MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

+7
Rê Jackson
pat_marcel
Janinha
Rosy Jack
Alone
MJElaine
Femme
11 participantes

Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Femme Ter 12 Abr 2011, 20:55


Segunda parte do depoimento de Howard Bloom, lendário relações públicas da música nos anos 80 e 90, sobre Michael Jackson, a quem considera "o maior homem que já existiu". Atualmente, Bloom se dedica às pesquisas na área das Ciências Sociais, especialmente sobre comportamento de grupos.



Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Poucos minutos depois, Michael e eu subíamos as escadas do andar de cima para o quartinho apertado onde Marlon mantinha seu equipamento de gravação. Eu tinha escrito um comunicado de imprensa e eu queria a aprovação de Michael. Descobrimos lugares para sentar nas pilhas de amplificadores e teclados. Eu li o comunicado de imprensa em voz alta. E quando eu o fiz, o corpo de Michael relaxou. "Isso é lindo", disse ele quando eu acabei, "Você escreveu isso?" O fato era que eu tinha mesmo. E o fato é que escrever comunicados de imprensa não era simplesmente um truque de trabalho para mim, era uma arte. Eu editava uma revista literária que havia ganhado dois prêmios da Academia Nacional de Poetas. E nas décadas seguintes, o Washington Post chamou o escrito nos meus livros de "belo". Mas ninguém nunca tinha visto a arte escondida no trabalho e a criatividade escondida no comum. Michael aparentemente tinha.

Uma vez que Michael havia aprovado o comunicado de imprensa, descemos para a salinha individual no primeiro andar. Contra as paredes e o forro da sala estavam as máquinas de videogame, máquinas que apenas as casas de diversões podiam pagar por esses dias. E no centro da sala, ocupando a maior parte do espaço, havia uma mesa de bilhar. Os Jacksons tinham agendado uma reunião com uma diretora de arte da CBS para que o grupo decidisse sobre a capa do álbum da Victory Tour. Eles queriam que eu estivesse na reunião.

Quando a diretora de arte chegou, ela tinha os portfólios de cinco artistas, portfólios que ela empilhou em uma extremidade da mesa de sinuca de feltro verde. Estes não eram apenas os portfólios de vinil preto que a maioria dos artistas comerciais usa para mostrar seu trabalho. Cada um destes era personalizado - feito sob medida, de couro trabalhado à mão ou em rica madeira de cerejeira. E cada um era de um lendário artista, um artista no topo de seu campo.

Nós estávamos todos agrupados juntos no lado oposto da diretora de arte, na mesa de sinuca. Michael estava no centro. Eu fiquei ao lado dele, à sua esquerda. E os irmãos estavam distribuídos em torno de nós. A diretora de arte da CBS deslizou o primeiro dos portfólios para Michael. Ele abriu a primeira página, devagar ... apenas o suficiente para ver talvez uma polegada da imagem. Quando ele pegou na obra de arte, seus joelhos começaram a se curvar, seus cotovelos dobraram, e tudo o que pôde dizer foi "oooohhhhh." Um suave, orgásmico "ooooh". Em uma sílaba e em sua linguagem corporal, você podia sentir o que ele estava vendo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não sei se você conhece o poema de William Blake -

Para ver um mundo num grão de areia,
E um céu numa flor silvestre,
Segure o infinito na palma da sua mão,
E a Eternidade em um momento...


A ambição intensa desse poema, o intenso desejo de saber, estava vivo em Michael. Mais vivo do que qualquer coisa do tipo que eu já vi. Michael via o infinito em uma polegada.

Quando Michael abriu a página, ainda centímetro por centímetro, joelhos e cotovelos dobrados ainda mais, seus "ooohs", seus sons de orgasmo estético, cresceram ainda mais intensos. Estando cotovelo com cotovelo e ombro a ombro com ele, você podia senti-lo descobrindo coisas no pincel e no traço de tinta que o próprio artista nunca viu. No momento em ele abriu a página completamente, seu corpo e sua voz expressava um êxtase. Uma epifania estética. Eu nunca encontrei nada parecido. Michael sentiu a beleza da página com cada célula do seu ser.

Eu trabalhei com Prince, Bob Marley, Peter Gabriel, Billy Joel, e Bette Midler, algumas das pessoas mais talentosas da nossa geração, e nenhum deles tinha a qualidade de admirar que estava viva em Michael. Ele via a maravilha em tudo. Sua qualidade de admiração, estava além de qualquer coisa que a maioria de nós, seres humanos, pode conceber.

Olha, acima de todas as coisas, eu sou um cientista. A ciência é minha religião. Tem sido a minha religião desde que eu tinha dez anos. As duas primeiras regras da ciência são: 1) A verdade a qualquer preço, incluindo o preço de sua vida, e 2) Olhe para as coisas debaixo do seu nariz como se você nunca tivesse visto antes e depois proceda a partir daí. E isso não é apenas uma regra da ciência. É uma regra da arte. E é uma regra da vida. Muito poucas pessoas sabem disso. E ainda menos pessoas vivem isso. Mas Michael era isso, ele encarnou isso em cada folículo de seu ser. Michael era o mais próximo que eu já vi de um anjo secular. Um santo secular.

Olha, eu sou ateu, mas Michael não era. Ele acreditava que tinha um dom dado por Deus. Ele acreditava que lhe haviam sido dado talentos e maravilhas e espantos raramente concedidos a nós, seres humanos muito frágeis. Porque Deus lhe tinha dado este imenso presente, ele sentia que devia a experiência de encantamento, espanto, admiração, e a infinitude de Blake aos seus companheiros seres humanos. Mas ao contrário de outros seres humanos generosos, por exemplo, Bill e Melinda Gates, para Michael dar aos outros não era apenas uma coisa de meio período. A necessidade de dar aos outros permaneceu viva em cada respiração dele todo santo dia.

Toda a vida de Michael Jackson foi dar e receber e todo o propósito de receber era para que ele pudesse dar. Ele trabalhou com cada célula do seu corpo para dar o presente dessa surpresa, desse espanto, aos seus companheiros seres humanos. A necessidade da adoração das multidões era a conexão de Michael com os outros, sua ligação mais profunda, muito mais profunda do que a família e amigos (embora estes sejam indispensáveis), e curando muito mais. Esse ato de dar manteve um ser icônico, uma pessoa que nunca conheceu a normalidade, vivo.

Eu adoraria te contar as histórias de como Michael fez essas coisas brilhantes. Mas, novamente, as histórias terão que esperar para outro dia.

Parece estranho dizer isso, mas Michael sempre será uma parte de mim. Nenhum outro superstar com quem eu trabalhei deixou marcas de si mesmo em meu âmago do jeito que ele fez. Michael abriu uma janela para uma qualidade de admiração diferente de tudo a que eu já tinha sido exposto na minha vida. Por esse presente, eu senti que devia a ele. Eu senti que todos nós lhe devíamos. E continuamos a dever. Devemos a ele uma visão honesta de quem ele era. Nós devemos a ele, finalmente, varrer a porcaria das manchetes sensacionalistas e ver claramente porque aqueles que o amam sabem mais sobre ele do que qualquer especialista ou jornalista que afirma ter investigado sua vida. Os jornalistas e os especialistas não conhecem Michael Jackson. Mas se você o ama, há uma boa chance que você o conheça.

Adeus, Michael.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fonte: Happiest Mediun


Link para a 1ª Parte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Femme em Ter 12 Abr 2011, 21:36, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por MJElaine Ter 12 Abr 2011, 21:25

Eu li o comunicado de imprensa em voz alta. E quando eu o fiz, o corpo de Michael relaxou. "Isso é lindo", disse ele quando eu acabei, "Você escreveu isso?" O fato era que eu tinha mesmo. E o fato é que escrever comunicados de imprensa não era simplesmente um truque de trabalho para mim, era uma arte.
...tudo o que pôde dizer foi "oooohhhhh." Um suave, orgásmico "ooooh".
... Michael sentiu a beleza da página com cada célula do seu ser.
MIchael sempre mostrou ter muito bom gosto e muita sensibilidade, para ver e sentir o que quase ninguém consegue fazer.


Michael era o mais próximo que eu já vi de um anjo secular. Um santo secular.
Nossa!!!!!!! Que lindo isso!!!!!! Ainda mais vindo de um cientista, sempre ligado à realidade, à matéria, ao paupável... Muito lindo, mesmo, e só Michael para extrair um sentimento desse tamanho de alguém.

A necessidade de dar aos outros permaneceu viva em cada respiração dele todo santo dia.
... Ele trabalhou com cada célula do seu corpo para dar o presente dessa surpresa, desse espanto, aos seus companheiros seres humanos.
Michael sabia que tinha uma missão e nunca sequer tentou escapar dela. Ao contrário, agarrou-a e a cumpriu da melhor maneira que um ser humano podia fazê-lo.

Por esse presente, eu senti que devia a ele. Eu senti que todos nós lhe devíamos. E continuamos a dever. Devemos a ele uma visão honesta de quem ele era. Nós devemos a ele, finalmente, varrer a porcaria das manchetes sensacionalistas e ver claramente...
Todos, sempre, iremos dever a ele o imenso amor que ele dedicou ao mundo, com suas músicas, mensagens e exemplo de ser humano.

...aqueles que o amam sabem mais sobre ele do que qualquer especialista ou jornalista que afirma ter investigado sua vida.
Este final é extremamente verdadeiro e emocionante.
Eu agradeço a Deus por ter tido oportunidade de conhecer e de amar muito Michael. E eu sinto, dentro do meu coração, que o conheço muito mais do que eu mesma possa saber.

Femme, amiga, você se superou com este texto. E Howard Bloom conseguiu sentir a essência do nosso querido Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Alone Ter 12 Abr 2011, 21:55

Estou sem palavras para expressar o que senti enquanto lia esse texto.
Me arrepiei do início ao fim...
Esse cara descreveu quem realmente foi Michael Jackson, nós fãs já sabíamos, mas é muito bom ler isso vindo de outras pessoas. Uma pena que o mundo desconhece o verdadeiro Michael.
Obrigada, Femme, por esse presente maravilhoso. Very Happy
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Rosy Jack Ter 12 Abr 2011, 22:08

Toda a vida de Michael Jackson foi dar e receber e todo o propósito de receber era para que ele pudesse dar.
Nossa que belo resumo. Foi assim mesmo, tanto no lado artístico como no humano.
Eu senti que todos nós lhe devíamos. E continuamos a dever. Devemos a
ele uma visão honesta de quem ele era. Nós devemos a ele, finalmente,
varrer a porcaria das manchetes sensacionalistas e ver claramente porque
aqueles que o amam sabem mais sobre ele do que qualquer especialista ou
jornalista que afirma ter investigado sua vida.

É esse o mesmo pensamento dos fãs. De lutar pelo Michael e mostrar como ele realmente era, limpando as mentes poluídas das pessoas por essa imprensa nojenta, racista e invejosa!
E é como eu sempre digo, quem fala mal do Michael nunca esteve nem 5 min. perto dele. Quem teve a honra de conhecê-lo pessoalmente, tem a mesma opinião do Howard Bloom e a nossa, que apesar de nunca termos chegado perto fisicamento do Michael, sempre o olhamos com olhos limpos, e assim ficamos sempre pertinho do seu coração!

Obrigada Femme. Esse texto é tão belo que fiquei sem palavras. O Howard Bloom é um homem intelgiente e sensível. Lê essas palavras acalenta o coração de qualquer fã.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Janinha Ter 12 Abr 2011, 23:39

Também me emocionei muito com o texto!
Nem preciso falar mais nada...
Obrigada Femme. love
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por pat_marcel Ter 12 Abr 2011, 23:56

Ah, gente, estou aqui chorando muito..
O último parágrafo me matou...
Sem palavras.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Rê Jackson Qua 13 Abr 2011, 01:16

Nenhum outro superstar deixou marcas de si mesmo em mim tb.
Existem vários de quem eu até gosto e a quem admiro artisticamente, mas ninguém deixou cravado no meu ser, marcas de si mesmo como Michael deixou.
Sim, nós devemos muito a ele, muito!!!!!
Por isso estarei por toda minha vida a defendê-lo e a honrá-lo.
Lindas e comoventes as palavras de Howard Bloom, o último parágrafo foi demais!

Obrigada Femme.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por love Qua 13 Abr 2011, 02:50

Se eu o amo, logo... o conheço!amo amo amo
E, é por esse amor, que estarei sempre... no dever de defender Michael.
Aiii, Meu Deus, que emoção... como me identifiquei nas palavras desse texto, que real.

Muito lindo, Femme, obrigada.
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Annie Moonwalker Qua 13 Abr 2011, 02:58

Nem é preciso dizer mais nada a não ser que me emocionei com o texto do início ao fim.

E que venham mais histórias contadas pelo Howard Bloom.

Femme, obrigada por trazer estas pérolas pra nós. amo

Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por ana claudia Qua 13 Abr 2011, 08:37

Um suave, orgásmico "ooooh".
Bom ...fiquei imaginando a cena .
Lindo texto...sem palavras aqui
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Femme Qua 13 Abr 2011, 16:28

Ai, meninas, eu também fiquei sem palavras...imagino o quanto Michael não deixou marcado na alma deste homem que já ajudou a criar tantas carreiras de tantos grandes nomes, mas sempre faz questão de deixar claro: nem todos juntos daria um Michael Jackson. Palavras dele. Este depoimento, então, traz tanto daquilo que queremos dizer, sempre. Diz tanto do nosso reconhecimento, do nosso amor, da nossa luta e da nossa saudade...

Ele está certo: todos devemos a Michael. E ainda assim, não será o suficiente por tudo o que ele nos deu...

Para quem não lembra, Howard compareceu a um debate nacional logo que MJ morreu e que sustentou publicamente tudo o que disse aqui, mesmo contra os outros três entrevistados presentes, que se limitaram a criticar ou ridicularizar MJ. Neste tópico, eu postei apenas as partes referentes à defesa apaixonada que ele fez, para quem quiser conferir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por MJElaine Qua 13 Abr 2011, 21:46

Femme, esses 2 últimos textos que você traduziu tb. fazem parte daquele debate nacional?
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Femme Qua 13 Abr 2011, 22:48

MJElaine escreveu:Femme, esses 2 últimos textos que você traduziu tb. fazem parte daquele debate nacional?
Não, Elaine. Apenas aquele anterior, que a mulher dele transformou em matéria e publicou. Estes últimos são parte de um depoimento que ele escreveu para um blog de uma fã. Eu dividi em duas partes e coloquei algumas fotos.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por MJElaine Qua 13 Abr 2011, 22:54

OK, excelentes os 3 textos e muito gratificantes. Obrigada.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Liberian Girl Qua 13 Abr 2011, 23:26

Toda a vida de Michael Jackson foi dar e receber e todo o propósito de receber era para que ele pudesse dar. Ele trabalhou com cada célula do seu corpo para dar o presente dessa surpresa, desse espanto, aos seus companheiros seres humanos. A necessidade da adoração das multidões era a conexão de Michael com os outros, sua ligação mais profunda, muito mais profunda do que a família e amigos (embora estes sejam indispensáveis), e curando muito mais. Esse ato de dar manteve um ser icônico, uma pessoa que nunca conheceu a normalidade, vivo.

Eu adoraria te contar as histórias de como Michael fez essas coisas brilhantes. Mas, novamente, as histórias terão que esperar para outro dia.

Parece estranho dizer isso, mas Michael sempre será uma parte de mim. Nenhum outro superstar com quem eu trabalhei deixou marcas de si mesmo em meu âmago do jeito que ele fez. Michael abriu uma janela para uma qualidade de admiração diferente de tudo a que eu já tinha sido exposto na minha vida. Por esse presente, eu senti que devia a ele. Eu senti que todos nós lhe devíamos. E continuamos a dever. Devemos a ele uma visão honesta de quem ele era. Nós devemos a ele, finalmente, varrer a porcaria das manchetes sensacionalistas e ver claramente porque aqueles que o amam sabem mais sobre ele do que qualquer especialista ou jornalista que afirma ter investigado sua vida. Os jornalistas e os especialistas não conhecem Michael Jackson. Mas se você o ama, há uma boa chance que você o conheça.

Adeus, Michael.

Depois de um tempo, achei que não fosse mais ser arrebatada pela avalanche de palavras bonitas que surgiram depois que Michael se foi.....

Eu estava errada!



Crying or Very sad chorando
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 2]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos