MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

+2
pat_marcel
Femme
6 participantes

Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por Femme Dom 07 Ago 2011, 13:08


Para John Peel, Michael Jackson no show 'Bad', em Wembley, foi um triunfo que ele nunca esquecerá.



Um Menino Protagonista no Controle Total


Por John Peel, em 17 de julho de 1988

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A última vez que vi Michael Jackson, em Wembley, ele era um diminutivo quinto do Jackson 5, bonito e precoce. Na quinta-feira, ele voltou como super-herói, maior e parecendo mais estranho do que a vida, com um show que eu não espero ver igualado na minha vida.

O jornal da tarde tinha uma história sobre a venda de ingressos por cambistas para o show de Jackson em 150 euros por hora. O abatido nativo de Liverpool com quem falei contou algo completamente diferente. Arruinado, eu os reuni, olhando-os no rosto. Reprimindo o desejo de empurrar alguns cobres em suas mãos, eu continuei um caminhante para além da zona estendida, tendo deixado o corredor em uma área que apenas um ano ou mais atrás era, provavelmente, todas de clareiras silvestres e borbulhantes riachos vivos com carpas.

Uma vez instalado na Seção 80 com o programa de visita de £ 5 e um pacote de batatas fritas simples, eu me acomodei atrás na expectativa de uma festa de diversão. Todos os cidadãos sobre mim estavam olhando para o palco vazio através de um binóculo de papelão com o logotipo "Bad", enquanto outros colavam balões "Bad" em suas roupas. Abaixo de nós, as grandes massas aplaudiam cada vez que o Michael Jackson da propaganda da Pepsi aparecia nas telas ao lado do palco.

Às seis horas, nós aplaudimos quando os técnicos tomaram seus lugares. Cinco minutos depois, nós apreciamos a primeira de algumas 'olas' [ondas]. Uma hora mais tarde a Radio 1 de Gary Davies apareceu para perguntar se estávamos prontos para dançar antes de pedir um grande 'bem-vinda' de Wembley para Kim Wilde.

Eu me senti um pouco triste por Kim. Muito como o pão com o qual se brinca distraidamente enquanto se aguarda a refeição, ela tinha ainda, como os tablóides haviam enfatizado com a sua calma persistência habitual, de conhecer Michael Jackson. Mas lá estava ela, acenando com um lenço vermelho e curvando-se muito para que as câmeras pudessem pegar o decote. "É ótimo estar aqui", disse ela. Após uma ou duas músicas, uma discussão se desenvolveu em nossa fileira sobre os funcionários, que estavam lidando com a cerveja e cachorros frios no que pareciam ser as cores do (time) Motherwell. Não chegamos a nenhuma conclusão importante.

No intervalo, nós nos divertimos pulando de tempos em tempos para nos embasbacar com as celebridades que chegavam na sala de banquetes com fachada de vidro. Gostamos de Frank Bruno, o melhor. Mas, de repente havia uma música estrondosa no palco, uma bateria de luzes brilhavam sobre a platéia e ali, mal se podia acreditar, estava Michael Jackson.

"Como vai?", ele perguntou depois de alguns sucessos. Bem, eu estava tão bem como qualquer pessoa com os pés doloridos, em pé em um estádio de futebol frio, tão úmido quanto poderia ser - mas como estava Michael? Dos close-ups nas telas gêmeas, ele não parecia muito bem. O famoso rosto remodelado brilhava vagamente desumano debaixo de um excesso de rouge - e seu desempenho até o momento tinha sido curiosamente alheio, apesar da nossa excessiva familiaridade com ele de uma série de vídeos.

Mas Michael Jackson necessita claramente de alguns minutos para entrar na engrenagem e enquanto as mudanças de traje vieram e os efeitos de palco e iluminação foram crescendo mais audaciosos, ele tomou o controle com um desempenho de um virtuosismo incomparável. Fazendo muito da dramaturgia que aprendeu, certamente, de James Brown - especialmente um dispositivo no qual uma canção parecendo terminada, com a estrela aparentemente em crise emocional, se mantendo congelada exceto pelos lábios se movendo como se estivesse em oração, seria reprisado - Jackson conduziu seus dançarinos, cantores e músicos, todos espantosamente bem treinados e descoordenadamente belos, através de uma seqüência de músicas, mais de uma série de cenas, o todo lembrando alguma futurística pantomima tecnológica, com Michael Jackson fazendo de si mesmo a essência de todos os meninos protagonistas, cantando algumas das melhores e mais conhecidas canções do mundo e dançando com tal autoridade, tempo e energia que o replay da atuação ímpar não teria vindo mal.

Meu único desejo é que meus filhos pudessem ter estado lá para ver esse desempenho estupendo. É algo que eles jamais teriam esquecido.


• John Peel, que morreu em outubro de 2004, foi crítico de rock do Observer no final dos anos 80.

Fonte: The Observer
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por pat_marcel Dom 07 Ago 2011, 17:43

Femme escreveu:
Meu único desejo é que meus filhos pudessem ter estado lá para ver esse desempenho estupendo. É algo que eles jamais teriam esquecido.
Essa é minha dor: eu também não vivi isso pessoalmente... Sad
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por Rosy Jack Dom 07 Ago 2011, 19:45

Os crítico são sempre assim, eles podem amar a música, o filme, o show, mas eles teêm sempre que fazer alguma crítica, nem que seja leve. Parece que chega a ser uma regra fundamental entre eles. O John Peel faz isso nesse texto, pra depois constatar o fato, que Michael fez um show espetacular que nunca ouve um igual. Tanto que esse show foi eleito o segundo melhor do estádio de Wembley, ficando atrás apenas do "Muse" (soube da existência deles por conta dessa votação...rs) que nós sabemos que só ganhou porque é um grupo britânico. Bom, mais o que importa que no final do texto ele se rende e fala a verdade!
cantando algumas das melhores e mais conhecidas canções do mundo e
dançando com tal autoridade, tempo e energia que o replay da atuação ímpar não teria vindo mal.
Meu único desejo é que meus filhos pudessem ter estado lá para ver esse desempenho estupendo. É algo que eles jamais teriam esquecido.
Realmente quem viu nunca esqueceu. E quando agente tiver esse DVD em mãos será tmbm mágico!
Obg. Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por MJElaine Dom 07 Ago 2011, 22:38

Eu tb. tive essa impressão. Ele fala, fala, parece que não vai ser positivo e termina com aquela brilhante frase.
Na verdade, acho que ele é que foi se envolvendo com a perfeição do show, na medida em que ia assistindo, deixando de lado todo o resto, até concluir que jamais esquecerá o que viu e lamentar por quem não viu.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por Femme Seg 08 Ago 2011, 11:47

ele tomou o controle com um desempenho de um virtuosismo incomparável.
Na quinta-feira, ele voltou como super-herói, maior e parecendo mais estranho do que a vida, com um show que eu não espero ver igualado na minha vida.
Nestes trechos, ele também revela seu deslumbramneto com o show. O problema é este estilo que dá mil voltas para chegar a algum lugar!..rs.. Mas até no título está declarada a sua admiração. Fiquei pensando se MJ lia estas críticas que traziam reconhecimento à sua genialidade.. espero que sim.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por milla Sex 12 Ago 2011, 14:22

Ai meu Deus, como eu queria ter visto um show do Michael Sad Acho que enlouqueceria...
Não ia conseguir piscar... Ou iria tentar enlouquecida pular no palco, ou ficaria paralisada...Não consigo nem imaginar como reagiria, com ele ali na minha frente...
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por mjtudibom Sáb 10 Set 2011, 15:43

Também vejo o autor envolvido pela magia do show de Michael e deslumbrado com seu talento. Foi ao show apenas para se divertir e saiu de lá com a certeza de que jamais veria algo de tal magnitude.

Tomara que um dia disponibilizem um DVD desse show! Que sonho!!! Razz



mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988 Empty Re: [CRÍTICA] Um Menino Protagonista no Controle Total/1988

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos