MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

5 participantes

Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Lari Dom 08 Ago 2010, 00:25

Entrevista com Thomas Mesereau, feita no dia 15/06/2010, por Deborah Kunesh.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

~Tradução por Lari.

--------------------------------------------------------------------------

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Entrevista com Thomas Mesereau:


O advogado Thomas Mesereau Jr. é altamente respeitado em sua profissão. É reconhecido como um dos melhores advogados do país e um dos 100 mais influentes advogados da Califórnia.

Sr. Mesereau representou Michael Jackson durante o julgamento das acusações de abuso sexual de menores de 2005 (substituindo os advogados Mark Geragos e Benjamin Brafman), e fala sobre sua opinião a respeito do julgamento e de Michael.


LEGENDA:
DK: Deborah Kunesh (entrevistadora)
TM: Tom Mesereau


DK: Que tipo de cliente foi o Michael? Como foi trabalhar com ele?
TM: Ele foi um cliente encantador. Muito cooperativo, ouvia, me respeitava muito, assim como a minha equipe e minha assistente Susan Yu. A pior coisa que posso dizer sobre ele é que, às vezes, ele era quase inacessível. Às vezes era difícil encontrá-lo, e eu acho que parte disso era devido ao fato de que ele estava apavorado com esse processo. Mas foi encantador trabalhar com ele.


DK: Eu imagino como deve ser horrível ouvir as pessoas falando aquelas a seu respeito. Como ele lidou com o estresse gerado por tudo?
TM: Acredito que foi muito difícil para ele. Eu costumava falar com ele de manhã cedo, pois o meu horário era ir dormir às 19:30, às vezes 20:00, e acordar às 03:00, todos os dias. Michael sempre acordava cedo e saía para caminhar em Neverland para relaxar, ficar perto da natureza, olhar o céu, a lua, as estrelas, e ele me ligava com frequência às 03:00 ou 04:00 da manhã. Ele estava sofrendo com ansiedade, e claramente, depressão, e estava tendo problemas para dormir. Isso é normal para alguém que está enfrentando acusações tão graves.

DK: Quando entrevistei Aphrodite Jones, ela mencionou que a promotoria chamou amigos e pessoas que eram muito próximas do Michael para testemunhar, e que isso o afetou muito, é verdade?
TM: Foi uma experiência terrível. Foi doloroso, ele não conseguia acreditar no que estava ouvindo naquele tribunal. Ele não conseguia acreditar que alguém poderia acusá-lo de machucar uma criança. Ele não conseguia acreditar que alguém poderia acusá-lo de esquematizar uma conspiração para aprisionar uma família, raptar crianças, extorquir. Essas são coisas que o Michael não podia nem imaginar e acusá-lo formalmente disso, e ainda chamar testemunhas que estavam claramente mentindo, para tentar construir um caso contra ele, era assustador e muito doloroso para ele.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


DK: O julgamento durou mais de 4 meses?
TM: Quase 5 meses. Começou em 31 de janeiro e terminou na metade de junho.

DK: Quantas vezes por semana você ia ao tribunal?
TM: 5 dias por semana.

DK:Quando os vereditos de inocente começaram a ser lidos, como Michael reagiu?
TM: Naquele dia em particular, a aparência dele estava péssima. O rosto estava magro, ele estava caminhando devagar. Ele não disse uma palavra até o último “inocente”... e foram 14 “inocentes”, 10 crimes e 4 contravenções menores. Então ele me abraçou e disse “obrigado”.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


DK: Antes do último dia de julgamento, quando os vereditos seriam lidos, eu ouvi dizer que você tinha quase certeza de que eles iam inocentá-lo. Isso era apenas um sentimento que você tinha?
TM: Eu tinha uma forte impressão de que este júri não iria condená-lo. Primeiro você tem que entender a lei da Califórnia e os procedimentos referentes a julgamentos criminais. Na Califórnia, 12 pessoas sentam do júri, e você precisa de unanimidade para inocentar ou condenar alguém de um crime. Isso significa que todos os 12 jurados precisam concordar em inocentar ou condenar alguém de algo. Se isso não acontecer, dizemos que o júri fica “pendurado” naquela acusação em particular. Isso significa que a promotoria pode apresentar aquela acusação para um júri totalmente diferente.
Obviamente, se o júri condena um réu de apenas uma acusação, ou mais de uma, isso é considerado uma vitória para a promotoria. Se o júri inocenta em todas as acusações, isso é uma vitória para a defesa. Então, se o júri condena em algumas acusações e inocenta em outras, isso é uma vitória para a promotoria. Se o júri inocenta em algumas acusações e “pendura” outras, isso é uma vitória para a defesa.
Michael Jackson foi acusado de 10 crimes. No final do julgamento, o juiz acrescentou 4 contravenções menores. Para 4 dos crimes de que acusaram Michael, o júri tinha duas opções: se inocentassem Michael de qualquer um desses 4, eles teriam a opção de condená-lo por uma contravenção menor. Em outras palavras, o júri deveria condenar, inocentar, ou discordar (“pendurar”) todas as 14 acusações.
Eu nunca esperei que Michael Jackson fosse condenado de qualquer uma das acusações, seja crime ou contravenção. Eu acreditava, e ainda acredito, que ele era completamente inocente de todas as acusações. Contudo nunca sabemos o que o júri vai fazer. Como o julgamento durou 5 meses, eu pude observar os movimentos deles, seus comportamentos e reações aos testemunhos e às provas. E eu tinha absoluta certeza de que a promotoria não conseguiria convencer 12 pessoas a condená-lo do que quer que fosse.
Eu não tinha como saber se os jurados iriam de forma unânime inocentá-lo de cada uma das 14 acusações. Ninguém poderia saber. No entanto quando ouvi que o júri havia chegado a uma decisão unânime nas 14 acusações, eu soube, no meu coração, que eles o haviam inocentado de tudo. A promotoria foi uma paródia da justiça e um dos maiores ataques de mau gosto a uma pessoa inocente na história judiciária.

DK: Qual a diferença ente ser “inocente” e “não ser culpado”?
TM: Não existe diferença.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


DK: Existe algo em específico que você queira nos contar sobre Michael, sobre como ele era? O que você gostaria que o público soubesse sobre Michael e sobre o julgamento?
TM: Michael Jackson foi uma das pessoas mais bondosas e gentis que eu já conheci. Ele realmente queria fazer mais do que ser um gênio musical. Ele queria curar e mudar o mundo através do amor, da gentileza, da arte e da música e eu acredito que esse mundo é um lugar melhor porque ele esteve aqui conosco.
Eu digo que existia um Michael universal e um Michael individual. O primeiro queria mudar o mundo, queria que todos se concentrassem em garantir que as crianças fossem amadas e cuidadas da maneira adequada e que, assim, conseguiríamos reduzir a violência, a maldade, a pobreza, e tantos outros problemas do mundo. Este era o Michael que queria curar o mundo através da música, do amor, de medidas humanitárias. Ele foi um dos maiores humanitários que esse mundo já teve e entrou para o Guiness Book dos recordes como o artista que mais doou dinheiro para a caridade, no que, é claro, a mídia não gosta de se focar.
O segundo Michael, com o qual eu lidei, que era uma pessoa, adorava ver uma criança sorrir. Ele construíu Neverland para ver as crianças felizes. Ele era um dos homens mais ricos do mundo e poderia ter gasto todo o seu dinheiro consigo mesmo. Ao invés disso, ele tinha um zoológico, um parque de diversões, um teatro, estátuas que representavam crianças... Se você visse as obras de arte da casa dele, muitas representavam crianças felizes, sendo respeitadas por quem elas eram: sua cor, sua religião, de que parte do mundo elas eram, que tradições elas tinham... Este era um homem que adorava pegar uma criança de rua da cidade, que crescia na pobreza e violência, trazê-la para Neverland e sorrir ao ver uma girafa, ou um elefante, ou ao ganhar sorvete de graça. Isso significava muito para o Michael, porque ele era uma boa pessoa. Mas infelizmente, quando você é tão genial e tão rico, os tubarões irão te atacar, ainda mais se você combinar isso com um pouco de ingenuidade; uma pessoa que não queria se envolver em decisões financeiras ou legais, o tempo todo. Ele queria fazer coisas criativas, humanitárias, o que o tornava um alvo ainda maior para processos e alegações frívolas.

DK: Isso é ótimo, porque eu realmente quero que as pessoas o vejam como ele realmente... Eu acho que isso está falando.
TM: Claro, pois a mídia quer ver as pessoas caírem e eles esperavam desesperadamente que ele fosse condenado, já que isso iria significar histórias durante anos sobre a aparência dele, como ele estava na cadeia e se ele iria se matar. Acredite, eles estavam salivando para ele ser condenado e estavam torcendo toda a história de uma forma que influenciasse o júri a condená-lo. Fizeram até alguns jogos baixos comigo em algumas ocasiões.

DK: Sério?
TM: Sim.

DK: É muito triste que o mundo esteja assim, sabe?
TM: Todos esperavam lucrar com a destruição dele. Era terrível. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida... quando ele foi inocentado, foi vingado... nunca me senti tão orgulhoso. Se olharmos para trás, ele só tinha mais cerca de 4 anos de vida, e ele pode vivê-la, vingado, com seus filhos. O julgamento foi muito injusto, as acusações foram muito injustas e sem credibilidade.
Durante o seu enterro, para o qual fui convidado, havia um jovem que, na década de 80, foi vítima de um caso muito badalado no sul da Califórnia, pois seu pai derramou gasolina nele e queimou quase todo o seu corpo, incluindo o rosto (Dave Dave, também conhecido como David Rothenberg). Michael cuidou dele. Ele (Dave Dave) fez um discurso (durante o enterro) sobre o homem decente, generoso, bondoso que era Michael Jackson. E eu sei que há milhares de crianças ao redor do mundo as quais ele ajudou. Crianças com deficiências, doentes. Michael preenchia cheques para eles e ninguém publicava isso. Ele não fazia isso para se exibir, ele fazia porque era isso que o seu coração queria que ele fizesse, você sabe? Eu acho que a coisa mais cruel que fizeram com ele foi pegarem o seu amor e o seu desejo de ajudar as crianças e usarem isso contra ele, o chamando de monstro como fizeram no tribunal. Foi simplesmente horrível!

DK: Isso é certo... pegar algo que é a coisa mais importante do mundo para alguém e usar contra essa pessoa.
TM: Era de cortar o coração estar ali o observando e ver o impacto que tudo causou nele, Eu não sei se ele alguma vez se recuperou emocionalmente daquilo.

DK: Eu imagino que deve ter sido algo muito difícil de fazer. Obrigada por tudo o que me contou.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Uma Conexão Divina:

O que muitos não sabem é que, durante o julgamento, o advogado Tom Mesereau também estava lidando com uma situação pessoal muito dolorosa. Enquanto se preparava para o julgamento, Mesereau descobriu que sua irmã havia sido diagnosticada com câncer terminal. Após receber alta do hospital, ele chegou em casa e encontrou um buquê de flores maior do que a sua porta e um poema escrito à mão por Michael. Apesar de sua perda, após sua irmã morrer, Mesereau continuou firme no julgamento para provar a inocência de Michael.

Essa história diz muito a respeito do caráter de dois seres humanos muito especiais. Tom Mesereau, que acreditou em Michael e trabalhou incansavelmente, mesmo durante um período de perda e dor, para vingar alguém que ele sabia que era inocente. E Michael Jackson que, apesar da dor pela qual estava passando por ser acusado falsamente de atos repugnantes e ter seu carinho e sua caridade usados contra ele por uma família a qual ele ajudou (a própria família admitiu que o amor e o carinho de Michael ajudaram a curar o menino do câncer), continuou sendo bom, generoso e gentil como sempre foi, indo em auxílio de outros que também sofriam.
Definitivamente a ligação desses dois indivíduos extraordinários era divina.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lari
Lari
Super Fã!

Feminino Mensagens : 441
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Liberian Girl Seg 09 Ago 2010, 00:55

Uma das coisas que até hj são marcantes para mim neste período é o semblante de Michael a cada dia no tribunal. Todos os dias o viamos chegar e bastava olhar sua feição para poder sentir o quão dolorido era aquilo tudo! Nunca vi pessoa mais angustiada na minha vida!! Nunca vi olhar mais desesperado, mais incerto... e se olhar estava assim, não quero nem imaginar o tamanho do pesadelo que rondava a mente dele!! O pior de tudo é que sempre usam essas fotos desta época terrível como painel de idiotices sobre plástica ou sobre "Wako Jacko"! Ou até mesmo... desculpem se isso soar como crítica,mas na verdade é apenas uma opinião minha, ou para diserem como ele estava lindo de terno!Nunca consegui olhar essas fotos sem sentir uma dor tremenda e o que me conforta é que agora, está tudo registrado, é só uma questão de tempo p/que se perceba o tamanho de todo esse horror e quem era de verdade o menino acuado e violentado de tudo isso. Crying or Very sad
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Rosy Jack Seg 09 Ago 2010, 20:26

E apesar de todo sofrimento, ele sempre acenava e sorria para os fãs!
É por isso, que eu desprezo todos que riram, difamaram e deram as costas pra ele nesse momento doloroso. E até mesmo aproveitaram para se promover! Foi cruel, injusto, mas ele ainda teve o direito de se defender no julgamento do tribunal, diferentemente do julgamento popular, que infelizmente acontece até hoje!
Ignorância ou maldade mesmo?
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Liberian Girl Seg 09 Ago 2010, 21:45

Eu diria que é uma maldade ignorante Rosy, é daquelas que não é feita da falta de informação ou educação e sim do desprezo total pela educação e informação, é o pior tipo, pois quem faz simplesmente ignora o que está à sua frente por puro preconceito e hipocrisia, aí infelizmente somos obrigados a ver esse monte de sem noção dizer coisas sobre o MJ como verdadeiros papagaios, repetindo o que lhes foi dito! Se todos levassem a sério o significado de "bom senso", ninguem abriria a boca para falar sobre aquilo que não sabe, mas a realidade é ridiculamente outra. Neutral
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Femme Qua 11 Ago 2010, 12:27

Excelente entrevista.

Mesereau é um homem correto, e por isso, foi além do que se espera de um advogado: não apenas defendeu Michael, mas realmente torceu por ele. Um julgamento revoltante, um bando de urubus querendo matá-lo de desgosto para pilhar sua parte. Nojo. E ele ainda continuou nacreditando, apostando, indo em frente... um homem formidável, muito acima dos medíocres rastejantes que o perseguiam.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por MJElaine Qua 11 Ago 2010, 22:35

Eu acho que a coisa mais cruel que fizeram com ele foi pegarem o seu amor e o seu desejo de ajudar as crianças e usarem isso contra ele, o chamando de monstro como fizeram no tribunal. Foi simplesmente horrível!
Que tristeza tudo isso... Como deve ter doído nele... Ofereceu tanto amor e recebeu tanta dor...


...é só uma questão de tempo p/que se perceba o tamanho de todo esse horror e quem era de verdade o menino acuado e violentado de tudo isso.
Nossa Liberian, isso doeu em mim... mas é a pura verdade... o violentado foi Michael...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010 Empty Re: Entrevista com Thomas Mesereau - 15/06/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos