MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

+5
L.O.V.E.
MJElaine
Rosy Jack
Roxa
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Femme Dom 08 Ago 2010, 00:00

.
Segundo a 'Billboard', um disco era instrumental e o outro era mais pop.


É fato sabido que quando Michael Jackson morreu, no dia 25 de junho, ele estava se preparando para uma série de 50 concertos em Londres, que começaria este mês. O que pouca gente sabe, e que vem motivando especulações, é o tipo de gravações que o ídolo vinha fazendo nos últimos anos.

A revista "Billboard" descobriu que o cantor estava trabalhando em dois álbuns no momento de sua morte: um no veio pop que o tornou famoso e outro que consistiria em uma composição instrumental clássica.

E, enquanto alguns pensam que o astro queria recapturar seus tempos de glória dos anos 1980 - ou resolver seus problemas financeiros -, as pessoas que trabalharam com ele recentemente dizem que o astro era motivado por seus fãs e seus filhos.

Jackson estava trabalhando em um álbum pop com o compositor Claude Kelly e o astro de R'n'B Akon, que diz que Jackson estava motivado pelas vendas de ingressos para seus shows.

"Ele falou: 'Meus fãs ainda estão aí fora. Eles ainda me amam. Ainda estão vivos'", contou Akon. "Seus filhos eram sua prioridade e nunca o tinham visto apresentar-se ao vivo. Ele estava tentando criar o espetáculo mais incrível para seus filhos."

Kelly, que escreveu "Hold my hand", a faixa de Jackson produzida por Akon que vazou no ano passado, afirmou que o cantor nunca perdeu sua paixão pela música.

"Ele era o rei do pop, e uma coisa que você nunca perde - quer seja conhecido pelo mundo inteiro ou apenas por dez pessoas - é o amor pela música", disse Kelly. "Isso nunca desaparece, e nunca desapareceu para ele, mesmo em meio a todos seus problemas."

O compositor David Michael Frank tinha trabalhado com Jackson num tributo a Sammy Davis Jr. feito para a TV em 1989 e recebeu uma ligação do assistente do astro, dois meses atrás, convidando-o a colaborar de novo.

Jackson convidou Frank a ir a sua casa em Holmby Hills, em Los Angeles, e lhe disse que estava trabalhando em um álbum instrumental de música clássica e pediu ajuda com a orquestração.

"Ele tinha dois demos de duas peças que tinha composto, mas não estavam completas", diz Frank, acrescentando que ficou impressionado com o conhecimento de música clássica de Jackson.

"Para uma delas, ele tinha todo um trecho pronto na cabeça. Ele ainda não a tinha gravado. Ele a cantou para mim enquanto eu estava ao teclado, e a gente decifrou os acordes. Acho que essa gravação que fiz deve ser a única cópia dessa música que existe."

Algumas semanas depois, Jackson telefonou para ver como Frank estava indo com as orquestrações. "Ele mencionou mais músicas instrumentais dele que queria gravar, incluindo uma de jazz", disse Frank. "Espero que algum dia sua família decida gravar essas músicas como tributo a ele e para mostrar ao mundo a profundidade de seu dom artístico."

Apesar dos questionamentos sobre a saúde de Jackson e seu impacto sobre sua dança e seu canto, as pessoas que colaboravam com ele afirmam que sua voz estava em ótima forma, apesar de sua aparência frágil.

O tecladista Greg Phillinganes, que trabalhou com Jackson como diretor musical da turnê "Bad" e apareceu em vários de seus álbuns, disse que a voz de Jackson estava tão boa quanto sempre havia sido.

"Ele ainda tinha uma boa voz e nunca teve problemas para cantar", afirmou Phillinganes, que falou com Jackson pela última vez em março.

"Havia dúvidas quanto a ele conseguir dar conta da série de concertos pelo lado da coreografia, mas fontes que trabalhavam com ele me disseram que ele estava dançando o tempo todo, todo dia, que estava muito focado, empolgado e decidido a fazer esses shows serem os melhores."


Fonte: O Globo, com informações da Reuters


Última edição por Femme em Ter 24 Ago 2010, 12:21, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Roxa Dom 08 Ago 2010, 02:21

Ah eu tenho um vaga lembrança de ter lido sobre esse cd de instrumental há algum tempo. Então deve ser verdade mesmo. Own Mike era tão talentoso e conhecia tão bem música, ñ importava o estilo!
Pergunta pro Cris Brown se ele conhecer alguma sinfonia de Bethoven! Nõa existe artista como MJ e nem haverá!
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Femme Dom 08 Ago 2010, 12:41

É verdade, roxa. Michael dominava o reino da música como ninguém. Eu fiquei loucaaaaa de vontade de ouvir este CD de música instrumental. Aliás, seria um marco: um artista pop capaz de compor música clássica! E como sempre, sem nenhuma formação acadêmica quanto a isso, assim como fazia na dança. Era um autodidata e o mais vinha da sua alma.

Michael foi inesquecível também por conseguiu unir os mais diferentes estilos musicais, era o supremo artista e ainda buscava inovar. Gênio, indiscutivelmente.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Roxa Dom 08 Ago 2010, 17:54

Femme escreveu:É verdade, roxa. Michael dominava o reino da música como ninguém. Eu fiquei loucaaaaa de vontade de ouvir este CD de música instrumental. Aliás, seria um marco: um artista pop capaz de compor música clássica! E como sempre, sem nenhuma formação acadêmica quanto a isso, assim como fazia na dança. Era um autodidata e o mais vinha da sua alma.

Michael foi inesquecível também por conseguiu unir os mais diferentes estilos musicais, era o supremo artista e ainda buscava inovar. Gênio, indiscutivelmente.

Femme vc é minha ídola! Eu sempre concordo com tudo o que vc fala! hahaha

E de novo: vc tem razão. Um cara que veio da música negra, do soul e R&B compondo música clássica, parece inacreditável né, mas não para o Michael que era um músico completo. Não havia estilo que não utilizasse em seus cds. Temos música clássica, gospel, rock, corais e sons incomuns (como vidro quebrando, chuva, porta batendo, buzinas). Quem imaginou que uma porta batendo faria música antes de MJ? lol! Ele conseguia harmonizar tudo isso perfeitamente! Não é à toa que ele é chamado de o Rei do Pop, é o rei de tudo o que é popular independentemente de estilo!
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Femme Dom 08 Ago 2010, 18:47

Roxa escreveu: Femme vc é minha ídola! Eu sempre concordo com tudo o que vc fala! hahaha

Hahaha...então estamos feitas, porque somos as que mais falamos por aqui! Razz

Roxa escreveu:E de novo: vc tem razão. Um cara que veio da música negra, do soul e R&B compondo música clássica, parece inacreditável né, mas não para o Michael que era um músico completo. Não havia estilo que não utilizasse em seus cds. Temos música clássica, gospel, rock, corais e sons incomuns (como vidro quebrando, chuva, porta batendo, buzinas). Quem imaginou que uma porta batendo faria música antes de MJ? lol! Ele conseguia harmonizar tudo isso perfeitamente! Não é à toa que ele é chamado de o Rei do Pop, é o rei de tudo o que é popular independentemente de estilo!

Tem como discordar?!...rs... Resumiu tudinho, aqui. E ele ainda era dotado de uma curiosidade insaciável, sempre aprendendo mais e mais. Não é à toa que foi logo aprender a tocar berimbau quando foi a Salvador...rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Rosy Jack Dom 08 Ago 2010, 18:56

Concordo com todas vçs meninas.
Michael é inovador em tudo... Ele usou barulhos de garrafas para fazer a instrumentção de Don't Stop 'Til You Get Enough...hehe. Na música Beat it ele inovou colocando um guitarrista de músicas Rock pra fazer o solo de guitarra... Rock e Pop não se misturava nessa época! E por aí vai... Esse homem é um gênio, está sempre inovando e nos supreendendo.

A prova é esse CD instrumental de múscicas clássicas. Tô em cólicas de curiosidade pra ouví-lo!

Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por MJElaine Dom 08 Ago 2010, 22:23

Rosy, amei essa "Tô em cólicas de curiosidade pra ouví-lo!" Hahahahaha.

Mas meninas, Michael amava música clássica e acho que não faltava mais nada no seu repertório. Ele era movido a rítimo. Tudo o que emitia som ele adaptava e fazia caber em suas músicas. A música clássica fazia parte do seu ser. Ele inclusive dormia ouvindo música clássica. Tomara que a Sony inclua esse trabalho no pacote acordado.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por L.O.V.E. Seg 09 Ago 2010, 13:55

Roxa escreveu:Femme vc é minha ídola! Eu sempre concordo com tudo o que vc fala! hahaha

"Alguém" não vai gostar nada disso, kkkkkkkkkkkk.

Gente, concordo plenamente com tudo que vcs disseram, Michael era completo, não era à toa que ele dizia que seu dom era divino, e que agradecia sempre a Deus por isso. Quando eu vi e ouvi o vídeo, dele fazendo entrevista para autoridades do México, onde eles passavam a gravação dele fazendo a música "The Girl is Mine" fiquei mais apaixonada, como ele conseguia compôr a letra da música, fazer o som de cada um dos instrumentos, da maneira que ele ouvia em sua mente? E fazendo "beatbox"? Só tendo um verdadeiro dom de Deus.

Michael, I love you so much. I Love MJ
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por ana claudia Ter 10 Ago 2010, 06:40

Esse instrumental...nossa...ele gostava mesmo de musica classica ...
Tomara que lancem logo ...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Neinha Jackson Ter 10 Ago 2010, 19:53

Estou ansiosa aqui gente!
Neinha Jackson
Neinha Jackson


Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Los Angeles / CA
Humor : Imprevisível

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Leninha Dom 15 Ago 2010, 00:41

O Michael era um artista completo, inovador, não tinha medo de experimentar sons novos, de misturar o imiscível
e tinha a qualidade de ser extremamente curioso sobre tudo. :study:
Um homem a frente de seu tempo.
Um gênio eu já sei que ele era, mas nunca me passou pela cabeça o Michael
fazendo música clássica, apesar de saber que ela gostava muito de ouvi-la...
O Michael é uma caixa de surpresas...ótimas surpresas.
Nossa, te cuida Bach, Mozart, Beethoven, Debussy....o Mike tá chegando no pedaço surfing surfing assobiando
Ansiosa demais aqui para ouvir essas músicas...eita I Love MJ
Leninha
Leninha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 157
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Roxa Dom 15 Ago 2010, 14:49

L.O.V.E. escreveu:
Roxa escreveu:Femme vc é minha ídola! Eu sempre concordo com tudo o que vc fala! hahaha

"Alguém" não vai gostar nada disso, kkkkkkkkkkkk.

Quem?
hã

Michael quis aprender berimbau? Shocked Imagina um som de berimbau em uma música de Michael Jackson? Bahia will rulez! MJ botou a Bahia no mapa mundi!

PS.: Não tem nenhuma música com som de berimbau não né...? desconfiado
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por L.O.V.E. Dom 15 Ago 2010, 15:50

"Roxa" : Quem? hã



As outras fãs da Femme, Roxa. kkkkk Very Happy

A propósito, aproveitando a oportunidade, porque o nome "Roxa"?


Última edição por L.O.V.E. em Dom 15 Ago 2010, 16:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir.)
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Roxa Dom 15 Ago 2010, 16:07

L.O.V.E. escreveu:Roxa" : Quem? hã

As outras fãs da Femme, Roxa. kkkkk Very Happy

A propósito, aproveitando a oportunidade, porque o nome "Roxa"?

Ah éee. Femme é reverenciada por onde quer q vá! reverência rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre o nome ''Roxa'': meu segundo nome é Rosa, aí uma amiga quis trocar a cor rosa pela roxa e começou a me chamar de Roxa rsrsrsrsrsrsrsrrs Coisas de adolescentes sabe?
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Ella2009 Ter 17 Ago 2010, 19:42

Concordo com tudo que foi escrito até aki...e acrescento MIke ÚNICO e INSUBSTITUÍVEL I Love MJ
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard". Empty Re: Michael Jackson trabalhava em dois álbuns, diz 'Billboard".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos