael era muito diferente daquele do meu pai e irmãos. Michael e eu compartilhávamos de um amor absoluto pelas crianças, e seu coração chorava pela dor que as crianças enfrentam em todo o mundo. Um dia, ao conversar com ele sobre seu próxima apresentação no Super Bowl, Michael teve uma tempestade de idéias sobre como ele poderia usar a exposição em todo o mundo por uma causa maior, e assim nasceu a Fundação Heal The World. Meu primeiro emprego, depois de me formar na faculdade, foi lançar as bases da fundação com uma equipe pequena.

Eu estava tão orgulhosa do trabalho que fizemos nesse curto espaço de tempo, apenas para descobrir que as nossas boas intenções chegara a um impasse quando Michael foi acusado pela primeira vez de molestar crianças. Durante a noite, compreensivelmente, [as organizações] sem fins lucrativos deixaram de apoiar nossos esforços e nós tranquilamente fechamos o escritório. Minha família sempre manteve nossa convicção de que Michael era inocente em ambos os casos - para aqueles que estavam perto de Michael, o máximo que poderíamos admitir era que ele era peculiar e julgava mal, às vezes. Mas pensar que Michael poderia abusar de uma criança era inadmissível em minha mente.

Durante a última década, o meu relacionamento com Michael continuou a ser centrado nas crianças, mas agora, nas nossas. (Ficamos ligados através de minha melhor amiga, Grace, que serviu como sua babá por muitos anos.) Foi surpreendente para mim testemunhar nesses primeiros anos como Michael era apaixonado pelos seus filhos. Ele trocava suas fraldas durante a noite, cantava e tocava com eles, balançava-os para dormir, dava banho neles e tinha que mudar suas próprias roupas, quando eles vomitavam em cima dele - a mesma rotina que todos os pais conhecem e amam. Nas poucas vezes em que conversamos, ele sempre refletia sobre o milagre de ser um pai. Ele também os protegeu de uma forma que reflete a sua própria infância perdida, e sua paranóia sobre ser explorado. Paris, Prince e Blanket são três lindas crianças. Com Michael tendo partido, eu rezo para que realmente eles encontrem alguma paz e sejam poupados no seu coração da dor devastadora que seu pai enfrentou vez após outra em sua vida.

Eu escrevo este blog, em Londres, após ter um encontro muito surreal com o tipo de pessoas sobre quem Michael sempre foi paranóico. Vou poupar os detalhes, mas naquelas poucas horas, quando eu senti que os meus filhos estavam em uma situação vulnerável, eu tive apenas uma ínfima visão da razão de Michael ter se tornado tão paranóico em sua vida. Tão triste que uma alma tão confiante tenha de se tornado tão desconfiada. Porque ele realmente era uma alma amorosa e confiante.

Aqui em Londres, como em grande parte do mundo, todos os canais de televisão prestam homenagem a Michael Jackson. Quando eu assisti a alguns clips com minhas duas filhas (de 7 e 5 anos), eu descobri que eu tinha tanta coisa para explicar a elas... Por que ele tem a pele branca? (Ele tinha uma doença de pele). Por que ele parece tão diferente de quando ele era criança? (A fascinante discussão sobre a cirurgia plástica). Por que ele parece tão estranho? Por que ele se esconde o tempo todo? O que vai acontecer com Prince, Paris e Blanket? Eu pacientemente respondia às suas questões, me concentrando em ser uma mãe que precisa ajudar seus filhos a entender um mundo confuso. A realidade é que a vida e a história de Michael traz à tona questões dolorosas sobre a forma como vemos o mundo e tratamos os outros.

E, enquanto nós estávamos assistindo, o vídeo de "Heal the World" foi mostrado. E, finalmente, após me segurar por toda a manhã, as minhas lágrimas escorriam livremente pelo meu rosto, enquanto minhas duas filhas me abraçavam. Ouvindo esta canção, na qual Michael cantava sobre a cura do mundo ...

Michael realmente tinha um dom para curar - a sua música e sua alma gentil tocou bilhões - e por isso, espero que ele seja lembrado.


Fonte: Blog Intent



Última edição por Femme em Sáb 04 Set 2010, 00:15, editado 4 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Alone Qui 02 Set 2010, 09:19

Femme escreveu:E, enquanto nós estávamos assistindo, o vídeo de "Heal the World" apareceu. E, finalmente, após me segurar por toda a manhã, as minhas lágrimas escorriam livremente pelo meu rosto, enquanto minhas duas filhas me abraçavam. Ouvindo esta canção, na qual Michael cantava sobre a cura do mundo ...

Afff...também chorei Crying or Very sad
Minha filha fez as mesmas perguntas sobre o Michael, é tão difícil de explicar...eu apenas disse, Michael foi uma pessoa muito especial que adorava as crianças e ele queria salvar o mundo, pronto, ela já entendeu.
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Femme Sáb 04 Set 2010, 00:21

Um dia, ao conversar com ele sobre seu próxima apresentação no Super Bowl, Michael teve uma tempestade de idéias sobre como ele poderia usar a exposição em todo o mundo por uma causa maior, e assim nasceu a Fundação Heal The World.
Sempre tentando transformar sua vida e seu trabalho em algo que pudesse fazer a diferença para os que precisavam tanto...

Eu estava tão orgulhosa do trabalho que fizemos nesse curto espaço de tempo, apenas para descobrir que as nossas boas intenções chegara a um impasse quando Michael foi acusado pela primeira vez de molestar crianças. Durante a noite, compreensivelmente, [as organizações] sem fins lucrativos deixaram de apoiar nossos esforços e nós tranquilamente fechamos o escritório.
E mais uma vez tudo foi destruído pela ganância e cobiça que gerou tantas mentiras insanas... isso é tão, mas tãooo triste...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Ella2009 Sáb 04 Set 2010, 00:43

Obrigada Femme por trazer belíssimo texto, mt emocionante me deu o costumeiro nó na garganta, MIke belíssimo ser humano sem igual.. silent
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por mjtudibom Sáb 04 Set 2010, 16:57

Que texto tocante! Emociona e dá um aperto no peito! Crying or Very sad
Michael foi uma alma pura, tentando curar o mundo, enquanto muitos só pensavam em destruí-lo.

Cada momento que estávamos com Michael, eu me sentia absolutamente confortável e totalmente tomada de admiração ao mesmo tempo.
Que coisa linda de se ler! Como deveria ser mágico estar ao lado desse ser iluminado! giveheart
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por MJElaine Qua 15 Set 2010, 01:02

Emocionante... Quase não dá para escrever...

Já pensou que delícia passar alguns dias em Neverland em companhia de Michael e presenceando a hora mágica da criação de uma música e depois se deliciar com suas risadas!!!! Fascinante...

Só passando por problemas parecidos que as pessoas conseguem mensurar o que Michael sofreu nas mãos da imprensa, mesmo sendo essas pesoas seus amigos.

De qualquer forma é sempre bom saber que Michael teve amigos que acreditaram nele e o ajudaram no que foi possível.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Set 2010, 16:50

Esse texto é muito emocionante!

Mas me deixa triste quando lembro que por conta da ganância do homem, foram destruído dois dos seus maiores sonhos: Heal the World e nerveland. Mas na verdade, Heal he World e nerveland nunca deixaram de existir no coração do Michael, é mais do que muros, não é um lugar, um território, é um sonho posto em prática pelo Michael quando o mesmo foi ao redor do mundo, vistando hospitais, falando sobre o amor, cantando uma canção que combate o preconceito e desigualdade. Michael levou seus sonhos por onde passou, e onde ele não podia está, sua música carregando sua msg fazia presença!

Ele realmente curava o mundo! Mesmo a parte do mundo estando contaminada pela doença da inveja, preconceito e ambição.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por MJJKING Qui 16 Set 2010, 09:18

Que lindo .. ter este previlegio de compartilhar das ideias de Michael e seu dia a dia.. é um presente é uma marca pro resto da vida!
MJJKING
MJJKING


Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 56
Localização : sp

http://mjjking.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por multi Qui 30 Set 2010, 22:36



Sem palavras !! é como mim encontro neste exato momento.

multi


Feminino Mensagens : 41
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 54
Localização : itapetinga - ba

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Bubi Jackson Ter 05 Out 2010, 23:13

Simplesmente lindo!!!!

Nada mais a comentar!
Bubi Jackson
Bubi Jackson


Feminino Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo
Humor : Diverso e imprevísivel

http://www.wix.com/homenagem/portal

Ir para o topo Ir para baixo

"Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra Empty Re: "Reflexões sobre Ter Crescido com Michael Jackson": por Mallika Chopra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos