O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
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O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
Por Melba Huber - Traduzido Por Way
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Por Melba Huber - Traduzido Por Way
Michael Jackson queria aprender sapateado. Cerca de 10 anos atrás, ele pediu a Debbie Allen para ajudá-lo encontrar um excelente professor de sapateado. "Quando ele me pediu o melhor professor de sapateado, eu selecionei Paul Kennedy. Eu sabia que Paul seria discreto. Michael e Paul vieram á minha casa, onde eu tinha um estúdio," Allen recorda.
"Eu tive o maior respeito que Michael iria treinar e trabalhar fora de sua própria casa, mas nada estava fora de sua caixa. Foi uma grande viagem criativa assistir o seu desenvolvimento. Michael era bom. Ele era do mesmo mundo de Sammy Davis e poderia pegar tudo. Meu piso ainda tem suas impressões digitais. Eu cuidei do [o filho mais velho de Jackson] pequeno Prince durante a aulas e nós iamos freqüentemente na cozinha e comiamos pão de milho. Michael era um fã de Fred Astaire e Astaire um fã de Michael. Foi de admiração mútua. Não foi uma surpresa que ele teve tanto sucesso," Allen diz.
As aulas eram realizadas à noite, normalmente uma ou duas vezes por semana, durante algum tempo até que o horário de Michael ficou muito complicado. Segundo Allen, a mãe de Jackson, Katherine o levou à Broadway para ver seus shows, "Sweet Charity" e "West Side Story" e ela se lembra de Janet também ter ido. Katherine suportou a Broadway e se certificou de que seus filhos assistiram muitos shows. Quando Paul Kennedy ficou doente e não podia assistir às aulas com Jackson, Kennedy telefonou para Dormeshia Sumbry-Edwards para lhe dizer que Jackson estava procurando por um professor de sapateado e coreógrafa e encorajou-a a entrevista.
Sumbry-Edwards, como você deve se lembrar do Toque de Emissão, é uma dançarina de sapateado talentosa que treinou na Kennedys 'estúdio e foi a única dançarina de sapateado feminino em Savion Glover "Bring In' Da Noise, Bring in 'Da Funk". Ela é considerada uma das melhores dançarinas de sapateado do mundo e é avaliada no topo.
Jackson voou para Paris, França para a entrevista em 1997 com Sumbry-Edward's. Michael tinha um monte de perguntas: "Você pode dançar como os Nicholas Brother's ou Fred Astaire? Quão rápido você pode mover seus pés? Você pode me ensinar como fazer isso? "Sumbry-Edwards lembra. Não sei se ela, Sumbry-Edwards conseguiu o emprego até dois anos depois. Você pode imaginar a surpresa que ela teve quando ela pegou o telefone em sua casa e Jackson estava na linha. “O que você está fazendo?”, ele perguntou antes de convidá-la a trabalhar com ele. Ela explicou que estava concluindo "Noise / Funk" (1999) e estava grávida. Ele pediu-lhe para voltar a dançar depois que ela estivesse pronta. Em poucos meses, ela foi.
"Nós trabalhavamos sempre - em Los Angeles, um par de vezes, mas principalmente em Las Vegas todos os finais de semana", diz Sumbry-Edwards. Ela voaria para fora nas noites de sexta, ao sábado e domingo e, em seguida, viajar de volta a Nova York na noite de domingo, de olho vermelho. Isso durou por cerca de dois meses. Eles também trabalharam aqui e ali, entre Las Vegas, Los Angeles e West Palm Beach, na Flórida. "Enquanto estávamos no estúdio, nós éramos os dois únicos e eu tinho que conhecê-lo como uma pessoa", diz Sumbry-Edwards. "Ele estava bem consciente de tudo: as questões do mundo, religião, família e tudo na vida fora do entretenimento. Ele era um homem e pai com um ótimo relacionamento com seus filhos."
Após 11/09, Sumbry-Edwards se ofereceu para levar toda sua família para a Califórnia por duas semanas, enquanto eles trabalhavam. (Sumbry-Edwards é casada com o dançarino de sapateado Omar Edwards e operam Harlem Tap Studio. Eles têm dois filhos, Jeremias e Ébano, que estavam em "Billy Elliot"). Eles tinham uma programação variada, mas sua família desfrutava do tempo na Califórnia, em West Palm Beach, Flórida, e na casa do rancho. "Michael nos convidava para jantar e enquanto a comida estava sendo preparada nossos filhos saiam com seus filhos antes de nossas sessões."
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Sumbry-Edwards
Jackson estava ocupado fazendo muitas coisas e quando eles trabalhavam era normalmente cerca de quatro horas por dia. "Michael sabe exatamente o que ele quer", Sumbry-Edwards diz. "Na maioria das vezes era sem música, mas uma vez que ele tocou uma música que Janet tinha gravado e disse que era a sua favorita. Ele disse que gostou da sensação e queria fazer algo com esse sentimento", lembra Sumbry-Edwards. "O que você vê aqui?" Sumbry-Edwards lembra Jackson perguntando quando ele precisava de sua ajuda coreográfica. "Ele voltava e deixava-me criar", diz Sumbry-Edwards. "Ele ia fazer algumas modificações e então eu gostava de romper com as mudanças. Ele era um perfeccionista e quatro horas podemos trabalhar quatro bares. Ele não iria se mover até que ele estava completamente confortável com um movimento. Dessa forma, ele pegou o material e fez disso uma parte de si mesmo. Ele polia antes de se mover. Eu vi a paixão em seu trabalho, muito intenso."
"Às vezes, Blanket [filho mais novo de Michael Jackson] encontrava seu caminho para o estúdio. Durante os últimos dois anos, eles trabalhavam em Las Vegas, em um estúdio em sua casa. Uma vez que nós dois estávamos desarrumados e Blanket estava parado na porta rindo. Ambos temos um momento especial com isso. Foi cativante ter ele lá. Michael amava sapateado. Adorava os Nicholas Brothers e Fred Astaire. Ele foi claro sobre o que ele queria. Ele amava o ritmo. Ele iria se sentar e assistir."
Jackson trabalhou em aprender a tocar. Ele tinha dois anos de técnica antes de fazer qualquer outra coisa. Ele aprendeu o ABC do toque: misturava exercícios, remo e rolar, rolar cãibras, puxe costas, desenhar costas, passos de tempo de limpeza - ambos fizeram todos os fundamentos. Na maioria das vezes Sumbry-Edwards chegava no estúdio cedo e iria colocar seus sapatos e aquecer enquanto esperava por ele. Quando Jackson entrava, ele não iria interrompê-la, mas sentava-se e observava. Quando ela terminava, ele dizia: "Uau! Esses ritmos são excelentes."e às vezes ele incorporava suas improvisações em o que eles estavam fazendo.
Sumbry-Edwards considera Jackson um dos maiores artistas do mundo. "Michael tem inspirado os dançarinos ao longo de décadas", Sumbry-Edwards diz. "Em 2009, ainda existem artistas aspirantes que estão estudando o Michael." A última vez que Sumbry-Edwards trabalhou com ele foi em setembro de 2008.
Embora muitos não sabiam disso, Michael Jackson amava sapateado.
"Eu tive o maior respeito que Michael iria treinar e trabalhar fora de sua própria casa, mas nada estava fora de sua caixa. Foi uma grande viagem criativa assistir o seu desenvolvimento. Michael era bom. Ele era do mesmo mundo de Sammy Davis e poderia pegar tudo. Meu piso ainda tem suas impressões digitais. Eu cuidei do [o filho mais velho de Jackson] pequeno Prince durante a aulas e nós iamos freqüentemente na cozinha e comiamos pão de milho. Michael era um fã de Fred Astaire e Astaire um fã de Michael. Foi de admiração mútua. Não foi uma surpresa que ele teve tanto sucesso," Allen diz.
As aulas eram realizadas à noite, normalmente uma ou duas vezes por semana, durante algum tempo até que o horário de Michael ficou muito complicado. Segundo Allen, a mãe de Jackson, Katherine o levou à Broadway para ver seus shows, "Sweet Charity" e "West Side Story" e ela se lembra de Janet também ter ido. Katherine suportou a Broadway e se certificou de que seus filhos assistiram muitos shows. Quando Paul Kennedy ficou doente e não podia assistir às aulas com Jackson, Kennedy telefonou para Dormeshia Sumbry-Edwards para lhe dizer que Jackson estava procurando por um professor de sapateado e coreógrafa e encorajou-a a entrevista.
Sumbry-Edwards, como você deve se lembrar do Toque de Emissão, é uma dançarina de sapateado talentosa que treinou na Kennedys 'estúdio e foi a única dançarina de sapateado feminino em Savion Glover "Bring In' Da Noise, Bring in 'Da Funk". Ela é considerada uma das melhores dançarinas de sapateado do mundo e é avaliada no topo.
Jackson voou para Paris, França para a entrevista em 1997 com Sumbry-Edward's. Michael tinha um monte de perguntas: "Você pode dançar como os Nicholas Brother's ou Fred Astaire? Quão rápido você pode mover seus pés? Você pode me ensinar como fazer isso? "Sumbry-Edwards lembra. Não sei se ela, Sumbry-Edwards conseguiu o emprego até dois anos depois. Você pode imaginar a surpresa que ela teve quando ela pegou o telefone em sua casa e Jackson estava na linha. “O que você está fazendo?”, ele perguntou antes de convidá-la a trabalhar com ele. Ela explicou que estava concluindo "Noise / Funk" (1999) e estava grávida. Ele pediu-lhe para voltar a dançar depois que ela estivesse pronta. Em poucos meses, ela foi.
"Nós trabalhavamos sempre - em Los Angeles, um par de vezes, mas principalmente em Las Vegas todos os finais de semana", diz Sumbry-Edwards. Ela voaria para fora nas noites de sexta, ao sábado e domingo e, em seguida, viajar de volta a Nova York na noite de domingo, de olho vermelho. Isso durou por cerca de dois meses. Eles também trabalharam aqui e ali, entre Las Vegas, Los Angeles e West Palm Beach, na Flórida. "Enquanto estávamos no estúdio, nós éramos os dois únicos e eu tinho que conhecê-lo como uma pessoa", diz Sumbry-Edwards. "Ele estava bem consciente de tudo: as questões do mundo, religião, família e tudo na vida fora do entretenimento. Ele era um homem e pai com um ótimo relacionamento com seus filhos."
Após 11/09, Sumbry-Edwards se ofereceu para levar toda sua família para a Califórnia por duas semanas, enquanto eles trabalhavam. (Sumbry-Edwards é casada com o dançarino de sapateado Omar Edwards e operam Harlem Tap Studio. Eles têm dois filhos, Jeremias e Ébano, que estavam em "Billy Elliot"). Eles tinham uma programação variada, mas sua família desfrutava do tempo na Califórnia, em West Palm Beach, Flórida, e na casa do rancho. "Michael nos convidava para jantar e enquanto a comida estava sendo preparada nossos filhos saiam com seus filhos antes de nossas sessões."
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Sumbry-Edwards
Jackson estava ocupado fazendo muitas coisas e quando eles trabalhavam era normalmente cerca de quatro horas por dia. "Michael sabe exatamente o que ele quer", Sumbry-Edwards diz. "Na maioria das vezes era sem música, mas uma vez que ele tocou uma música que Janet tinha gravado e disse que era a sua favorita. Ele disse que gostou da sensação e queria fazer algo com esse sentimento", lembra Sumbry-Edwards. "O que você vê aqui?" Sumbry-Edwards lembra Jackson perguntando quando ele precisava de sua ajuda coreográfica. "Ele voltava e deixava-me criar", diz Sumbry-Edwards. "Ele ia fazer algumas modificações e então eu gostava de romper com as mudanças. Ele era um perfeccionista e quatro horas podemos trabalhar quatro bares. Ele não iria se mover até que ele estava completamente confortável com um movimento. Dessa forma, ele pegou o material e fez disso uma parte de si mesmo. Ele polia antes de se mover. Eu vi a paixão em seu trabalho, muito intenso."
"Às vezes, Blanket [filho mais novo de Michael Jackson] encontrava seu caminho para o estúdio. Durante os últimos dois anos, eles trabalhavam em Las Vegas, em um estúdio em sua casa. Uma vez que nós dois estávamos desarrumados e Blanket estava parado na porta rindo. Ambos temos um momento especial com isso. Foi cativante ter ele lá. Michael amava sapateado. Adorava os Nicholas Brothers e Fred Astaire. Ele foi claro sobre o que ele queria. Ele amava o ritmo. Ele iria se sentar e assistir."
Jackson trabalhou em aprender a tocar. Ele tinha dois anos de técnica antes de fazer qualquer outra coisa. Ele aprendeu o ABC do toque: misturava exercícios, remo e rolar, rolar cãibras, puxe costas, desenhar costas, passos de tempo de limpeza - ambos fizeram todos os fundamentos. Na maioria das vezes Sumbry-Edwards chegava no estúdio cedo e iria colocar seus sapatos e aquecer enquanto esperava por ele. Quando Jackson entrava, ele não iria interrompê-la, mas sentava-se e observava. Quando ela terminava, ele dizia: "Uau! Esses ritmos são excelentes."e às vezes ele incorporava suas improvisações em o que eles estavam fazendo.
Sumbry-Edwards considera Jackson um dos maiores artistas do mundo. "Michael tem inspirado os dançarinos ao longo de décadas", Sumbry-Edwards diz. "Em 2009, ainda existem artistas aspirantes que estão estudando o Michael." A última vez que Sumbry-Edwards trabalhou com ele foi em setembro de 2008.
Embora muitos não sabiam disso, Michael Jackson amava sapateado.
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Way- Super Fã!
- Mensagens : 115
Data de inscrição : 31/08/2010
Localização : São Paulo
Re: O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
Uauuu obrigada por ter postado este texto, eu já lido alguma coisa a respeito de MIke e o sapateado...mas não completo assim; MIke era o próprio ritmo a própria dança e ele sempre falava que o erro dos artistas era pensar na dança e o certo era sentir a dança....
Ella2009- Super Fã!
- Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada
Re: O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
Adorei, Way!
Saber mais de Michael e a dança é sempre fascinante!
E que graça ver que seus filhos estavam presentes sempre. Adorei a cena de Blanket rindo deles na porta! E deles se divertindo quando perceberam isso. Mas eu adoraria levar Prince pra comer pão na cozinha...
Saber mais de Michael e a dança é sempre fascinante!
E que graça ver que seus filhos estavam presentes sempre. Adorei a cena de Blanket rindo deles na porta! E deles se divertindo quando perceberam isso. Mas eu adoraria levar Prince pra comer pão na cozinha...
Femme- Moderação
- Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
Me lembrei agora do clip "Blood On The DanceFloor", tem uma parte em que Michael faz um belo movimento de sapateado e termina batendo "palmas". Gosto dessa parte!
Obg, Way!
Vejam, Michael sempre trabalhando. Ele nunca parou!" A última vez que Sumbry-Edwards trabalhou com ele foi em setembrode 2008.
Obg, Way!
Rosy Jack- Super Fã!
- Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City
Re: O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
É, Rosy, Michael estava sempre trabalhando e se aprimorando. Sapateado, por exemplo, ele já havia aprendido havia muitos anos, mas queria aperfeiçoar com os novos rítmos. E tudo isso para nos agradar.
MJElaine- Super Fã!
- Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo
Re: O Amor de Michael Jackson pelo Sapateado
Fico feliz que vocês gostaram do tópico Particularmente, acho muito interessante saber mais sobre o que Michael dedicava-se.
Fico imaginando essa cena, realmente deve ter sido algo muito divertido, rs.
Femme escreveu:Adorei a cena de Blanket rindo deles na porta!
Fico imaginando essa cena, realmente deve ter sido algo muito divertido, rs.
Way- Super Fã!
- Mensagens : 115
Data de inscrição : 31/08/2010
Localização : São Paulo
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