MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

+5
JuJu Jackson Love Forever
Janinha
pat_marcel
Rê Jackson
Femme
9 participantes

Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Femme Dom 10 Jun 2012, 01:11


O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos


Por Brian Selzer, em 08 de julho de 2009

Traduzido por Femme, exclusvamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Acabei de ver o memorial de Michael Jackson na televisão, e eu decidi logo que era sobre o que eu queria escrever, sobre o dia que eu conheci o Michael Jackson.

Eu contei essa história para muitos amigos e familiares, mas eu nunca realmente escrevi isso. Eu poderia muito bem fazê-lo aqui, agora, quando Michael está em minha mente, e a memória de meu encontro com ele só vai desaparecer com o tempo.

Foi em 1983 que eu conheci Michael Jackson. Ele estava no topo do mundo como o "Rei do Pop". Seu álbum "Thriller" estava batendo todas as paradas. Eu acho que ele estava em seu terceiro ou quarto sucesso nº 1 do álbum, e todos no mundo pareciam possuir isso. Eu experimentei este frenesi das vendas do álbum em primeira mão, pois eu estava trabalhando em uma loja de discos na época. Foi lá, na loja de discos, que Michael Jackson veio passear em meu mundo.

O dia em que Michael entrou na minha loja foi um dia muito devagar. Era como se ele soubesse quando o shopping teria a menor quantidade de pessoas, e decidiu que era o melhor dia para fazer um pouco de compra de música. Eu não poderia lhe dizer que dia ou hora que era exatamente, mas era provavelmente no meio da semana, enquanto a maioria das pessoas está no trabalho.

Eu era gerente da loja e trabalhava na caixa registadora, que estava perto da entrada da frente da loja e dava para o shopping. Não havia ninguém na loja além de mim e um colega de trabalho, que estava nos bastidores. Quando eu vi Michael eu não o reconheci. E eis porque ...

Eu vi um homem se aproximando da loja em uma máscara de Halloween. A máscara era semi-transparente. Eu quase podia ver o rosto por trás da máscara, mas não completamente. A máscara dava uma espécie de tonalidade de cor branca a ele, mas estava quase vazia. A máscara tinha a forma de um rosto humano, como se seu objetivo fosse só distorcer a face do usuário. A única marcação sobre a máscara era um bigode pintado de preto. Era muito estranho, para dizer o mínimo ... principalmente, porque não estava nem perto do tempo de Halloween.

Eu poderia dizer o homem atrás da máscara era afro-americano. Ele estava vestido de forma extremamente casual, e suas roupas era uma espécie de traje, não fantasia. Ele estava vestindo calça jeans e tênis, e uma camisa xadrez de botão, vermelha, com uma camiseta por baixo. Ele quase parecia um agricultor. Não era um estilo que teria sido considerado elegante no momento. Só pareceu estranho.

Hoje, se um homem entrasse em uma loja de varejo em julho vestindo uma máscara de Halloween, a maioria das pessoas pensaria que que estavam prestes a ser assaltada. Este pensamento não me ocorreu, no entanto. Um dos motivos foi que um menino acompanhava o homem mascarado. Sim, eu disse isso ... o companheiro de Michael era um menino, que olhando para trás, tinha uma aparência semelhante a Macaulay Culkin. O menino era louro, com pele clara, e ele estava vestido como um gêmeo de Michael (só que em vez de uma camisa vermelha xadrez, ele estava usando xadrez verde). Este menino não era Macaulay, porém, pois eu acho que isso foi ainda antes de sua amizade.

Assim, eu vejo um homem afro-americano que usa uma máscara de Halloween, vestido como um camponês, com seu amigo jovem de cabelos loiros que vestia o mesmo (mas sem a máscara). Eles caminharam até a mim quando o homem atrás da máscara falou - "Olá, você pode me ajudar a encontrar algumas fitas de Stevie Wonder?"

Assim que ouvi a voz, eu sabia que era Michael. Era aguda, bastante tranquila e gentil. O rosto por trás da máscara entrou mais em foco. O cabelo. Os maneirismos. Era ele. Fale sobre um Thriller! Michael Jackson estava bem na minha frente. Eu não podia deixar de perceber as suas características por trás da máscara translúcida. Fiquei atônito, para dizer o mínimo.

Ao longo dos anos, tivemos muitos músicos que passaram por Pizza Licorice. Lembro-me de encontrar os membros de REO Speedwagon, ABC, Bananarama, Spandau Ballet, Mr. Mister, e até Billy Idol ... mas ninguém chega perto de Michael Jackson.

Eu poderia dizer pela máscara que ele usava e sua linguagem corporal que ele realmente não queria que as pessoas soubessem que era ele (duh!). Ele estava tentando não chamar atenção. Sim, ele estava usando uma máscara de Halloween em julho! Olá? Ainda assim, a sua estratégia estava funcionando. Ele e seu amigo entraram sozinhos, e ninguém mais estava na loja com a gente. Eu senti que era meu dever não surtar, mas simplesmente ajudá-lo a encontrar a música que ele estava procurando.

Então eu deixei Michael com as fitas de Stevie Wonder coladas à parede, e o deixei para navegar com seu amigo. Michael e seu amigo ficaram agachados passando as fitas juntos, e eu só posso imaginar Michael estava dando ao menino um pouco de educação musical em Stevie Wonder. Dois minutos depois eles estavam de volta a mim, colocando cada fita single de Stevie Wonder que tínhamos em estoque no balcão para ser comprada. Obviamente, ele era um fã.

Calculei a compra, e Michael tirou um cartão de crédito para pagar. Com certeza, ali impresso no MasterCard estava dito: "Michael J. Jackson." Eu sabia! O Rei do Pop estava em minha loja. Então o que você acha que eu disse junto a Michael? Eu disse: "Sr. Jackson, eu posso ver a sua carteira de motorista ou um documento com foto?" Verificar a identidade era o protocolo padrão do cartão de crédito, e o homem estava vestindo uma máscara, afinal de contas.

Ele tirou sua carteira de motorista e a entregou. Sim, era Michael, tudo certo. Lá, o Michael Jackson que todos nós conhecemos e amamos (o rosto no seu álbum Thriller) estava sorrindo para mim. Quando eu dei o documento de volta para ele, olhei para cima e o verdadeiro Michael Jackson estava sorrindo também. Nesse momento, nós dois sabíamos que eu estava apenas fazendo meu trabalho, pedindo sua identificação, e seu sorriso era uma espécie de dizer "nós somos legal, né?"

Ao terminar a operação, então eu me senti à vontade o suficiente, ou talvez compelido, a murmurar "Grande fã, Michael." Curto e direto ao ponto. Ele disse: "Obrigado!" Essa foi nossa conversa. Manca, mas notável.

Agora, eu gostaria de poder dizer que eu tinha mantido a conversa, e que eu tinha lhe pedido para autografar um álbum, mas não é assim que isso se desenrolou. Enquanto ele estava assinando seu recibo do cartão de crédito, meu colega de trabalho saiu da sala de trás. Depois, outra pessoa caminhando em nossa direção mudou a dinâmica correta da distância. Eu estava quase com medo por Michael de que o seu segredo fosse descoberto, e, em seguida, todo o inferno seria solto. Havia algumas pessoas ao acaso passando pela entrada da frente da loja, e eu senti que a coisa certa a fazer era deixar que o homem fosse em paz.

Michael saiu da loja com seu saco de fitas de Stevie Wonder, e vi enquanto ele continuou até o shopping e desapareceu de vista. Ele passou por algumas pessoas que viraram suas cabeças, mas não porque era Michael, porque era um homem vestindo uma máscara de Halloween. O segredo de Michael estava a salvo.

Eu me lembro de dizer bastante casualmente ao meu colega de trabalho, "Você acabou de perder Michael Jackson. Sim, ele acaba de comprar todas as nossas fitas de Stevie Wonder. É melhor encomendar mais. Sim, ele estava usando uma máscara. Sim, eu tenho certeza que era ele."

Claro, seria bom ter um álbum "Thriller" autografado para o amigo de Michael, Brian. Tenho certeza que ele teria assinado um para mim se eu tivesse pedido. Havia algo tão estranho sobre toda a experiência, no entanto. Na época, eu senti que a melhor maneira de mostrar a ele que eu era um fã, era apenas fazer isso parecer legal, e tratá-lo como qualquer outro cliente. Na minha mente, o fato de que ele sabia que eu sabia, e eu calma e silenciosamente disse a ele que era um fã, mas não fazer um rebuliço ou chamar a atenção para ele era o caminho certo a seguir.

Por toda a singularidade dele, só posso dizer que o seu espírito brilhou por detrás daquela máscara. Quando ele falava, o tom de sua voz era um pouco tímido e como uma criança.

Foi bizarro. Foi uma emoção. Foi um dia eu nunca vou esquecer.

RIP Michael.


Fonte: Living in a digital world


Última edição por Femme em Dom 10 Jun 2012, 12:06, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Rê Jackson Dom 10 Jun 2012, 05:01

Muito bom ler o relato do Brian.
Eu não conseguiria ter essa calma e tranquilidade diante de Michael Jackson, com certeza eu iria surtar. yupi

Obrigada Femme.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por pat_marcel Dom 10 Jun 2012, 11:28

Brian, amigo, como você foi forte.
Acho que teria tido um desmaio repentino!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Janinha Dom 10 Jun 2012, 13:49

O texto é muito legal e o cara realmente se segurou...

E eu fico pensando... quantos depoimentos legais e outros bem mais do que isso...relatos emocionantes do verdadeiro Michael Jackson que depois de junho de 2009 estamos tendo o privilégio de ler...Onde estavam todas essas pessoas?Será que tinham vergonha de falar ou realmente não lhes foram dadas nenhuma oportunidade para contar?
Li o depoimento de um homem que escondeu até da mulher e filhos a experiência maravilhosa que teve com o Michael durante compras em um shopping e agora resolveu contar tudo e para todos... Rolling Eyes
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Dom 10 Jun 2012, 15:00

Nossa, amei esse relato, muito legal, eu amaria estar frente a frente com Michael, não sei se eu ia desmaiar ou mesmo surtar, pois ia chamar muita atenção, e conhecendo Michael, eu sei que ele iria preferir ser tratado como uma pessoa comum, mais lógico que discretamente eu ia tentar pedir um autógrafo, ou pelo menos um aperto de mão, também eu não ia ser tão boba a ponto de perder uma grande oportunidade dessas né........
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Femme Dom 10 Jun 2012, 15:06


Eu adorei esse relato também, e achei muito fofo da parte do Brian ter respeitado o segredo do Michael. Imagina se ele pega um fã descontrolado, cuja gritaria atraísse o shopping todo?! Não sobraria nem um ossinho do MJ inteiro! lol E o danado ainda estava sem nenhum segurança! toofunny Imagino como foi difícil pra Brian manter esta calma, ser tão blasé assim...rs... Michael deve ter adorado, né?
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por MJElaine Dom 10 Jun 2012, 17:41

Muito legal o relato. E que sangue frio do Brian! Se bem que eu acho que o choque é tão grande que a pessoa ou surta de vez ou fica ali, passada. No caso do Brian ele ficou passado, mas depois caiu em si, manteve a calma e foi discreto em respeito ao Michael. Muito legal da parte dele. Realmente Michael deve ter adorado.

Janinha, eu tb. me pergunto se Michael teve oportunidade de ler relatos desse tipo.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Rosy Jack Dom 10 Jun 2012, 20:43

Adorei o relato tmbm.
E eu concordo com o Brian, a melhor maneira dele demonstrar o quanto era fã do Michael foi manter a calma e não estragar seu disfarce> Ele percebeu naquele momento o quanto era difícil para o Michael ter um momento "normal" e ele não estragou isso. Sem contar que a segurança do Michael estaria em pergigo caso seu disfarçe fosse descoberto.
Mas é claro que vai da pessoa, outro fã poderia ter tido uma reação mais eufórica. Eu realmente não saberia como eu me comportaria numa situação assim. O mais propável era uma queda de pressão...kkkk.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por mjtudibom Dom 10 Jun 2012, 21:07

Amei o relato!
Fico imaginando o estado do Brian olhando aquele mascarado e pouco depois fazendo sua descoberta, hehehe...
Ele se comportou muito bem, conseguiu até raciocinar nessa hora... Razz

Sabe Janinha, eu penso que o caso dessas pessoas que tiveram uma experiência desse tipo que Brian teve com Michael, é mais ou menos o que se passou com os fãs do Michael... Não sei como era nos outros países mas aqui pelo que sei, antes do dia 25/06/2009, os fóruns de fãs( nem sei se a Beats não era o único) tinham pouquíssimos frequentadores e depois desse dia os fãs correram para os fóruns. E não falo de fãs pós dia 25, mas fãs de longa data. Talvez seja uma necessidade de dividir com outros o que se sente, pensa ou viveu... sei lá... confuso
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Annie Moonwalker Seg 11 Jun 2012, 02:09

Acho que o Michael teve sorte também, pois estava sem seguranças e foi atendido por um homem que soube se controlar. Se fosse uma mulher, não sei se seria tão discreta assim não.
Eu, no mínimo, teria uma tremedeira.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos Empty Re: O dia em que encontrei Michael Jackson numa loja de discos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos