MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

+5
Annie Moonwalker
Rosy Jack
MJElaine
ana claudia
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por Femme Dom 03 Jul 2011, 14:14

Michael Jackson: Dois Anos Depois

Gênio Preservado no Tempo


Por Jacob Rohn, em 26 de junho de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Michael_jackson_kid


Olhando para trás, 25 de junho de 2009 será para sempre um capítulo indelével na história de Los Angeles. O anúncio da morte de Michael Jackson foi um momento eternamente suspenso no tempo - um momento em que o mundo inteiro ao mesmo tempo sentiu uma perda, tão repentina e tão forte, como perder um membro da família.

Em Los Angeles, onde Jackson faleceu, o golpe emocional foi especialmente visceral. A descrença foi vencida pela dor quando uma realidade começou a se definir. Em uma cidade construída sobre a fama, Jackson criou um legado que estava mais próximo da mitologia que era do que o simples estrelato.

Tanto em vida - e agora, dois anos após sua morte - Michael Jackson lança reflexões múltiplas. Para alguns, ele é o "Rei do Pop", um filantropo generoso, um ícone e um superstar do mais alto calibre. Para outros, ele era um criminoso e um monstro. O advogado Thomas Mesereau Jr., conheceu Jackson bem. Mesereau defendeu Jackson no caso em que o pop star foi acusado de abuso sexual infantil em 2005. Ele está completamente familiarizado com as acusações contra seu ex-cliente, mas também passou muito tempo com Jackson e chegou a conhecer o real homem no espelho.

LA Canvas entrevistou Mesereau porque sua trajetória como advogado, juntamente com a sua reputação como um homem de integridade inabalável, diz muito sobre sua credibilidade. Dezenas de pessoas utilizaram a cobertura da morte de Jackson para aparecer tanto quanto poderiam; Mesereau não foi um deles. O Michael Jackson que ele conheceu era um homem amável e gentil, preso por uma distorcida percepção pública de sua reclusa vida pessoal.

Mesereau abriu o jogo sobre suas lembranças do caso, o encontro com Jackson e seus pensamentos sobre como a mídia lidou com a coisa toda. "Michael foi simplesmente o melhor cliente que já representei", disse Mesereau sem hesitação.

Ele acrescentou: "A maior surpresa sobre Michael foi como ele era realista ao lidar com isso." À medida que a fama de Michael crescia, assim também ocorria com o alvo em suas costas. E com toda acusação contra ele, os membros da mídia o tinha constantemente sob sua mira." As pessoas pegaram o que achavam que era incomum sobre ele e tentavam transformar em uma conduta criminosa", observou Mesereau. "A maneira como ele foi torturado por pessoas que queriam lucrar com sua excentricidade foi uma das grandes tragédias do nosso tempo."

Se o público pensava que sua vida era um circo da mídia, sua morte foi um exemplo ainda mais gritante de quão abomináveis e egoístas as pessoas poderiam ser. A cobertura foi um Quem é Quem de especialistas, e "associados" a Michael Jackson, apresentando uma exposição de pensamentos distorcidos e infundados sobre por que ele morreu, apresentados como fato. "

Haviam pessoas, incluindo advogados, dizendo que eles estavam próximos a ele e à família, e fazendo todos os tipos de representações que não eram verdadeiras", lembrou Mesereau sobre a cobertura em torno da morte de Jackson. Ele continuou: "Foi absolutamente repugnante. Eu estava ouvindo fora do hospital, havia pessoas alegando que eles estavam perto dele que estavam se apresentando de uma emissora [de mídia] a outra tentando lucrar com a sua morte."

É impossível exagerar o que Michael Jackson queria dizer para o mundo. O efeito de sua morte, bem como o efeito de sua vida, suplanta raça, ignora status socioeconômico, e não necessita de tradução cultural. Do mais duro dos criminosos para a mais inocente das crianças (alguns dos quais nem eram nascidos quando Jackson gravou um último álbum), o impacto de Michael Jackson foi e ainda é universal. Tanto como um artista quanto como um humanitário, Michael Jackson tem humildemente recordes mundiais que provavelmente nunca serão quebrados. Enquanto ele teve sérias acusações criminais apresentadas contra ele, e muitas vezes é esquecido que seus acusadores estavam sempre a lucrar com essas alegadas transgressões, por nenhuma das quais ele jamais foi condenado.

"O maior equívoco é que ele era um criminoso e um abusador de criança", disse Mesereau. "Nada poderia estar mais longe da verdade. E, infelizmente, porque ele era tão famoso, e porque ele era um artista eclético e um gênio artístico, as pessoas tomaram o que eles pensavam ser incomum sobre ele e tentaram transformar em conduta criminosa."

Mesereau acrescentou: "Ele não era um pedófilo. Ele não era um criminoso. Ele não era um molestador de criança. E a maneira como ele foi torturado por pessoas que queriam fazê-lo controverso e lucrar com sua excentricidade foi uma das grandes tragédias do nosso tempo."

Acima de tudo, Jackson deixa para trás uma incrível capacidade de unificar os povos através de sua música. Como o homem Michael Jackson, o músico Michael Jackson promoveu a paz, o amor e a igualdade. Embora ele não esteja mais conosco, sua música e seu efeito permanente sobre a humanidade será eternamente mantido no tempo.

Fonte: LA Canvas


Última edição por Femme em Dom 03 Jul 2011, 19:01, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por ana claudia Dom 03 Jul 2011, 14:40

Haviam pessoas, incluindo advogados, dizendo que eles estavam próximos a ele e à família, e fazendo todos os tipos de representações que não eram verdadeiras", lembrou Mesereau sobre a cobertura em torno da morte de Jackson. Ele continuou: "Foi absolutamente repugnante. Eu estava ouvindo fora do hospital, havia pessoas alegando que eles estavam perto dele que estavam se apresentando de uma emissora [de mídia] a outra tentando lucrar com a sua morte."
Eu não sabia em como chegar nesse assunto . E é a mais pura verdade , diante daquilo que o Joe fez falando que iria abrir uma gravadora "CRENTE" que iria botar a mão na herança do Michael, isso antes do espolio abrir o testamento , a midia focou somente o Joe ...e na verdade tinha mais gente se aproveitando daquele momento tão dificil, e outra , não era só o Joe , o TMZ tinha informantes dentro da casa dos Jacksons...sem contar os abutres que por algum motivo passaram pela vida do Michael e acham que podem abrir a boca e prestar ""tamanha"" homenagem . OUtra que ta se aproveitando do momento é a Tatiana , que só pq participou de um clip , e possivelmente teve um breve affair com MJ , acha que não pode ficar de fora ...outra??A Shanna...ta na mesma situação da Tatiana...a Brooke também ...sem contar os traidores...Uri Gheller ...etc...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por MJElaine Dom 03 Jul 2011, 17:48

"O maior equívoco é que ele era um criminoso e um abusador de criança", disse Mesereau. "Nada poderia estar mais longe da verdade. E, infelizmente, porque ele era tão famoso, e porque ele era um artista eclético e um gênio artístico, as pessoas tomaram o que eles pensavam ser incomum sobre ele e tentaram transformar em conduta criminosa." Mesereau acrescentou: "Ele não era um pedófilo. Ele não era um criminoso. Ele não era um molestador de criança. E a maneira como ele foi torturado por pessoas que queriam fazê-lo controverso e lucrar com sua excentricidade foi uma das grandes tragédias do nosso tempo."
Esse cara tem em mim uma enorme fã.

Excelente matéria.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por Rosy Jack Dom 03 Jul 2011, 18:01

O mais nojento foram as teorias da morte do Michael, lembro muito bem que a mídia dizia que o estômago dele só tinha comprimidos, pessoas dizendo que ele estava viciado, que estava fraco nos ensaios e sentindo muitas dores. A imprensa e muitas pessoas afirmavam que era ANALGÉSICOS que tinha ocasionado a parada cardiáca, um CIRCO TOTAL, até a cretina da Lisa Marie soltou aquela mentira deslavada dizendo que Michael tinha previsto sua morte, tudo porque a imprensa o chamava de viciado e citava os medicamentos e ela queria lembra ao mundo de sua existência e do casamento com ele. Ex advogados, ex- empregados, ex-amigos dando entrevista falando sobre a possível causa, como se estivessem ligados ao Michael quando na verdade não o viam há anos, todo mundo querendo aparecer. Tinham que aproveitar antes que saísse o laudo, e quando este foi divulgado e mostrou que foi anestésico e que Michael não tinha aspecto de homem viciado e nem doente, muitos se calaram. E Mesereau está certo, muitos fizeram isso tmbm em 2005 e repetiram em junho de 2009.

Mas como diz o texto, Michael uniu o mundo através de suas canções e isso é mais forte do que tudo nesse mundo. Contra isso temos apenas os invejosos, cretinos, preconceituosos e gananciosos, mas o amor que Michael pregou através de suas canções seu exemplo de humanismo é mais forte e eterno.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por Annie Moonwalker Dom 03 Jul 2011, 18:05

Olhando para trás, 25 de junho de 2009 será para sempre um capítulo indelével na história de Los Angeles. O anúncio da morte de Michael Jackson foi um momento eternamente suspenso no tempo - um momento em que o mundo inteiro ao mesmo tempo sentiu uma perda, tão repentina e tão forte, como perder um membro da família.
A impressão que tenho é que naquele dia o mundo inteiro parou. Ninguém ficou imune de experimentar algum tipo de sentimento. Para os que amam MJ, o sentimento foi de perda, de dor. Para os que o odeiam e tentaram transformá-lo em um criminoso, um monstro, ou aqueles que se aproximavam para tirar vantagem de sua generosidade, a certeza de que a fonte de lucro fácil secou. E até mesmo quem não o conhecia ou era indiferente, haja vista a quantidade de fãs e admiradores póstumos, que passaram a se interessar por sua vida e obra a partir de então.

Mesereau acrescentou: "Ele não era um pedófilo. Ele não era um criminoso. Ele não era um molestador de criança. E a maneira como ele foi torturado por pessoas que queriam fazê-lo controverso e lucrar com sua excentricidade foi uma das grandes tragédias do nosso tempo."
Coincidentemente ontem estava relendo as entrevistas de Mesereau e a palavra certa para o que fizeram a Michael é esta: tortura.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por love Dom 03 Jul 2011, 18:46

Femme escreveu:Tanto em vida - e agora, dois anos após sua morte - Michael Jackson lança reflexões múltiplas. Para alguns, ele é o "Rei do Pop", um filantropo generoso, um ícone e um superstar do mais alto calibre.
Mas, infelizmente o MUNDO perdeu.
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por mjtudibom Seg 04 Jul 2011, 17:31

Admiro muito a postura de Mesereau, sempre afirmando a inocência de Michael, em todas as oportunidades que tem.

Olhando para trás, 25 de junho de 2009 será para sempre um capítulo indelével na história de Los Angeles. O anúncio da morte de Michael Jackson foi um momento eternamente suspenso no tempo - um momento em que o mundo inteiro ao mesmo tempo sentiu uma perda, tão repentina e tão forte, como perder um membro da família.
Já se passaram dois anos e tenho certeza que cada um de nós, fãs de uma vida inteira ou fãs a partir desse triste momento, tem a lembrança desse dia nítida em sua mente. Um momento doloroso e inesquecível!!!
"O maior equívoco é que ele era um criminoso e um abusador de criança", disse Mesereau. "Nada poderia estar mais longe da verdade. E, infelizmente, porque ele era tão famoso, e porque ele era um artista eclético e um gênio artístico, as pessoas tomaram o que eles pensavam ser incomum sobre ele e tentaram transformar em conduta criminosa."
Usaram aquilo que Michael mais amava contra ele e nada, nada poderia ser pior do que isso.
Foi tortura sim, uma lenta tortura que se estendeu por anos. Crying or Very sad

Obrigada Femme!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por Rê Jackson Seg 04 Jul 2011, 23:57

Rosy Jack escreveu:O mais nojento foram as teorias da morte do Michael, lembro muito bem que a mídia dizia que o estômago dele só tinha comprimidos, pessoas dizendo que ele estava viciado, que estava fraco nos ensaios e sentindo muitas dores. A imprensa e muitas pessoas afirmavam que era ANALGÉSICOS que tinha ocasionado a parada cardiáca, um CIRCO TOTAL, até a cretina da Lisa Marie soltou aquela mentira deslavada dizendo que Michael tinha previsto sua morte, tudo porque a imprensa o chamava de viciado e citava os medicamentos e ela queria lembra ao mundo de sua existência e do casamento com ele. Ex advogados, ex- empregados, ex-amigos dando entrevista falando sobre a possível causa, como se estivessem ligados ao Michael quando na verdade não o viam há anos, todo mundo querendo aparecer. Tinham que aproveitar antes que saísse o laudo, e quando este foi divulgado e mostrou que foi anestésico e que Michael não tinha aspecto de homem viciado e nem doente, muitos se calaram. E Mesereau está certo, muitos fizeram isso tmbm em 2005 e repetiram em junho de 2009.

Mas como diz o texto, Michael uniu o mundo através de suas canções e isso é mais forte do que tudo nesse mundo. Contra isso temos apenas os invejosos, cretinos, preconceituosos e gananciosos, mas o amor que Michael pregou através de suas canções seu exemplo de humanismo é mais forte e eterno.
Muito bem colocado. E o motivo desse circo todo é aquilo que nós já sabemos, que o Michael sempre atrai os olhares, os holofotes sempre estiveram prontos e focados nele. Então os abutres estão sempre a postos pra aparecer o quanto podem através dele, seja pelo bem ou seja pelo mal, porque isso de bem ou mal está em segundo plano, pouco importa pra essa gentália cretina que na verdade só se morderam de inveja dele a vida toda. E foi essa inveja que moveu tanta gente querendo torturá-lo e o fazendo de fato na época do julgamento.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por milla Ter 05 Jul 2011, 14:02

Exelente matéria
Como disse a Elaine, sou uma grande fã desse cara... :yes:
Femme escreveu:.
Mesereau acrescentou: "Ele não era um pedófilo. Ele não era um criminoso. Ele não era um molestador de criança. E a maneira como ele foi torturado por pessoas que queriam fazê-lo controverso e lucrar com sua excentricidade foi uma das grandes tragédias do nosso tempo."

Acima de tudo, Jackson deixa para trás uma incrível capacidade de unificar os povos através de sua música. Como o homem Michael Jackson, o músico Michael Jackson promoveu a paz, o amor e a igualdade. Embora ele não esteja mais conosco, sua música e seu efeito permanente sobre a humanidade será eternamente mantido no tempo.[/justify]
Fonte: LA Canvas

Não consigo me conformar com toda essa tortura, esse sofrimento que ele passou, quando só pregava o amor...Mas esse amor foi e é mais forte que tudo, o manteve de pé, nos mantem de pé, estará eternamente dentro de nós e nos unido a ele...

milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo Empty Re: Michael Jackson: Gênio Preservado no Tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos