MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

+5
MJElaine
pat_marcel
ana claudia
Rê Jackson
Femme
9 participantes

Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Femme Dom 22 maio 2011, 01:59


A Inigualável Influência de Michael Jackson


Por Hampton Stevens,

Publicado em 24 de junho de 2010

Traduzido por Femme exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael Jackson foi o artista mais influente do século 20. Isso pode parecer chocante aos ouvidos sofisticados. Jackson, afinal, era apenas uma estrela pop. E quanto aos grandes escritores do século, como Fitzgerald e Faulkner? E quanto aos artistas plásticos, como Picasso e Dali, ou mestres do cinema, de Chaplin a Kubrick? Mesmo entre os músicos influentes, Michael realmente importa mais do que os Beatles? E quanto a Louis Armstrong, que inventou o jazz, ou Frank Sinatra, que o reinventou para as pessoas brancas? Ou Elvis Presley, que fez o mesmo com o blues e o gospel, fundando o rock no processo? Michael Jackson é maior do que Elvis? Numa distância muito grande.

Em primeiro lugar, não há dúvida de que os músicos do século 20 tiveram um impacto muito mais cultural do que qualquer outro tipo de artista. Não existe tal coisa, por exemplo, como um pintor do século 20 que seja mais famoso do que um artista como Sinatra. Não há cineastas e estrelas de cinema que tiveram mais influência cultural do que os Beatles, e não há escritores do século 20 que tocaram mais vidas do que Elvis. Considere-se que milhares de seres humanos, de Banguecoque ao Brasil, ganham a vida fingindo ser Elvis Presley. Quando foi a última vez que viu uma boa impressão de Picasso? Mesmo Elvis, entretanto, é ofuscado pela carreira de Jackson.

Primeiro, com a possível exceção de Prince e Sammy Davis Jr., Michael Jackson, simplesmente tinha mais talento cru como performer do que qualquer dos seus pares. Mas o Rei do Pop reina assinando como o artista do século não apenas por causa de seu talento excepcional, mas porque ele foi capaz de embalar o talento de uma forma totalmente nova. Em forma e conteúdo, Jackson simplesmente fez o que ninguém tinha feito antes.

Louis Armstrong, por exemplo, aprendeu música atuando ao vivo e adaptou sua arte para as gravações e no rádio. Sinatra e Elvis foram também basicamente artistas ao vivo que fizeram gravações, em última análise, expandindo as personas do palco para outras mídias pela pura força do carisma. Os Beatles eram um híbrido, uma grande banda ao vivo que se tornou popular através do rádio e da TV, forçados por sua própria fama a se tornarem os primeiros grandes artistas de estúdio do rock.

Jackson, porém, foi algo totalmente diferente. Algo de novo. Obviamente ele fez grandes discos, geralmente com a ajuda de Quincy Jones. A influência musical de Michael Jackson em artistas posteriores é simplesmente inevitável, de seus seguidores imediatos, como Madonna e Bobby Brown, até depois, a estrelas como Usher e Justin Timberlake.

Certamente, Jackson também podia eletrizar uma platéia ao vivo. Sua tela de verdade, porém, foi sempre a tela de vídeo. Acima de tudo, ele foi o primeiro grande animador televisual. De sua infância no Jackson 5, à sua passagem para adulto no especial dos 25 anos da Motown, até a triste última cobertura pelos tablóides, Jackson viveu e morreu na televisão. Ele nasceu em 1958, parte da primeira geração de americanos que nunca conheceu um mundo sem TV. E Jackson não apenas cresce com a TV. Ele cresceu com isso. Estrelato infantil, a grande bênção e maldição de sua vida, levando-o a interiorizar as convenções da mídia e ver seu potencial de uma maneira que nenhum artista antes conseguiu.

O resultado, como exemplificado pelos vídeos de Thriller, Billie Jean e Beat It, foi mais do que apenas grande arte. Foi uma nova forma de arte. Jackson transformou os clips promocionais de reduzido orçamento que empresas faziam para promover um single de sucesso em grande arte, um gênero totalmente novo que combina todas as formas de mídia de massa do século 20: o vídeo de música. Era cinematográfico, mas não um filme. Havia elementos da performance ao vivo, mas não era nada como um show. Uma mistura perfeita de música e dança que não era brega como a Broadway, era na TV, mas totalmente diferente de qualquer coisa as pessoas já tinha visto em uma tela.

A sabedoria convencional muitas vezes repetida - que os vídeos de Jackson fizeram a MTV e assim "mudaram a indústria da música" é apenas meia verdade. Isso é mais como a indústria da música subiu para abarcar o talento de Jackson e encolheu-se novamente sem ele. Vídeos não importavam antes de Michael, e eles deixaram de ser assunto quase no momento cultural exato em que ele parou de produzir um grande trabalho. Seu último clipe relevante, Black or White, era essencialmente do gênero "canto do cisne". Liderados pelo Nirvana e Pearl Jam, a próxima onda de pop stars odiava fazer vídeos, vendo o formato todo e o canal em que eles iam ao ar como ferramentas de rock corporativo.

O maior impacto do vídeo de música não foi na música, mas no vídeo. Ou seja, no cinema e na televisão. A geração que cresceu assistindo a vídeos dos anos 80 começou a fazer filmes e programas de TV nos anos 90, utilizando, da outrora ousada MTV, elementos estilísticos como cortes rápidos, estilo-verdade transportável, narrativa não-linear e pesados ​​efeitos visuais e transformando-os em TV mainstream e filmes convencionais de cinema.

Se Jackson tivesse sido apenas um grande músico, que também inventou o videoclipe, ele ainda não teria importado tanto. Madonna, sua única herdeira digna, era quase tão talentosa em transmitir uma estética na tela. A estética transmitida por Jackson, no entanto, era muito mais poderosa, libertadora e mundialmente ressonante do que a dela. Era mais poderosa do que a transmitida por Elvis e Sinatra, também. Por isso, toda essa coisa de "Mais Influente Artista".

A música popular americana tem estado sempre a desafiar os estereótipos e quebrar barreiras. Ao longo do século, seja no Jazz, Rock ou Hip-Hop, artistas pretos e brancos misturaram estilos, implicitamente, e muitas vezes explicitamente, defendendo a igualdade racial. A música popular sempre desafiou os papéis sexuais também. Os artistas Top 40 especialmente, de Little Richard e a pseudo-feminista Leslie Gore a David Bowie, Madonna e Lady Gaga, empurram o progresso social, dobrando e quebrando regras do gênero.

Jackson era claramente uma figura trágica, e seus traumas de infância bem documentados não ajudam. Mas a sua falha fatal e, simultaneamente, a fonte de seu imenso poder, foi uma verdadeiramente revolucionária visão Romântica. Não Romântica na forma piegas como empresas de cartão de saudação e floristas usam a palavra, mas mais antiga, no sentido Byroniano de alguém que compromete toda a sua vida a perseguir um ideal criativo, desafiando a ordem social e mesmo a lei natural. O ideal romântico de Jackson, aprendido enquanto criança aos pés fundador da Motown, Berry Gordy, era uma visão inspirada na Era de Aquarius da utilização da música pop para a construção da harmonia racial, sexual, geracional e religiosa. Sua torção, porém, foi um assombro.

Ele não só fez a arte do pop promover a ética igualitária, mas literalmente tentou encarná-la. Quando essa visão tornou-se uma obsessão, um padrão de vício do showbiz em cirurgia plástica tornou-se algo infinitamente mais ambicioso e infinitamente mais sombrio. Jackson tentou conscientemente se transformar em uma mistura indeterminada de tipos humanos, numa espécie de eterna arqui-pessoa, misturando preto e branco, masculino e feminino, adulto e infantil. Ele era, entretanto, não uma arqui-pessoa. Ele era uma pessoa normal, apesar de ser extremamente talentoso, e o tempo transforma em pó cada pessoa, não importa quão bem eles cantam. Décadas atirando-se contra essa irrefutável parede de fato devastaram ele, o corpo, depois a alma, e futuramente o destruíram.

Em seu auge criativo, porém, isso quase parecia possível. Michael poderia ser absolutamente tudo o que quisesse, Diana Ross, um dia, e Peter Pan, no próximo. Cada nota alta de tirar o fôlego, cada passo impossível de dança e louca fantasia projetou a mesma mensagem. Não há mais barreiras de raça, sexo, classe social ou idade, ele disse ao seu público. Você também pode ser e fazer o que quiser. Estamos limitados apenas pela nossa capacidade de sonhar. Um artista que pode fazer você acreditar nisso, sentir isso, mesmo que por um momento, surge uma vez na vida. Talvez. Se você tiver sorte.

Conforme os anos passem e a história higienize sua memória, a lenda de Jackson só crescerá. Um dia, além de ser o mais influente artista do século 20, ele pode muito bem derrubar Elvis tornando-se também o mais imitado. Jackson, afinal, só morreu há um ano. Elvis foi embora desde 1977. Outras duas ou três décadas e Michael poderá ter mais sósias de Banguecoque e do Brasil. Vamos só esperar que não exagerem.

Fonte: The Atlantic
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Dom 22 maio 2011, 02:42

Nesse texto tem coisas que eu gostei de ler e coisas que eu não gostei.
Algumas até me incomodaram muito como a afirmação de que Michael quis se tornar uma arqui-pessoa misturando o branco e o preto, o feminino e o masculino, adulto e o infantil. E que fez cirurgias plásticas.
Em primeiro lugar Michael tinha vitiligo, acho que Hampton não acredita muito nisso. Mas e se fosse verdade, e daí? Só o Michael transitou por tons de pele diferentes? E quem toma sol ou usa a tecnologia mesmo pra escurecer sua pele?
E essa história do feminino e masculino tb não me desce. O Michael tinha traços delicados, mas tb e daí????? Ele sempre foi lindo e sexy e foi ficando cada vez mais lindo e sexy com o passar do tempo e com as cirurgias que ele fez.
Se Hampton entrar no dangerous girl ou em qualquer outro lugar similar, vai ver o que Michael desperta em muitas mulheres, afffff.....dá até calor! Na verdade, basta olhar a reação feminina nos seus shows, as mulheres todas alí babando por ele!
A parte boa do texto é em relação ao Michael ser a influência inigualável do século 20, nisso eu concordo totalmente! Inclusive no século 21, ele deve ser tb porque a gente conhece alguém assim uma vez na vida, se a gente tiver sorte, como disse Hampton e acho que nós que chegamos a dividir o planeta com o Michael somos os sortudos. Quem vem daqui pra frente vai ter só a memória desse espetáculo de artista. Pra mim ele é o mais influente de todos os tempos!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Femme Dom 22 maio 2011, 14:01


Eu achei este artigo interessantíssimo. Primeiro porque é um reconhecimento enorme do impacto da genialidade de MJ no mundo, como eu nunca tinha visto antes. O autor não apenas afirma que ele é o maior artista da música, mas o "Mais Influente Artista do Século 20" de todas as Artes. E não por acaso, cita gênios incontestáveis em suas áreas. Isso é muito, muito, muito reconhecimento. E requer muita coragem.

Depois, a análise acurada que ele faz sobre os motivos que levaram a isso também são bem elaborados. A força do talento extraordinário de MJ, aliada à sua visão artística corajosa, revolucionária e única, criaram um artista inigualável. Michael revolucionou o mundo das artes, e ditou as novas regras (ou, mais ainda, o fato de nenhuma delas ser imutável) para as gerações seguintes. Não apenas no mundo da música, mas de forma substancial também no mundo do vídeo, da TV, do cinema. Todos devemos a ele. Gênio absoluto.

Mas a sua falha fatal e, simultaneamente, a fonte de seu imenso poder, foi uma verdadeiramente revolucionária visão Romântica. Não Romântica na forma piegas como empresas de cartão de saudação e floristas usam a palavra, mas mais antiga, no sentido Byroniano de alguém que compromete toda a sua vida a perseguir um ideal criativo, desafiando a ordem social e mesmo a lei natural. O ideal romântico de Jackson, aprendido enquanto criança aos pés fundador da Motown, Berry Gordy, era uma visão inspirada na Era de Aquarius da utilização da música pop para a construção da harmonia racial, sexual, geracional e religiosa.
Aqui, uma descrição sensível, e infelizmente pouquíssimo explorada, do ideal romântico ao qual MJ dedicou sua vida, empenhando seu corpo e sua alma numa entrega sem limites. Uma análise que vai além da superficialidade e busca alcançar o âmago da sua alma. Que desejo incorruptível movia este homem, e alimentava sua coragem, ao ponto de não recuar mesmo diante do fogo cerrado dos medíocres? Isso me fascina e me emociona.

Cada nota alta de tirar o fôlego, cada passo impossível de dança e louca fantasia projetou a mesma mensagem. Não há mais barreiras de raça, sexo, classe social ou idade, ele disse ao seu público. Você também pode ser e fazer o que quiser. Estamos limitados apenas pela nossa capacidade de sonhar. Um artista que pode fazer você acreditar nisso, sentir isso, mesmo que por um momento, surge uma vez na vida. Talvez. Se você tiver sorte.
Sem palavras para expressar o quanto isso diz do que sinto.

Michael, nenhum reconhecimento poderá retribuir o bastante o tanto que você nos deu. Que sorte eu tive.

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Dom 22 maio 2011, 14:45

Fiquei imaginando a Pricilla Presley lendo um artigo desses.... confuso confuso
No minimo ela estaria arrancando os cabelos lol lol lol lol
Agora esse artigo é maravilhoso ...
Eu também agradeço por este genio passar pela minha vida e ter deixado tantas perolas ...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por pat_marcel Dom 22 maio 2011, 17:16

Femme, concordo com cada palavrinha que você disse. Smile
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Dom 22 maio 2011, 17:30

Esse negócio de dizer que um artista é melhor do que o outro, ou que teve mais influência do que o outro é muito complicado. Cada um teve o seu valor e a sua influência, cada qual do seu jeito e na sua época.
Agora, é fato que Michael é uma mistura de todos eles e juntando com o seu jeito especial de ser, de trabalhar e de inovar, mais a sua dedicação e intensidade em colocar a alma em tudo o que fazia, é inevitável que Michael seja considerado o maior gênio artístico do século 20 e por que não dizer do século 21 tb..
O autor desse artigo, aos ouvidos dos fãs, forçou um pouco quanto à sua análise psicológica sobre Michael, mas quanto à análise artísitca, não deixou nada a desejar: gênios como Michael são muito difíceis de encontrar e, graças a Deus, tivemos oportunidade de conhecer, estudar, compreender e amar para sempre o mais sensível, talentoso e lindo deles.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Dom 22 maio 2011, 17:51

Achei esse artigo incrível. Michael é tudo isso. Ele é SIM maior que todos os outros e, me perdoem a falta de modéstia, o MELHOR. Não digo isso porque sou fã. É só reparar na admiração que todos sentem por ele. Todos, de todas as idades, raças, classes sociais... Quem mais, em algum momento, quebrou essas barreiras? Ninguém.

Agora que Michael se foi, vejo a lenda crescendo cada vez mais. Ele já era uma lenda vida, mas devemos convir que é natural do ser humano só dar valor às coisas quando as perde...

Como músico, o legado de Michael já é considerado inigualável, todos o reconhecem por isso. Só que, para mim, o que me dói mais é que seu legado como ser humano - que o texto cita bem de certa maneira - ainda deve ser verdadeiramente conhecido por todos. Isso irá acontecer um dia, já está começando a acontecer.

E ser fã desse homem! Ser fã desse homem é incrível! Não importa quantas vezes você ouça/veja a mesma coisa, sempre encontrará algo novo, algo incrível e SEMPRE ficará encantado!

Ai, que orgulho! love
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Dom 22 maio 2011, 18:35

Eu tmbm acho que Michael superou todos esses artistas, e não acho que isso diminua a genialidade dos outros, mas dar ao Michael o status de "Artista mais influente do século 20" que na minha opinião é totalmente merecido!!!.
Um detalhe: Quantas vezes assistimos clips, shows, danças e vemos influência do Elvis? Dos Beatles? É muito raro, nem sei de cabeça. Mas as influências do Michael estão em toda parte, mesmo naqueles que não assumem. Nas músicas, é porta abrindo lentamente, batida de porta de carro, gritinhos e gemidos, citações de discursos de políticos e por aí. Creio que do Michael o mais copiado no mundo seja a dança. Agente que é fã sabe exatamente quem e qual momento algum passo do Michael é copiado ou levemente disfarçadamente e reciclado, seja num show ou vídeo-clip. Eu poderia listar nomes de artista que vç nota claramente toda a influência do Michael. A maioria desses artistas nos dão sempre uma sensação de dejavú. Mas veja, isso não uma crítica aos novos artistas, mas é só uma análise que faz reforçar que Michael é sim o "Artista mais influente do século 20".
E outra coisa, creio que imitar (cover) o Elvis, Beatles, seja muito mais fácil do que imitar Michael Jckoson. Tem que saber cantar, dançar, emocionar e apaixonar seus expectadores.
Gostei desse texto porque o autor foi bem categórico em suas palavras!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Janinha Dom 22 maio 2011, 19:33

Certa vez ouvi um comentarista da rádio Band News que esqueci o nome, dizendo que o Michael é muito mais completo do que Elvis porque o mesmo não compunha suas músicas e do que os Beatles que não dançavam.
Na morte do Michael podemos constatar mesmo depois de tudo a sua gigantesca força em todo mundo e mesmo a maioria da imprensa não lhe dando o merecido valor e ainda o desclassificando de todas as formas por N motivos que estamos fartos de saber,o seu nome e a sua magia são maiores que tudo...
Gostei da maior parte do texto,embora como disse a Elaine,todo mundo para falar do Michael fala como se o conhecesse por dentro,mas de resto o achei bem interessante.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Femme Dom 22 maio 2011, 21:28

pat_marcel escreveu:Femme, concordo com cada palavrinha que você disse. Smile
Sabe, Pat, uma das coisas que acho mais prejudiciais à imagem de MJ é essa idéia equivocada de que ele agia de forma infantil, quando reafirmava aquilo que acreditava, mesmo com o mundo despencando à sua volta. Mas ele não agia inconsequentemente, ele agia plenamente consciente do preço que pagava, e fazia isso por ser um idealista, um romântico incurável que não abria mão daquilo em que acreditava. Ele era tão revolucionário, no sentido de querer transformar o mundo, quanto um Che Guevara. Só que suas armas eram a música, a poesia, enfim, a arte.

Rosy Jack escreveu: Mas as influências do Michael estão em toda parte, mesmo naqueles que não assumem.
É verdade, Rosy. As influências dele vão bem além daquelas que o autor relacionou neste artigo, até porque para isso ele precisaria escrever um livro, não um simples artigo! Razz

Podemos encontrar influências de MJ em várias lugares: por exemplo, nessa forma de apresentação que todo mundo usa hoje, em que o artista se apresenta acompanhado de uma trupe de dançarinos. Pouca gente sabe, mas foi MJ quem criou isto. Antes dele, ou eram os próprios grupos que dançavam (como o próprio Jackson 5) ou o cantor fazia uma performance sozinho.

Outra grande influência está nos games. Praticamente todo site dedicado ao assunto homenageou MJ quando ele morreu, reconhecendo seu lugar de destaque ali.

Isso sem falar na moda, que também recebeu esta influência de forma profunda. Por exemplo, o estilo militarista que explodiu nos anos 80 veio de Michael, e não o contrário! :yes:

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Dom 22 maio 2011, 21:48

Femme escreveu:Sabe, Pat, uma das coisas que acho mais prejudiciais à imagem de MJ é essa idéia equivocada de que ele agia de forma infantil, quando reafirmava aquilo que acreditava, mesmo com o mundo despencando à sua volta. Mas ele não agia inconsequentemente, ele agia plenamente consciente do preço que pagava, e fazia isso por ser um idealista, um romântico incurável que não abria mão daquilo em que acreditava. Ele era tão revolucionário, no sentido de querer transformar o mundo, quanto um Che Guevara. Só que suas armas eram a música, a poesia, enfim, a arte.
Perfeita essa sua colocação, Femme. Eu tb. fico indignada quando falam ou quando leio isso. Como aquela psicóloga, ou coisa parecida, que disse que ele tinha mentalidade de 12 anos. Nunca vi nada de infantilidade em Michael. Ao contrário: sempre o vi muito centrado nas atitudes e firme nas opiniões. Mesmo que isso fosse prejudicá-lo, ele nunca deixou de ser ou fazer o que achava ser puro, normal, ou correto. Ser brincalhão não significa ser infantil.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Dom 22 maio 2011, 21:55

Pois é. Muitas pessoas se referem ao lado criança do Michael como se ele fosse retardado. E não era! Se ele fosse retardado, nunca teria chegado aonde chegou. Alguém aí já viu um retardado ser um excelente homem de negócios? Bem, eu nunca vi...

Mas isso é porque o ser humano é maldoso. Ele não consegue entender que mesmo adultos podemos tentar preservar nosso lado criança, nosso lado puro... Foi isso o que Michael fez. E ele sabia exatamente quando podia ser assim e quando não podia.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Janinha Dom 22 maio 2011, 22:13

A Caroline tocou no ponto,o ser humano é maldoso e muito maldoso..
Hoje até para você fazer uma caridade,dar um conselho a alguém,muitos poderão lhe interpretar de forma errada,infelizmente eu tenho visto muito isso acontecendo também com pessoas próximas...
O mundo está ao avesso,apresentadores de tv que ridicularizam pessoas,crenças e sofrimentos alheios são os mais seguidos do twitter e por aí vai...
Cada vez mais me convenço que o lugar do Michael não era mesmo aqui nesse mundo.E muita gente me pergunta se eu tenho medo de morrer,e eu digo,claro que não,tenho medo é de ficar para semente nessa terra sem nenhum alicerce e que se desmorona cada vez mais...
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por milla Qui 26 maio 2011, 11:44

Caroline MJ escreveu:[color=indigo]Achei esse artigo incrível. Michael é tudo isso. Ele é SIM maior que todos os outros e, me perdoem a falta de modéstia, o MELHOR. Não digo isso porque sou fã. É só reparar na admiração que todos sentem por ele. Todos, de todas as idades, raças, classes sociais... Quem mais, em algum momento, quebrou essas barreiras? Ninguém.
E ser fã desse homem! Ser fã desse homem é incrível! Não importa quantas vezes você ouça/veja a mesma coisa, sempre encontrará algo novo, algo incrível e SEMPRE ficará encantado

É isso mesmo caroline, não são só os fãs do Michael que afirmam que ele é o maior do mundo, especialistas e todos que tem olhos e ouvidos de verdade reconhecem a genialidade, a imporância dele...
Rosy, tenho uma prima que por sinal admira mas não é uma fã do Michael, que diz sempre isso, Michael é tão único e intenso... é a propria dança e música que fica muuuuiiiiito difícil imita-lo... Ela baba!!!
MJElaine escreveu:
Femme escreveu:Sabe, Pat, uma das coisas que acho mais prejudiciais à imagem de MJ é essa idéia equivocada de que ele agia de forma infantil, quando reafirmava aquilo que acreditava, mesmo com o mundo despencando à sua volta. Mas ele não agia inconsequentemente, ele agia plenamente consciente do preço que pagava, e fazia isso por ser um idealista, um romântico incurável que não abria mão daquilo em que acreditava. Ele era tão revolucionário, no sentido de querer transformar o mundo, quanto um Che Guevara. Só que suas armas eram a música, a poesia, enfim, a arte.
Perfeita essa sua colocação, Femme. Eu tb. fico indignada quando falam ou quando leio isso. Como aquela psicóloga, ou coisa parecida, que disse que ele tinha mentalidade de 12 anos. Nunca vi nada de infantilidade em Michael. Ao contrário: sempre o vi muito centrado nas atitudes e firme nas opiniões. Mesmo que isso fosse prejudicá-lo, ele nunca deixou de ser ou fazer o que achava ser puro, normal, ou correto. Ser brincalhão não significa ser infantil.
Pois é, concordo menines, Michael mantia sua posição pois acreditava profundamente nos seus ideais e se mantia firme; Mostrou ter muito equilíbrio e maturidade isso sim, qualquer um que tenha passado por tudo que ele passou não teria suportado... Adorei a relação com Che Femme Smile
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson Empty Re: [ARTIGO] A Inigualável Influência de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos