MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

+3
Leninha
Fabiana P.Y.T.
Femme
7 participantes

Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Femme Sáb 07 Ago 2010, 15:06

Editores da Revista Ebony respondem perguntas dos fãs sobre os bastidores do trabalho feito com Michael Jackson para sua edição comemorativa dos 25º de Thriller em 2007


Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Após quase um ano de elaboração, a revista Ebony estreou esta semana a edição especial para colecionador com Michael Jackson, que comemora o 25º aniversário de Thriller. Imediatamente, a resposta na América e ao redor do mundo foi extraordinária, com exemplares da revista voando das prateleiras e os pedidos de exemplares extras vindo de tão longe como Itália, Finlândia, Austrália e Japão.

Como um bônus para os leitores online, os editores da Ebony aceitaram responder algumas das suas perguntas e oferecer um vislumbre das cenas de bastidores na criação da capa. Aqui estão os seus pensamentos.

A revista Ebony tinha discutido com Michael e sua equipe, durante oito meses, sobre os detalhes da filmagem e da entrevista. Originalmente, tínhamos tentado nos reunir no início de agosto, mas as programações colidiram. A data final, uma segunda-feira, 24 de setembro de 2007, foi definida e as equipes foram mobilizadas.

Na véspera, domingo, Michael e seu filho, Prince Michael II, carinhosamente conhecido como "Blanket", chegaram à suíte do hotel que virou "closet" para olhar as roupas selecionadas pelo renomado estilista Phillip Bloch. O estilista italiano Roberto Cavalli fornecera as roupas, assim como estilistas como Valentino, Yohji Yamamoto, Hugo Boss, Cesare Paciotti, e muito mais. Além disso, tinhamos mais de 2 milhões de dólares em jóias com diamantes das coleções completas de Jacob the Jeweler, H. Stern e Lorraine Schwartz.

Na manhã seguinte, chegamos por volta das 9 horas, no Museu do Brooklyn. Normalmente, o museu está fechado ao público às segundas-feiras, mas sua equipe nos permitiu utilizar o local para esta sessão histórica. O célebre fotógrafo Matthew Rolston, a diretora de criação da Ebony, Harriette Cole e o diretor de fimagens , Dudley Brooks já havia explorado vários locais, incluindo o Salão de Belas-Artes, a Galeria de Escultura Egípcia e o Jardim de Esculturas. Cerca de três horas após, começamos a fotografar.

Durante a sessão, um relaxado Michael cantarolava a sua própria música - PYT, Billie Jean, Human Nature - soando a partir de um sistema de som e até exibiu alguns dos movimentos de dança que são sua marca registrada. Após cinco trocas de roupas e seis horas da fotografias memoráveis, ele agradeceu ao grupo e estava a caminho de volta ao hotel, bem a tempo de colocar as crianças na cama.

No dia seguinte, chegamos ao seu hotel por volta do meio dia para o que seria a primeira entrevista de Michael Jackson em anos. Durante uma hora e meia, Jackson compartilhou seus pensamentos e paixões sobre a realização de Thriller, MTV e vídeos de música, Deus, a paternidade e o estado da indústria da música hoje.

Enquanto isso, mais de duzentos leitores de todo o mundo já nos escreveu ao longo dos últimos dias com perguntas sobre a filmagem, a entrevista e a estrela. Aqui estão algumas dessas questões, junto com comentários da equipe da Ebony - o vice-presidente e diretor editorial Bryan Monroe, a diretora de criação, H. Cole e o editor sênior Joy Bennett - que estavam com ele durante esses três dias ...



Q: Será que ele ainda dança de forma como surpreendente como fazia antes? -- Gabriella da Inglaterra

A. (Bryan Monroe) Para um homem de quase 50 anos, ele ainda estava incrivelmente flexível. Ele mostrou alguns dos seus movimentos clássicos durante o ensaio fotográfico - o movimento dos pés, em particular. Sim, ele continua surpreendente.


Q: Quando é que sairá um novo CD? -- K. Hall do Alabama

A. (Joy Bennett) Não tenho certeza. Michael nos disse repetidas vezes que ele estava escrevendo todos os dias e gravando em estúdio. Ele também diz que ele acha que faz mais sucesso de hits que simplesmente surgem do nada. Nem ele nem sua equipe confirmam uma data, mas vamos estar à procura de um novo lançamento no início de 2008.


Q: Ele é muito tímido pessoalmente? -- Stacie de New York

A. (Joy Bennett) Não, surpreendentemente ele não foi muito tímido. Ele não estava encoberto, mascarado ou com luvas e respondeu às perguntas direta e longamente.


Q: Será que a maioria das pessoas que trabalharam com Michael, durante a entrevista ou o ensaio fotográfico, se sentiu intimidada por ele? Como ele interagiu com a equipe? -- Samantha e Michele

A: (Harriette Cole) O que eu mais amei em trabalhar com Michael Jackson é o tipo de pessoa que ele era para com todos. Ele foi amável com o assessorista, a guarda e os executivos do museu. Ele fez questão de agradecer a cada pessoa, ao pé do ouvido, quando a sessão terminou. Ele foi generoso e gentil. Será que algumas pessoas se sentiram intimidadas por ele? Eu não sei se essa é a palavra certa. Mas eu acho que algumas pessoas estavam hipnotizadas. Alguns tiveram mesmo que se beliscar se perguntando se eles realmente estavam na presença do Rei do Pop.


Q: Michael tem um visual mais saudável e mais feliz do que ele aparentou nos últimos anos (e não apenas na sessão de fotos, mas mesmo em fotos de paparazzi). No tempo que passou com Michael, você teve uma sensação de que ele realmente quer fazer um retorno e reinventar a indústria da música de novo? O mundo está esperando seu próximo movimento mas tenho a sensação que ele nem sequer percebe o quanto ele está perdido no cenário musical.-- Robert

A: (Harriette Cole) Michael certamente parecia saudável e feliz - e mais ainda, satisfeito. Ele tinha uma paz sobre ele que era palpável. Ele parecia confortável em sua própria pele. Não importa, ele tem o corpo que qualquer um, homem ou mulher, morreria pra ter! Aos 49 anos, ele tem corpo esbelto de um dançarino, exercitado com consistente disciplina. Assim, ele poderia fazer um retorno? Ele certamente parece forte o suficiente para isso. Sabemos também que ele está criando ativamente no estúdio.Ele nos disse que ele viaja com um gravador para que sempre que a inspiração para fazer música chegar ele possa capturá-la para refletir depois. Ele também observou que muitos artistas de hoje não estão indo fundo para criar sua própria música original. Ele acha que é hora de avançar. Isso certamente poderia incluir uma importante descoberta de Michael Jackson - ou devo dizer mais uma!


Q: Conte-nos sobre o Blanket! Aquele bebê misterioso! Como você encontrou o menino? Ele era um menino bem comportado? Como ambos são, pai e filho, um para outro? Você pôde ter uma idéia real de como Michael é como pai para seus filhos, do que você viu até agora? -- Melissa de Manila, Filipinas

A: (Harriette Cole) | Nós não encontramos com os dois outros filhos de Michael. Sua filha, Paris, de 9, e seu outro filho, Michael Joseph, 10. Blanket foi incrivelmente bem-comportado, enquanto ele estava na nossa agência, o que é dizer muito para um garoto de 5 anos de idade. Ele é claramente é muito próximo de seu pai. Eles entraram de mãos dadas no closet e só se separaram quando ambos se sentiram à vontade. As habilidades de Michael como pai são dignas de muitos elogios. Sem muitas palavras, com gestos muito sutis, ele ofereceu disciplina, orientação e apoio. Michael também quer, obviamente, que Blanket aprenda boas maneiras, por isso, quando a equipe Ebony entrou na sala para a entrevista, Michael ensinou Blanket a maneira correta de acenar e dizer "Olá". Pequenas coisas, mas não é nas pequenas coisas que se pode avaliar seu verdadeiro eu?


Q: Eu acho que a América ainda tem de compreender a influência e a posição que Michael ocupa mundialmente. Você pode perguntar a uma mulher que cresceu em uma pequena comunidade na Noruega e a uma que cresceu na África, e elas vão saber o seu nome e a sua música. Tenho algumas perguntas: Quem escolheu a roupa? Foi escolhida por um estilista, e aprovada por Michael Jackson de antemão? Por que este museu em particular? Este foi o local escolhido por Michael Jackson?-- Annette de Norway

A: (Harriette Cole) | Michael queria ser fotografado em um cenário artístico e o Brooklyn Museum alegremente acolheu a todos nós. Fotografamos no meio da História antiga e contemporânea, e era poderoso estar naquele espaço. Quanto às roupas, trabalhamos com o estilista Phillip Bloch para desenvolver conceitos para o guarda-roupa e, em seguida, ele e sua equipe foram às compras. Nós realmente queríamos um visual elegante e atemporal na capa. Nós encontramos uma série de visuais que transmitiriam isso e os apresentamos ao Michael. Ele, por fim, escolheu o que ele ficaria feliz em vestir - que acabou por ser muito mais do que tínhamos tempo para fotografar! Michael Jackson foi o ajuste perfeito para tudo o que colocamos nele. Foi muito divertido trabalhar com alguém que fica muito bem nas roupas, que sabe como mover seu corpo e que compreende a câmera. Foi mágico!

.


Última edição por Femme em Ter 24 Ago 2010, 12:30, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Fabiana P.Y.T. Sáb 14 Ago 2010, 01:39

Obrigada por postar essa matéria, Femme! Já tinha lido esse texto e sempre é muito bom ver como Michael radiava magia. A admiração dos profissionais da Ebony que tiveram contato com ele é latente. Um dos trechos que mais gosto de ler e reler é aquele que fala da relação de Michael com o Blanket. Muito lindo. Michael foi um pai incrível. Um exemplo a ser seguido!
Fabiana P.Y.T.
Fabiana P.Y.T.


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/08/2010
Localização : Recife
Humor : Simpática

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Leninha Sáb 14 Ago 2010, 18:03

Não me canso de ler depoimentos de pessoas que tiveram o privilégio
de conviver com o MJ e que conseguiram captar sua essência.
Um homem extremamente talentoso, gentil, amoroso, educado e um pai maravilhoso e muito amado. love love
I Love MJ
Leninha
Leninha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 157
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Rosy Jack Sáb 14 Ago 2010, 21:51

Essa matéria é ótima!
As fotos da revista Ebony são lindas d+!
Que privilegiados em ter a prenseça do rei. Hipnotizados...rs.
A: (Harriette Cole) Michael certamente parecia saudável e feliz - e mais ainda, satisfeito. Ele tinha uma paz sobre ele que era palpável. Ele parecia confortável em sua própria pele. Não importa, ele tem o corpo que qualquer um, homem ou mulher, morreria pra ter! Aos 49 anos, ele tem corpo esbelto de um dançarino, exercitado com consistente disciplina
É assim que vejo Michael nessas fotos. Lindo e com um corpinho enxuto. Realmente de dar inveja em qualquer garotão.
Barriguinha bem definida, magro e sempre com aquele postura sensual. Eu o vejo assim tmbm dois anos depois...em THis Is It.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por MJElaine Dom 15 Ago 2010, 22:24

Acho o papai Michael incrível por levar sempre seus filhos junto com ele ao trabalho. E mais incrível ainda o que as pessoas dizem sobre ele como pai e com relação aos filhos. Um fofo, mesmo.
Mas as pessoas não perdem a oportunidade de ficarem caladas, não é? Estão sempre alfinetando Michael com observações como "tenho a sensação que ele nem sequer percebe o quanto ele está perdido no cenário musical." Ainda bem que a representante da Ebony e depois This is it taparam-lhe a boca.
Gostei muito de saber que Michael "tinha uma paz sobre ele que era palpável". Pelo menos ele sempre tentou transparecer calma e tranquilidade nas suas atitudes.
Gostei tb. de saber que trabalhar com Michael foi mágico, acho que justamente porque a maioria tem outra visão dele e quando veem que ele é simples, gentil e delicado torna o relacionamento mágico.
Gostei!!!!!!!!! Saudades, Michael!!!!!!!!!!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Rê Jackson Seg 16 Ago 2010, 23:50

Eu tb não entendi o que quiseram dizer com:
"... ele nem sequer percebe o quanto ele está perdido no cenário musical.-- Robert."
Gostei de saber que Michael estava tranquilo e em paz.
Que ele cantarolava suas próprias músicas, ai que fofo!
Adoro quando descrevem papai Michael interagindo com seu pimpolho de 5 anos.
Nesse trabalho da revista Ebony, Michael estava um arraso de lindooooo!!!!
E ele foi mágico como sempre. Michael era mágico!!!!
Gostei desse relato, menos a parte que citei acima.

Obrigada Femme.


Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Caroline MJ Seg 23 Ago 2010, 11:31

Ai, como eu queria ter tido uma chance dessas!
Ele era um doce *-*
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony  Empty Re: Nos bastidores com Michael Jackson - um relato dos editores da Revista Ebony

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos