MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

+4
ana claudia
MJElaine
JuJu Jackson Love Forever
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Femme Sáb 24 Ago 2013, 23:39

A Santíssima Trindade da Música Pop

Por Ben Greenman, em 20 de agosto de 2013

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



Aniversários da cultura pop são coisas complicadas. Celebre demais e você parece uma seiva. Celebre muito poucos e parece que você não tem senso de história. Você tem que escolher. Nesse espírito, nós trazemos para vocês este vídeo de trigésimo aniversário, tirado de um 20 de agosto de 1983, do show de James Brown no Teatro Beverly em Hollywood. Por que especialmente este show de James Brown? Bem, porque ele conta com participações Michael Jackson e Prince, a criação de uma santa trindade da música soul que nunca foi igualada.

Como é que a cena se desenrola? Maravilhosamente. Durante uma jam prolongada e após uma introdução um tanto coerentemente estendida ("Tanto talento está acabando seus ouvidos"), Brown chama Jackson da platéia para dançar e cantar um tanto, o que basicamente licencia Jackson para fazer a sua melhor imitação de James Brown - que, por sinal, é muito boa. Em seguida, Jackson sussurra algo no ouvido de Brown. O que ele sussurra? Vamos deixar Brown explicar: "Dê a ele uma grande salva de palmas, porque ele simplesmente insistiu que eu apresente Prince." Brown, em seguida, analisa a multidão como se fosse Cristóvão Colombo à procura de terra. Ele encontra terra na parte de trás do teatro, sob a forma de Prince, cavalgando o seu caminho em direção ao palco nas costas de seu guarda-costas loiro gigantesco, Chick Huntsberry.

Prince, de alguma forma, tanto tímido quanto exibicionista, põe uma guitarra, toca um pouco, tira a camisa, dança um pouco, e, depois faz ruídos como Prince no microfone. As performances são sínteses quase perfeitas do que fez os dois homens superstars dos anos oitenta. Jackson está totalmente no comando e fluido. Prince é mais intenso e sensual, embora também mais estranho, até o momento eternamente embaraçoso, mas cativante, quando ele tenta pegar um poste de luz que se revela, através da gravidade, ser um suporte frágil.

Remontando a trinta anos, o vídeo também é um pouco triste, com tanto Brown quanto Jackson mortos. Prince persevera, porém: esta semana, ele lançou um novo single, "Breakfast Can Wait", cuja arte da capa (acima) é no estilo visão despropositada de Dave Chappelle.

Vídeo apresentado da matéria




Aqui, James Brown apresenta Michael Jackson:





Fonte: The New Yorker
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Dom 25 Ago 2013, 16:13

OMG, esses vídeos são uma raridade, Michael está lindo neles...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Femme Dom 25 Ago 2013, 17:28


Eu não sabia que James Brown só tinha chamado Prince por MUITA insistência do Michael! E ainda tem quem ache que MJ temia "concorrência", mas ora, vejam só...

E é muito linda a forma como James demonstra seu amor e prazer em ter Michael ali, ao seu lado...love 
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por MJElaine Dom 25 Ago 2013, 22:36

Eu não entendi muito bem esses dois vídeos. Em ambos J.Brown inicia chamando Michael, mas no primeiro, após a apresentação do Michael, aparece ele cochichando com James e depois esse apresenta Prince.
No segundo, que é igual ao primeiro, após a apresentação do Michael, James vai cantar e Michael sai de cena e nada de Prince.
Onde foi que eu me perdi???

Mas voltando à matéria, Michael apresentou-se lindamente, como sempre e mostrou-se um gentleman, tb. como sempre. Em compensação a apresentação do Prince, para mim, foi horrível, desde sua entrada nas costas do outro, até o final, derrubando o poste de luz. Mais uma vez Michael sobressaiu-se e mostrou-se extremamente humilde e talentoso.
Só discordo da matéria quando diz que Prince foi mais sensual. Só porque ele ficou sem camisa? Michael, na sua simplicidade, foi muito mais sensual. Só aqueles "I love you" foram suficientes.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Femme Dom 25 Ago 2013, 22:53

MJElaine escreveu:Eu não entendi muito bem esses dois vídeos. Em ambos J.Brown inicia chamando Michael, mas no primeiro, após a apresentação do Michael, aparece ele cochichando com James e depois esse apresenta Prince.
No segundo, que é igual ao primeiro, após a apresentação do Michael, James vai cantar e Michael sai de cena e nada de Prince.
Onde foi que eu me perdi???
Elaine, acho que este segundo vídeo foi editado para retirar esta parte do James chamando o Prince. Veja que James Brown volta ao microfone, então a câmera focaliza a multidão dançando e só depois volta novamente pra James, cantando. Como o 1º vídeo tem um cronômetro correndo, podemos acreditar que ele está íntegro. Assim, creio que quem preparou este 2º vídeo quis deixar deixar o registro só da participação de MJ.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por ana claudia Dom 25 Ago 2013, 23:04

Femme escreveu:
Eu não sabia que James Brown só tinha chamado Prince por MUITA insistência do Michael! E ainda tem quem ache que MJ temia "concorrência", mas ora, vejam só...

E é muito linda a forma como James demonstra seu amor e prazer em ter Michael ali, ao seu lado...love 
Eu ai falar isso agora ....
E as pessoas tem certeza que MJ morre de ciumes do Prince ..nada haver
.
..
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Rosy Jack Seg 26 Ago 2013, 17:07

Eu também Elaine achei a apresentação do Prince ridícula, achei tudo muito constrangedor. Parece que ele não é muito bom em improviso. Em comparação o Michael foi muito superior, além de pedir ao James Brown para chamar seu "rival" (tacs, tacs...) deu um show de simpatia e humildade, Cumprimentou o James com vontade, com prazer bem diferente do Prince. E as palavras do Brown sobre o Michael??? Se até ele tinha vontade de beijá-lo quem dirá nós....kkkkkkkk. Adorei!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por MJElaine Seg 26 Ago 2013, 23:26

Femme escreveu:
MJElaine escreveu:Eu não entendi muito bem esses dois vídeos. Em ambos J.Brown inicia chamando Michael, mas no primeiro, após a apresentação do Michael, aparece ele cochichando com James e depois esse apresenta Prince.
No segundo, que é igual ao primeiro, após a apresentação do Michael, James vai cantar e Michael sai de cena e nada de Prince.
Onde foi que eu me perdi???
Elaine, acho que este segundo vídeo foi editado para retirar esta parte do James chamando o Prince. Veja que James Brown volta ao microfone, então a câmera focaliza a multidão dançando e só depois volta novamente pra James, cantando. Como o 1º vídeo tem um cronômetro correndo, podemos acreditar que ele está íntegro. Assim, creio que quem preparou este 2º vídeo quis deixar deixar o registro só da participação de MJ.
É, deve ser isso mesmo Femme. Eu nunca tinha visto o primeiro vídeo. Michael é demais. Sempre surpreendendo.

É Rosy, nós sempre estamos preparadas para beijá-lo muuuuito.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Annie Moonwalker Qua 28 Ago 2013, 02:08

O Prince deve ter ficado com uma pontinha de inveja pela forma como James Brown apresentou Michael. Very Happy
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por love Qua 28 Ago 2013, 10:56

Femme escreveu:

Aqui, James Brown apresenta Michael Jackson:



Eu amo isso, amo amo amo... Assisto esse vídeo com frequência, sempre me emociono... amo 
Aahhh... Michael, saudades de você garoto! Sad 
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Rê Jackson Seg 02 Set 2013, 03:42

Muito lindo ver o entusiasmo do James Brown ao falar sobre o Michael.
Eles (James e Michael) se admiravam muito um ao outro.
Quanto ao Prince, precisou o Michael pedir para o James Brown pra ele chamá-lo ao palco? Tb não gostei da apresentação dele. E nem na Conchichina ele é, foi ou será mais sensual que o Michael!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop Empty Re: Michael Jackson/James Brown/Prince: A Santíssima Trindade da Música Pop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos