MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

+10
pat_marcel
macario
ana claudia
MJElaine
Shakti Jackson
Rosy Jack
Liberian Girl
Alone
Annie Moonwalker
Femme
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Qua 15 Dez 2010, 00:44


Este resumo das determinações do "Michael Jackson Family Trust" (fundo criado por MJ para administrar seus bens) foi feito por um dos membros da equipe do Fórum mjjcommunity, a partir do seu texto original.


Resumo das determinações contidas no documento de constituição do Fundo "Michael Jackson Family Trust"

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


O Fundo foi estabelecido pela primeira vez em 1995, para transferir a propriedade dos bens de MJ (pessoa física) para o Michael Jackson Family Trust (um fundo criado para gerir seus negócios), do qual se tornou o gestor.

Durante sua vida, Michael fez várias alterações neste Fundo, da forma que ele quis, acrescentando ativos, por exemplo. Michael também incluiu rendimentos dos bens no Fundo.

O Fundo também foi criado para sustentar Michael, caso ele se tornasse física ou mentalmente incapacitado em algum momento.

Instituições de caridade (com a determinação de que sejam com fins educativos, incentivo à arte, a prevenção da crueldade contra crianças ou animais) foram beneficiadas com 20%. A escolha das instituições beneficiadas deverá ser feita por Branca, McClain e Katherine Jackson. No documento também é afirmada que a intenção de MJ, ao deixar dinheiro para as instituições de caridade, é que seja feito "em benefício de crianças". O Fundo também permite que o espólio crie uma instituição de caridade para crianças e distribua dinheiro para ela.

Depois de distribuir a quota das intituições de caridade, o espólio deve deduzir e pagar os impostos estaduais e federais da herança.

As condições de distribuição são as seguintes: se MJ tivesse filhos, eles teriam 50% e sua mãe receberia os outros 50%. Se ele não tivesse filhos, todos os bens de sua propriedade iriam para sua mãe. Se ele não tivesse filhos e sua mãe não sobrevivesse, os seus 6 primos receberiam o dinheiro.

Debbie é deixada de fora, conforme sua determinação.

Katherine deverá ter a sua sobrevivência garantida pelo lucro líquido (o principal é guardado). Após sua morte, sua parte retornará para os filhos de MJ e seus netos. Se nenhum deles estiver vivo, seus seis primos tornam-se os beneficiários.

Até completarem 21 anos, as crianças também receberão ações do lucro líquido. Após os 21 anos, eles poderão solicitar suas ações integrais - ou seja, quando tiverem 21 anos poderão pedir para receber a sua participação plena (em outras palavras, retirar o dinheiro do espólio e os executores). Se fizerem esse pedido, eles receberão 1/3 do capital quando tiverem 30 anos, a metade do capital quando tiverem 35 e restante quando eles tiverem 40 anos.

Se eles morrerem antes de receberem suas cotas, seu dinheiro deverá ir para os seus filhos (os netos de MJ). Se eles não tiverem filhos, suas ações irão para seus irmãos e irmãs em partes iguais.

Se o espólio não tiver renda líquida suficiente para cobrir as despesas de subsistência dos beneficiários, poderá ser fornecido dinheiro do principal para os beneficiários.

Também é dito que eles podem solicitar e receber dinheiro adicional, se eles quiserem comprar uma casa, para sua educação, casamento, etc ou iniciar uma empresa, independentemente da sua idade. (Os executores devem ter certeza de que o negócio que desejam iniciar é razoavelmente seguro. Após isso, as crianças não serão considerados responsáveis se o negócio falhar).

Se nenhum dos beneficiários sobreviver (KJ, os filhos de MJ, os netos de MJ e seus primos e os filhos de seus primos) a herança irá para os herdeiros legais de Michael. Ou seja, qualquer membro da família, pela ordem.

No caso dos filhos menores, os executores podem dar dinheiro para o sustento das crianças diretamente para eles (e não para o tutor), se eles assim o desejarem. Além disso, se os executores estiverem dando o dinheiro para o tutor dos filhos, eles podem requerer os documentos que demostrem como o dinheiro está sendo gasto.

As disposições do Fundo são estabelecidas de acordo com as leis.

Simplesmente dá aos executores o poder de administrar os bens. Não há poderes especiais.

E a notícia bombástica - se os executores não continuarem a cuidar do espólio (e eles não determinarem o próximo grupo de executores), o Bank of America é apontado como o próximo executor do espólio.

E se o Bank of America se tornar o executor do espólio, quando os seus filhos se tornarem adultos (18 anos) eles poderão mudar o banco responsável pelo espólio.

Sobre as taxas a serem pagas aos executores, ele diz que "os executores podem pagar a si mesmos uma compensação razoável, sem ordem judicial".

Os administradores também podem prestar conta daquilo que fazem para os beneficiários. E os beneficiários têm o direito de discordar desta contabilidade (salários, gastos).


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Testamento de Michael Jackson
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Femme em Dom 19 Dez 2010, 16:20, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Annie Moonwalker Qua 15 Dez 2010, 01:47

Interessantíssimo.
E ele arquitetou de uma forma que a família praticamente não tem como colocar a mão nessa herança e o Joe nem existe nessa história.
Bom, quando li o outro tópico sobre o Branca, tive uma dúvida que se encaixa melhor aqui.
O testamento final é de 2002 e de 2006 até pouco antes da morte, MJ e Jonh Branca não tiveram contato. E neste tempo todo MJ não alterou quem seriam os executores? Branca continuou constando como administrador mesmo estando afastado e não tendo nenhum contato com MJ?
Achei isso estranho.
Há algum relato sobre isso, Femme?
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Alone Qua 15 Dez 2010, 08:32

Annie Moonwalker escreveu: O testamento final é de 2002 e de 2006 até pouco antes da morte, MJ e Jonh Branca não tiveram contato. E neste tempo todo MJ não alterou quem seriam os executores? Branca continuou constando como administrador mesmo estando afastado e não tendo nenhum contato com MJ?
Achei isso estranho.

Annie, isso foi muito discutido em um antigo fórum e não conseguimos chegar em nenhum ponto.
Muitos fãs, inclusive eu, acredito que Michael tenha reformulado esse testamento quando demitiu Branca, mas..."onde está Wally?" O que penso sobre isso? Não sei...confuso
Deixar Debbie fora do testamento tb me mostrou muita coisa, mas isso eu guardo comigo Smile
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Qua 15 Dez 2010, 11:31

Annie Moonwalker escreveu:Interessantíssimo.
E ele arquitetou de uma forma que a família praticamente não tem como colocar a mão nessa herança e o Joe nem existe nessa história.
E fez tudo de caso pensado, Annie. Veja que ele não deixa margem para a família ser executora. E inclusive tem uma parte importantíssima (e que está colocada de forma indireta neste resumo) que é muitíssimo reveladora da confiança que MJ tinha nos administradores que ele escolheu. Há uma cláusula do testamento em que MJ determina que, caso os executores indicados não possam ou não queiram assumir o encargo, caberá a eles indicar quem deve substitui-los. E MJ também os autoriza a nomear outros co-executores para trabalhar com eles, caso desejem.

Annie Moonwalker escreveu:Bom, quando li o outro tópico sobre o Branca, tive uma dúvida que se encaixa melhor aqui.
O testamento final é de 2002 e de 2006 até pouco antes da morte, MJ e Jonh Branca não tiveram contato. E neste tempo todo MJ não alterou quem seriam os executores? Branca continuou constando como administrador mesmo estando afastado e não tendo nenhum contato com MJ?
Achei isso estranho. Há algum relato sobre isso, Femme?
Não encontrei nada sobre isso, Annie. Mas eu não acho estranho, considerando que a decisão de encerrar o contrato com MJ, em 2006, foi tomada por Branca, e foi totalmente amigável. E como podemos ter certeza disso? Porque ele vendeu a sua parte no catálogo (5%) para MJ, e não para a Sony. Portanto, não foi Michael que o afastou, ele apenas aceitou a decisão de Branca. Por isso, acho que ele não viu motivos para mudar nada, uma vez que as qualidades de Branca como empresário são inquestionáveis. Ele é um monstro da indústria da música.

E não precisa ter uma relação pessoal para ser executor, veja que a alternativa final de MJ é um banco! ...rs... O que importa é que quem gerencie seja competente.


Última edição por Femme em Qua 15 Dez 2010, 12:03, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Liberian Girl Qua 15 Dez 2010, 11:54

Femme escreveu: E não precisa ter uma relação pessoal para ser executor, veja que a alternativa final de MJ é um banco! ...rs... O que importa é que quem gerencie seja competente.


Pirncipalmente levando em consideração a última experiência do MJ em confiar em pessoas com vínculo pessoal e pior, sanguíneo (Randy). Esse ponto da vida do Michael é fundamental para enterdermos que não basta ser parente ou íntimo, carater e competência vão muito além disso.
Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Dez 2010, 14:31

Femme escreveu:
E não precisa ter uma relação pessoal para ser executor, veja que a alternativa final de MJ é um banco! ...rs... O que importa é que quem gerencie seja competente.
Exatamente, Femme!

Na minha opinião esse testamento é impecável. Michael deixa claro que quer garantir o futuro dos seus filhos. É o que todo pai verdadeiro faz.
Não tinha porque ele deixar quantias pra irmãos, pai, amigos e nem ex-mulheres, já que esses são todos adultos com suas profissões e independentes financeiramente. Já vi fãs bobos, acharem que MJ deveria ter deixado alguma quantia pra Liz Taylor...afff...

E o mais importante é que fica claro que Michael em nenhum momento deixou alguma brecha pra alguém da família ser o administrador do espólio. Se não for o Branca, vai ser um Banco!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Qua 15 Dez 2010, 19:35

Rosy Jack escreveu:E o mais importante é que fica claro que Michael em nenhum momento deixou alguma brecha pra alguém da família ser o administrador do espólio. Se não for o Branca, vai ser um Banco!
Pois é, Rosy, mais claro impossível. Por determinação de MJ, se não forem John Branca e John McClain... serão pessoas indicadas por eles! E, se eles não quiserem nem fazer isso, então será o maior banco dos EUA.

Outros pontos bem interessantes:

1. MJ dá liberdade aos filhos para receberem pessoalmente o dinheiro para seu sustento, mesmo se forem menores de idade, se eles assim desejarem. Ou seja, eles não dependem da família Jackson. Espero que eles saibam disso.

2. As crianças também podem investir em projetos próprios, sejam pessoais ou profissionais, independentemente de sua idade. No caso de abertura de negócios, cabe aos executores se assegurarem de que sejam negócios relativamente seguros. Ous seja, dá liberdade, mas os protege. Inclusive da família.

3. As crianças poderão requisitar suas ações integrais aos 21 anos, e afastar os executores. E podem pedir uma prestação de contas a qualquer tempo, bem como discordar dos gastos. E os executores não detêm nenhum poder especial, apenas os que a lei assegura a eles.



Última edição por Femme em Qui 16 Dez 2010, 00:17, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Liberian Girl Qua 15 Dez 2010, 22:00

Femme escreveu:Outros pontos bem interessantes:

1. MJ dá liberdade aos filhos para receberem pessoalmente o dinheiro para seu sustento, mesmo se forem menores de idade, se eles assim desejarem. Ou seja, eles não dependem da família Jackson. Espero que eles saibam disso.

2. As crianças também podem investir em projetos próprios, sejam pessoais ou profissionais, independente de sua idade. No caso de abertura de negócios, cabe aos executores se assegurar de que sejam negócios relativamente seguros. Ous seja, dá liberdade, mas os protege. Inclusive da família.

3. As crianças poderão requisitar suas ações integrais aos 21 anos, e afastar os executores. E podem pedir uma prestação de contas a qualquer tempo, bem como discordar dos gastos. E os executores não detêm nenhum poder especial, apenas os que a lei assegura a eles.[/font]


Ah Femme, alguma coisa me dá quase certeza que eles não sabem a real dimensão dessa independência do clã Jackson. No mínimo devem estar entregando tudo à "pobre vovó" .
No Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Shakti Jackson Qui 16 Dez 2010, 08:48

Eu tava lendo um blog essa semana que dizia que dois beneficiários adultos podem remover um ou os dois executores, aí são eles (os beneficiários) quem indicam os próximos? Tipo: Prince faz 18 se junta com Katherine e tiram os executores. Eles podem indicar qualquer pessoa?? Ou quem vai indicar são os atuais executores? Pq nesse caso eles (Prince e Kate) poderiam indicar qualquer pessoa né (Joe, Jermaine, Randy etc etc etc).

Ou aí entraria o banco? A opção do banco não seria só em casa das crianças serem menores e os executores não quisessem assumir?
Se alguém puder me dar uma luz... Smile
Shakti Jackson
Shakti Jackson
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Qui 16 Dez 2010, 14:51


Olha, Shakti, pelo que eu entendi, eles poderão requisitar suas ações ao Fundo aos 21 anos, e neste caso, não haveria nenhum executor. Mas mesmo que eles decidam isso, deverão receber suas cotas conforme as parcelas especificadas por MJ: 1/3 aos 30 anos, 1/2 aos 35 anos e o resto aos 40 anos.

De toda forma, só tive acesso ao resumo, então vou tentar acessar o testamento integral para ver se podemos entender melhor estas especificidades, ok? winking
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por MJElaine Qui 16 Dez 2010, 21:58

Michael soube amarrar muito bem seu testamento, beneficiando e protegendo seus filhos e sua mãe, que ele tanto amou. O restante da família, incluindo ex-esposas, tem saúde e condições de sobreviver por conta própria, além do que já levaram muito dinheiro do Michael, portanto não haveria razão para ele deixar nada para eles. não

Interessante ele querer beneficiar os 06 primos e não os sobrinhos. Acredito que porque os primos têm condições financeiras inferiores do que os sobrinhos. girlinlove

E ficou claríssima a confiança de Michael nos 2 administradores e óbvio seu desejo de que a Família Jackson fique bem longe do seu patrimônio. Ele foi certeiro nas suas decisões. claphappy

Obrigada Femme pelo seu trabalho.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Qui 16 Dez 2010, 22:58

MJElaine escreveu:
Interessante ele querer beneficiar os 06 primos e não os sobrinhos. Acredito que porque os primos têm condições financeiras inferiores do que os sobrinhos. girlinlove

Na verdade, ele beneficou três primos e três sobrinhos.

São eles: Levon (que aparece empurrando MJ na piscina nos Private Home Vídeos), Elijah e Anthony (é o garoto que coloca chantilly sobre a cabeça de MJ) são primos em segundo grau de MJ. O avô deles é irmão de Joe. E os sobrinhos foram os Taj, Taryll e T.J.

E, só por curiosidade, este é Anthony:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por MJElaine Qui 16 Dez 2010, 23:04

Femme escreveu:
MJElaine escreveu:
Interessante ele querer beneficiar os 06 primos e não os sobrinhos. Acredito que porque os primos têm condições financeiras inferiores do que os sobrinhos. girlinlove

Na verdade, ele beneficou três primos e três sobrinhos.

São eles: Levon (que aparece empurrando MJ na piscina nos Private Home Vídeos), Elijah e Anthony (é o garoto que coloca chantilly sobre a cabeça de MJ) são primos em segundo grau de MJ. O avô deles é irmão de Joe. E os sobrinhos foram os Taj, Taryll e T.J.

E, só por curiosidade, este é Anthony:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


MIchael é demais, sempre. Ele cuidava desses 3 sobrinhos como se fosse pai deles. Um verdadeiro anjo na vida deles. santa
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Annie Moonwalker Sex 17 Dez 2010, 00:10

Alone escreveu:Muitos fãs, inclusive eu, acredito que Michael tenha reformulado esse testamento quando demitiu Branca, mas...
Pois é, Alone, esse é o primeiro pensamento que vem, por que "parece" ser o mais lógico.
Mas analisando melhor, o que Michael precisava era de alguém competente e em quem ele confiasse, e se nem na própria família ele podia confiar, passa a fazer sentido que ele não o tenha excluído como executor.

Femme escreveu: Não encontrei nada sobre isso, Annie. Mas eu não acho estranho, considerando que a decisão de encerrar o contrato com MJ, em 2006, foi tomada por Branca, e foi totalmente amigável.
Só estranhei devido ao longo tempo em que ficaram afastados. Segundo Branca eles nem se viram mais, desde 2006.

Femme escreveu:Por isso, acho que ele não viu motivos para mudar nada, uma vez que as qualidades de Branca como empresário são inquestionáveis. Ele é um monstro da indústria da música.

E não precisa ter uma relação pessoal para ser executor, veja que a alternativa final de MJ é um banco! ...rs... O que importa é que quem gerencie seja competente.
Verdade. É como quando se contrata um advogado. Se tiver um relacionamento pessoal, ótimo, mas o que interessa mesmo é a competência. E competência Jonh Branca já demonstrou que tem de sobra, tanto no passado, como agora.

Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Shakti Jackson Sex 17 Dez 2010, 08:49

Femme escreveu:
Olha, Shakti, pelo que eu entendi, eles poderão requisitar suas ações ao Fundo aos 21 anos, e neste caso, não haveria nenhum executor...

De toda forma, só tive acesso ao resumo, então vou tentar acessar o testamento integral para ver se podemos entender melhor estas especificidades, ok? winking

Obrigada Femme, então não haverá mais executor quando Prince fizer 21, mesmo que D. Kate não esteja mais viva? O fundo passaria a ser administrado por ele (ou pq quem ele quisesse), é isso?

Eu tb não li a Trust inteira, é mto longa, mas vou ver se arranjo um tempinho pra ler, tem muita informação picada por aí, essas infos estão na Trust né, o testamento em si eu nunca li. Aliás pelo pouco que li daquela Trust, é simplesmente formidável, MJ pensou em tudo, uma sacada melhor que a outra, como essa do banco, ou da herança da D. Kate não ficar para os herdeiros dela e sim voltar a ser dos filhos dele.
Shakti Jackson
Shakti Jackson
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por ana claudia Sex 17 Dez 2010, 09:57

Se nenhum dos beneficiários sobreviver (KJ, os filhos de MJ, os netos de MJ e seus primos e os filhos de seus primos) a herança irá para os herdeiros legais de Michael. Ou seja, qualquer membro da família, pela ordem.
É essa a esperança dos irmãos.

No caso dos filhos menores, os executores podem dar dinheiro para o sustento das crianças diretamente para eles (e não para o tutor), se eles assim o desejarem. Além disso, se os executores estiverem dando o dinheiro para o tutor dos filhos, eles podem requerer os documentos que demostrem como o dinheiro está sendo gasto.
Eu acho que isso ja vem acontecendo.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Sex 17 Dez 2010, 12:26

Shakti Jackson escreveu:
Obrigada Femme, então não haverá mais executor quando Prince fizer 21, mesmo que D. Kate não esteja mais viva? O fundo passaria a ser administrado por ele (ou pq quem ele quisesse), é isso?
Eu não entendi assim. Entendi que, aos 21 anos, eles poderão pedir suas ações ao Fundo, ou seja, quem assim o fizer deixa de participar do Fundo com sua cota. Mas o Fundo continuaria existindo para cuidar das cotas dos outros, até que cada um atinja 21 anos e possa escolher também. Mas, como eu disse, só lendo o documento integral para saber de cada detalhe.


Shakti Jackson escreveu:Eu tb não li a Trust inteira, é mto longa, mas vou ver se arranjo um tempinho pra ler, tem muita informação picada por aí, essas infos estão na Trust né, o testamento em si eu nunca li.
Ah, sim. O testamento não trata de todos esses detalhes. Vou postar ele na íntegra aqui.

Shakti Jackson escreveu:Aliás pelo pouco que li daquela Trust, é simplesmente formidável, MJ pensou em tudo, uma sacada melhor que a outra, como essa do banco, ou da herança da D. Kate não ficar para os herdeiros dela e sim voltar a ser dos filhos dele.
Também achei admirável! Não deixou brechas, cobriu cada possibilidade e garantiu o futuro dos filhos e netos.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Dom 19 Dez 2010, 19:05


ATUALIZAÇÃO

A advogada Julie Garber, do blog "Julie's Wills & Estate Planning Blog" fez as seguintes observações sobre o documento que estabeleceu o "Michael Jackson Family Trust":

1. Os primeiros 20% da herança de Jackson devem ser destinados para uma ou mais instituições de caridade em benefício de crianças a serem selecionadas por uma comissão composta por Katherine Jackson, John Branca e John McClain. A comissão pode escolher entre instituições de caridade existentes ou criar uma ou mais instituições de caridade, a fim de satisfazer esse legado.

2. O saldo remanescente, após o pagamento de impostos de propriedade, contas médicas, despesas de funeral, honorários advocatícios e outros custos incorridos na liquidação de bens de Jackson, será distribuído 50% igualmente entre os três filhos de Jackson, e os 50% restantes para Katherine Jackson.

4. A participação de 50% de Katherine Jackson está segurada em um fundo em seu benefício ("Katherine Jackson Trust") tendo Branca e McClain como administradores. Os administradores têm total poder para decidir qual a parcela dos lucros e do principal que será destinada para o sustento de Katherine, visando seu "cuidado, suporte, manutenção, conforto e bem-estar." Após a morte de Katherine o saldo de Fundo deve ser dividido igualmente entre Prince, Paris e Blanket.

5. As ações das crianças serão mantidas em um fundo de investimento em separado ("Michael Jackson Children's Trust"), também com Branca e McClain servindo como administradores. Até que cada criança complete 21 anos, as distribuições (dos recursos) são deixadas sob total decisão dos administradores. Aos 21 anos, cada filho passará a receber todo o lucro líquido de sua parte, e, caso os administradores decidam que o lucro líquido não é suficiente para fornecer "razoável assistência, apoio, manutenção e educação", também o principal.

Barry Siegel foi nomeado como um terceiro administrador, juntamente com Branca e McClain, mas em uma carta datada de 26 de agosto de 2003, Siegel recusou-se a servir como tal.

Se Branca, McClain e Siegel não estivessem disponíveis para atuar como administradores, então o Bank of América foi nomeado para servir como depositário do sucessor. Como Branca e McClain estavam disponíveis, eles passam a ter o poder de nomear um ou mais indivíduos para servir como seus sucessores, eliminando assim o Bank of América do direito de atuar como depositário do sucessor.

Embora não abordado pela advogada, algumas cláusulas merecem atenção:


Fica estabelecido também que os beneficiários adultos competentes, em maioria, poderão decidir pela remoção de qualquer dos administradores. Neste caso, deverão nomear um sucessor para administrar o fundo, desde que o mesmo seja um banco ou companhia com capital, lucros e excedentes que agreguem, pelo menos, vinte e cinco milhões de dólares.

Há também uma cláusula que protege os beneficários de fraudes ou erros de fato ou de direito que o fundo venha a cometer. Neste caso, a responsabilidade caberá integralmente aos seus administradores.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por MJElaine Dom 19 Dez 2010, 23:14

...deverão nomear um sucessor para administrar o fundo, desde que o mesmo seja um banco ou companhia com capital, lucros e excedentes que agreguem, pelo menos, vinte e cinco milhões de dólares.
Michael deixou claríssimo sua confiança apenas em Branca e McClain, pois na falta de um deles deverá ser nomeada uma pessoa jurídica, ou seja, ele não confiava em mais ninguém.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Femme Seg 20 Dez 2010, 00:30

Shakti Jackson escreveu:Eu tava lendo um blog essa semana que dizia que dois beneficiários adultos podem remover um ou os dois executores, aí são eles (os beneficiários) quem indicam os próximos? Tipo: Prince faz 18 se junta com Katherine e tiram os executores. Eles podem indicar qualquer pessoa?? Ou quem vai indicar são os atuais executores? Pq nesse caso eles (Prince e Kate) poderiam indicar qualquer pessoa né (Joe, Jermaine, Randy etc etc etc).

Agora temos a resposta a esta dúvida, Shakti, veja:
Fica estabelecido também que os beneficiários adultos competentes, em maioria, poderão decidir pela remoção de qualquer dos administradores. Neste caso, deverão nomear um sucessor para administrar o fundo, desde que o mesmo seja um banco ou companhia com capital, lucros e excedentes que agreguem, pelo menos, vinte e cinco milhões de dólares.
Ou seja, não são dois beneficiários adultos, mas sim a maioria dos beneficiários. E mesmo assim só podem indicar companhias ou bancos bem estruturados financeiramente, e não qualquer pessoa.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Rosy Jack Seg 20 Dez 2010, 21:08

MJElaine escreveu:
...deverão nomear um sucessor para administrar o fundo, desde que o mesmo seja um banco ou companhia com capital, lucros e excedentes que agreguem, pelo menos, vinte e cinco milhões de dólares.
Michael deixou claríssimo sua confiança apenas em Branca e McClain, pois na falta de um deles deverá ser nomeada uma pessoa jurídica, ou seja, ele não confiava em mais ninguém.
Exatamente!
E olhando o histórico de vida pessoal, profissional e familiar do Michael, agente entede o porque, né? E até o momento, os admnistradores estão fazendo um bom trabalho, não só em relação ao patrimônio fincanceiro mas no legado artístico do Michael!
Vamos torcer para que continuem assim!

E como eu e Femme comentamos outro dia. Lindo demais o fato do Michael primeiramente antes de tudo estabelecer os 20% para a caridade, então só depois os pagamentos dos imporstos e tudo mais, e em seguida a divisão entre os filhos e sua mãe. Isso é que um coração "BOM". Sempre pensando nas crianças do mundo! Michael vç é um anjo divino! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Shakti Jackson Ter 21 Dez 2010, 11:31

Obrigada Femme, agora acho que entendi...hehe
Felizmente eles não podem escolher 'qualquer' pessoa para administrar o fundo. Michael esperteeeeenho.
Shakti Jackson
Shakti Jackson
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Liberian Girl Ter 21 Dez 2010, 11:53

Pois é. Uma coisa curiosa é que Michael sempre foi muito centrado com relação aos seus negócios e bens, mas acontece que ele não ficava posando de "Donald Trump" p/ninguem. E aí muuuuuuita gnt sempre achou que ele fosse um babaca, infantil e bobo, que todo mundo enganava e roubava ele e que ele nunca conseguia fazer nada certo, porque era apenas um pobre menino frágil, preso num corpo de homem(muitos fãs o veem assim , é epor isso que a conversa de conspiração cola tanto na cabecinha deles). Michael passou por poucas e boas, mas ele sempre soube contornar tudo. Se ele não tivesse partido, veríamos ele triunfar, como está agora! Ele nunca foi idiota.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por macario Ter 21 Dez 2010, 15:55

nossa Liberian concordo com tudo, fico de saco cheio com esses fans que acreditam que Michael era como uma criança indefesa, praticamente um santo , que não sabia fazer negócios, que tinha sido tão roubado , sacaneado e aceitava isso sentado e chorando, sabemos que a alma dele realmente é bonita mais ele não era bobo.

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por pat_marcel Qui 23 Dez 2010, 17:50

A minha grande dúvida acerca do testamento era para onde iria a parte de Katherine Jackson após sua morte.
Volta tudo para as crianças! Maravilhoso descobrir isso! yupi
A cada dia que passa, tenho mais repulsa pelos Jacksons. Tenho crises de consciência às vezes, já que nosso heroi nos ensina a pregar o A.M.O.R.
Mas não temos sangue de barata, não é?
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2) Empty Re: O Testamento de MJ e um resumo do "Michael Jackson Family Trust" (Atualização pág 1 e 2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos