MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

+4
ana claudia
Liberian Girl
Rê Jackson
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Femme Sex 17 Set 2010, 22:31


Saxofonista Miguel Gandelman fala sobre Michael Jackson nos ensaios da This is It



O saxofonista brasileiro Miguel Gandelman foi um dos últimos músicos a ensaiar com Michael Jackson para a turnê "This is It". Ele e sua banda, Horne, não chegaram a fechar contrato para a turnê.

Nestas entrevistas, Gandelman fala sobre a experiência de trabalhar com ele, e suas impressões sobre sua saúde, genialidade, disposição e caráter.


FOLHA DE SÃO PAULO
Em 16 de setembro de 2009


FOLHA - Como foi tocar com Michael Jackson?

MIGUEL GANDELMAN- A banda foi disposta de forma que ele ficasse de frente pra gente. O cara estava a três passos de mim. A gente olhando nos olhos dele. [Vimos de perto] ele dançando, sorrindo, gritando e fazendo as "paradas" dele. Tocamos "Thriller", "Jam", "The Way You Make me Feel", "Wanna Be Starting Something". Eu fui o último saxofonista a tocar com o Michael. Tive o privilégio de ter feito ele dançar com a minha música. Isso é uma coisa divina que eu vou guardar para o resto da minha vida.


FOLHA - Ele dava palpites no trabalho dos músicos?

GANDELMAN - O Michael era o cara que tinha a palavra final em tudo o que acontecia na produção. Ele dirigia a música inteira, do tom da guitarra ao "groove" (suingue) da bateria. Ele dizia: "O som não é esse, é mais assim, é mais assado". Ele era um dos artistas mais completos que eu já vi.


FOLHA - Ele aparentava que estava doente?

GANDELMAN - Ele estava com uma camiseta normal, branca, e com um jeans. Este negócio que diziam que ele tinha hematomas no braço... não tinha nada disso. A cara e a voz dele não tinham nada de diferente. Ele era um ser humano normal, um homem normal. Ele sempre foi uma pessoa magra, mas nada de "Ai, meu Deus, coitado desse cara".


FOLHA - Vocês notaram alguma bizarrice?

GANDELMAN - Ele era uma pessoa muito tímida, só isso. Mas você sentia a pureza, a "vibe", a aura, o quão puro o cara era. Ele era uma pessoa muito abençoada, uma pessoa divina.


FOLHA - Mesmo se ele não tivesse morrido, esta seria a última turnê?

GANDELMAN - Todos nós sabíamos. A gente sabia qual era o projeto. O diretor musical, Michael Bearden, queria fazer desta última turnê do Michael a maior, visual e musicalmente.


FOLHA - E o que os fãs vão deixar de ver?

GANDELMAN - Michael Jackson estava com todo um repertório novo de danças, que ninguém nunca tinha visto. A gente é amigo dos bailarinos que faziam parte da turnê. Eles disseram que ficaram chocadíssimos quando viram o Michael no ensaio fazendo novos movimentos e novas "sacações" de dança que ele nunca tinha feito.


Entrevista dada ao site abril.com, em 03/09/2009


Após a morte de Michael Jackson no dia 25 de junho de forma repentina, algumas perguntas ficaram no ar: como estava sua saúde? E os ensaios, ele estava em condições de cantar e dançar? O saxofonista brasileiro Miguel Gandelman, 26, filho do músico Leo Gandelman, é uma das poucas pessoas que podem nos dar essas respostas.


ABRIL - Como surgiu o convite pra tocar nos shows de Michael Jackson na O2 Arena, em Londres?

GANDELMAN - (...) Recebi ligação do diretor musical, Michael Bearden (...) Ele disse que o Michael Jackson nunca teve um naipe de metais ao vivo com ele no palco. Apesar de o som dele ser marcado pelos metais, ele nunca teve ao vivo. E como essa ia ser a última turnê dele, ele gostaria de colocar a gente pra tocar. O Michael queria que fosse a maior turnê, uma coisa esplêndida. O Michael que tem a palavra final em tudo, por mais que o diretor musical tenha chamado a gente pro show, a palavra final era dele. Nós passamos dois dias ensaiando, tocando com o cara, vivendo ali com ele. Vendo-o dançar na nossa frente, super feliz. Foi uma coisa experiência única. O Michael era gente boa pra caramba, uma pessoa do bem. Lindo, maravilhoso.


ABRIL - Como foram os ensaios?

GANDELMAN - Realizei aquele sonho de tocar "Thriller" com o Michael. Com ele na minha frente, olhando e rindo. Aquilo ali vai ficar na minha cabeça pra sempre. Montaram a banda em frente ao Michael, pra ele poder ficar de frente pra todo mundo dando opiniões. Ele é um cara muito envolvido musicalmente com tudo.


ABRIL - Ele estava bem de saúde? Quando anunciaram a morte dele foi uma surpresa?

GANDELMAN - Ele estava, foi inimaginável. Obviamente ele não era aquele Michael de 20 anos de idade, mas estava bem. Não presenciei a vida pessoal dele, só a música. E a vida musical dele estava 100%. O que Deus deu pra ele estava ali. Estava presente, bonito, vendo a música dele acontecendo. O cara estava 100% presente, fazendo o trabalho dele.


ABRIL - Ele deu algum sinal de estar dopado?

GANDELMAN - Nada, o cara estava super feliz, super legal. Olhei no olho dele, apertei a mão. Isso que me impressionou mais. Quando cheguei casa liguei pro meu pai, pra minha mãe, só pra dizer que tinha tocado pro cara. Ele é um ser humano, porque você tem na cabeça: caral***, é o Michael Jackson! Você acha que vai ver o cara com uma capa e sair voando. É um homem normal, tava com uma camiseta hering branca, uma calça jeans e falando com todo mundo. Dando ordem. Aí dançava, cantava e gritava. Muito legal.


Fontes: Folha de São Paulo e site Abril.com
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Rê Jackson Sáb 18 Set 2010, 03:33

Femme escreveu:
Isso é uma coisa divina que eu vou guardar para o resto da minha vida.
Ele era uma pessoa muito abençoada, uma pessoa divina.

Obviamente ele não era aquele Michael de 20 anos de idade, mas estava bem.
ABRIL - Ele deu algum sinal de estar dopado?
GANDELMAN - Nada, o cara estava super feliz, super legal.

Essa experiência é divina mesmo, assim como o Michael!!!! Com certeza Gandelman nunca esquecerá esse momento nem que ele viva zilhões de anos!

Mais um que viu Michael e atesta que ele estava bem e que seus shows seriam o sucesso.

Obrigada Femme.

Saudade de vc Michael!!!!!!
amo
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Femme Sáb 18 Set 2010, 10:42

Taí, o Miguel Gandelman, que não trabalha pra AEG e nem ganha nada com isso, diz que Michael nos ensaios estava ótimo, comandando, opinando, decidindo tudo. Em entrevistas dadas antes do lançamento de This Is It! Ou seja, ele nem teria como saber que isso que ele nos descreveu seria exatamente o que nós iríamos ver em TII.

Mas Katherine Jackson, que quer ganhar dinheiro com isso, entra com uma ação dizendo que MJ estava "desorientado, perdido, confuso"...meses antes de morrer! E ainda usando o nome dos filhos pra isso! Como se esta fosse a imagem que Prince, Paris e Blanket tivessem guardado do pai! O restinho de respeito que eu tinha por ela escorreu pelo ralo...só alguém sem alma tem coragem de acabar com a imagem do filho para lucrar com isso.

Já não basta usufruir de 40% de tudo o que seu filho ganhou trabalhando arduamente?! Não me conformo co isso.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Liberian Girl Sáb 18 Set 2010, 13:44

Caaaaracaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! affraid O Miguel Gandelman traduziu exatamente tudo, tudo, tudinho que eu sentiria se estivesse diante de Michael!! Meu, são pessoas assim que limparão a história do MJ, creio que o Miguel contará isso às pessoas pelo resto da vida!! Isto é o que importa! Isto é o que fica! Muito embora ainda haja sujeira, tudo é uma questão de tempo, as máscaras caem!! O legado fica! THIS IS IT!!! vtória
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por ana claudia Sáb 18 Set 2010, 15:12


FOLHA - Ele aparentava que estava doente?

GANDELMAN - Ele estava com uma camiseta normal, branca, e com um jeans. Este negócio que diziam que ele tinha hematomas no braço... não tinha nada disso. A cara e a voz dele não tinham nada de diferente. Ele era um ser humano normal, um homem normal. Ele sempre foi uma pessoa magra, mas nada de "Ai, meu Deus, coitado desse cara".


FOLHA - Vocês notaram alguma bizarrice?

GANDELMAN - Ele era uma pessoa muito tímida, só isso. Mas você sentia a pureza, a "vibe", a aura, o quão puro o cara era. Ele era uma pessoa muito abençoada, uma pessoa divina.
[/quote]


Acho que não precisa nem dizer nada não é ?
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Rê Jackson Sáb 18 Set 2010, 16:51

Femme escreveu:
Em entrevistas dadas antes do lançamento de This Is It! Ou seja, ele nem teria como saber que isso que ele nos descreveu seria exatamente o que nós iríamos ver em TII.

Quando eu li a entrevista do Gandelman, eu nem percebi que ela foi dada em 16 de setembro de 2009 e não 2010. Vc que me chamou a atenção para esse detalhe importantíssimo Femme.
Agora fiquei mais contente ainda porque ele disse tudo aquilo que nós vimos em TII, antes do lançamento do filme e que ele não teria como saber.

Quanto à dona Kate, concordo com vc. Que exemplo de mãe que ela é não? Oportunista!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por mjtudibom Sáb 18 Set 2010, 17:47

Eu já tinha lido essa entrevista na Beats.
Mas ler novamente agora foi bárbaro, por conta desse detalhe importantíssimo sobre a data em que ela foi dada. Antes de TII, quer dizer, ele disse exatamente o que vimos no filme, só que antes do seu lançamento.
Isto é mais uma prova de que a mãe de Michael é uma grande sem vergonha e mentirosa.
Também tenho muita esperança de que com o tempo, a verdade prevaleça.

mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Rosy Jack Dom 19 Set 2010, 17:20

Como todas vçs, ler essa entrevista só me deu mais raiva da D. Kate.

Eu já tinha lido esse texto, e tudo que ele fala é comprovado em TII.
É o que vemos, Michael genial, lindo, educado, dizendo como queria cada nota musical, tomando todas as decisões, inclusive a escolha dos dançarinos.

O Miguel é um privilegiado, conseguiu realizar seu sonho de tocar com Michael, de comprovar de perto sua genialidade e sua gentileza.
Eu adorei esse texto, adorei como o Miguel descreve o Michael, inclusive dizendo que ele é lindo, fato esse que compravamos pelo DVD, imagina ele ao vivo. Michael estava lindo (por dentro e fora) e com um corpinho que superava até os dançarinos.

A verdade vai vencer a mentira dos gananciosos!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Ella2009 Seg 20 Set 2010, 23:53

Nossa o cara falou td e um pouco mais, se eu tivesse tido esta oportunidade de estar pertinho do MIke já teria gritado para os 4 cantos do mundo o quão maravilhoso ele era e o quão cruel o mundo sempre o tratou mjaly
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por MJElaine Ter 21 Set 2010, 01:13

GANDELMAN - Ele era uma pessoa muito tímida, só isso. Mas você sentia a pureza, a "vibe", a aura, o quão puro o cara era. Ele era uma pessoa muito abençoada, uma pessoa divina.
Mais um relato da pureza de Michael.

Michael Jackson estava com todo um repertório novo de danças...
Só de ver Michael dançando Billie Jean em TII deu para perceber que o repertório seria maravilhoso.

O cara estava 100% presente, fazendo o trabalho dele.

É um homem normal, tava com uma camiseta hering branca, uma calça jeans e falando com todo mundo. Dando ordem. Aí dançava, cantava e gritava.

100% presente e entusiasmado para os shows... Muito bom ler isso, apesar de muito triste.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%. Empty Re: Último brasileiro a tocar com Michael Jackson revela: vida musical dele estava 100%.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos