MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

+6
Caroline MJ
ana claudia
MJElaine
Rosy Jack
Rê Jackson
Femme
10 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Femme Qui 14 Jul 2011, 20:59

Mark Romanek é um diretor americano, cuja obra inclui vídeos musicais, comerciais e longas-metragens. Seus vídeos musicais já ganharam 19 MTV Video Music Awards. Ele também ganhou três prêmios Grammy de Melhor Vídeo Short Form Music - mais do que qualquer outro diretor.


Michael Jackson Relembrado: A Experiência de "Scream"

Por Mark Romanek

Em 09 de julho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A primeira gravação que eu já tive foi "The Love You Save". Eu tinha 10 anos e só me interessava por garotas e esta canção me fez sentir como o amor e o sexo devem ser uma proposta muito complexa e arriscada porque exigia elaborar metáforas como medida de segurança. Eu toquei mais e mais. Quando eu estava fazendo o vídeo de "Scream" com Michael, eu fiquei pensando, a vida é tão estranha, porque se você tivesse dito a versão de mim de 10 anos de idade que um dia ele iria conhecer e trabalhar com o menino cantando naquela gravação, eu teria pensado que você estava completamente louco.

Lembro-me de conversar com Michael entre as tomadas da filmagem de "Scream". Você esquecia sua aparência incomum muito rapidamente, e ele parecia ser apenas um cara legal, com quem era muito fácil conversar. Ele realmente focava sua atenção em você, que é algo que as pessoas muito encantadoras fazem. Falamos sobre nossos filmes favoritos. Eu fiquei impressionado com seu conhecimento de cinema estrangeiro. Quando chegou a hora de se apresentar para as câmeras, a transformação de um cara relativamente comum em alguma espécie de ser superior divinamente possuído era realmente impressionante, metafísico - difícil de compreender plenamente. A oportunidade de experimentar o fenômeno do seu dom de apenas alguns metros de distância me deixou arrepiado. Foi o deleite de uma vida inteira.

Michael era um daqueles artistas mega-talentosos que, obviamente, valorizava o ofício do que ele fazia muito bem. Quando você comprava um álbum de Michael Jackson, você sabia que ele teria um som cristalino, que ouvi-lo seria uma experiência rica e sonora. Ele sempre trabalhou em estado de arte em um nível artesanal - aparentemente sem compromisso. Artistas como ele são tão raros. Acho-os extremamente inspiradores. Parecia que sua carreira estava, talvez, à beira de fazer um retorno cíclico - que talvez ele estivesse prestes a fazer algumas novas músicas realmente grandes. Tenho certeza que muitas pessoas se sentem frustrados por esta possibilidade perdida. Eu sei que eu me sinto.

Fonte: Rolling Stone
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Rê Jackson Qui 14 Jul 2011, 22:21

Bárbaro o que Mark Romanek diz sobre Michael hein?
Adorei quando ele falou sobre o quanto metafísico foi ver, a alguns metros de distância, Michael na hora de sua apresentação. Essa era a energia que Michael gerava no ambiente.
Ótimo texto!!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Rosy Jack Qui 14 Jul 2011, 22:26

Verdade, Rê. Todos falam de como ficam maravilhados ao ver diante dos seus olhos Michael em ação. Agente já sente tmbm essa energia através do vídeo, imagina então pessoalmente. Essa energia contagiou o mundo todo e contagia até hoje.
Adorei o texto!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por MJElaine Qui 14 Jul 2011, 22:44

Você esquecia sua aparência incomum muito rapidamente, e ele parecia ser apenas um cara legal, com quem era muito fácil conversar. Ele realmente focava sua atenção em você, que é algo que as pessoas muito encantadoras fazem. Falamos sobre nossos filmes favoritos. Eu fiquei impressionado com seu conhecimento de cinema estrangeiro. Quando chegou a hora de se apresentar para as câmeras, a transformação de um cara relativamente comum em alguma espécie de ser superior divinamente possuído era realmente impressionante, metafísico - difícil de compreender plenamente. A oportunidade de experimentar o fenômeno do seu dom de apenas alguns metros de distância me deixou arrepiado. Foi o deleite de uma vida inteira.
Precisa dizer mais???? Cada vez mais as pessoas apontam a genialidade, competência e dedicação profissionais, como também o carisma, atenção e gentileza desse homem maravilhoso. Esse é o nosso ídolo. A cada texto me sinto mais orgulhosa de ser fã de Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Rê Jackson Qui 14 Jul 2011, 22:56

MJElaine escreveu:
Cada vez mais as pessoas apontam a genialidade, competência e dedicação profissionais, como também o carisma, atenção e gentileza desse homem maravilhoso. Esse é o nosso ídolo. A cada texto me sinto mais orgulhosa de ser fã de Michael.
Eu tb Elaine, cada vez mais orgulhosa de ser fã desse gênio e ser humano maravilhoso!!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por ana claudia Sex 15 Jul 2011, 09:46

MJElaine escreveu:
Você esquecia sua aparência incomum muito rapidamente, e ele parecia ser apenas um cara legal, com quem era muito fácil conversar. Ele realmente focava sua atenção em você, que é algo que as pessoas muito encantadoras fazem. Falamos sobre nossos filmes favoritos. Eu fiquei impressionado com seu conhecimento de cinema estrangeiro. Quando chegou a hora de se apresentar para as câmeras, a transformação de um cara relativamente comum em alguma espécie de ser superior divinamente possuído era realmente impressionante, metafísico - difícil de compreender plenamente. A oportunidade de experimentar o fenômeno do seu dom de apenas alguns metros de distância me deixou arrepiado. Foi o deleite de uma vida inteira.
Precisa dizer mais???? Cada vez mais as pessoas apontam a genialidade, competência e dedicação profissionais, como também o carisma, atenção e gentileza desse homem maravilhoso. Esse é o nosso ídolo. A cada texto me sinto mais orgulhosa de ser fã de Michael.

Acho que essa parte foi a que mais me chamou aa atenção.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Femme Sex 15 Jul 2011, 11:14

A oportunidade de experimentar o fenômeno do seu dom de apenas alguns metros de distância me deixou arrepiado. Foi o deleite de uma vida inteira.
Disse tudo aqui, absolutamente tudo. Que privilégio dos que puderam assisti-lo em ação! E melhor ainda é ter plena consciência disso no momento mágico em que ocorre. love
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Caroline MJ Sáb 16 Jul 2011, 01:11

Muito legal o depoimento. Fico aqui, só imaginando como seria mais do que fantástico ter trabalhado com o Michael. Deve ser uma experiência incrível, que te faz crescer.
Além de ser um privilégio vê-lo em ação, como disse a Femme.


Parecia que sua carreira estava, talvez, à beira de fazer um retorno cíclico - que talvez ele estivesse prestes a fazer algumas novas músicas realmente grandes.
Também penso assim... Parece que depois dos anos 2000, toda vez que Michael estava prestes a fazer algo grandioso e inacreditável, algo vinha e o impedia. Enfim, ficou um grande vazio no meio artístico... e na gente também.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Fã Mimijackson Seg 18 Jul 2011, 01:48

Michael Jackson sempre foi Grande, Muito Encantador... como esse cara mesmo diz: Muita Atenção
ele dava as pessoas quais se relacionava... Ele despertava a Paixão pelo seu trabalho nelas...
Todos se Contagiavam junto dele. Nós de longe nos Deslumbramos, imagem quem por perto!
O Mundo realmente ficou PELA METADE SEM MICHAEL... E A MÚSICA? ÓRFÃO DE SEU PAI E A DANÇA?
DEIXOU DE NOS ENCANTAR!

ESSES APLAUSOS SÃO PARA VOCÊ, MEU REI: claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy claphappy
SEMPRE TIRAREI O CHAPÉU EM SUA REVERÊNCIA: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi: :Hi:
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Nic Seg 18 Jul 2011, 20:25

Caroline MJ escreveu:Muito legal o depoimento. Fico aqui, só imaginando como seria mais do que fantástico ter trabalhado com o Michael. Deve ser uma experiência incrível, que te faz crescer.
Além de ser um privilégio vê-lo em ação, como disse a Femme.


Parecia que sua carreira estava, talvez, à beira de fazer um retorno cíclico - que talvez ele estivesse prestes a fazer algumas novas músicas realmente grandes.
Também penso assim... Parece que depois dos anos 2000, toda vez que Michael estava prestes a fazer algo grandioso e inacreditável, algo vinha e o impedia. Enfim, ficou um grande vazio no meio artístico... e na gente também.

É verade, a começar pelo clipe de One More Chance, que ele teve de interromper por causa das acusações...
E ver This is it me dá uma certa amargura. Ele estava tão perto de dar a volta por cima, de triunfar sobre todos seus inimigos.
É angustiante pensar nisso.
Por que alguém nasce tão especial e sofre as maiores injustiças ? É essa a idéia, colocar alguém extraordinário aqui, neste mundo, para ser massacrado? Quando eu penso no quanto ele foi idolatrado e depois no quanto foi menosprezado, sinto um dezespero.

Nic


Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por pat_marcel Qua 20 Jul 2011, 10:54

Que depoimento emocionante do Mark Romaneck!
E que dor saber que nunca terei a mesma oportunidade que ele teve... Sad
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Annie Moonwalker Qui 21 Jul 2011, 01:29

Ele realmente focava sua atenção em você, que é algo que as pessoas muito encantadoras fazem.
E põe encantadora nisso... love
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream" Empty Re: Michael Jackson Relembrado: Mark Romanek sobre a Experiência de "Scream"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos