MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

+8
Rosy Jack
MJElaine
MarJan
ana claudia
SRJackson
Alone
Roxa
Femme
12 participantes

Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Femme Qua 04 Ago 2010, 15:17


Este artigo foi publicado pelo rabino Shmuley na Jewish Telegragh, em 2000.



É curioso ver como Michael Jackson, descrito como "extraordinário", humilde e inocente é retratado hoje de forma completamente distinta. Ah, claro, ele mudou de idéia depois que Michael se afastou dele e de sua cobiça e ganância.

22 de setembro de 2000


Traduzido por Femme

(...)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Lembrei-me desta história na semana passada quando a minha família e eu passamos uma semana em Neverland, o rancho de Michael Jackson, na Califórnia. Eu sei que todo mundo odeia histórias em conta-gotas mas tenham paciência comigo só desta vez. Pois o que eu testemunhei nestes seis dias com Michael, foi um ser humano extraordinário, completamente mal compreendido e deturpado, com uma compaixão ilimitada para as crianças.

A cena foi simplesmente surpreendente. Neverland é uma Disneyland em San Diego, com portões abertos a um fluxo constante de crianças. Alguns jovens estavam lutando contra o câncer, outros vieram das escolas da cidade para desfrutar de um dia de êxtase, e todos ficaram rendidos e sem palavras com a atenção pessoal que Michael dá a cada criança.

Uma criança de 10 anos de idade, com vergonha de mostrar sua cabeça careca pelo efeito da quimioterapia, finalmente tirou o boné depois que Michael passou um dia aumentando sua confiança.

"Compaixão" é um termo amplo que engloba tanto a simpatia quanto a empatia. Dos dois, a empatia requer um envolvimento mais profundo, pois implica realmente sentir a dor de outra pessoa. A partir do momento que eu conheci o Michael em Nova York no ano passado, eu sabia que ele tinha uma maior capacidade de empatia do que quase qualquer outra pessoa que eu já tinha encontrado. Falamos da caça dos cervos - um esporte comum no Reino Unido. Os olhos de Michael apertaram-se ligeiramente e sondou-me com seu olhar questionador: "Eu não entendo. Como alguém pode perseguir algo que é tão indefeso?" Mais tarde, ele falou sobre muitos pais em nosso mundo que faltam ao jantar com seus filhos. Sua voz estava tão trêmula com a emoção que eu tentei desesperadamente esconder a minha expressão de culpa.

Quando seu filhinho Prince entrou no quarto, Michael falou com ele como se fosse um jovem adulto, respondendo as suas perguntas com muita paciência. É evidente que o menino com o cabelo dourado é o prazer inigualável de vida de seu pai. Uma lição de Michael: nós todos devemos crescer no exterior, mas para sempre manter a criança dentro de nós. A medida que envelhecemos, a dor do mundo que nos rodeia nos obriga cada vez mais a fechar os nossos corações. Não foram Adão e Eva, antes que a raça humana fosse corrompida, retratados como crianças, nus e inocentes, no Jardim do Éden? É por isso que quando estou com Michael é que eu me sinto mais livre, liberto de pretensão e rigidez.

Lembro-me da primeira vez que senti isso, quando Michael levou-nos como seus convidados para ver Toy Story 2 em um cinema local. No início, eu estava lá para meus filhos. Mas Michael estava atrás de mim, rindo alto da tela, e, lentamente, eu me deixei levar. Dentro de alguns minutos, eu também estava rindo e curtindo o filme. Em seguida, ocorreu-me que mesmo como um adulto, eu não preciso assistir as pessoas atirando, esquartejando, membros explodindo no ar, ou a eroticidade de corpos nus, para me divertir.

Como um escritor que escreve sobre relacionamentos, muitas vezes as mulheres me perguntam, "O que devo procurar em um marido?" Eu digo a elas para assistir sua interação com as crianças. Um homem que ama a inocência de uma criança é também inocente. Um homem que ama a brincadeira de uma criança é mesmo brincalhão. E um homem que tenha paciência para crianças, é realmente um homem paciente.

Há uma qualidade humana mais essencial do que o alimento, ou a água, que precisamos dar aos nossos filhos - a dignidade. É um dom invisível, mais enigmático do que o sustento ou assistência que se pode observar. Mas eu acredito que Deus deu a Michael um par de óculos especiais. Ele vê as vestes de dignidade e cobre os ombros dos nossos filhos nestes trajes reais de admiração e respeito. Como ele me disse: "Toda criança deve ser tratada como uma estrela de cinema, recebendo muita atenção." Minha filha de oito anos de idade, perdeu-se nos corredores da sala de cinema de Neverland e começou a chorar. Michael correu para ela e disse: "Oh, eu sei como se sente. Eu me lembro do que aconteceu comigo quando eu era um menino." Isso contrastou com a resposta que eu daria naturalmente: negar o seu medo e incentivá-la a "ser durona".

Lembro-me de uma antiga tradição mística judaica que diz que nem todos os seres humanos foram expulsos do Jardim do Éden, com Adão e Eva. Há ainda algumas pessoas que brincam no Paraíso e convidam-nos a todos para voltar a entrar. Será que Michael está fazendo moonwalk de volta ao Éden? Talvez. Isso é certo: por causa de Michael, eu plantei mais algumas flores no jardim do meu coração. Observá-lo com os seus filhos me fez um pai melhor, vê-lo em seu rancho interagir com pacientes com câncer fez de mim um ser humano mais compassivo, e testemunhar a sua humildade fez-me perceber que, se ele pode ser acessível, então não tenho desculpa para a indiferença.

Alguns vão me criticar por essas palavras, como um defensor da excentricidade de Michael (apesar de que meus anos de Oxford ensinaram-me que todos os grandes gênios são excêntricos). Mas na semana passada, comemoramos o aniversário de 42 anos de Michael com ele, no rancho, e perguntei a mim mesmo, o que você dá a um homem que tem tudo? A única coisa que eu poderia era me dirigir ao mundo e corrigir uma grave injustiça. É tempo de alguém falar dos trabalhos extraordinários de bondade que são tão centrais para elogiar a vida de Michael.

Michael recusa elogios ou cumprimentos, quase dizendo que, de alguma forma, ele se sente indigno de louvor.Talvez a dor dos muitos ataques jocosos tenham deixado suas cicatrizes nele. Talvez ele esteja confuso sobre o porquê algumas pessoas presumem a sua culpa, embora a pedra angular de nosso sistema de justiça é que todos os homens são inocentes até prova em contrário, e Michael nunca foi acusado de qualquer delito. Ou, talvez, seja apenas o desconforto natural de se tornar o centro das atenções, quando ele acharia muito melhor que nós todos déssemos cada grama de atenção que pudermos reunir para as crianças carentes que nos cercam.


Última edição por Femme em Ter 24 Ago 2010, 12:32, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Roxa Qua 04 Ago 2010, 23:42

Uau belo artigo, belas palavras do Rabino. Mas eu não sei qual é a desse cara! scratch
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Alone Qui 05 Ago 2010, 09:14

Roxa escreveu: Mas eu não sei qual é a desse cara! scratch

Ganhar dinheiro as custas do Michael...cretino!
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Femme Qui 05 Ago 2010, 12:09

Este artigo foi escrito quando o Shmuley estava próximo de MJ. O rabino pensava assim até Michael perceber suas verdadeiras intenções (ou seja, usá-lo para lucrar) e ter se afastado dele. Então, passou a criticá-lo, esquecendo qo que havia dito antes.

Deve ser horrível ser alvo constante desse tipo de oportunista, ser visto como uma fonte de lucro, e não o ser humano sensível e bonito que sempre foi...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por SRJackson Qui 05 Ago 2010, 16:47

Muito lindas as palavras do Rabino, pena que hipócritas... Michael não merecia ter conhecido gente como esse homem...
SRJackson
SRJackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 249
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte
Humor : Oscilnte

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por ana claudia Qui 05 Ago 2010, 18:18

Prefiro nem comentar ....Isso pq é RABINO , imagine se fosse outra coisa.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por MarJan Qui 12 Ago 2010, 10:48

eu acho que as palavras do Rabino são lindas, porque Michael era uma pessoa linda, meiga, sincera, então mesmo um cara como o rabino, hipócrita, ao escrever sobre o Mike consegue perceber o quanto o Michael era um cara legal, uma pessoa iluminada.

acho que o Mike era tão bom que pessoas , mesmo ruim aprendiam com ele alguma coisa.
MarJan
MarJan
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 59
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : Neverland
Humor : nem sempre bom, nem sempre mau

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por MJElaine Seg 16 Ago 2010, 00:24

Lamentável saber que algumas pessoinhas, por dinheiro, mudam literalmente de opinião.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Rosy Jack Seg 16 Ago 2010, 21:35

Tudo escrito aí é verdade. Michael é realmente como ele descreveu! Mas diante da ambição malígna, ele esqueceu o certo o justo e a "verdade".
Tem gente que por dinheiro vende a própria alma... quanto mais trair um amigo!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Rê Jackson Seg 16 Ago 2010, 23:17

Este artigo mostra que o rabino conhecia muito bem Michael. Sabia quem ele era.
Isso só mostra o quanto ele é mau caráter.
Conhece a verdade, mas fala o que bem entende por interesses outros.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Roxa Qua 18 Ago 2010, 23:01

Femme escreveu:Deve ser horrível ser alvo constante desse tipo de oportunista, ser visto como uma fonte de lucro, e não o ser humano sensível e bonito que sempre foi...

Sim deve ser horrível mesmo. Acho que é disso que veio um pouco da solidão e do isolamente do MJ. Ele queria ficar longe e tinha medo desse tipo de pessoa, que sendo ele quem era, atraía essas pessoas aos montes!
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Ella2009 Qua 18 Ago 2010, 23:15

Lindíssimas e verdadeiras palavras, mas isso antes dele roubar ao MIke e a amizade ir p/ o espaço e depois nakelas gravações ele alterar comentários sórdidos, as pessoas que tiveram a chance de conhecer o MIke e conviver com ele e que vacilaram devem ter um grande arrependimento.. Mad
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Caroline MJ Seg 23 Ago 2010, 11:21

Lindíssimas palavras. Não é necessário ter convivido com Michael para saber como ele era. A verdade está escrita em seus olhos, seu sorriso, suas palavras, seus gestos...
Cada vez que leio algo do tipo me apaixono mais ainda! Não sei como ainda consigo me impressionar, mesmo depois de tantas coisas lindas vindas de Michael que já vi.
love

Uma pena que o Rabino tenha tido a frieza de trair a amizada de um homem tão puro, como Michael. Imagino como isso deve tê-lo machucado, depois de abrir as portas de sua casa a esse homem.
Michael não merecia esses monstros à sua volta...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por mjtudibom Seg 30 Ago 2010, 19:18

Lendo esse artigo não tem como deixar de ficar indignado!
É incrível como as pessoas são capazes de fingir, de mentir por interesse.Rabino hipócrita, mau caráter!!
Só fiquei com dúvida em relação ao tempo da hipocrisia desse ser...foi agora, quando lançou seu livro, ou foi quando escreveu esse artigo sobre Michael??!!
Pra mim, ele é irrelevante, independente do que escreveu, apesar desse texto ser lindo, eu não preciso dele pra saber e acreditar que Michael era um ser humano maravilhoso, basta ver seus atos para comprovar isso.
Aproveitador e invejoso!!!!


mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000 Empty Re: Curiosidade: a opinião do Rabino Shmuley sobre Michael em 2000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos