MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

+2
macario
Femme
6 participantes

Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por Femme Qui 09 Dez 2010, 13:12


Álbum de Michael Jackson "Michael" faixa-a faixa


Por Jason Lipshutz com Gail Mitchell e Gary Graff, em 08 de dezembro 2010

Pesquisado por Alone e traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes de sua morte prematura, em junho de 2009, Michael Jackson estava preparando um novo lote de material que teria servido como acompanhamento para "Invincible" em 2001. Embora Jackson, infelizmente, jamais verá o lançamento deste grupo de músicas, uma equipe estrelada de produtores e colaboradores foi montada para completar a visão do Rei do Pop e finalizar "Michael", primeiro álbum póstumo de Michael Jackson.

Definido para ser lançado pela Epic em 14 de dezembro, "Michael" está repleto do pop e da energia única do vocal de Jackson. As 10 faixas formam um impressionante disco coeso, que tem produção de C. "Tricky" Stewart, Teddy Riley e Theron "Neff-U" Feemster e participação dos convidados Lenny Kravitz e 50 Cent. Mais importante ainda, "Michael" mantém o tom edificante que Jackson pretendia para esta coleção de canções: "Ele queria afirmar que a música era positiva o suficiente para unir o mundo", diz Akon, que faz um dueto no primeiro single "Hold My Hand."

Vários dos principais produtores do álbum e colaboradores - incluindo Akon, Riley e Stewart - conversaram com Billboard.com sobre a realização de cada faixa, e o que significava contribuir para um projeto tão monumental como "Michael".


1. "Hold My Hand" (dueto com Akon)

Akon escreveu originalmente este edificante single para si mesmo, mas depois de ter sido escolhido por Jackson para ajudar a juntar as peças do próximo álbum do Rei do Pop, o cantor senegalês decidiu que a presença de Jackson na faixa era vital. "A música foi muito bem acabada, mas a sua entrega cria um ambiente totalmente diferente - seu tom de voz e a energia acabaram por fazer esse registro parecer completamente diferente", diz Akon, que acabou gravando a música com Michael Jackson em Las Vegas em 2008. "Nós decidimos que iríamos fazer a sua gravação me apresentando, porque eu senti que ele ia dar-lhe mais milhagem, e o registro seria assim, muito maior se fosse um recorde de Michael Jackson."


2. "Hollywood Tonight"

Um cauteloso conto construído em torno de batidas alucinantes, "Hollywood Tonight" encontra Jackson contando uma história intensa de uma menina que deixa o glamour lhe subir à cabeça. A faixa soa como um cruzamento de Britney Spears,"Lucky" com Justin Timberlake "Lovestoned", mas o co-produtor Teddy Riley tinha os sucessos do próprio Jackson em mente quando criou o seu som dançante. "Eu estava simplesmente procurando fazer o próximo nível de 'Billie Jean' se encontrar com 'Dangerous' ou 'Doggin' Me Around', diz o produtor, que já trabalhou com Jackson em faixas como "Remember the Time" e "Dangerous". "É como uma daquelas linhas de condução do baixo de que você vai se lembrar."


3. "Keep Your Head Up"

"Dá-me tuas asas para podermos voar", Jackson canta nesta inspiradora faixa, que se alimenta de backing vocal's que crescem e palmas lentas na sua conclusão. O produtor de R & B, C. "Tricky" Stewart, foi trazido para "adicionar um pouco do passado polonês" para a faixa, mas ele diz que todos os componentes de uma música clássica de Jackson já estavam presentes. "Ela começa pequena, fica grande e acaba com um grande coro e grandes baterias - o som de Jackson que todo mundo passou a conhecer e amar", diz Stewart.


4. "(I Like) The Way You Love Me"

"(I Like) The Way You Love Me" começa com a gravação de áudio de voz que Jackson fez com o seu engenheiro [de som], no qual ele canta o refrão e descreve o arranjo da bateria da faixa. O esboço simples levou a esta feliz canção de amor que lembra "The Way You Make Me Feel" com seus vocais em camadas e percussão suave. "É uma canção que ele tinha em seu coração por muitos anos", disse Theron "Neff-U" Feemster, que trabalhou com Ne-Yo e Jamie Foxx antes de co-produzir a trilha ao lado de Jackson em Los Angeles. "Eu estou feliz que ele confiava em mim o suficiente para completar a sua visão."


5. "Monster" (participação de 50 Cent)

Após a abertura com um grito apavorante, "Monster" revela rapidamente seu ritmo balbuciante no momento em que Jackson começa batendo em quem o vê como "um animal"; em seu clímax, o cantor só pode gerenciar a dolorosa questão, "Por quê?" Riley diz que a canção angustiante era muito lenta quando ele começou a trabalhar nela, e que ele passou um tempo adicionando alguns funk com os temas mais escuros. "Eu trouxe guitarras. Eu trouxe graves. Eu trouxe as chaves. Eu trouxe um monte de efeitos e sons que a levaram para o próximo nível", disse Riley. O produtor também trabalhou com Curtis "50 Cent" Jackson, que acrescentou um contundente verso da canção no início deste ano. "Michael sempre quis trabalhar com 50", disse Riley. "Ele entrou e fez o que ele faz, e levou-a em outra direção, e ficou incrível."


6. "Best of Joy"

Uma das últimas músicas em que Jackson trabalhou antes de morrer, a mensagem de compromisso de "Best of Joy" assume uma nova ressonância na sequência da morte do cantor: "Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração." Feemster diz que a faixa estava completamente terminada antes da morte de Michael Jackson, e que era para ser revelada durante a sua turnê "This Is It". "Você não pode deixar de sorrir quando a ouvir", diz o produtor da canção.


7. "Breaking News"

Quando estreou no início de novembro, "Breaking News" apresentou um lado mais defensivo de Jackson, que ataca a mídia por transformá-lo em um "bicho papão". Gravado na casa de Nova Jersey do co-produtor Eddie Cascio, em 2007, a batida fervente e o sentido de reminiscência da música pode ser creditada a Riley, que reivindica a responsabilidade por muitos dos principais elementos musicais da música. "'Breaking News' foi uma faixa que, quando eu ouvi pela primeira vez, eu queria levar para o próximo nível e torná-la muito excitante, muito interessante, uma espécie de mudança de coisas", diz Riley, "e nós concluimos nossa missão fazendo isso."


8. "(I Can't Make It) Another Day" (com Lenny Kravitz)

Depois de sete canções de R & B de influência pop, "Michael" toma uma curva à esquerda com a colaboração de Lenny Kravitz, que desenvolve um groove de rock industrial que lembra um pouco do Nine Inch Nails. "Você é o fogo que me aquece!" explode Jackson, em coro, com guitarras envolvendo a sua voz e Kravitz repete o título da música como uma canção de ninar. Além do solo empolado de Kravitz na ponte, "(I Can't Make It) Another Day" se destaca por uma percussão das mais espetaculares, cortesia de Dave Grohl.


9. "Behind The Mask"

Esta música pop movimentada foi inicialmente apresentada pela Yellow Magic Orchestra antes de Jackson pedir para acrescentar uma letra para completar a batida dançante. Um solo de saxofone rapidamente segue em uma série de bips eletrônicos, e Jackson oferece o comando: "Tira a máscara, para que eu possa ver a sua cara!" enquanto que os backing vocal's computadorizados contribuem para a produção hermeticamente embalada. "Mask" é uma escuta obrigatória, mesmo porque, de todas as músicas de "Michael", é a que detém o maior número da exclamação típica de Jackson "hee-hee!"


10. "Much Too Soon"

"Michael" termina com a sua canção mais sombria, no momento em que "Much Too Soon" encontra Jackson melancolicamente olhando para trás em um relacionamento com o qual ele não poderia lidar. "Espero que minhas preces vejam/ O dia em que você voltará para mim / Mas eu acho que eu aprendi minha lição muito cedo", canta Jackson, que produziu a canção ao lado de McClain. Escrito por volta da época do álbum "Thriller", "Much Too Soon" destaca-se como um poderoso lembrete final dos vocais emocionais de Jackson e suas músicas escritas sem esforço.



Fonte: Billboard

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por macario Qui 09 Dez 2010, 15:25

Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração."

Essa foi demais para o meu coração. Que dezembro mais dificil ou mesmo tempo que dezembro de grandes novidades

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por Femme Sex 10 Dez 2010, 12:27

"Michael" está repleto do pop e da energia única do vocal de Jackson. As 10 faixas formam um impressionante disco coeso
Mais importante ainda, "Michael" mantém o tom edificante que Jackson pretendia para esta coleção de canções: "Ele queria afirmar que a música era positiva o suficiente para unir o mundo", diz Akon
Vários dos principais produtores do álbum e colaboradores - incluindo Akon, Riley e Stewart - conversaram com Billboard.com sobre a realização de cada faixa, e o que significava contribuir para um projeto tão monumental como "Michael".

Eu gostei do tom usado nesta crítica. Principalmente porque o reconhecimento do álbum e de Michael - "projeto monumental", "impressionante", "a energia única do vocal de Jackson" estão presentes.

"Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração." Feemster diz que a faixa estava completamente terminada antes da morte de Michael Jackson, e que era para ser revelada durante a sua turnê "This Is It". "Você não pode deixar de sorrir quando a ouvir", diz o produtor da canção.
Ah, eu achei tão triste...pensar que Michael nunca poderá ver nossa reação ao que ele nos oferece com tanto amor...




Última edição por Femme em Sex 10 Dez 2010, 15:58, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por Rosy Jack Sex 10 Dez 2010, 13:45

Definido para ser lançado pela Epic em 14 de dezembro, "Michael" está repleto do pop e da energia única do vocal de Jackson. As 10 faixas formam um impressionante disco coeso, que tem produção de C. "Tricky" Stewart, Teddy Riley e Theron "Neff-U" Feemster e participação dos convidados Lenny Kravitz e 50 Cent. Mais importante ainda, "Michael" mantém o tom edificante que Jackson pretendia para esta coleção de canções: "Ele queria afirmar que a música era positiva o suficiente para unir o mundo", diz Akon, que faz um dueto no primeiro single "Hold My Hand."
Simplesmente perfeito!
E o bom dessa crítica é que em nenhum momento se questiona a veracidade vocal. E é dada a opinião que o álbum é uma continuidade da idealização do Michael, tanto que foram escolhidos produtores que conheciam seu perfeccionismo! Afinal, se algumas músicas são do tempo do álbum Vince, quem melhor que o Teddy Riley pra está na produção? É nisso que devemos acreditar!

Muita boa a análise de cada música!


"Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Parece que ele falou pra nós!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por ana claudia Sex 10 Dez 2010, 15:08


"Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração."

Parece que ele falou pra nós!

Parece mesmo.
Parece uma canção de ninar .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por mjtudibom Sáb 11 Dez 2010, 21:56

Gostei da crítica também.
E adorei a descrição de cada música!
"Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração."
Isso é de fazer chorar, de emoção e de saudade. chorando


mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por Rê Jackson Sáb 11 Dez 2010, 22:04


"Eu sou para sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós nunca nos separaremos/ Nosso amor é do coração."
Com certeza isso foi pra nós!!!!!!!!!!!!!!!
chorando
Vc tem razão meu lindo, nós nunca nos separaremos.
Nosso amor é mesmo do coração, da alma, da essência.
I love you my angel!!! amo
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa Empty Re: Billboard analisa o álbum "Michael" faixa-a-faixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos