MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

+7
Janinha
Tay
Rosy Jack
Carmina Brasil
MJElaine
ana claudia
Alone
11 participantes

Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Alone Qui 23 Jun 2011, 10:17

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Pesquisado por pat_marcel e traduzido por Alone, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida reprodução

Cinqüenta e três anos atrás, um rapaz negro nasceu em uma pequena cidade em Indiana. Esta foi uma época diferente, um momento em que o Movimento de Direitos Civis Afro-Americano tentou ganhar a liberdade da opressão pelos americanos brancos.

Foi também uma época em que a próxima geração do pós-guerra norte-americana foi crescendo, os filhos de soldados prisioneiros da tirania de campos como Auswitch e Buchenwald foram libertados, um momento em toda a Europa se encheu de profunda e permanente gratidão ao povo americano.

Como Elie Wiesel, um sobrevivente do Holocausto judeu, disse em um discurso para uma importante reunião de dignitários da Casa Branca em 1999: "Gratidão é o que define a humanidade do ser humano".

E a gratidão é o que agora devemos ter hoje para aquele jovem garoto negro norte-americano. Seu nome era Michael Jackson, alguém que tenho o privilégio de chamar de “meu amigo”, alguém que muitas vezes ficou sozinho para cuidar de crianças no mundo, dos pobres, de doentes e da injustiça.

Michael estava muito perturbado com o sofrimento que viu no mundo e ainda mais por toda a indiferença. Suas primeiras palavras para mim quando nos encontramos foram: "Muito obrigado por ajudar o povo da África".

Sua única preocupação era com as vidas de outras pessoas que viviam em um continente diferente do que aquele em que qualquer um de nós nascemos, não foi para manter as aparência ou por graça, foi por caridade.

Eu estive na África e vi em primeira mão a devastação causada pelo HIV e quando nós discutimos sobre isso havia lágrimas em seus olhos e ele disse que tínhamos que fazer algo juntos para o povo da África.

Ele planejava realizar um grande concerto em Ruanda e queríamos voar para lá juntos em seu avião particular e, em seguida, para ver seu grande amigo, Nelson Mandela. Infelizmente, esses eventos não aconteceram e o mundo perdeu um de seus grandes humanitários.

Nesse discurso, Elie Wiesel também tinha algumas palavras a dizer sobre a indiferença. Ele disse: “Ser indiferente ao sofrimento do mundo é o que faz o ser humano desumano".

As pessoas não fazem ideia de como indiferença reduz o outro a uma abstração. A indiferença sempre beneficia o agressor, nunca a sua vítima, cuja dor é ampliada quando ele ou ela se sente esquecido.

Michael Jackson sentiu dor, não apenas para as crianças com fome, mas para si mesmo quando o povo da América permaneceu indiferente à injustiça que foi cometida sobre ele tornando-o um prisioneiro virtual em sua própria terra, fazendo-a fugir para o Oriente Médio e eventualmente encontrar solidão na Irlanda.

Que ironia, alguém que se importava tanto com o resto da humanidade foi rejeitado pelo seu próprio povo. Era uma dor que ele sentiu profundamente e que de vez em quando ele discutia comigo, mas a maioria das vezes ele não queria falar sobre isso e eu nunca quis faze-lo falar dessas memórias dolorosa...ser como ele, exilado do outro lado do mundo.

Michael Jackson nunca foi indiferente. Ele trouxe luz onde havia escuridão, esperança onde havia desespero, ele nunca se afastou de crueldade quando ele podia dar a compaixão.

Nós apenas começamos um novo século, um novo milênio. Os primeiros dez anos têm sido alguns dos mais brutais do planeta. O século começou com ataques terroristas ao World Trade Center e ao Pentágono. Houve guerras em mais de vinte países que lançam uma sombra escura sobre a humanidade: tanta violência, tanta dor...

Se há uma coisa a fazer hoje para preservar a memória de Michael Jackson é não ser indiferente ao sofrimento que vemos no mundo.

Há momentos em que me sinto que Deus abandonou este mundo, o terrível terramoto no Haiti, a funerária na Zâmbia onde pessoas trabalhavam até tarde da noite batendo pregos na madeira para construir caixões.

Eu vivi em Bagdá, eu tenho sido um prisioneiro de Saddam Hussein, eu carrego as feridas da guerra do norte da Irlanda e eu digo a você aqui, hoje, que há um Deus que olha para baixo sobre tudo isso e ele enviou Michael Jackson para ajudar a resolver esses problemas...

Mais de 70 anos atrás, um navio com uma carga humana de mil judeus foi levado para a Alemanha nazista. O navio, que já estava nas costas dos Estados Unidos, foi enviado de volta para o destino do ditador.

Isso aconteceu nos Estados Unidos, um país com a maior democracia, o mais generoso de todos os novos países da história moderna. Isto está acontecendo novamente hoje, com o bombardeio de terroristas de crianças inocentes em terras estrangeiras. Não deixe que isso aconteça, Michael se manifestava para acabar com a injustiça, para combater a doença e para tentar salvar o planeta em que vivemos.

Qual será o legado de Michael Jackson? Como ele vai ser lembrado pelas gerações que ainda não nasceram?

Vamos ser gratos a Deus por ter nos enviado um anjo para viver entre nós por um tempo e não sejamos indiferentes aos males que vemos ao nosso redor. Se quiser fazer alguma coisa para deixar Michael feliz não se afaste das vítimas da opressão e agressão, e em caso de dúvida sobre como agir...pense...“No que Michael desejou que fizéssemos”

Fonte: http://www.twitlonger.com/show/b9os9o
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por ana claudia Qui 23 Jun 2011, 11:01

Qual será o legado de Michael Jackson? Como ele vai ser lembrado pelas gerações que ainda não nasceram?

Vamos ser gratos a Deus por ter nos enviado um anjo para viver entre nós por um tempo e não sejamos indiferentes aos males que vemos ao nosso redor. Se quiser fazer alguma coisa para deixar Michael feliz não se afaste das vítimas da opressão e agressão, e em caso de dúvida sobre como agir...pense...“No que Michael desejou que fizéssemos”

É isso que eu spre faço com quem ainda se deixa levar por noticias maldosas. Tomara que um dia isso acabe ...Com essas noticias distorcidas acaba ficando dificil de convencer as pessoas ...
Mas é esse o legado que Michael nos deixou e é ele que devemos passar pras futuras gerações .


ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por MJElaine Qui 23 Jun 2011, 16:42

a maioria das vezes ele não queria falar sobre isso e eu nunca quis faze-lo falar dessas memórias dolorosa
Michael passou pelas injustiças com hombridade, coragem, discrição e acima de tudo, respeito. Apesar da dor que sentia, o seu excelente caráter nunca permitiu atitudes grosseiras. O respeito sempre foi seu maior conselheiro.

Se há uma coisa a fazer hoje para preservar a memória de Michael Jackson é não ser indiferente ao sofrimento que vemos no mundo.
This is it... Isso é a essência de Michael, seu verdadeiro legado.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Carmina Brasil Qui 23 Jun 2011, 18:01

Michael se sentia um exilado.... quando teve de deixar os EUA após o julgamento de 2005. Ele não encontrou apoio entre os seus, e isto costuma acontecer sempre.... Vejam a História ... Jesus tb não encontrou apoio entre os seus...e outros tantos que foram combatidos pelos seus conterrâneos.

O fato é que o nosso querido MJ sempre fez mais sucesso fora dos EUA...

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Rosy Jack Qui 23 Jun 2011, 18:40

Estou em lágrimas lendo o discurso do Dr. Treacy. Ele falou a mais pura verdade! Mas essa parte foi a mais dolorosa de ler.

Os EUA nunca tiveram orgulho do seu filho mais famoso, era extremamente insatisfatório pra eles terem o maior artista do mundo um negro. Ele sabia disso, em 2005 a América foi cruel e injusta com ele, lhe feriram com a espada do preconceito, mas se nós olharmos a história do mundo, todas as pessoas boas que lutaram contra as maldades do mundo, foram terrivelmente injustiças, humilhadas e feridas. Jesus Cristo que o diga. Deus não abandonou esse mundo não, foi o mundo que abandonou Deus. Michael nunca abandonou Deus, mesmo quando ele se sentiu abandonado pela sua terra, e hoje nosso senhor está ao seu lado, juntamente com todas as pessoas boas desse mundo.

Os EUA não amou Michael como ele merecia, bom, o resto do mundo o amou intensamente, afinal Michael é brasileiro, mexicano, africano, japonês, chinês e etc...
Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School 936643
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Tay Qui 23 Jun 2011, 19:26

Eu confesso, meus olhos embaçaram por causa das lágrimas!

Rosy, isso que você disse é muito verdade!
Michael foi rejeitado pelo seu próprio país... aquele onde ele cresceu e estava criando seus filhos. Mas Michael era um cidadão do mundo... a partir do momento em que, não apenas se tornou artista famoso, mas também quando decidiu lutar em busca de justiça e amor ignorando as fronteiras. É triste saber que Michael se sentia sozinho, mesmo agradecendo o apoio dos fãs leais (e estes estão em todos os cantos do mundo, em qualquer lugar que ele fosse). Essas são duas situações tristes e controvérsias. Mas eu ainda não entendo se o EUA rejeitou ele por preconceito ou por ganância. Acho que um pouco de cada! Michael era negro, talentoso e rico ... despertou inveja e isso atraiu pessoas que fariam qualquer coisa pra tirar vantagem dele atrelado ao preconceito racista. E ainda diziam que era MJ quem não gostava de ser negro... mais uma situação controversa e irônica.

Mas como a Rosy disse... foi o mundo que abandonou Deus. E isso, infelizmente, é verdade! Hoje, vemos pouco Deus nas pessoas... isso precisa ser mudado nas gerações futuras! Hoje, digo por experiência própria, um jovem falar de Deus é tachado como careta, como uma pessoa chata, entediante. Mas porquê? Se perdermos a esperança na humanidade... apenas nos restará acreditar em um Deus (seja ele qual for) pra podermos manter a esperança no futuro do mundo. Porque agora, até o anjo já se foi... Então, acho que tá na hora de mostrar o que aprendemos com MJ...
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Janinha Qui 23 Jun 2011, 19:55

Nossa gente esse tópico está triste demais...
E falando sobre o fato do Michael ter sido e continuar sendo rejeitado pelo seu país,hoje estava lendo uma matéria sobre um americano que desde o memorial e até hoje estava processando o espólio do Michael pelas despesas com a segurança,enfim o juiz deu fim ao processo o rejeitando.E os milhões gastos por aquele verme em forma de promotor para colocar um inocente na cadeia?Ninguém fala nada...
E o advogado desse americano falava horrores do Michael,coisas que não tinham nada haver com o processo.Uma crueldade.
Esse nosso mundo é muito injusto. Sad
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por milla Sex 24 Jun 2011, 09:36

Texto incrível... É isso mesmo meninas, o mundo abandonou Deus, Michael nunca o abandonou, mesmo com todo o sofrimento ele nunca perdeu a fé, o amor, com certeza foi o que sustentou Michael diante de tudo que ele passou, como foi dito, ele foi abandonado, rejeitado por seu próprio povo quando ele só deu amor e dedicação, meu Deus é muito cruel, muito doloroso...Impressionante como pessoas boas, que só divulgam o amor e fazem o bem, são mal compreendidas, ignoradas, mal tratadas...Que mundo louco...
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Janinha Ter 28 Jun 2011, 14:16

Discurso de Thomas Mesereau na Gardner St Elementary School

Pena que não está legendado e não conseguimos ouvir tudo por causa dos gritos e aplausos das pessoas,mas se alguém quiser tentar traduzir.

Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por mjtudibom Ter 28 Jun 2011, 16:24

Discurso realmente emocionante!! chorando
Rosy, vc disse tudo amiga! Concordo com cada palavra sua!

Que ironia, alguém que se importava tanto com o resto da humanidade foi rejeitado pelo seu próprio povo. Era uma dor que ele sentiu profundamente e que de vez em quando ele discutia comigo, mas a maioria das vezes ele não queria falar sobre isso e eu nunca quis faze-lo falar dessas memórias dolorosa...ser como ele, exilado do outro lado do mundo.
Isso corta o coração da gente! Saber que Michael teve que viver essa triste realidade é duro demais! Crying or Very sad
Jamais saberemos de toda a dor que ele sentiu, mas uma coisa é certa, ele suportou pq nunca perdeu a fé!


Se há uma coisa a fazer hoje para preservar a memória de Michael Jackson é não ser indiferente ao sofrimento que vemos no mundo.
Esse é o grande legado de Michael! Maior do que o talento dele pra arte, foi o talento dele pra levar alento e esperança àqueles que sofrem. Além de fazer porque podia e se importava, ele queria ser seguido nesse exemplo, então, ser a diferença, mínima que seja na vida de um ser que precisa é a mais bela maneira de homenageá-lo e preservar sua memória.

Obrigada Alone!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Annie Moonwalker Ter 05 Jul 2011, 01:08

Michael Jackson sentiu dor, não apenas para as crianças com fome, mas para si mesmo quando o povo da América permaneceu indiferente à injustiça que foi cometida sobre ele tornando-o um prisioneiro virtual em sua própria terra, fazendo-a fugir para o Oriente Médio e eventualmente encontrar solidão na Irlanda.
Isso é muito triste. Essa parte acabou comigo... Sad
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Rê Jackson Ter 05 Jul 2011, 01:53

Vamos ser gratos a Deus por ter nos enviado um anjo para viver entre nós por um tempo e não sejamos indiferentes aos males que vemos ao nosso redor. Se quiser fazer alguma coisa para deixar Michael feliz não se afaste das vítimas da opressão e agressão, e em caso de dúvida sobre como agir...pense...“No que Michael desejou que fizéssemos”

Penso que temos que dar continuidade ao legado humanitário do Michael sim, é uma das coisas que ele esperaria de nós. Porém sempre deixando claro que ele nos inspira, que ele nos ensinou, para que o mundo cada vez mais entenda isso e o veja como o humanitário e ser maravilhoso que ele foi. Um anjo!!!!
Lindo discurso.
Obrigada Alone.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School Empty Re: Dr. Treacy faz discurso comovente na Gardner St Elementary School

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos