MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Amor de Michael pela Música Clássica

5 participantes

Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Lari Sáb 07 Ago 2010, 23:04

Artigo publicado em 10 de julho de 2009 no The Baltimore Sun. Escrito por Tim Smith.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Traduzido por Lari
--------------------------------------------------------------------------

Mais Detalhes sobre o Álbum Instrumental que Michael Jackson Iniciou antes de sua Morte, e seu Amor pela Música Clássica

O compositor de TV e cinema, Davis Michael Frank deve ter sido a última pessoa a colaborar com Michael Jackson em um projeto artístico.

A morte prematura do cantor pop deixou a realização do projeto pendente. Reportagens sugerem que Jackson planejara fazer um álbum de "música clássica" que ele mesmo havia escrito; as músicas deveriam ser orquestradas por Frank.

Na verdade, diz Frank, as músicas estavam mais apropriadas para trilhas sonoras e deveriam ter sido incluídas em um álbum instrumental, caso Jackson estivesse vivo. Frank, nascido em Baltimore, nos conta, em entrevista pelo telefone, como foi sua experiência com o Rei do Pop:

"Há 4 ou 5 meses atrás, recebi um telefonema de Michael Prince, o engenheiro de gravação de longa data de Michael Jackson, e ele me disse que Michael estava procurando alguém para fazer os arranjos de músicas orquestradas. Eu pensei que seria para a turnê que ele ia fazer. Nos próximos dois meses, ele me ligou dizendo 'Michael Jackson disse que vai ligar para você'.

Até o final de abril, outro Michael, o assistente pessoal de Michael Jackson, me ligou e marcou uma reunião comigo para o dia seguinte, as 10h da manhã. Eu dirigi até a casa de Holmby Hills e fui recebido pelo assistente que me convidou para entrar. Uma mulher vestida com uniforme de empregada, mas com um turbante branco na cabeça, me recebeu dizendo 'Michael Jackson estará aqui logo'. Dois miutos depois, ele desceu as escadas.

Ele imediatamente me cumprimentou com um aperto de mão firme. Ele era muito magro, mas estava muito longe de ser considerado frágil. Estava vestindo um terno e chapéu, pois estava indo ensaiar para a turnê. Ele me disse 'Você me parece familiar'. Eu disse a ele que há muito tempo atrás trabalhei em um tributo de TV a Sammy Davis Jr, no Shrine Auditorium (do qual ele participou) e que o havia cumprimentado brevemente naquela ocasião'. Ele respondeu 'Nunca esqueço um rosto'.

Então me contou 'Eu tenho 3 projetos simultâneos'. Um era a turnê, sobre a qual todos já tinham conhecimento. Os outros dois, creio eu, ninguém sabia. Um seria um álbum de músicas pop. Então ele disse 'O outro eu quero que seja um álbum de música clássica' - o que ele chamava de música clássica.

Ele disse que ouvia música clássica o tempo todo, que era sua favorita. Eu fiquei impressionado com as músicas que ele citou: Rodeo de Aaron Copland, Fanfare for the Common Man e Lincoln Portrait; West Side Story de Leonard Bernstein. Eu mencionei On the Waterfront de Bernstein e Michael disse que amava as trilhas sonoras de Elmer Bernstein também, especialmente To Kill a Mockingbird.

Eu percebi que quase todas as músicas clássicas que ele mencionou tinham um tom mais infantil e eram muito simples e bonitas, como Pedro e o Lobo de Prokofiev e O Quebra Nozes de Tchaikovsky. Ele também falou sobre Debussy inúmeras vezes, principalmente do Arabesque [No. 1] e Clair de Lune. Ele falava de uma forma muito calma sobre música, mas quando se animava a respeito de algo, mudava bastante. Quando ele mencionou que gostava de Elmer Bernstein, eu disse que gostava de Magnificent Seven e Michael começou a cantá-la bem alto.

Ele comentou que estava fazendo um CD. Então seu filho, Prince Michael, chegou e Michael pediu que ele buscasse o CD player. Paris achou um e trouxe para Prince. Michael tocou o CD. A música era muito bonita. Então ele disse 'Mas tem um trecho faltando'. Ele tocou outro CD e disse 'Tem um trecho faltando aqui também, mas eu canto para você'. Eu perguntei se ele tinha um piano e ele disse que tinha um na casa da piscina. Nos encaminhamos para lá, mas ele parou quando viu que o cachorro, que estava do lado de fora, estava encharcado por ter entrado na piscina. Ele não queria que nos molhássemos, então mandou o assistente segurar o cachorro enquanto nos encaminhávamos para fora. Foi bem engraçado.

Sentei ao piano e Michael cantou a parte da música que faltava. Eu havia levado um gravador comigo e perguntei se podia gravá-lo. A afinação dele era perfeita. Tentei encontrar os acordes enquanto ele cantava. Ele disse 'Os seus instintos sobre os acordes estão absolutamente certos'.

Conversamos mais sobre música clássica. Eu toquei algumas árias de Debussy e West Side Story. Michael parecia muito feliz e eu acho que ele se sentiu confortável comigo. Ele me contou que conheceu Bernstein e que Bernstein disse que era um grande fã de Michael.

De volta a casa, enquanto ele ia de uma sala a outra, podia-se ouvir 'Te amo, papai', e a resposta, 'Também te amo, Paris'. Todos pareciam muito felizes e totalmente normais.

Michael estava bem ansioso em orquestrar as músicas e gravá-las com uma grande orquestra. Sugeri que gravássemos na Fox, Sony ou Warner. Perguntei se ele poderia pedir para alguém me telefonar para discutir o orçamento e ele disse que cuidaria disso. Quando fui embora haviam diversos fãs do lado de fora do portão.

Mais tarde falei com ele pelo telefone. Ele me perguntou como o projeto estava e eu respondi que estava aguardando para acertar os detalhes. Sugeri que poderíamos gravar a música em Londres, enquanto ele fazia os shows. Ele gostou da idéia e mencionou novamente Arabesque.

Coloquei a música no computador e comecei a trabalhar na orquestração. Uma semana antes de Michael morrer, seu empresário, Frank Dileo me ligou e me pediu para enviar o orçamento por e-mail junto com uma prévia da música e os custos da orquestração.

Agora não faço idéia do que acontecerá com tudo isso. Espero que a família dê um jeito de realizar este projeto. Não vou mencioná-lo (com eles) até depois do que eu considero o tempo apropriado.

Imagino que cada música teria de 7 a 10 minutos de duração. Cada uma é mais substancial do que a outra e elas são lindas. Uma delas tinha um toque irlandês. Eu sugeri que usássemos uma harpa celta. Todas canções soavam como lindas trilhas sonoras de filmes, com uma harmonia muito tradicional e melodias muito fortes. Uma delas tinha um quê de Out of Africa de John Barry. Eu conseguia ouvir na minha cabeça cordas e instrumentos de sopro em união.

Eu disse a Michael que iria usar uma das batutas de Leonard Bernstein, que eu havia comprado em um leilão, quando fôssemos gravar as músicas. Ele riu e disse que iria adorar. Eu acredito que ainda usarei essa batuta, caso esse projeto se torne realidade."


Em honra ao interesse de Michael Jackson pela música clássica, como citado no artigo por David Michael Frank, aqui está uma performance de Arabesque por Debussy, pela qual o cantor aparentava ter grande estima:

Lari
Lari
Super Fã!

Feminino Mensagens : 441
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Femme Sáb 07 Ago 2010, 23:12

Meu Deus, não acredito que perdemos isso também! Que notícia incrível, adorooooo música clássica, fiquei arrepiada só de imaginar.

Mas fiquei em dúvida: Michael já tinha registros de todas as músicas no CD? E uma cópia deste CD ficou com Davis Michael Frank? Afinal, ele diz que estava trabalhando já a orquestração. Nossa, quero demais ouvir isto!
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Rosy Jack Dom 08 Ago 2010, 18:12

Então me contou 'Eu tenho 3 projetos simultâneos'. Um era a turnê, sobre a qual todos já tinham conhecimento. Os outros dois, creio eu, ninguém sabia. Um seria um álbum de músicas pop. Então ele disse 'O outro eu quero que seja um álbum de música clássica' - o que ele chamava de música clássica.
Por isso que ele disse: “Acho que o melhor ainda virá, na minha humilde opinião”.
Sentei ao piano e Michael cantou a parte da música que faltava. Eu havia levado um gravador comigo e perguntei se podia gravá-lo. A afinação dele era perfeita. Tentei encontrar os acordes enquanto ele cantava. Ele disse 'Os seus instintos sobre os acordes estão absolutamente certos'
Olha, esse trecho aqui indica que ele gravou a parte da música que faltava. Então pode ser que o Davis tenha o Cd com as múscas completas, já que Michael parece ter citado apenas duas incompletas.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Femme Dom 08 Ago 2010, 21:59

Rosy Jack escreveu:Olha, esse trecho aqui indica que ele gravou a parte da música que faltava. Então pode ser que o Davis tenha o Cd com as múscas completas, já que Michael parece ter citado apenas duas incompletas.

Rosy, segundo o que a Billboard publicou (e que está postada em Notícias - This Is It), MJ tinha apenas duas demos incompletas dessas músicas clássicas. E este compositor gravou esta terceira. Mas como ele fala do material como sendo abundante, talvez surja mais coisas aí... quer dizer, se é que a La Toya não carregou isso também! Razz
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Rosy Jack Seg 09 Ago 2010, 20:34

Femme escreveu: Mas como ele fala do material como sendo abundante, talvez surja mais coisas aí... quer dizer, se é que a La Toya não carregou isso também! Razz
É isso mesmo, ele dar a entender que tem mas coisas aí... e como se o material estivesse em sua pose! Uma cópia imagino...
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Neinha Jackson Ter 10 Ago 2010, 23:15

Nossa! Eu não sabia disso...
Neinha Jackson
Neinha Jackson


Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Los Angeles / CA
Humor : Imprevisível

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por MJElaine Qua 11 Ago 2010, 22:49

Tantos projetos maravilhosos em andamento!!!!!!!!
Que a mão de Deus oriente todas as pessoas envolvidas no contrato com a Sony para que o melhor de Michael possa sugir e que tudo seja com a sua bênção.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Amor de Michael pela Música Clássica Empty Re: O Amor de Michael pela Música Clássica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos