MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

+8
Rê Jackson
macario
ana claudia
Caroline MJ
MJElaine
Rosy Jack
pat_marcel
Femme
12 participantes

Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Femme Dom 01 maio 2011, 17:01


Em 2005, Roger Friedman publicou esta reportagem na qual revelava uma tentativa do tablóide 'The National Enquirer' de pagar um rapaz para acusar falsamente Michael Jackson de abuso sexual.



Ex Protegido Atesta por Jacko

Por Roger Friedman, em 07 de abril de 2005

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução. Permitida a divulgação do link.


Não importa o próximo testemunho no mini-julgamento de Michael Jackson sob alegação de "atos anteriores" de abuso sexual, a acusação terá de lidar com o fato de que apenas um garoto vai aparecer para dizer que foi molestado há muitos anos atrás pela estrela pop.

Agora vem Robert Newt, 30 anos, há muito um "Santo Graal" para a "National Enquirer" de sua investigação sobre Jackson por volta de 1993.

Newt e seu irmão gêmeo Ronald Newt Jr. (já falecido) eram artistas aspirantes e passaram duas semanas como convidados na casa da família Jackson em Encino, Califórnia, por volta de 1985. Tinham cerca de 11 anos de idade. Tudo isso ocorreu antes de Neverland ser concluída. Michael, Janet Jackson e LaToya Jackson estavam todos lá, assim como os pais de Jackson.

Voltando a dezembro de 1993. O National Enquirer, desesperado para conseguir um furo de que Jackson tenha abusado de crianças, soube que as crianças Newt uma vez passaram um tempo com Jackson.

O tablóide ofereceu para o pai dos Newts, Ronald Newt Sr., 200.000 dólares para dizer que algo aconteceu entre seus filhos e Jackson.

Newt, um "personagem" de San Francisco e cineasta cujo passado inclui lenocínio e algum tempo de prisão, considerou a oferta.

Um contrato foi redigido e assinado pelo editor do Enquirer, David Perel. O repórter do Enquirer Jim Mitteager, que também já faleceu, se reuniu com Newt e seu filho no hotel Marriott no centro de San Francisco.

Parecia que todos os planos iriam prosperar. Mas os Newts recusaram a oferta no último minuto.

Ron Newt Sr., para quem 200.000 dólares deve ter parecido como o mundo oferecido numa bandeja de prata, escreveu "No good sucker" ("Nenhum bom otário", em tradução livre), onde a sua assinatura deveria ser posta. O motivo: Não aconteceu nada entre Jackson e os meninos Newt.

De fato, nenhuma criança, não importa quanto dinheiro foi oferecido pelos tablóides, nunca apareceu para trocar histórias de má-fé de Jackson pelos grandes maços de dinheiro após o primeiro escândalo surgido em 1993.

"Talvez não existam quaisquer outras crianças", admitiu um editor atual do Enquirer.

Eu conheci Bobby Newt ontem perto do escritório onde ele trabalha como corretor de hipotecas no subúrbio de Los Angeles.

Assim como seu pai me garantiu uns dias antes, ele é um garoto de boa aparência. Ele é metade negro e metade chinês.

Robert e seu irmão gêmeo foram provavelmente crianças muito bonitas. Eles têm as mesmas características de outros meninos anunciados como alegadas "vítimas" em Neverland. Mas tudo o que Bobby Newt se lembra de seu encontro com Jackson são bons momentos.

E tudo o que ele lembra sobre o homem do The National Enquirer é que ele queria que Bobby, então com 18 anos, mentisse.

"Ele disse: 'Diga que ele agarrou na sua bunda. Diga que ele lhe agarrou e lhe tocou de qualquer tipo de forma', Newt disse. "Ele nos disse que pegou todas estas pessoas. Agora, ele ia levar Michael para baixo. Que ele realmente iria destruí-lo. Ele nos disse que levou todas estas outras pessoas famosas para baixo. Todas as grandes pessoas que tiveram escândalos contra elas. Ele disse: 'Nós derrubamos estas pessoas. Isso é o que fazemos."

Antes do encontro de Bobby com Mitteager, o pai de Bobby encontrou com ele e trouxe junto um intermediário, um político de San Francisco, empresário e companheiro de cela [na prisão] Charlie Walker.

Walker é famoso nos círculos de San Francisco por ser "ligado" em cozinhar qualquer coisa interessante na Costa Oeste.

"Meu pai disse que esses caras estavam oferecendo esse dinheiro para levar Michael Jackson para baixo. E o cara [Mitteager] disse:" Diga que ele tocou em você. Tudo o que você tem que fazer é dizer isso. Mas você pode ter que assumir o posto. Você pode tem que ir em "Oprah" na frente de todas essas pessoas. Você tem que estar preparado para isso. Basta dizer isso. E nós vamos lhe dar dinheiro", disse Newt.

Duas evidências confirmam a história de Newt. Uma delas é o contrato propriamente dito preparado pelo Enquirer e assinado por Perel, que se recusou a comentar esta história.

O contrato, escrito como uma carta, diz que é um acordo entre o tablóide e os Newts pela sua história exclusiva sobre "o seu relacionamento e conhecimento de Michael Jackson, e sua sexualidade, seus conhecimentos sobre o contato sexual de Michael Jackson e as tentativas de contato sexual com Robert Newt e outros."

Mitteager esperava que eles assinassem, mesmo que fosse completamente falso e ali não houvesse, na verdade, nenhuma história.

Ele sabia que você estaria mentindo, eu lembrei a Bobby Newt.

"Exatamente! E ele não se importava: ele era como, 'Basta dizer isso e nós vamos lhe dar o dinheiro.' E eu ficava tipo, "Ele [Jackson] nunca me tocou!" disse Newt. "Ele [Mitteager] foi realmente lançando a isca e realmente escavando. Pense nisso - a maioria das pessoas que diriam isso para, 'Nós vamos lhe dar esse dinheiro', mesmo [se não fosse verdade]. E eles iriam pegá-lo.."

Bobby Newt recorda mais detalhes da reunião de 30 minutos com o repórter do The National Enquirer:

"Ele estava tentando me treinar - se eu decidisse pegar o dinheiro, o que aconteceria. Ele disse: 'Sabe, isso vai ser um enorme escândalo. Você provavelmente vai ter um monte de gente não gostando de você. Você vai ser famoso!' Mas para mim, você estaria arruinado. E a verdade é que Michael não fez nada nem perto de tentar nos molestar. "

Ironicamente, a segunda evidência também apóia a história de Newt. Sem o conhecimento deles, eles foram gravados por Mitteager.

Eu disse na semana passada que Mitteager fez mais gravações clandestinas do que Richard Nixon. Quando ele morreu, as fitas foram deixadas para o investigador de Hollywood, Paul Barresi. Suas dezenas de horas de fitas incluem uma conversa entre Mitteager, Ron Newt Sr. e Charlie Walker.

Quando leio alguns trechos da transcrição para Newt no outro dia, ele fica chocado.

"Eu disse tudo isso", observou ele, surpreso por ter incitado a memória cerca de 12 anos depois.

De volta a meados dos anos 80, Ron Newt Sr. colocou seus três filhos juntos como um grupo de cantores como Joseph Jackson fez. Ele os chamou de The Newtrons.

Após muito esforço, ele chamou a atenção de Joe Jackson, que concordou em gerenciar o grupo. Joe Jackson levou os Newtrons para uma apresentação no Roxy, em West Hollywood.

Michael apareceu e os adorou. O resultado foi uma estadia de duas semanas para os meninos na casa da Hayvenhurst Avenue, em Encino, onde deveriam trabalhar em sua música.

"Nós víamos Michael de passagem. Não o víamos, talvez, porque ele estava trabalhando em um álbum. Nos o encontramos lá embaixo na cozinha e falamos com ele", disse.

The Newtrons acabou conseguindo um contrato de gravação e gravou o sucesso "I Want You Back" dos Jackson 5 em Hayvenhurst. Eles também passaram a noite na casa de Tito Jackson. Mas nada sobre o que Bobby Newt ouve agora sobre ele mesmo ou outros faz sentido.

"Eu não sei no que acreditar. Ele passou um tempo comigo e com meu irmão no quarto de hóspedes por duas semanas", disse ele. "E ele não tentou nada."

Como nota de rodapé de tudo isso: No pequeno mundo do negócio da música de Los Angeles, Bobby Newt trabalhou recentemente com o coreógrafo e alegada "vítima" de Jackson, Wade Robson em faixas de seu primeiro álbum, um potencial compêndio de sucesso de baladas R&B.

A ex-empregada de Michael Jackson, Blanca Francia implicou Robson no caso durante o depoimento de segunda-feira. Robson não irá testemunhar para a promotoria.

"Wade é correto quando eles chegam. Ele vai se casar. E nada aconteceu com ele, também", disse Newt.

Ele balança a cabeça, pensando sobre aqueles que fizeram acusações contra Jackson.

"Você tem que olhar para essas pessoas, voltar trás e ver quando a sua relação com Michael se acabou. As ligações pararam de vir", disse ele.

E Newt deve saber. Depois da aventura em 1985, nunca mais os Newts voltaram a ver Jackson novamente. Isso não incomodou eles, diz Bobby, tanto quanto isso poderia ter [incomodado] outros.

"Eles provavelmente não gostaram. E esta é a sua maneira de voltar para ele", disse ele.


Fonte: Fox News
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por pat_marcel Dom 01 maio 2011, 17:55

Eu tenho nojo quando leio coisas como estas!
Vejam que sempre tentaram derrubar Michael através do dinheiro.
Infelizmente em seu caminho apareceram dois canalhas: Jordan e Gavin (acompanhados dos calhordas Evan Chandler e Janet Arvizo) que aceitaram a "excelente" proposta.
E eles machucaram Michael, física e emocionalmente.
Nunca, nunca os perdoarei!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Dom 01 maio 2011, 19:06

Pra vçs terem uma idéia de como a imprensa é nojenta em relação ao Michael, eu nunca que soube desse texto. E imagino que ele não foi muito divulgado na época, certo?

É verdade Pat, o intuito sempre foi obter dinheiro . E saiba que era esse o objetivo da imprensa tmbm. Vendas de jornais e audiência que no final resulta em dinheiro. Mas desde o início do mundo que o dinheiro coloca pra fora do homem sua maldade e ganância. Jesus Cristo foi traído por moedas.
E sabe o mais triste de uma traição? É que ela nunca parte de um inimigo e sim de um amigo!

Que nojo desses tablóides, inventar separações, namoros, fofocas bobas, ainda dar pra engolir. Mas brincar com a vida humana, pagar pra inventarem um crime, isso é nojento até pra um tablóide. Graças a Deus essas pessoas desistiram de tudo.

Eu nunca perdoarei esses abrutes e nem quem pisou nele nesses momentos difíceis. Evil or Very Mad
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Dom 01 maio 2011, 20:15

Deus do céu... por que essa gente queria tanto mal para o Michael???? Pra quê derrubá-lo???? Para quê colocá-lo para baixo????
Olha, eu fico indignada com essas coisas...
Tudo poderia ter sido tão diferente. Michael sempre foi uma mina de ouro. E todos poderiam ter aproveitado dessa mina numa boa, sem ter que machucar Michael.
E se Michael não tivesse perseverado? E se Michael tivesse desistido de tudo, diante de tanta maldade? Eles também teriam perdido a infinita mina de ouro. Por que não pensaram nisso????
Mas Michael foi maior do que tudo e todos esses abutres. Muitos conseguiram grandes somas em dinheiro, mas Michael, apesar de todo o sofrimento, doou tanto amor e conseguiu o amor do mundo inteiro. Ele fez a parte dele da melhor maneira possível. Quanto aos abutres... o futuro dirá...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Femme Dom 01 maio 2011, 20:34

Fiquei lendo tudo isso e pensando em como é quase um milagre que não tenha surgido uns mil casos de meninos comprados, inventando mentiras por dinheiro, querendo ficar famoso na Ograh...

E se estas fitas ainda existem, creio que elas deveriam ser divulgadas ainda hoje, porque é uma prova concreta do que os tablóides fizeram (e ainda fazem) para crucificar alguém por dinehiro! Neste caso, quantas pessoas AINDA acreditam nesta mentira (e em outras) e poderiam ser confrontadas com algo que comprova a forma sórdida como se cria uma mentira monstruosa dessas?! Fico pensando em quantas pessoas tiveram suas carreiras e vidas destruídas por um decisão canalha dessas.

E o fato de ter sido dado tão pouco espaço a este tipo de denúncia só comprova realmente a existência de uma conspiração da mídia para derrubá-lo. Quando tudo isso será revelado, finalmente?
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Dom 01 maio 2011, 21:06

Nossa Senhora! Como é que eu ainda posso ficar chocada com essas coisas? Como as pessoas podem querer derrubar alguém por nada? Como uma história tão suja?? Meu Deus, que coisa horrível!

Tadinho do Michael... Era um anjo, é triste pensar nisso, mas ele não era mesmo era esse mundo.

Com certeza esses caras tentaram comprar muito mais gente! Agora eu penso: POR QUE DESTRUIR A VIDA DE UM HOMEM INOCENTE?
Por que essas verdades não são divulgadas, gente? A mídia PRECISA divulgar essas coisas! Mas NUNCA vai, como disse a Femme, porque ela mesma conspirou contra Michael todos esses anos!
Mas, enquanto eles não mudam, nós fazemos alguma coisa.

Essas mentiras têm que ser desmascaradas. Muitas """pessoas""" ainda têm essa imagem injusta e totalmente errada do Michael. Ele não merece isso...

p.s.: E ainda lhes digo mais: A Oprah deve estar metida nessas tramoias todas.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Seg 02 maio 2011, 00:26

Preconceito ...
Infelizmente na america , em pleno seculo XXI, ainda existe muito preconceito, mto racismo.
..
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por macario Seg 02 maio 2011, 01:04

Meu deus que mundo

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Seg 02 maio 2011, 01:25

Michael era um anjo mesmo e tocou o coração de muita gente.
Só isso explica o fato de não terem surgido mais mentirosos porque esse não deve mesmo ter sido o único caso de proposta indecente. A mídia deve ter feito isso muitas vezes e não somente ela, vide o canalha do promotor de 93. Porém apenas em dois casos, eles foram em frente na mentira monstruosa. E com quantas crianças Michael teve contato durante toda a sua carreira? Eu não sei precisar, mas devem ter sido muitas, muitas mesmo. E apenas duas entraram nessa jogada imunda. Apenas duas famílias não deixaram que seus corações fossem tocados por esse anjo lindo e iluminado que só queria dar amor ao mundo!!!
Eu tenho vontade de vomitar, tenho verdadeiro asco dessas pessoas que machucaram o coração dele, inventando mentiras. E tenho nojo tb de todas, que na época em que ele estava sofrendo essas injustiças viraram as costas pra ele, dando créditos a esses monstros. Nojo!!!!!!! sicker sicker sicker sicker sicker sicker
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por milla Seg 02 maio 2011, 11:16

Femme escreveu:[font=Georgia]Fiquei lendo tudo isso e pensando em como é quase um milagre que não tenha surgido uns mil casos de meninos comprados, inventando mentiras por dinheiro, querendo ficar famoso na Ograh...
Rê Jackson escreveu:[b]Michael era um anjo mesmo e tocou o coração de muita gente.
Só isso explica o fato de não terem surgido mais mentirosos porque esse não deve mesmo ter sido o único caso de proposta indecente.

Pois é meninas, era isso que estava pensando, isso só mostra mesmo como ele era mesmo especial, muitos que com certeza foram "tentados" não tiveram coragem de traí-lo...
Meu Deus que mundo louco, quanta sujeira, como disse a Femme quantas pessoas não tiveram suas vidas destruidas por dinheiro...
Essas histórias me dóem tanto, ele não merecia passar por isso, nenhum inôcente merece... é muita ganancia, crueldade, loucura, inveja Sad
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Janinha Seg 02 maio 2011, 12:33

Nossa,esse texto me deu até calafrios,é quase inacreditável e concordo com a Femme,é praticamente um milagre que não tenha surgido centenas e até milhares de meninos inventando histórias...
Mas mesmo assim ,muita gente ganhou dinheiro com esse massacre,pessoas da imprensa,ex empregados do Michael,como Bob Jones,que inclusive,já foi para o inferno,ele trabalhou para o Michael durante anos e acho que ao ser despedido escreveu um livro monstruoso,falando sobre oJordan Chandler,pelo que li,até com a Diane Diamond ele se juntou,mas no julgamento de 2005,ao ser apertado,negou tudo e disse que era para apimentar o livro.E os empregados de Neverland,entre eles a tal Blanca Francia,que vendeu suas histórias para os tablóides,envolvendo o seu filho,dizem que existe a transcrição da fala do menino com a polícia,dizendo que o fizeram inventar um monte de coisa e que tinha vontade de bater na cabeça deles,mas claro essa prova sumiu,como devem ter desaparecido tantas outras...No julgamento foi desmascarado junto com sua mãe.
Acho muito difícil que a verdade seja escancarada para o mundo ver,afinal quem tem esse poder?
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Bruna-Off the Wall Seg 02 maio 2011, 17:41

Sim, gente dá ansia de vômito ler essas coisas. Por outro lado é bastante simples entender: Michael tinha poder dentro da Industria. Um negro de poder. Isso muda completamente o rumo da história. E por fim Michael se rebelou contra a Industria, n aceitou mais ser controlado. O q eles fizeram? Uma conspiração contra ele. Foram no ponto sensivel dele: O amor pelas crianças. Inventaram akelas malditas acusações de 1993 e pagaram essa mídia maldita marrom, para ajudar a encriminá-lo mais ainda e com isso a imagem dele e td o trabalho de uma vida iria por terra. Felizmente, eles n conseguiram pq Michael sempre esteve do lado da verdade e por isso ele foi tão perseguido e humilhado por essa maldita midia.
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Liberian Girl Seg 02 maio 2011, 19:15

Se eu ficar aqui falando de qto eu tô indignada, e ainda fico, com essas coisas, vou "chover no molhado" pois vcs já falaram por mim! Minha vontade é espalhar isso por tudo qto é canto e dizer na cara de cada pessoa a grande porcaria que ela acha que sabe e julga boa de se ler e ainda posa de pessoa culta por ler! Que ódio! Eles são nojentos, mas o que tem de gnt imbecil, idiota e nojenta que estufa o peito p/dizer que lê jornal X, revista Y e acha que está no centro do mundo é absurda!! Bando de acéfalos!!

blowup


"Você tem que olhar para essas pessoas, voltar trás e ver quando a sua relação com Michael se acabou. As ligações pararam de vir", disse ele.

E Newt deve saber. Depois da aventura em 1985, nunca mais os Newts voltaram a ver Jackson novamente. Isso não incomodou eles, diz Bobby, tanto quanto isso poderia ter [incomodado] outros.

"Eles provavelmente não gostaram. E esta é a sua maneira de voltar para ele", disse ele.


Imbecis, idiotas!! Vão trabalhar se querem ficar ricos, vão trabalhar e dar duro uma vida toda porque foi isso que MJ fez!!! Odeio gnt molenga,preguiçosa que só quer se dar bem!!
Evil or Very Mad
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson  Empty Re: A história do tablóide que tentou comprar alguém para ser "vítima" de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos