MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

+4
Rosy Jack
pat_marcel
MJElaine
Femme
8 participantes

Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Femme Qua 25 Jan 2012, 21:28


O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]


A equipe de paparazzi que tirou a agora famosa última fotografia de Michael Jackson tinha se fixado sobre o Rei do Pop, tanto com suas câmeras como sem elas - há anos, acampando do lado de fora de sua porta, e em comunhão com seus fãs mais fervorosos. Em entrevistas exclusivas, eles contam o lance-a-lance da foto vista que rodou o mundo todo.

Por Michael Joseph Gross, em 02 de julho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.




Fotógrafo Ben Evenstad com Michael Jackson ao longo dos anos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Christopher Weiss quer ser um médico, mas ele não é, à primeira vista, um candidato de sonho para a escola de medicina. Ele foi para a faculdade júnior e teve notas medíocres - e então ele passou a maior parte da próxima década tentando compensar sua juventude irresponsável. Recebendo seu diploma de bacharel na USC, fazendo laboratório de pesquisa sobre câncer de mama, trabalhando como um E.M.T., e conseguindo sua licença de paramédico aos 29 anos, ele lentamente construiu um currículo que poderia impressionar os conselhos de admissões. Mas ele sempre se preocupou de que ele não estivesse poupando o suficiente de sua renda, que a faculdade de medicina exigiria que ele assumisse uma dívida de um peso esmagador. Então, em 2007, seu amigo de infância Ben Evenstad, também com 29 anos, ofereceu a Weiss uma chance de fazer muito dinheiro. Quando Evenstad co-fundou a agência fotográfica National Photo Group, ele contratou Weiss e ensinou-lhe como ser um paparazzi.

Embora Weiss diga que não está muito interessado em celebridades, ele chegou a apreciar o trabalho, especialmente quando ele teve que fotografar Michael Jackson. "Desde a primeira vez que o vi em pessoa, em uma [livraria] Barnes & Noble, quando ele estava usando band-aids no rosto, eu fiquei hipnotizado", diz Weiss. Seu chefe, Evenstad, compartilha o seu fascínio: "Como um paparazzi, você passa a maior parte de seu tempo perseguindo símbolos sexuais, mas MJ era diferente, quase como um personagem tipo Howard Hughes", diz ele. "Com as máscaras e os guarda-chuvas e o mistério, eu achei que Michael era mais interessante do que qualquer outra celebridade, e ele tem o grupo de fãs mais interessantes que qualquer outra celebridade, fãs estes, em sua maioria do sexo feminino, que o seguiriam em todo o mundo. Se ele fosse para a Irlanda, França, Bahrain, Neverland, eles estariam lá. As mesmas pessoas. Ninguém mais tinha o que ele tinha. Eu me propus a documentar o porquê."

Evenstad começou como um paparazzi em 1999 (ele também era um colecionador de autógrafos profissionais na época), e ele trabalhou para uma agência de fotografia que questionava a quantidade de tempo que ele gastava perseguindo Jackson, durante um período em que as fotos do cantor não estavam dominando os preços mais altos. "Para mim, era um tipo de coisa de fã. Como fã, eu queria ter sua foto. Não foi até 2003, quando seus problemas legais pioraram, que as fotos dele começaram a valer muito novamente", diz Evenstad.

Embora isso possa parecer auto-justificativa, é a sério. Conhecendo Evenstad há oito anos, eu escrevi sobre ele para The New York Times Magazine, em 2001, e desde o dia em que nos conhecemos, ele nomeou Jackson como sua presa favorita.

Os fãs mais devotos de Jackson reconheceram um companheiro entusiasta em Evenstad, e eles desenvolveram uma relação mutuamente benéfica, trocando dicas uns com os outros sobre as indas e vindas do cantor. A National Photo Group, desde o início, "queria ser a agência de Michael Jackson", diz Evenstad. "Há sempre dinheiro a ser feito com Michael, de modo que começamos a fotografá-lo todos os dias." No outono passado, quando Jackson se mudou para o Hotel Bel-Air, em Los Angeles, Christopher Weiss e um outro fotógrafo foram designados para ser, como Weiss coloca, "soldados montando guarda." Ele também fez amizade com o núcleo de fãs do cantor: na maioria jovens e atraentes mulheres européias.


Jackson e uma de suas inúmeras jovens fãs do sexo feminino, em outubro de 2008. Apesar de sua predileção por usar máscaras, ele não tinha medo do contato físico com seus admiradores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Weiss, cuja voz tem a inteligência clara e generosa de um escoteiro, lembra, "As meninas se amontoavam em frente ao portão do hotel que estava mais próximo do bangalô de Jackson, sentadas muito silenciosamente, para que a segurança não as encontrasse. E às vezes Michael sairia e diria, Olá. Uma vez ele entregou cinco cartas escritas à mão em que dizia coisas como 'Eu posso sentir a sua energia através das paredes. Vocês me inspiram muito. Eu amo todos vocês. Obrigado por me apoiar. Obrigado por ser meu amigo. Obrigado por me amar. Com todo o amor em meu coração, Michael Jackson.'"

"Eu sempre ficava impressionado por isso, por quão profundamente ele parecia se importar com essas meninas. Quando ele abraçava uma delas, ele colocava uma mão em seu pescoço, atrás da cabeça, nesse movimento extra-reconfortante como você faria com uma pessoa que você conhece. A escrita nas cartas tinha um estilo que era pessoal, florido, profundo, ornamentado. Não era, 'Valeu, pessoal. Tenha uma boa noite. Espero que vocês gostem da música'."

Isso, também, pode soar como um exagero sentimental, mas não é. Eu passei uma semana com as mulheres de quem Weiss e Evenstad estão falando, enquanto pesquisava para Starstruck, um livro que escrevi sobre as relações entre celebridades e fãs. Nenhuma estrela foi mais generosa com os fãs (todos os membros do núcleo de fãs de Jackson que eu conheci tinham, em algum momento, sido convidados para jantar ou assistir filmes e se divertir em sua casa), e nenhum outro grupo de fãs tratava um ao outro com mais generosidade do que estas mulheres.

"Para saber quem ficaria as cartas que Michael escreveu para o grupo", diz Weiss, "as meninas iriam fazer um sorteio. Elas escreveriam seus nomes em pedaços de papel e os lançariam na bolsa da minha câmera, e eu pegaria e chamaria os nomes. A menina que recebesse a carta iria levá-la e fazer cópias e entregá-las a todos os outros."


Dois bilhetes que Jackson teria escrito para os fãs no hotel de Los Angeles no qual ele estava hospedado em novembro do ano passado. "Eu realmente amo todos vocês [.] Eu estou gravando esta noite, para todos vocês, vocês são a minha verdadeira inspiração para sempre. Eu estou vivendo para vocês, e as crianças ", escreveu ele em um. E "Vocês me fazem tão feliz. ... O céu é o limite. Uma consciência mais elevada sempre. ... Eu amo vocês. Michael Jackson."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em dezembro passado, a Nacional tornou-se a primeira agência de fotografia a saber o endereço da mansão que Jackson estava alugando em North Carolwood Drive, na Holmby Hills de Los Angeles. Evenstad, que também era amigável com os membros do equipe de Jackson, conseguiu manter o local em segredo por um par de semanas. Durante todo o inverno e na primavera, mesmo quando não havia ninguém por perto, havia quase sempre, pelo menos um fotógrafo da National vigiando os portões ao lado dos fãs obstinados.

Em 25 de junho, a Nacional enviou um fotógrafo chamado Alfred Ibanez para a casa. Logo após o meio-dia, Ibanez ligou para Evenstad, em pânico: "Há uma ambulância aqui. Pegue sua câmera de vídeo e chegue até aqui agora."

No caminho para a cena, Evenstad chamou Weiss e o resto de seus fotógrafos em seus telefones celulares, mandando-os seguir para a casa de Jackson imediatamente. Weiss, que estava vigiando a garagem de Brad Pitt e Angelina Jolie (o casal havia passado a noite anterior no Hollywood Roosevelt Hotel, Pitt tinha acabado de voltar para casa em seu Prius preto, e Weiss estava esperando na esperança de conseguir uma foto de Jolie), correu 7,9 milhas até Jackson. Ele chegou a encontrar os fotógrafos da National (os únicos paparazzis lá) conversando com dois fãs e três colecionadores de autógrafos que estavam na frente da casa durante toda a manhã. Weiss viu uma ambulância dentro dos portões e um carro de bombeiros estacionado na rua. Ibanez deu um zoom pela janela do carro de bombeiro com sua teleobjetiva e tirou uma foto da tela de chamda, que forneceu alguns detalhes sobre a situação no interior. Neste ponto, a experiência de Weiss como um E.M.T. veio a calhar. Ele leu na imagem digital: "50 anos de idade, do sexo masculino ... sem respirar ..."

"Isso me disse que aquilo era provavelmente sério", diz Weiss, "e não apenas um ataque de ansiedade, como ele teve no passado." Ainda assim, acrescenta,"você nunca sabe exatamente o que 'sem respirar' significa nesse ponto. Isso são pessoas leigas sendo citadas em um contexto clínico. "Quanto mais o tempo passava, menos grave Weiss acreditava que deveria ser o problema de Jackson. "Nós estávamos lá por 20 minutos", diz ele, "e se você tem uma parada total", quando um paciente realmente parou de respirar "os paramédicos normalmente o levam dentro de 8 a 10 minutos."

De ter recolhido no passado, Evenstad sabia tudo pode acontecer. Quando a ambulância começou a recuar na calçada em direção ao portão, ele berrou ordens para seus homens: "Esta pode ser a maior foto de todas, então vão até as janelas do veículo e fotografem. Eu não me importo se você não pode ver. Apenas fotografe." Quando ele viu Weiss de pé diante da janela, ele temeu que Weiss não teria nada mais do que uma foto do reflexo de próprio flash da sua câmera. Weiss diz: "Ben me disse: 'Coloque sua lente contra a janela, e fotografe, fotografe, fotografe, fotografe, fotografe'."


Continua...



Fonte: Vanity Fair
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por MJElaine Qua 25 Jan 2012, 22:13

A história de amor entre MIchael e seus fãs é muito linda e surpreende todo mundo. E realmente, a maneira que ele os abraçava era uma delícia de se ver, imagino de sentir. E seus bilhetes, então... tão meigo... Era muito amor... e ainda é...
Quanto ao trabalho dos paparazis, que coisa mais absurda... que assédio... que invasão... É certo que se não fosse por eles, os fãs não teriam tantas fotos e informações sobre os ídolos, mas há momentos que é preciso ser mais contido e ter mais respeito. E claro, eles recebiam ajuda dos próprios fãs para conseguir as melhores fotos e isso acabou sendo uma bola de neve, onde o único prejudicado é o próprio ídolo. E Michael sentiu tudo isso na pele, a vida toda.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por pat_marcel Qua 25 Jan 2012, 22:18

Ah... Que difícil ler isso. chorando
Dia 25 de junho de 2009 caiu na minha cabeça de novo.
Pensei que algum dia essa pontada no peito deixaria de existir.
Parece que foi ontem... chorando
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Rosy Jack Qua 25 Jan 2012, 22:38

Poxa, o relato do paparazzo começou até bom de ler. Achei muito engraçado como ele percebia o quanto a mulherada era colada no Michael. E todo o amor dos fãs ao Michael era totalmente recíproco. Michael tão amável, tão gentil, tão amoroso.
Mas lembrar do dia 25 de junho é muito triste. E que coisa esses paparazis, perceberam que Michael não estavam bem e pensaram logo na "importância da foto".
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Rê Jackson Qui 26 Jan 2012, 01:01

Sad Como é duro recordar esse dia.

Adorei ler até onde é descrita a relação de Michael com seus fãs e principalmente com suas fãs, mulheres apaixonadas. rosa
É tão gostoso saber desses detalhes em que ele e os fãs trocavam declarações de amor, carinho, fidelidade, .... Era linda, linda essa relação!!!
Não é atoa que os paparazzi viam algo de especial no Michael e em seus fãs.
Nenhum outro artista possui isso, é exclusividade do nosso anjo.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por ana claudia Qui 26 Jan 2012, 14:19

ai que tristeza...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Qui 26 Jan 2012, 21:18

Nossa esse paparazzo gostava mesmo de fotografar Michael, mas mesmo gostando da matéria fiquei triste por lembrar sobre o dia 25 de junho..... Mas a parte que falou das cartas que Michael escreveu para algumas fãs eu também adorei, daria tudo por uma carta escrita pelas mãos de Michael
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por mjtudibom Qui 02 Fev 2012, 20:39

O que me emocionou mesmo nessa primeira parte do texto foram os bilhetes cheios de afeto que Michael escrevia para os fãs e o carinho com que os tratava. Até nessa relação Fã X Ídolo ele foi único.... amo Mas enquanto lia não pude deixar de pensar naqueles fãs que compram qualquer tablóide só porque este promete fotos inéditas do Michael. Crying or Very sad

Vou ler a segunda parte...
Obrigada, Femme.
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1] Empty Re: O Último Close-Up de Michael Jackson [Parte 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos