MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

+5
Annie Moonwalker
Rosy Jack
Liberian Girl
ana claudia
L.O.V.E.
9 participantes

Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por L.O.V.E. Sex 05 Nov 2010, 00:27


This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson


Postado por Marcos Grignolli

Que grande show teria sido!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mais que grande – provavelmente o maior comeback desde Elvis em 1969, e com certeza um espetáculo para empurrar de vez os limites do que se pode fazer no palco, na arena do mega-pop. Não direi o que tem lá, o que teríamos visto – não quero estragar a peculiar alegria de quem ainda vai ver o filme.

E esta certeza é apenas uma das tristezas, doces e amargas ao mesmo tempo, que passam pela alma durante os 111 minutos de This Is It, o documentário que Kenny Ortega, diretor do que viria a ser a volta de Michael Jackson aos palcos, costurou a partir do material gravado durante os ensaios. No Chinese Theater de Hollywood– uma das duas estréias simultâneas do filme aqui em Los Angeles- muita gente graúda chorava sem se incomodar em disfarçar. E cada número musical era saudado com aplausos, como se todos nós estivéssemos lá no Staples Center.

As muitas outras tristezas incluem a sensação de perda irremediável, a certeza de que jamais veremos o fruto dos esforços de MJ, Ortega e um brilhante elenco de músicos, dançarinos, diretores de arte, figurinistas, iluminadores, designers de efeitos digitais, físicos e pirotécnicos, o ponto final num possível diálogo com um dos artistas pop mais extraordinários do século 20. Quem por acaso ainda duvidasse do imenso talento que se ocultava naquela vida atribulada, contorcida, muitas vezes estranha como um freakshow mudará de opinião ao ver This is It. Com a completa naturalidade de quem viveu num palco durante a maior parte de seus 50 anos. MJ controla todos os aspectos do espetáculo, cria , corrige e altera o curso de cada número enquanto está embrenhando em sua execução, ouve cada timbre, nota quando baixo e teclados não estão “funk o bastante”, pede que um riff seja tocado “como se você estivesse saindo da cama”, mostra aos dançarinos cada posição no palco, sussurra para a guitarrista “agora é seu momento de brilhar”, dispensa um aviso porque “eu sinto quando as luzes mudam atrás de mim” e num de seus únicos momentos de irritação, pede que "The Way You Make Me Feel" seja tocado “como eu escrevi”. E embora esteja sempre dizendo que está “se poupando” em voz e corpo, frequentemente se deixa levar pela magia do momento, e atua como se fosse para valer, arrancando aplausos delirantes da equipe, diminuta platéia no Staples. “Não façam isso comigo”, ele repreende, com um sorriso. “Eu vou embora e esqueço que tenho que poupar minha voz.”

A grande ironia, é claro, é que se Michael estivesse vivo provavelmente não veríamos esta inesperada janela sobre sua alma criativa. O material que compõe o documentário foi feito para sua coleção particular e não para exibição pública, mais um recurso para seu processo de trabalho e não um produto acabado. Ele não gostaria que estivéssemos vendo seus rascunhos – mas para nós, que não temos mais o privilégio de sua companhia, que doloroso prazer ter ao menos esse esboço do que poderia ter sido. E ficar com a lembrança de seu breve sorriso, tão parecido com o do gato de Alice no País das Maravilhas, por um pequeno momento quando as luzes já estão se apagando ao final de “Human Nature.”

Ana Maria Bahiana


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por ana claudia Sex 05 Nov 2010, 08:49

Lindo mesmooo..
tem tbém um sorriso dele lindo por sinal...em They don't care abouts, qdo as luzes do palco se apagam, esse sorriso eu nunca mais esqueci desde qdo vazou o 1º video, logo apos o acontecido, This is it ainda nem tinha estreado.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Liberian Girl Sex 05 Nov 2010, 16:00

É...e no final eu aqui chorando.....!!!! Com uma sensação horrenda de que "o show estava apenas começando", culpa dos sapatos brilhantes do meu rei lá no fim da pelicúla, que sempre me apareceram no início de cada video extraordinário dele!! E lá fui eu saindo por último, vendo as luzes da tela se apagarem! #direto.do. túnel.do.tempo-28 de outubro de 2009

chorando
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Rosy Jack Sex 05 Nov 2010, 16:48

Sempre bate né essa tristeza quando lemos algo relacionado a TII.
Eu raramente assisto meu DVD por conta disso. Não tem como não chorar!

Mas adorei o texto!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Annie Moonwalker Sáb 06 Nov 2010, 00:18

É tão bom e raro ler textos assim, falando apenas sobre a criatividade de Michael.
Assistindo o DVD ou lendo textos como este, fico imaginando a grandeza que seriam esses shows.
Se comparados com os ensaios de Dangerous, que eram tão simples (tem vários vídeos no YT) e os shows eram aquele espetáculo todo, não tem como dimensionar o que seria This is it.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por MJElaine Sáb 06 Nov 2010, 14:11

É, não dá para não chorar... Essa dor não vai acabar nunca... Essa sensação do inacabado ficará para sempre. chorando

Ele não gostaria que estivéssemos vendo seus rascunhos – mas para nós, que não temos mais o privilégio de sua companhia, que doloroso prazer ter ao menos esse esboço do que poderia ter sido.
É o rascunho mais perfeito que eu vi na vida... chorando
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por kessia.J Dom 07 Nov 2010, 17:15

MJElaine escreveu:É o rascunho mais perfeito que eu vi na vida... chorando

É verdade, perfeito!
As vezes não gosto muito de falar isso q falarei : Mas às vezes penso q Mike se foi na hora certa e nos deixou muito mais de q um rascunho...deixou sua humildade, seu amor e sua transparência para aqueles que ainda duvidavam e tanto o criticara!

Amo assistir TII...claro q tem horas q desce uma lágrima ou outra....mas eu amooooooo!
kessia.J
kessia.J


Feminino Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 42
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Alone Dom 07 Nov 2010, 17:29

L.O.V.E. escreveu:
E ficar com a lembrança de seu breve sorriso, tão parecido com o do gato de Alice no País das Maravilhas, por um pequeno momento quando as luzes já estão se apagando ao final de “Human Nature.”

Lindo...é essa lembrança que quero guardar do Michael sempre. Seu lindo sorriso que nos faz sorrir só de olhar. amo
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Rê Jackson Qua 10 Nov 2010, 23:15

MJElaine escreveu:É, não dá para não chorar... Essa dor não vai acabar nunca... Essa sensação do inacabado ficará para sempre. chorando

Ele não gostaria que estivéssemos vendo seus rascunhos – mas para nós, que não temos mais o privilégio de sua companhia, que doloroso prazer ter ao menos esse esboço do que poderia ter sido.
É o rascunho mais perfeito que eu vi na vida... chorando
Com a mais absoluta certeza Elaine.
Esse rascunho é mais que perfeito.
E se o rascunho é assim, imagine o que seria o produto final?

giveheart chorando amo chorando
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana Empty Re: This Is It: o sorriso de adeus de Michael Jackson por Ana Maria Bahiana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos