MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

+8
Rê Jackson
ana claudia
Rosy Jack
MJElaine
JuJu Jackson Love Forever
gicelimj
pat_marcel
Femme
12 participantes

Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Femme Seg 23 Abr 2012, 21:59


A carreira de Jimmy Jam como produtor, músico e compositor começou no início dos anos 80 com a banda The Time. Após a sua saída da banda, Jimmy Jam e Terry Lewis formaram a Flyte Tyme Productions. Juntos, a dupla produziu hit após hit, principalmente para Janet Jackson, e outros artistas como Usher, Mariah Carey, George Michael, Boyz II Men, e muitos outros. Michael Jackson trabalhou com Jimmy Jam na produção de seu álbum HIStory em 1985. Neste trecho da entrevista, Jimmy Jam relembra seu trabalho e o relacionamento com o homem "mais gentil" que conheceu.


Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory


Por Chaz Lipp, em 19 de abril de 2012

Pesquisado por Pat_Marcel. Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory 94089L


Falando de Michael Jackson, o que você pode compartilhar sobre o trabalho com ele em HIStory (1995)?

Michael foi incrível. Eu não consigo pensar em um momento estúdio que nos surpreendeu mais do que a primeira vez que ele ficou na frente de um microfone em "Scream". Foi muito engraçado. Primeiro de tudo, quando arranjamos essa faixa, eu tinha Janet vindo para Minneapolis. Eu apenas disse: "Eu preciso que você esteja aqui para a inspiração." Então, Terry e eu montamos quatro ou cinco faixas diferentes, e durante uma das faixas, Janet disse: "Eu espero que ele não goste desta, porque eu quero esta para mim." E sobre outra das músicas, ela disse, "Esta é a que ele vai gostar, eu conheço meu irmão."

Então nós vamos para o Hit Factory, em Nova York. Nós tocamos todas estas faixas, e quando a faixa que acabou sendo "Scream" chegou, ele disse, "Sim, eu gosto disso." Janet disse: "Eu disse que essa seria aquela de que ele ia gostar! Estou tão feliz que ele não gostou da outra faixa." Bem, a outra faixa acabou sendo "Runaway", seu single de "Design of a Decade". Eu realmente achava que esta trilha teria sido um dueto ótimo para eles, mas Michael queria ser realmente agressivo e realmente duro. Ele tinha coisas em sua mente sobre como ele sentia que estava sendo tratado na imprensa. E a trilha de "Scream" era sonoramente perfeita para as letras que ele queria criar.

Quando ele entrou no estúdio, a idéia era que ele iria cantá-la em primeiro lugar e, em seguida, Janet iria entrar e cantar depois dele. Assim, Janet está sentada lá, eu e Terry estamos lá, e Michael entra nele. Antes dele cantar, ele está apenas muito calmo e silencioso: "Você pode ligar meus fones de ouvido um pouquinho?" Então, de repente, a música inicia e ele começa a dançar em torno da sala, batendo todos os movimentos de sua assinatura. E ele está assim, usando uma pulseira ou algo assim enquanto batia palmas - você supostamente não deveria fazer isso quando você está no microfone, mas isso não importava mesmo. Quando acabou, eu juro por Deus, era só silêncio na sala. Ele disse: "Como foi isso?" Nós estávamos como, "Sim, isso soou muito bom." E eu me virei e olhei para Janet e ela me disse: "Eu só vou fazer o meu vocal em Minneapolis." Foi tipo, "Eu não vou fazer o meu vocal direito agora." Obviamente, ele acabou de matar isso, certo? [risos]

Então vamos para Minneapolis com Janet, onde ela faz um ótimo trabalho em seu vocal. Nós o enviamos para Michael, ele diz, "Uau, Janet soa muito bem. Onde ela gravou esse vocal?" Eu disse que foi em Minneapolis. "Estou indo para Minneapolis." Assim, Michael vem à Minneapolis para regravar o seu vocal, e foi um verdadeiro vislumbre da sua natureza competitiva. Não importava mesmo se fosse sua irmã. Foi como: "Não. Eu tenho que refazer tudo. Ela fez a dela, eu tenho que refazer a minha." Foi uma loucura, a sua competitividade, mesmo com sua própria irmã. Mas era uma unidade para a perfeição. E o vocal original que ele fez em Nova York, acabou sendo provavelmente 90 por cento do vocal na canção final.


É bem única a oportunidade que você teve de trabalhar tanto com Prince quanto com Michael Jackson.

Foi grande demais, trabalhar com Prince e trabalhar com Michael, eles eram pólos opostos na forma como eles trabalhavam. Prince entrava no estúdio no início do dia e ele saía com "1999" feito. Michael, a gente levaria um dia apenas no volume das palmas. Quero dizer, literalmente. E nós melhorávamos isso e ele dizia: "Ok, eu vou voltar amanhã e nós vamos ouvi-la novamente." Voltamos no dia seguinte, e ele iria, "Podemos tornar isso melhor só um pouquinho mais? "Sim, podemos tornar isso melhor. "Ok, me faça uma fita." Okay. "Vou voltar amanhã e nós vamos ouvir de novo." Quero dizer, ele era literalmente assim. Mas isso foi, sabe, aprendendo com pessoas como Quincy Jones, pessoas que eram muito meticulosas sobre o que eles faziam.


Como era Michael em um nível pessoal?

Michael se casou com Lisa Marie Presley no momento em que estávamos trabalhando com ele. E me lembro de minha esposa perguntando a Lisa o que a atraiu para Michael. Ela olhou para minha esposa e disse apenas: "Ele é o homem mais gentil que eu já conheci." E eu lembro de ter pensado a mesma coisa depois de trabalhar com ele. Exatamente um cara legal.

Isso me lembra quando estávamos habituados a entrar nessas grandes e longas conversas. E Michael exigiria da minha mente pensar sobre as coisas, sempre curioso sobre tudo. Ele me disse: "Jimmy, como você quer ser lembrado?" Eu perguntei o que ele queria dizer. "Quando as pessoas falarem sobre você depois que você se for, como você quer ser lembrado?" E eu disse: "Quero ser lembrado como um cara legal." Michael diz: "Não, quero dizer, como produtor, quantas canções número um, sabe, qualquer coisa assim." Eu apenas disse: "Michael, essas são as estatísticas. Eu não quero alguém dizendo 'Oh yeah, aquele Jimmy Jam, ele tinha um monte de hits número um.' Eu só quero que eles dizem, 'Jam Jimmy, ele era um cara legal'."

Avanço rápido para cerca de um ano mais tarde. Precisávamos conseguir uma amostra limpa e ele era o único que poderia limpá-la. Acabei por ter de chamá-lo diretamente. Eu disse: "Michael, como vai você?" Ele disse: "Eu estou bem. Eu sei que você queria me perguntar algo, mas antes disso, posso apenas dizer uma coisa?" Eu disse que sim. Ele disse: "Lembra o que você disse sobre como você quer ser lembrado?" Eu disse que sim. "Bem, toda vez que alguém me pergunta sobre você, eu digo apenas, 'Jimmy Jam, ele é o cara mais legal'." E eu disse: "Ótimo! Você entende isso agora, Michael? "E ele disse: "Eu entendo totalmente."

No fim de tudo, para além de todo o talento e todo o material inovador que ele fez, ele era simplesmente um cara legal. Ele foi uma das pessoas mais legais que eu já conheci e trabalhei em toda minha vida.


Fonte: The Morton Report


Última edição por Femme em Ter 24 Abr 2012, 10:54, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por pat_marcel Seg 23 Abr 2012, 22:44

Muito honesto este depoimento de Jimmy Jam.
A cena da gravação de Scream, então, é incrível!
Sorte tiveram estas pessoas em presenciar situações como esta.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por gicelimj Seg 23 Abr 2012, 23:46

lindo depoimento. e sim ele é um cara talentoso, o melhor em tudo, mestre na dança, na música e além de tudo, um cara legal!!!
PS amei o banner, lindo demais giveheart
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Femme Ter 24 Abr 2012, 10:57


Adorei esta história sobre a gravação de "Scream". Queria um dia ter o privilégio de ver os vídeos gravados nos estúdios, devem ser impressionantes!

E MJ sempre surpreendendo para melhor e sempre dando 1000% de si mesmo para tudo. Ele virara um mestre e oferecia uma experiência única àqueles que trabalhavam com ele. E pessoalmente, então, era um gentleman mesmo.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Ter 24 Abr 2012, 14:27

Sem dúvidas que Michael é perfeito, o cara mais gentil e o cara mais legal do mundo...... Amei a entrevista, só não gostei do Jimmy Jam falar aquelas coisas sobre Michael sobre seu modo de trabalhar e também que ele queria competir com a Janet, Michael não precisa competir com ninguém pois ele sempre foi melhor, e esse método de trabalho dele consiste em ele ser um perfeccionista e isso o tornou o Rei, diferente de outros artistas que não buscam ser melhores nem do que a si mesmos, quanto mais do que outros artistas.....
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por MJElaine Ter 24 Abr 2012, 14:28

...toda vez que alguém me pergunta sobre você, eu digo apenas, 'Jimmy Jam, ele é o cara mais legal'."
Ele conseguiu me fazer chorar mais uma vez... Depois de um ano, ele não se esqueceu. Sinal que foi uma resposta muito importante para ele.
Michael, você é o cara mais legal, mais gentil, mais amigo, mais..., mais... e mais... tudo. é assim que você está sendo lembrado...
Amei o relato.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Rosy Jack Ter 24 Abr 2012, 20:20

Adorei esse depoimento de Jimmy Jam. Adorei a parte da gravação de Scream e concordo com ele quando diz que Michael era a pessoa mais gentil do mundo. Michael é um cavalheiro, um verdadeiro gentleman onde demonstra sua gentileza com todos ao seu redor.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por ana claudia Ter 24 Abr 2012, 21:08

MJElaine escreveu:
...toda vez que alguém me pergunta sobre você, eu digo apenas, 'Jimmy Jam, ele é o cara mais legal'."
Ele conseguiu me fazer chorar mais uma vez... Depois de um ano, ele não se esqueceu. Sinal que foi uma resposta muito importante para ele.
Michael, você é o cara mais legal, mais gentil, mais amigo, mais..., mais... e mais... tudo. é assim que você está sendo lembrado...
Amei o relato.

Eu também me emocionei mto .
Amo scream ...
Ja a Janet não posso falar o mesmo..
Mas ele era um cara fora do comum ..a gentileza dele saltavam pelos poros
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Rê Jackson Qua 25 Abr 2012, 00:35

Este artigo só vem confirmar aquilo que nós já sabíamos há muito tempo, ou seja, que Michael é o homem mais gentil do mundo! E de todos os tempos!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Fã Mimijackson Ter 01 maio 2012, 19:03

Pois é Gente, a Gentileza é coisa p/ poucos... Homens ou Mulheres. Penso comigo que ser Gentil; é tratar o próximo da forma que gostamos de ser tratados. Muitos por ai nem se lembram disto... saem
mundo a fora apenas tendo ações quais as favorecem, mas um Verdadeiro Homem, em quaisquer circunstâmcias; deve agir da mesma forma Gentil de sempre. Não Custa e não dói nada. Dói apenas para
as pessoas que Não são Gentis, deve pesar na consciência...
Ah, quero um Michael Lindo assim, todo Coração! Quero! Eu Quero! sem falar no seu jeitinho Tímido, mas muito Caloroso... reverência reverência reverência reverência reverência reverência reverência heat heat heat heat
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por danimm1 Qui 03 maio 2012, 01:34

Também gostei bastante do texto, gosto muito ler sobre como Michael era gentil e amavel. Ele era realmente um homem muito especial. Agente conhece tanta gente no nosso dia a dia que não é nada demais e se acha tanto so porque tem dinheiro ou posição profissional. Michael era o rei da música, o maior artista de todos os tempos, genial, podia ser um folgado, mas era a criatura mais doce que se tem notícia. Michael era um grande homem.

Michael,i love you.
danimm1
danimm1


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 44
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por macario Qui 03 maio 2012, 09:39

que Homem maravilhoso é esse, que tipo de homem que não vemos mais hoje. Ele faz muita falta

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Annie Moonwalker Sex 04 maio 2012, 23:59

Femme escreveu: Queria um dia ter o privilégio de ver os vídeos gravados nos estúdios, devem ser impressionantes!
Somo duas então, Femme. Devem ser momentos magníficos.
E aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar esses momentos foram mesmo privilegiados.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory Empty Re: Entrevista com Jimmy Jam, produtor do álbum HIStory

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos