MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

+4
Janinha
Rosy Jack
pat_marcel
Femme
8 participantes

Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Femme Qua 18 Jan 2012, 17:38


Michael Jackson: Man In The Music


Por Zack O'Malley Greenburg,

Em 13 de janeiro de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não é com frequência que eu escrevo sobre livros nesta coluna - FORBES tem o excelente blog "Booked" para isso - mas de vez em quando algo que eu leio tem muito a ver com os tópicos que eu regularmente cubro sobre esse ritmo que eu sou obrigado a digitar algumas idéias.

Um desses livros é o fantástico "Man In The Music" de Joe Vogel (Sterling, 2011), que explora a vida e obra de Michael Jackson. O Rei do Pop, é claro, é um assunto freqüente para mim - eu comecei a escrever sobre ele no dia da sua morte e rapidamente fiquei fascinado com o seu tino comercial muito subestimado. Isso tem sido destacado nos últimos anos por seu sucesso financeiro póstumo, impulsionado fortemente por seu espólio ser esperto para negociações, todas as quais eu já cobri extensivamente para a FORBES.

Jackson já arrecadou meio bilhão de dólares desde sua morte, e regularmente alcança o topo da nossa contabilidade anual de ganhos de celebridades mortas. Nesta matéria, ele superou todos os artistas vivos em 2010 e superou todos menos o U2 este ano, outro total de nove dígitos anuais parece ser provável com o sucesso do Michael Jackson Immortal World Tour, um empreendimento conjunto entre o Espólio e o Cirque du Soleil que colocou Jackson de volta no topo de gráficos em turnês da Pollstar, em dezembro.

"Man In The Music" põe o leitor ali mesmo no estúdio com Jackson, derramando um pouco de luz tão necessária sobre um homem misterioso e incompreendido. Embora se concentre principalmente no legado sonoro de Jackson, oferecendo - canção por canção - a análise de cada álbum, uma compreensão completa da música de Michael Jackson coloca seu sucesso financeiro em uma perspectiva mais clara.

Por exemplo, aprendemos que Jackson era extremamente eficiente no estúdio (pelo menos no início de sua carreira), entrando com todas as suas canções impecavelmente preparadas e pronto para gravar - um "sonho do produtor."

Nós somos tratados com as histórias do produtor Quincy Jones, o veterano engenheiro de som Bruce Swedien e outros colaboradores, incluindo Rod Temperton, Greg Philinganes, Brad Buxer e Bill Bottrell. Estes servem para mostrar exatamente quanto esforço Jackson e sua equipe tinham em fazer música composta de sons de ouvido nunca antes se ouvidos, especialmente em alguns dos seus mais recentes (e subestimados) trabalhos, como o álbum HIStory de 1995.

Vogel também lembra seu público das imensas ambições comerciais de Jackson. Depois de sua grande estréia solo em Off the Wall, ele disse aos seus produtores que queria que o seguinte se tornasse o álbum mais vendido de todos os tempos. Eles riram. E, em seguida, Jackson lançou Thriller, que rapidamente cumpriu sua profecia. Depois disso, seu objetivo declarado era que seu próximo álbum vendesse 100 milhões de unidades. Embora Bad tem vendido "apenas" cerca de 35 milhões de cópias em todo o mundo, Thriller ultrapassou 110 milhões.

As fortemente divulgadas provações e tribulações de Jackson são mencionadas ao longo do livro, mas elas não são claramente seu foco. Se há alguma coisa, Vogel argumenta que esses eventos coloriram tão profundamente a percepção de Jackson que seu trabalho posterior nunca foi julgado objetivamente.

Man In The Music definitivamente vale a pena ser lido - e não se surpreenda se isso te fizer voltar e ouvir "Stranger in Moscow", com uma perspectiva completamente nova sobre The King of Pop.


Fonte: Forbes
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por pat_marcel Qua 18 Jan 2012, 21:03

Eu quero esse livro, muito, demais!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Rosy Jack Qua 18 Jan 2012, 21:12

Eu amei essa crítica! Espero que ela impulsione ainda mais as vendas, afinal se trata de uma crítica da Forbes.
Eu tenho que ter esse livro em minhas mãos.

"Man In The Music" põe o leitor ali mesmo no estúdio com Jackson, derramando um pouco de luz tão necessária sobre um homem misterioso e incompreendido.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Femme Qua 18 Jan 2012, 21:24

Eu também amei esta crítica, e ela está fazendo o maior sucesso. O Zack está ficando muito instigado pelo MJ e já prometeu grandes matérias futuras... os fãs fazem a festa de qualquer bom crítico, né?

E eu também QUERO muitoooooooooooo ler este livro!!
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Janinha Qua 18 Jan 2012, 21:32

Também adorei a crítica,e isso é um verdadeiro milagre!
E o seu autor parece ser mais um que está descobrindo o Michael apenas agora...
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Rê Jackson Qui 19 Jan 2012, 00:10

Esse livro deve ser fantástico mesmo como disse o Zack.
Quem sabe um dia ainda o lerei. Se for feita a tradução para o português, com certeza o comprarei.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por MJElaine Qui 19 Jan 2012, 00:52

Todos que se dispõem verdadeiramente a entender Michael rendem-se aos seus encantos e às suas qualidades. Com Zack não foi diferente, pois logo ficou "fascinado com o seu tino comercial muito subestimado".

Joe merece todas as críticas positivas que vem recebendo pelo seu livro, pois ele mostra um Michael que poucos conhecem.

Só lembrando que este blog está fazendo a tradução do "Man In The Music": [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por ana claudia Qui 19 Jan 2012, 06:44

MJElaine escreveu:Todos que se dispõem verdadeiramente a entender Michael rendem-se aos seus encantos e às suas qualidades. Com Zack não foi diferente, pois logo ficou "fascinado com o seu tino comercial muito subestimado".

Joe merece todas as críticas positivas que vem recebendo pelo seu livro, pois ele mostra um Michael que poucos conhecem.

Só lembrando que este blog está fazendo a tradução do "Man In The Music": [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É sempre bom comprar , na 1ª oportunidade que eu tiver vou fazer isso , mas pra aqueles que não podem comprar , legal ler pelo blog , vou dar uma passadinha lá .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Qui 19 Jan 2012, 12:26

Ai quando eu achar o livro vou querer comprar um também!!!!!!!! cheers yupi veryhappy
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music Empty Re: [CRÍTICA] Michael Jackson: Man In The Music

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos