MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

+5
Lari
Anne in the Closet
Caroline MJ
MJElaine
L.O.V.E.
9 participantes

Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por L.O.V.E. Qui 23 Set 2010, 01:43

Gênio sem Fronteiras: um simpósio em Honra da genialidade de Michael Jackson
24-25 setembro de 2010.
Chicago

O simpósio é gratuito e aberto ao público, mas desde que uma capacidade de público seja o esperado, o registro é necessário para a admissão. As inscrições para o simpósio já estão encerradas, mas os bilhetes para "Special Panel Presentation: “It's All About the Music: An Insider's Look at Michael Jackson's Art" ainda estão disponíveis online.

Local do Simpósio
O Registo, check-in, e todas as sessões dos dias 24 e 25 de setembro serão realizado no campus da faculdade em Columbia Chicago 1104 South Wabash Avenue, 8 º andar. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 7, 2010, os bilhetes devem ser comprados separados ($ 20) por meio www.ticketweb.com.

Para obter mais informações sobre o evento, ligue para o Centro de Música Negra de Pesquisa em 312.369.7559 ou e-mail cbmr.contact colum.edu @.

Programação
Sexta - feira, 24 de setembro
09:30 - 10:30
"The Alchemist: Michael Jackson and His Magical Pursuit of White Power"
Apresentado po Gregory Tate

10:45-11:45
"Michael and the Motherland"
Apresentado por Stephanie Shonekan, apresentadora

01:30 - 14:30
"Smooth Criminality”: Racial Phantasmagoria & Black Fugitivity in Michael Jackson's (Dancing) Body Politic
Apresentado por Daphne Brooks

02:45 - 15:45
"The Postmodern Genius of Michael Jackson"
Apresentado por Bonnie Brooks e Raquel Monroe

04:00 - 17:00
"Sampling Michael: Rhythm, Masculinity, and Intellectual Property in the ‘Body’ of Michael Jackson"
Apresentado por Mark Anthony Neal

07:30 - 21:30
Special Panel Presentation: “It's All About the Music: An Insider's Look at Michael Jackson's Art"
Apresentado e moderado por Ed Eckstein

Sábado 25 de setembro
09:30 - 11:00
"Big Boy: Michael Jackson in Chicago, 1965–1968"
Um painel de discussão entre os números da indústria de música, que trabalhou com os Jackson Five durante seus anos de desenvolvimento como um ato discoteca Chicago, antes de sua "descoberta" pela Motown.
Jake Austen (anfitrião e moderador)

11:00-12: 00 pm
Discussão aberta com os participantes do simpósio

12:00 pm
Conclusão do Simpósio

03:00 - 15:45
Classe: Saiba coreografia de Michael Jackson "Thriller"
Por Amansu Eason


Fonte: http://www.colum.edu/CBMR/What_We_Do/Conferences/michael-jackson.php



***************************************************************************************************************************
Aviso: Antes de postar um tópico traduzido favor revisar o texto
Atenciosamente
Equipe MJDreamer

***************************************************************************************************************************
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por MJElaine Qui 23 Set 2010, 22:34

Gostei de saber dessa notícia. Tomara que muita gente participe e que os temas e discussões respeitem Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Caroline MJ Qui 23 Set 2010, 22:50

Muito interessante. Eu adoraria participar, maaaaas... =P Espero que a galera que pensa m* do Mike possa ter uma ideia mais clara sobre quem ele era verdadeiramente.

Só não entendi como dizem ser gratuito e depois falam da venda de ingressos...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Anne in the Closet Qui 23 Set 2010, 23:32

já começa equivocado quando se intitula de simpósio, coisa que é feita para fins específico de pesquisa, não é aberta ao público e não comemora nada...
consideraria esse evento um seminário, ou um fórum de discusões...

mass..deixando burocracias de lado rsrs..tomara que isso sirva de exemplo para que a sociedade perceba a grandiosidade do homem que esteve conosco todo esse tempo e não teve seu valor respeitado, são atitudes como essas que influenciam acões menores, que chegam até o cidadão comum, acho que isso que é importante.
Parabéns, vai ser um amplo debate!
Anne in the Closet
Anne in the Closet
Super Fã!

Feminino Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : João Pessoa
Humor : divertida

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por L.O.V.E. Sex 24 Set 2010, 20:10

Gente, passar o dia todo ouvindo sobre Michael? Ai ai, bem que eu queria ir, deve ser interessante ouvir pessoas relacionadas com a música, e com um vasto currículo, falar sobre ele. E ao fim, aprender a coreografia de "Thriler", se bem que, nem em mil anos conseguiria. Very Happy
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Simpósio de Música - Analisando Michael Jackson: O Gênio por trás da Música

Mensagem por Lari Seg 27 Set 2010, 21:14

Analisando Michael Jackson: O Gênio por trás da Música

Howard Reich, Crítico de Arte // 27 de setembro de 2010, 12:51 PM.

Tradução por Lari.




Michael Jackson era um gênio?

De acordo com especialistas, que se reuniram, neste fim-de-semana, para discutir o assunto, em um Simpósio na Harold Washington Library Center, não há dúvida que sim.

Por mais de 3 horas ininterruptas, os aficionados em Jackson tocaram músicas, mostraram vídeos, contaram histórias e analisaram uma das carreiras mais produtivas da música americana - embora curta devido a trágica morte prematura do cantor, aos 50 anos de idade.

Com uma multidão de admiradores de Jackson fazendo fila uma hora antes antes do início, os conhecedores do assunto falaram ao público sem medo de usar a "palavra que começa com g".

"Ele É um gênio." Proclamou o produtor Harry Weinger, se recusando a usar o Passado.

Como prova, Weinger tocou algumas músicas de gravações antigas de Jackson - muitas inéditas - retiradas do cátalogo do Jackson 5 na Motown, com o qual está trabalhando para um re-lançamento. Em cada trecho podia-se ouvir Jackson, ainda criança, cantando como o prodígio que era.

O ponto alto foi uma versão a cappella de "Never Can Say Goodbye", no qual um Jackson pré-adolescente canta como um mestre. Sem os benefícios do apoio instrumental e rítmico, Jackson mantém o tempo com facilidade, mas também encontra formas de alongá-lo. Ele infalivelmente mantém o tom da voz, até decidir modificá-lo para torná-la mais expressiva.

O tom intenso da voz de Jackson, os "oohs" e "aahs" que ele improvisa em momentos chave da música, a clareza de sua voz de tenor, simplesmente desafia a explicação racional. Ninguém com menos de 12 anos tem capacidade de cantar assim, com tanto ardor e conhecimento musical, sem que tenha sido agraciado com um presente extraordinário.

Os talentos de Jackson, é claro, o tornaram um objeto de adoração no mundo todo. Essa atenção esmagadora talvez seja a explicação para algumas idiossincrasias de sua personalidade.

"Ele era extremamente tímido". Disse o tecladista Greg Phillinganes, que gravou e viajou em turnê com Jackson.

"Você pode se perguntar 'como ele era tão tímido?'" Perguntou Phillinganes
ao apontar para um artista que parecia destemido no palco. "Se você fosse perseguido (por fãs), e tivesse que correr para salvar a pele, desde os 11 anos de idade, você também seria um pouquinho diferente".

"O verdadeiro Michael Jackson era o homem que estava em frente ao microfone". Explicou Phillinganes. "Principalmente dentro do estúdio de gravação, aonde ele deixava toda aquela música gloriosa fluir dele, sem vertigem ou inibição".

Quando Jackson estava gravando "She’s Out of My Life", com Phillinganes ao teclado, eles tiveram que regravar o final diversas vezes. "Ele chorava no final da canção... e era um choro verdadeiro". Relembra Phillinganes.

Todos no Simpósio, que foi organizado pelo Center for Black Music Research at Columbia College Chicago, concordaram que Jackson estava presente durante todo o processo de gravação de cada material seu.

Apesar de não tocar instrumentos – com exceção da bateria – ele sempre "cantava os trechos da percussão e do baixo", além de outros detalhes, relembra Siedah Garrett, cantora que escreveu "Man in the Mirror" com Jackson e que fez dueto com ele no single "I Just Can't Stop Loving You".

Apesar de todo o envolvimento de Jackson com os aspectos musicais e a produção dos seus projetos, ele frequentemente estragava as sessões de gravação de brincadeira.

"O Michael tinha como meta pessoal fazer os outros artistas se atrapalharem". Relembra Garret, com uma risada. "Ele cantava a parte dele. Então quando eu ia cantar, ele jogava amendoins em mim. Aí o Q (Quincy Jones) dizia (para Garrett) 'Você está gastando o nosso tempo no estúdio'".

O efeito acumulativo de todas essas lembranças se provou emocionante para a plateia, que já reverenciava Jackson.

"Ele me proporcionou a trilha sonora da minha vida". Disse um expectador aos que estavam no palco, uma fila que incluía o baterista de Jackson, Ricky Lawson e o executivo Ed Eckstein.

Ao final da noite, Oscar Walden Jr., de 79 anos, produtor de TV e rádio, levantou de sua cadeira na plateia, se apoiou em sua bengala, e se preparou para ler um poema que escreveu para Jackson.

Ao final ele disse, "Eu amo você, Michael", para o público que ficou em silêncio. "Ele era um gênio".



Never Can Say Goodbye A Capella:



Fonte: Chicago Tribune


Lari
Lari
Super Fã!

Feminino Mensagens : 441
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por L.O.V.E. Seg 27 Set 2010, 21:53

Ai, Lari, que lindo, obrigada por postar, flor, eu imaginei como seria esse simpósio, fiquei até com medo que alguém da platéia ou coisa assim, fosse falar mal dele, depois de tantas coisas acontecendo. No entanto, você me trouxe uma boa surpresa, embora eu já esperasse, mas foi mais do que imaginei. Quisera, eu estar lá e ver aqueles artistas reconhecidos, falando sobre o Michael. Eu adoro ouvir Michael acapella e "Never can say godbye" é uma das minhas preferidas. claphappy
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Rosy Jack Seg 27 Set 2010, 22:10

Gente, esse simpósio foi mellhor do que eu esperava! Como eu gostaria de está lá.
Espero que logo tenhamos um vídeo pra gente prestigiar.
O poema de Oscar Walden Jr. deve ter sido lindo!
"O verdadeiro Michael Jackson era o homem que estava em frente ao microfone". Explicou Phillinganes. "Principalmente dentro do estúdio de gravação, aonde ele deixava toda aquela música gloriosa fluir dele, sem vertigem ou inibição".
Adorei essa definição!

Lari, amore, obg por traduzir! Fiquei muito feliz agora!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Femme Seg 27 Set 2010, 23:20

E aos poucos, o reconhecimento está chegando, a genialidade sendo reconhecida, os aplausos se estendendo, como ele sempre mereceu. E a longa fila demonstra o interesse que ele desperta, seu legado que permanece vivo. Como ele estaria feliz se pudesse ver isso...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por MJElaine Seg 27 Set 2010, 23:28

Pelo jeito esse simpósio foi tudo de bom. Contou com a presença de uma multidão de fãs e os participantes realmente foram dispostos a falar sobre tudo o que de bom Michael fez para a arte, além de contar curiosidades sobre sua vida artística.

Ótimas as constatações:
Michael É um gênio;
O verdadeiro Michael é o que estava em frente ao microfone;
Michael estava presente durante todo o processo de gravação;

E linda a homenagem vinda de um homem de 79 anos, com direito a "eu te amo" e a "ele era um gênio".

Amei ter lido essa matéria. Obrigada, Lari.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Janinha Ter 28 Set 2010, 00:56

Tbm gostei muito de ler,e como disse muito bem a Femme,o reconhecimento aos poucos vai chegando,a genialidade sendo reconhecida,mas ele merecia muito estar aqui para ver tudo isso.Achei linda a homenagem desse senhor.Obrigada Lari.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por mjtudibom Ter 28 Set 2010, 14:47

Michael sendo reconhecido, aplaudido, reverenciado! Que maravilha! reverência
É a sua arte sendo estudada e comentada, seu legado sendo fortificado através de sua obra! claphappy

O tom intenso da voz de Jackson, os "oohs" e "aahs" que ele improvisa em momentos chave da música, a clareza de sua voz de tenor, simplesmente desafia a explicação racional. Ninguém com menos de 12 anos tem capacidade de cantar assim, com tanto ardor e conhecimento musical, sem que tenha sido agraciado com um presente extraordinário.
Emocionante ler isso! Michael não se transformou num grande artista, ele nasceu um! Fato. reverência
Obrigada Lari!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6) Empty Re: Simpósio, em Chicago, comemora vida e obra de Michael Jackson(atualizado post #6)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos