MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

+4
Rê Jackson
Fã Mimijackson
MJElaine
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Femme Sex 05 Out 2012, 22:28


Trompetista Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Rava on the Dance Floor"

Publicado em 23 de agosto de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Ec595803cc3c46b16438ffcab1d2e776ff679647


Este álbum ao vivo rompe com tradições próprias de Enrico Rava. Em seus álbuns pela ECM, todo o caminho anterior desde “The Pilgrim And The Stars” de 1974, Rava criou suas próprias composições em primeiro plano. Não desta vez. Ele também não pagou tributo a aspectos da história do jazz. Em vez disso, em "Rava on the Dance Floor", o grande trompetista italiano (nascido em 1939) com entusiasmo volta sua atenção para o universo musical do falecido Michael Jackson. E neste contexto inesperado, recorrendo também a energia da banda Parco della Musica Jazz Lab de Roma, ele oferta uma execução de trompete apaixonada e extrovertida.

Rava reconhece que ele tinha dado pouca atenção a Michael Jackson durante a existência terrena do cantor, e que não foi até junho de 2009 e os dias após a morte de Jackson, que Enrico, com a curiosidade aguçada pela intensidade da cobertura da mídia, começou a ouvir a sua música seriamente, encontrando-se cada vez mais atraído por sua gama de possibilidades.

"O que finalmente me convenceu", diz ele, "foi o riff contagiante de 'Smooth Criminal'. O fato é que, a partir de determinado momento, Michael Jackson simplesmente invadiu minha vida. Minha esposa e eu compramos todos os discos e vídeos de Jackson que se possa encontrar. E minhas viagens longas e maçantes foram transformadas em entusiásticas sessões de escuta. Tornou-se claro para mim que há anos eu havia ignorado um dos maiores protagonistas da música e da dança do século 20. Um artista total, um perfeccionista, um gênio. Eu fiquei especialmente nocauteado pelo filme "This is it", que documenta os ensaios para o show extraordinário. Como é surpreendente ver Peter Pan, aos 50 anos de idade, tão frágil e vulnerável, transformado em uma gentil, mas absoluta, autoridade no palco, no controle de todos os pequenos detalhes, corrigindo um holofote, a ênfase de uma nota baixa, o passo de uma bailarina, ou o comprimento de uma pausa musical."

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Ebefa52c8448bbd41d341a463826f110479f4763


Desafiando a sabedoria pop convencional, Rava considera que os álbuns posteriores de Jackson são os melhores, com "History" e "Invincible" como favoritos particulares. Ele elogia o chamado-e-resposta de "Stranger in Moscow" e a melodia de "Speechless", considera "Little Susie" uma obra-prima, e apoia também o carinho de Jackson para a música de Charlie Chaplin "Smile".

"Eu senti a necessidade de aprofundar a música de Jackson, acrescentando algo de mim para ela. Em Mauro Ottolini eu encontrei o parceiro ideal para os arranjos. A banda só poderia ser o PMJL. E o lugar no Auditorium Parco della Musica di Roma, onde tudo teve o seu início. "(Foi depois de um concerto no Auditório que Rava pela primeira vez soube da morte de Michael Jackson).

O PMJL Parco della Musica Jazz Lab é uma banda produzida pela Foundation Musica per Roma com foco em jovens talentos do jazz. Seus projetos até o momento têm sido dirigidos por Enrico Rava, e o line-up em "Rava On The Dance Floor" inclui o pianista Giovanni Guidi do quinteto de Enrico (como ouvido no álbum "Tribe" recente).

O arranjador Mauro Ottolini lançou uma série de álbuns como protagonista, e já tocou com músicos internacionais, incluindo Carla Bley, Bill Frisell e Maria Schneider.

"Rava On The Dance Floor" foi gravado ao vivo no Auditório Parco della Musica di Roma em 20 de maio e 30 de Novembro de 2011 por Roberto Lioli, Massimiliano Cervini, Luca Padovano e mixado no estúdio Artesuono Udine.

Neste link pode-se ouvir todo o álbum "Rava on the Dance Floor":

http://player.ecmrecords.com/rava-on_the_dance_floor


Fonte: www.arta.cz


Última edição por Femme em Sáb 06 Out 2012, 11:43, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Femme Sex 05 Out 2012, 22:51

ATUALIZAÇÃO

Entrevista com Enrico Rava sobre sua admiração por Michael Jackson, em italiano e inglês:





.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por MJElaine Sex 05 Out 2012, 23:40

O fato é que, a partir de determinado momento, Michael Jackson simplesmente invadiu minha vida. Minha esposa e eu compramos todos os discos e vídeos de Jackson que se possa encontrar. E minhas viagens longas e maçantes foram transformadas em entusiásticas sessões de escuta. Tornou-se claro para mim que há anos eu havia ignorado um dos maiores protagonistas da música e da dança do século 20. Um artista total, um perfeccionista, um gênio. Eu fiquei especialmente nocauteado pelo filme "This is it", que documenta os ensaios para o show extraordinário. Como é surpreendente ver Peter Pan, aos 50 anos de idade, tão frágil e vulnerável, transformado em uma gentil, mas absoluta, autoridade no palco, no controle de todos os pequenos detalhes, corrigindo um holofote, a ênfase de uma nota baixa, o passo de uma bailarina, ou o comprimento de uma pausa musical."
Antes tarde do que nunca... É o poder da mídia, que afastou Michael de muitas pessoas que poderiam tê-lo amado desde bem antes.
É surpreendente o efeito que Michael causa nas pessoas. De repente elas veem-se envolvidas por ele e sem volta. É amor para sempre.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Femme Sáb 06 Out 2012, 11:56


Enrico Rava é um músico de grande prestígio entre seus pares e os críticos. Ele realmente se tornou um fã, e se dedicou a conhecer MJ> Por isso é capaz de ver o que os críticos medíocres não vêem, nem se importam em conhecer. Basta ver como ele é capaz de reconhecer as grandes qualidades dos últimos trabalhos de Michael, como fica claro aqui:

Desafiando a sabedoria pop convencional, Rava considera que os álbuns posteriores de Jackson são os melhores, com "History" e "Invincible" como favoritos particulares. Ele elogia o chamado-e-resposta de "Stranger in Moscow" e a melodia de "Speechless", considera "Little Susie" uma obra-prima.
É tão emocionante ver um artista com pleno conhecimento de sua arte, como Enrico Rava, completamente fascinado por outro. Michael se tornou um amor tardio, mas absoluto, fascinante.

Michael Jackson simplesmente invadiu minha vida. Minha esposa e eu compramos todos os discos e vídeos de Jackson que se possa encontrar. E minhas viagens longas e maçantes foram transformadas em entusiásticas sessões de escuta.

Tornou-se claro para mim que há anos eu havia ignorado um dos maiores protagonistas da música e da dança do século 20. Um artista total, um perfeccionista, um gênio.
E aqui mais uma prova do quanto 'This Is It' foi importante para "apresentar" Michael ao mundo como o artista absoluto que foi. Seu lançamento foi uma das decisões mais acertadas do Espólio.
Eu fiquei especialmente nocauteado pelo filme "This is it", que documenta os ensaios para o show extraordinário. Como é surpreendente ver Peter Pan, aos 50 anos de idade, tão frágil e vulnerável, transformado em uma gentil, mas absoluta, autoridade no palco, no controle de todos os pequenos detalhes, corrigindo um holofote, a ênfase de uma nota baixa, o passo de uma bailarina, ou o comprimento de uma pausa musical."

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Fã Mimijackson Sáb 06 Out 2012, 19:27

sabe-se lá até se ele nem se importou antes com Michael Jackson preocupado apenas c/ seu próprio
umbigo, e de repente o admira assim... até entendo, mas não compreendo tanto pois Michael fez
uma Linda Carreira, é um Músico Extraordinário e ele nunca se deu conta? tenho minhas dúvidas; agora
tá embarcando no Navio de Michael e até Acalenta suas Ondas? faz me Rir!!
Quanto a Dança, até compreendo q pela falta de tempo nunca havia assistido um Show Live e agora se
Encantou... Michael é isso mesmo: " Fascinação "
quem dera muitos por ai se Redimissem da Ignorância sobre Mike(nos dois sentidos: Humanamente falando - sobre acusação injusta e quanto ao Artista, sendo Músico Fabuloso q é)!
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Rê Jackson Dom 07 Out 2012, 00:41

Que bom que o Enrico Rava parou para prestar atenção em Michael Jackson. Não sei quais foram as razões pra ele não ter feito isso antes, mas uma coisa ficou clara neste texto, ele se encantou com o Michael em determinado momento e daí pra frente passou a exaltá-lo e homenagá-lo. Fico feliz com isso, pois o Enrico é um artista de alta qualidade, seu reconhecimento ao maior dos gênios artísticos deste planeta é genuíno, ele não precisa falar nada sobre o Michael com o intuito de aparecer como muitos fazem.
Que bom que Michael ganhou mais um fã, alguém que é artísta tb e tem a humildade de reconhecer, ainda que tardio, a genialidade de outro artista que não ele e fazer desse reconhecimento sua nova arte.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Janinha Dom 07 Out 2012, 12:52

Concordo com tudo que disse a Rê.
E pensem bem sobre isso,vejam que coisa assombrosa...quanta gente...pessoas digamos mais esclarecidas,mente aberta como esse músico se deixaram levar pelas invenções da imprensa,imaginem então a massa totalmente teleguiada...
Lamentável!
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Janinha Dom 07 Out 2012, 13:56

Femme,com sua licença... winking

Enrico Rava-Thriller



Enrico Rava-"hey don't care about us"



Enrico Rava-I Just Can't Stop Loving You \ Smooth Criminal

Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por ana claudia Dom 07 Out 2012, 19:49

Simplesmente amei . Embarassed :rosa:
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Rosy Jack Seg 08 Out 2012, 14:25

Janinha escreveu:Concordo com tudo que disse a Rê.
E pensem bem sobre isso,vejam que coisa assombrosa...quanta gente...pessoas digamos mais esclarecidas,mente aberta como esse músico se deixaram levar pelas invenções da imprensa,imaginem então a massa totalmente teleguiada...
Lamentável!
Concordo com vçs duas. E realmente foi assim mesmo Janinha, esse era o objetivo da imprensa, tentar a todo custo ofuscar a genialidade do Michael através de mentiras sérias que colocavam em dúvida até mesmo seu caráter. Infelizmente o Enrico Rava foi um dos que caíram na rede de mentiras da imprensa e dos vermes que se disfarçavam de amigos. Após a morte do Michael, mentiras foram desmascaradas, uma delas sobre o vitiligo, e através de TII o mundo inteiro viu no cru, o quanto Michael era um gênio e o principal responsável por toda sua criatividade artística, o quanto ele era gentil e amoroso e preocupado com o planeta, mesmo após todo sofrimento que ele passou.
Se eu julgar e colocar em dúvida o sentimento do Enrico Rava tido somente após a morte do Michael, eu terei que fazer o mesmo com todos os inúmeros fãs que Michael conquistou após sua morte, os fóruns duplicaram e espero sempre que esse número cresça muito mais. winking
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Seg 08 Out 2012, 17:18

Muito legal, e sempre é bom ver os artistas de todos os estilos querendo homenagear Michael, afinal ele é um gênio da música...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Janinha Seg 08 Out 2012, 18:29

Pois é Rosy,e um assunto fora do tópico,apenas para termos mais uma noção do que é a imprensa e sua crueldade....agora mesmo estava vendo no facebook um site de fofoca mostrando imagens de vitiligo no braço do Prince e dizendo que ele sofre da doença assim como o pai...
Isso depois de toda tortura,chacota... No
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Seg 08 Out 2012, 21:13

Vi essa notícia falando sobre Prince, e dizendo que ele tinha vitiligo, mais olha só o site que saiu, O Fuxico, odeio aquele site, acho totalmente pobre...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio." Empty Re: Enrico Rava lança álbum em homenagem a Michael Jackson: "Um artista total, um perfeccionista, um gênio."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos