MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

+4
gicelimj
mjtudibom
ana claudia
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Femme Sáb 11 Set 2010, 19:41


Tony Buzan, consultor educacional contratado por Michael Jackson em 2006, conta sua experiência com a família no Bahrein.


Pesquisado e traduzido por Femme. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Até agora, Tony Buzan, um rico consultor educacional, nunca falou publicamente sobre suas experiências com a família de Michael Jackson. Buzan tem escritos sobre o desenvolvimento do cérebro através de uma técnica que ele chama de mapeamento mental que lhe rendeu o posto de "pensador em domicílio" no Wellington College, uma escola independente em Berkshire.

Ele estava ensinando em Singapura, em 2006, quando recebeu um telefonema de seu amigo, o Xeque Abdulla bin Hamad al-Khalifa, da família real do Bahrein. "Ele me disse: Um fã seu gostaria de lhe falar. Então veio uma voz desconhecida na linha. "Oi, é o Michael." Ele estava falando com sua voz natural, não o sussurro agudo que ele usava em público." Nos próximos 45 minutos, Jackson discutiu com Buzan sobre um de seus livros. Ele queria contratá-lo, disse ele, para explicar suas idéias para seus filhos e para "ensiná-los a pensar". Buzan imediatamente voou para o Bahrein. Ao chegar ao Palácio que foi alugado para a família Jackson, foi recebido no portão por Michael e seu mordomo.

Buzan foi tocado imediatamente pela forma como as crianças estavam ligadas ao seu pai. "Gostava de observá-los ir e vir da escola internacional todo dia. Eles iam felizes, e voltavam felizes. Em seu retorno, os três filhos não poderiam correr mais rápido do carro para chegar e abraçar seu papai. "

A própria casa tinha sido convertida em um santuário para os entusiasmos culturais de Jackson. "Parecia a Capela Sistina, repleta de arte renascentista. Havia impressões gigantescas de pinturas de artistas como Raphael em cada parede." Surpreendentemente, a primeira coisa que Jackson fez na chegada de Buzan foi questioná-lo sobre Leonardo da Vinci. "Ele era fascinado pela idéia de gênios, de Alexandre, o Grande, de Charlie Chaplin e Muhammad Ali, mas ele não se considerava como um deles. Ele era muito humilde. Ele se via como um aluno."

Buzan ficou surpreso ao descobrir que Jackson era um pai indulgente "e não um desses pais superexigentes, sempre forçando as crianças a jogar xadrez, ter aulas de dança ou aprender instrumentos". À noite, eles se aninhavam juntos no sofá para assistir a DVDs. Juntamente com os antigos mestres, Jackson tinha pendurado gigantescas fotografias de seus filhos, o que muito os divertia. "Michael tinha uma enorme impressora".

Os filhos mais velhos são extremamente centrados, segundo Buzan. "Eles aprendem muito rápido, como seu pai, que, provavelmente, foi o melhor aluno que eu já tive." Ele nunca testemunhou nenhuma crise de birra ou gritarias. "As crianças pareciam gostar da companhia um do outro. Isso é incomum em grupos de três, onde as tensões podem surgir muitas vezes."

Eles têm personalidades muito diferentes. Buzan descreve Prince como "um menino brilhante, muito espirituoso, porém sério. Em uma sala de aula, ele seria a criança que chamaria a atenção dos professores. Ele era confiante e muito rápido em ter sempre uma resposta pronta, uma réplica". Paris, ao contrário, "era uma princesa serena. Muito independente, contemplativa e auto-suficiente. Ela era quieta, mas estava sempre oferecendo coisas. Ela tinha grande porte e muita presença, e ela era muito boa com os meninos." Aos quatro anos, Blanket era "ainda selvagem, um pequeno dínamo, sempre em movimento, caindo, se pendurando nos móveis. Ele era como um mini-Michael. Eu vi Blanket fazer muitas sequências de dança. Ele tem os mesmos olhos do pai."

Na hora das refeições, haveriam belos legumes, frutos do mar frescos, humus, sucos de frutas, nada de álcool.

Jackson falou a Buzan sobre sua própria educação. Significativamente, ele não disse nada sobre as surras que ele sofreu de Joe, o patriarca da família. "Ele falou sobre como era maravilhoso ter Elizabeth Taylor como uma figura de tia e Fred Astaire mostrando-lhe como mover-se na dança. Como ele adorava cantar e dançar com sua família, viajar o mundo com o Jackson 5 ".

No entanto, Buzan percebeu que nenhuma das crianças mencionava qualquer dos avós, tios ou primos - e não havia fotografias de família do clã Jackson à vista.

Apenas uma vez ele fez alusão a algum escândalo na imprensa. Ele ainda estava furioso com as acusações de que ele era um "pai louco, mau" depois de ter segurado Blanket, aos nove meses de idade, para fora da sacada de um quarto de hotel de Berlim, em 2002. "Michael estava indignado com isso", diz Buzan. "Ele disse, 'Eu sou um dançarino, um dos mais preparados, um dos mais fortes do meio. Eu posso levantar adultos sem nenhuma dificuldade.”

Fonte: The Sunday Times


Última edição por Femme em Seg 30 maio 2011, 20:06, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por ana claudia Dom 12 Set 2010, 08:56

Eu ja tinha lido este artigo, e é adoravel reler novamente .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por mjtudibom Dom 12 Set 2010, 20:34

Belo texto! Também já havia lido, mas é sempre bom reler coisas interessantes sobre Michael.
Não pude deixar de notar que mesmo depois de passados quatro anos do incidente com Blanket, Michael ainda estava magoado demais com a imprensa. sicker :
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Femme Dom 12 Set 2010, 20:40

Pois é, meninas, vocês vão rever alguns textos aqui porque pretendo postar aqui tudo o que eu mesma traduzi e postei na Beats, quando ela existia...rs... Acho que é sempre bom ter nosso acervo à mão, né? Smile


Última edição por Femme em Dom 12 Set 2010, 23:12, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por gicelimj Dom 12 Set 2010, 23:03

Eu andei procurando por esse texto lindo, comprovação de genialidade, sensibilidade em tudo...
vlw Femme!!
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por MJElaine Seg 13 Set 2010, 00:29

Mais um texto maravilhoso, que mostra o talento mais precioso de Michael que é o de ser pai. Mostra uma família centrada, educada e principalmente unida pelo amor. Lindo isso. E que o mundo inteiro saiba disso.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por mjtudibom Seg 13 Set 2010, 10:26

Femme escreveu:Pois é, meninas, vocês vão rever alguns textos aqui porque pretendo postar aqui tudo o que eu mesma traduzi e postei na Beats, quando ela existia...rs... Acho que é sempre bom ter nosso acervo à mão, né? Smile
A Beats era grande, porque tinha um grande acervo. Eu mesma, tive acesso a informações riquíssimas, que não sei se encontraria em outro lugar.
Um espaço assim é muito importante para quem está conhecendo Michael agora.
Estou relendo o que já conhecia, e me esbaldando com textos inéditos tb.
Obrigada Femme, por propagar tudo que é relevante sobre Michael!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Janinha Seg 13 Set 2010, 10:59

Femme,mais um belo texto,eu tb tinha lido na Beats,mas nunca me canso de reler coisa boa.Textos assim,mostram muito sobre o Michael,mas infelismente poucas pessoas tem a oportunidade de ler,enquanto o lixo se encontra em qualquer esquina.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por ana claudia Seg 13 Set 2010, 12:32

Femme...

Detalhe...nessa fase ele estava no Bahein, isso foi "era pós- julgamento", veja no penultimo paragrafo, qdo ele menciona que a as cças não tocavam no nome dos avós, e nem tinha fotos da familia .
Então..é possivel que seja verdade, que ele realemte não tinha muito contato com a familia, e se isso for verdade, só prova que realente qdo td aconteceu a morte de MJ a familia estava mesmo afastada de MJ, vi algumas declarações do Joe que ele cai em contraversia , uma hora fala que tinham contato, outra diz que MJ estava incomunicavel com a familia ...
E os seguranças também disseram que a familia estava afastada .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Rosy Jack Seg 13 Set 2010, 16:58

Texto belíssimo.
Adorei quando ele descreveu o Blanket...rs. "Um mini-Michael"...kkkk

Isso mesmo, Femme, poste tudo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Rê Jackson Seg 13 Set 2010, 23:25

Femme escreveu:Pois é, meninas, vocês vão rever alguns textos aqui porque pretendo postar aqui tudo o que eu mesma traduzi e postei na Beats, quando ela existia...rs... Acho que é sempre bom ter nosso acervo à mão, né? Smile

Que bom Femme,
Estou adorando este forum!
Este espaço aqui é o templo de Michael.
Quero ler e reler tudo.
Obrigada.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Femme Seg 13 Set 2010, 23:34

Rê Jackson escreveu:Que bom Femme,
Estou adorando este forum!
Este espaço aqui é o templo de Michael.
Quero ler e reler tudo.
Obrigada.
Que bom, Rê! Como devota, fico muitoooooooooo feliz de vocês estarem gostando do MJ Dreamer e nos ajudando a criar e manter este templo para Michael! Very Happy
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência Empty Re: Consultor educacional contratado por Michael Jackson conta sua experiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos