MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

+12
MJElaine
Way
liza jackson
mjtudibom
Anne in the Closet
Ella2009
Alone
Rosy Jack
macario
Caroline MJ
Janinha
Femme
16 participantes

Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Femme Qua 08 Set 2010, 20:00


"Obrigada, Michael. Obrigada, obrigada, obrigada."


Por Mona Lisa Mouallem, em 26 de junho de 2009

Traduzido por Femme exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eu sou uma grande amante da música. Como tantas pessoas ao redor do planeta, a trilha sonora da minha infância foi composta em boa parte das gravações de Michael Jackson. Meu irmão Joe e eu dançamos Thriller por horas a fio na nossa sala. Eu entendi, em uma idade muito jovem, quão talentoso Michael era e enquanto eu crescia eu assisti Michael continuar a inspirar milhões de pessoas em todos os cantos do planeta com sua música incomparável, seu estilo e sua mensagem.

Portanto, se as pessoas me perguntassem: "Qual o maior momento de sua vida até agora?" ... eu não hesitaria um instante: foi a noite que eu passei tocando piano para Michael Jackson.

Deixe-me retroceder um pouquinho. Michael e meu pai ficaram amigos quando ele se mudou para New York em 2001 para gravar seu álbum, Invincible. Embora eu conheça bem as muitas controvérsias que rondaram a vida de Michael Jackson, elas não tinham influência sobre as noites em que a minha família e eu passamos com ele. Minha família teve a sorte de conhecê-lo e suas lindas, adoráveis crianças, longe do flash das câmeras e dos cânticos dos fãs.

Então, estávamos terminando uma refeição caseira no apartamento de meus pais, e Michael, que sabia que eu tinha tocado piano desde que eu era criança, me pediu para tocar uma peça para ele. É claro que eu disse que sim e, claro, tudo parecia tão surreal. Sentei-me ao piano e pensei: "Como na Terra se faz para entreter Michael Jackson? O que eu poderia tocar para ele?" Eu escolhi uma peça de Debussy - Deux Arabesques. Foram os mais longos quatro minutos da minha vida, o artista mais famoso no mundo me ouvindo atentamente com os olhos fechados. Quando terminei a peça, eu olhei para ele para ver sua reação. Meu coração estava DISPARADO. Minhas mãos estavam visivelmente tremendo. Seus olhos ainda estavam fechados. Ele ficou em silêncio. Ele então abriu os olhos e disse com enorme humildade e uma sinceridade profunda que ainda ressoa em meus ouvidos até hoje: "Mona, obrigado por isso. Obrigado, obrigado, obrigado."

Foi nesse momento que eu entendi como este homem era único. Ele, o "Rei do Pop", estava sentado na mesma sala onde o meu irmão e eu tínhamos dançado com seus vídeos de música na nossa infância. E lá estava ele, ouvindo-me tocar com a mesma atenção que ele teria dado a um pianista de concerto. E ele ouviu, durante todo o tempo brincando suavemente com o cabelo de sua filha Paris, certificando-se que ela e seu irmão, Prince Michael, estavam ouvindo também. Foi a primeira, uma forte indicação de uma verdade que seria reforçada por outros momentos com Michael. Com toda a fama e fortuna que ele tinha acumulado, com toda a influência que ele teve na indústria, no final do dia, o que lhe importava eram os próprios fundamentos da vida. Ele era bondoso, amoroso e incrivelmente modesto. Ele simplesmente adorava seus filhos e era zeloso sobre criá-los como boas almas. Ele tinha um imenso respeito e amor por todos os tipos de música - pop, rock, clássica, jazz - independentemente de quem estava tocando e onde. E ele estava genuinamente interessado na vida dos outros, e de bom grado dava um passo para trás para deixá-los brilhar, mesmo que fosse por apenas quatro minutos.

É realmente difícil imaginar como a indústria da música seria se ele nunca tivesse existido. E é igualmente difícil imaginar o que está por vir, agora que ele não está mais entre nós. Mas o que eu posso dizer é que o mundo nunca mais será o mesmo sem o grande dom da sua voz, sua musicalidade e sua presença inconfundível. Então, em nome de todos aqueles que te conheciam pessoalmente ou através de sua música incrível: obrigada, Michael. Obrigada, obrigada, obrigada.

Agradeço ao meu irmão Joe por sua ajuda na transmissão dessas memórias. Nós ainda podemos dançar ao som de MJ na sala.


*Mona Lisa Mouallem é produtora e redatora da CNN


Fonte: AC360º


Última edição por Femme em Qua 08 Set 2010, 20:35, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Janinha Qua 08 Set 2010, 20:22

Tive a oportunidade de ler muitos textos emocionantes aqui,mas acho que este foi demais.Uma pena que o mundo nunca tenha dado a Michael Jackson,o reconhecimento que ele merecia.Realmente ele era uma alma diferenciada.Obrigada Femme,por mais essa preciosidade.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Caroline MJ Qua 08 Set 2010, 20:29

Ai, Deus, ele era tão lindo! Tão especial!
Por que as coisas tinham que acontecer do jeito que aconteceram??
Eu não entendo...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por macario Qua 08 Set 2010, 20:41

Nossa esse texto chegou a doer no coracao

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Rosy Jack Qua 08 Set 2010, 21:05

Eu estou sem palavras. Sabe quando vç ler algo tão bom que vç fica sem saber o que dizer? O texto é todo lindo. Um dos melhores que li.
Esse trecho enche meu coração ainda mais de orgulho e de saudade.

Com toda a fama e fortuna que ele tinha acumulado, com toda a influência que ele teve na indústria, no final do dia, o que lhe importava eram os próprios fundamentos da vida. Ele era bondoso, amoroso e incrivelmente modesto. Ele simplesmente adorava seus filhos e era zeloso sobre criá-los como boas almas. Ele tinha um imenso respeito e amor por todos os tipos de música - pop, rock, clássica, jazz - independentemente de quem estava tocando e onde. E ele estava genuinamente interessado na vida dos outros, e de bom grado dava um passo para trás para deixá-los brilhar, mesmo que fosse por apenas quatro minutos.
Obg, Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Alone Qua 08 Set 2010, 21:17

Texto ma-ra-vi-lho-so
Sem palavras...
Obrigada Femme kiss
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Ella2009 Qui 09 Set 2010, 00:00

Femme querida obrigada por compartilhar conosco este diamante puro que era o MIKe, não existe mais palavras que possamos adicionar a este belíssimo ser humano. Sempre me emociono... amo
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Anne in the Closet Qui 09 Set 2010, 00:33

é indescritível o que se sente ao ler um texto como essse...é magnífico, grande..é tanto amor, tanto amor que não cabe em palavras! e é como eu estou agora...com um nó na garganta bloqueando as palavras e com a cabeça a mil......haja coração..
Anne in the Closet
Anne in the Closet
Super Fã!

Feminino Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : João Pessoa
Humor : divertida

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por mjtudibom Qui 09 Set 2010, 18:51

Mais um relato que vem para aquecer e encher de orgulho o coração dos fãs desse ser humano único! amo
Michael tinha o dom da humildade e generosidade, por isso tocou tão fundo naqueles com quem desfrutou momentos!
Obrigada Femme!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Femme Sex 10 Set 2010, 00:19

E ele ouviu, durante todo o tempo brincando suavemente com o cabelo de sua filha Paris, certificando-se que ela e seu irmão, Prince Michael, estavam ouvindo também.
Lendo coisas assim, tão lindas, fico imaginando o tamanho do vazio que a partida dele criou na vida dessas crianças ... quantos momentos lindos, quantos detalhes comoventes, quanta saudade. Acho que é tudo multiplicado por mil.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por liza jackson Sex 10 Set 2010, 14:35

QUE LINDO! IMAGINO O CORAÇÃO DELA NESSA HORA...
E ELE PRESTANDO ATENÇÃO, QUE COISA LIND
A !
liza jackson
liza jackson


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 35
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Way Sex 10 Set 2010, 22:33

Se você fizer um pouco de esforço pode imaginar Michael apreciando a melodia, e mesmo que seja apenas algo imaginado com muita dificuldade e que não esteja muito perto do que aconteceu, você conseguirá captar a magia do momento. É lindo.

Ah, não poderia esquecer; para quem quiser deleitar-se com Deux Arabesque, aqui está o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigada, Femme. Obrigada, obrigada, obrigada.
Way
Way
Super Fã!

Feminino Mensagens : 115
Data de inscrição : 31/08/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por mjtudibom Sáb 11 Set 2010, 08:00

Way escreveu:Se você fizer um pouco de esforço pode imaginar Michael apreciando a melodia, e mesmo que seja apenas algo imaginado com muita dificuldade e que não esteja muito perto do que aconteceu, você conseguirá captar a magia do momento. É lindo.
Dá mesmo pra imaginar Michael se deixando tomar pela melodia, viajando através dela! É lindo mesmo! love

Ah, não poderia esquecer; para quem quiser deleitar-se com Deux Arabesque, aqui está o link:
Apesar de não entender nada de música clássica, eu aprecio demais ouvir, é um bálsamo para a alma!
Obrigada pelo link!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por MJElaine Sáb 11 Set 2010, 11:46

Olha, tá difícil ler um texto aqui sem derramar lágrimas, viu...
Este relato é dos mais simples e mais lindos. Mostra a alma linda do nosso MIchael.

"Como na Terra se faz para entreter Michael Jackson? O que eu poderia tocar para ele?" Eu escolhi uma peça de Debussy - Deux Arabesques.
Preocupante, mas nada difícil. E a escolha não poderia ter sido melhor.

Ele era bondoso, amoroso e incrivelmente modesto. Ele simplesmente adorava seus filhos e era zeloso sobre criá-los como boas almas.
É o que todos os verdadeiros amigos falam dele. Um homem muito especial.

...de bom grado dava um passo para trás para deixá-los brilhar, mesmo que fosse por apenas quatro minutos.
Lindo isso. Michael sempre querendo que quem estivesse ao seu lado tb. brilhasse.

Amo esse homem, cada dia mais.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Fabiana P.Y.T. Sáb 11 Set 2010, 21:13

Femme escreveu:É realmente difícil imaginar como a indústria da música seria se ele nunca tivesse existido. E é igualmente difícil imaginar o que está por vir, agora que ele não está mais entre nós. Mas o que eu posso dizer é que o mundo nunca mais será o mesmo sem o grande dom da sua voz, sua musicalidade e sua presença inconfundível. Então, em nome de todos aqueles que te conheciam pessoalmente ou através de sua música incrível: obrigada, Michael. Obrigada, obrigada, obrigada.
Sem dúvida essa foi a parte que mais me tocou. Já me fiz essa pergunta várias vezes. O que será do mundo agora sem Michael? O que será da música, da dança, dos video-clips? O que será do mundo sem a presença desse ser iluminado? Pena que só depois da sua passagem esses tipos de depoimento vieram à tona. Fico triste por constatar cada vez mais como o Michael foi pouco compreendido enquanto viveu. chorando
Fabiana P.Y.T.
Fabiana P.Y.T.


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/08/2010
Localização : Recife
Humor : Simpática

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por ana claudia Dom 12 Set 2010, 08:53

Lindo texto..spre falo aqui que a femme posta somente PEROLAS.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Femme Dom 12 Set 2010, 12:42

Way escreveu:Obrigada, Femme. Obrigada, obrigada, obrigada.
Tudo por e com Michael, absolutamente tudo, me dá prazer. amo

ana claudia escreveu:Lindo texto..sempre falo aqui que a femme posta somente PEROLAS.
Michael nos dá as pérolas, eu apenas as recolho pelo meio do caminho...rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Janinha Dom 12 Set 2010, 13:05

Femme, eu discordo um pouco do que vc escreveu acima,o Michael claro espalha as preciosidades,mas quem recolhe tem que saber o que fazer com elas e isso vc sabe e faz muito bem,entende a mensagem embutida em cada uma e ainda divide com a gente.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Femme Dom 12 Set 2010, 20:58

JaneMJ escreveu:Femme, eu discordo um pouco do que vc escreveu acima,o Michael claro espalha as preciosidades,mas quem recolhe tem que saber o que fazer com elas e isso vc sabe e faz muito bem,entende a mensagem embutida em cada uma e ainda divide com a gente.
Oww, Jane, obrigada pelas suas palavras! É tudo por amor a MJ, de coração, viu... Very Happy
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Maira_MJ Sáb 16 Out 2010, 15:49

Femme, você não se cansa de trazer lindos textos e vídeos que nos emocionam tanto, né? Obrigada por tudo isso!
Eu fico tentando imaginar a cena, e com esse link que o Way passou, fica melhor ainda... como não se encantar ainda mais com um relato mágico desses. É mais uma entre as milhares de provas de quão maravilhoso esse homem era e sempre será.
Maira_MJ
Maira_MJ


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por multi Dom 17 Out 2010, 19:32


Femme muito obrigada por mais esta tradução !! Deus abençoe beijos..
O texto fala por si nada a deglarar em relação ao mike ou melhor saudades sem fim......................................................

multi


Feminino Mensagens : 41
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 54
Localização : itapetinga - ba

Ir para o topo Ir para baixo

"A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson" Empty Re: "A noite em que eu toquei piano para Michael Jackson"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos