MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

+5
MJElaine
Rosy Jack
Alone
pat_marcel
Femme
9 participantes

Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Femme Dom 10 Abr 2011, 00:54


Howard Bloom iniciou sua lendária carreira em relações públicas na música em 1976, tendo trabalhado com Michael Jackson, Prince, Bob Marley, Queen, Billy Joel, Simon & Garfunkel, Bette Midler, AC/DC, Talking Heads, e cerca de cem outras estrelas dos anos 1970 e 1980. Atualmente, ele é um cientista social reconhecido e autor de vários livros.


Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Na noite de 25 de junho, eu estava retornando ao meu sobrado da minha caminhada da noite até Prospect Park, quando passei por um casal de 18 anos sentado em um degrau nesta hora solitária, quando as ruas e as calçadas geralmente estão totalmente desprovidas de seres humanos. O cara tinha longos cabelos negros encaracolados e a menina tinha um cabelo curto, loiro e estava usando shorts. O homem me disse algo quando eu passei. Voltei, tirei meus fones de ouvido, e lhe pedi para repetir. Ele disse: "Michael Jackson está morto".

Perguntei a ele porque ele disse isso para mim. Eu perguntei se ele me conhecia do Salão de Chá da União Street, onde eu faço meus escritos, ou da rua e se ele conhecia a minha ligação com Michael Jackson. Não, ele não conhecia. Ele estava dizendo isso para todo mundo. Ele não queria que ninguém ignorasse isso.

Ele foi particularmente enfático sobre estar se certificando de que ninguém de mais de 30 anos passasse por ele sem saber disso. A morte de Michael Jackson, segundo ele, era uma perda para todos nós, independentemente se nós percebemos isso ou não.

Como eu me envolvi com Michael e seus irmãos?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Era primavera de 1983 e os Jacksons estavam se reunindo para ir para a estrada com a sua Victory Tour. Eles tinham toda a família reunida para esta turnê, incluindo o seu pai, que tinha inicialmente gerenciado a ascensão do Jackson Five até o topo. Seu empresário para a Victory Tour me ligou várias vezes durante quatro meses, pedindo-me para trabalhar com os Jacksons. Eu continuei dizendo que não. Nesse ponto, eu tinha ajudado a Anistia Internacional se estabelecer na América do Norte, já havia trabalhado com Simon e Garfunkel, quando eles se reuniram para um público de meio milhão em um show gratuito no Central Park, e em seguida, quando eles saíram em turnê, e eu tinha feito a turnê maciça do Queen de 110.000 lugares nos estádios de futebol na América do Sul.

Mas eu gostava de fazer cruzadas - lutar por verdades que outros não viram. A turnê dos Jacksons não era sentida por mim como um desafio. Ela já tinha feito isso. Michael tinha simplesmente 36 milhões de cópias vendidas de um único álbum, Thriller. Isso é quase três vezes mais do que o recordista anterior, Peter Frampton. Eu não senti que os Jacksons precisavam de mim. Então eu continuei a recusar. Mas eu senti que se você vai dizer não a alguém, pelo menos você deve ter a coragem de dizer isso na cara. Assim, quando os Jacksons chegaram em Nova York e me pediram para encontrar com eles no Hotel Helmsley Palace, eu tinha que fazê-lo. Mesmo que o encontro fosse à meia-noite numa noite de sábado, e eu trabalhasse das 9 horas até cair durante o fim de semana.

No minuto em que entrei na suíte que os Jacksons haviam destinado para reuniões, duas coisas eram óbvias. Um ... a partir da linguagem corporal destes irmãos você poderia dizer que os Jacksons eram algumas das pessoas mais honestas, éticas, que você jamais iria encontrar. Dois: eles tinham uma dificuldade muito grande. Eles não sabiam o que era. Eu não sabia o que era. Mas o que eu sabia era o seguinte: aqui estava um desafio. Havia um erro a ser corrigido. Um erro invisível. Um mal que todos nós podíamos sentir, mas nenhum de nós sabia o nome. Eu tive que dizer sim.

Meu primeiro encontro com Michael só aconteceu quatro meses depois. Eu estava com os irmãos de Michael na piscina da casa de Marlon em Encino, uma pequena construção de dois andares com uma sala por andar. Até então eu tinha feito minha lição de casa. Eu li milhares de artigos sobre Michael. Eu tinha compilado um dossiê sobre a vida dos Jacksons. Uma coisa que todos os artigos concordavam era o seguinte: Michael não era um ser humano normal. Os artigos o chamavam de bubble baby [bebê bolha], e o descreviam como uma pessoa que iria se encolher ao seu toque.

Mas o fato é que nem Michael nem eu tínhamos sido criados em uma infância convencional; nenhum de nós tinha sido criado entre outras crianças. Então, eu não conhecia os rituais comuns da vida normal. Eu tive que ensinar a mim mesmo vendo outras pessoas como se fossem espécimes e eu era um visitante de Marte. Um dos rituais que eu vi foi o aperto de mão entre estranhos. Você sabe, você vê alguém que você nunca viu antes, mas que os outros querem que você conheça. Você caminha até ele ou ela, você estende sua mão, e você diz: "Olá, meu nome é ______." Este era um ritual que eu quase nunca usava. Mas quando Michael abriu a porta de tela da casa da piscina, eu fui até ele e estendi a mão e disse: "Oi, eu sou Howard."

Eu sabia o que iria acontecer. Os artigos tinham explicado. Michael iria recuar diante de meu toque. Mas não foi isso que ocorreu. Michael estendeu a mão, apertou a minha, e respondeu: "Oi, eu sou Michael." Era tão normal e tão natural quanto poderia ser. As histórias da mídia eram falsas. Mas milhares de pessoas da imprensa tinham repetido elas como verdades. Algo estranho estava acontecendo na noosfera de Michael - na esfera da percepção de imprensa que era oferecido como realidade. Futuramente, esses erros iriam matá-lo. Mas isso é uma história para outro momento.
Continua...


Fonte: Happiest Medium


Link para a 2ª Parte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Femme em Dom 10 Abr 2011, 15:14, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por pat_marcel Dom 10 Abr 2011, 11:16


Futuramente, esses erros iriam matá-lo. Mas isso é uma história para outro momento.

Forte essa frase.
Faz a gente sentir um aperto...

Ansiosa pelo restante do texto.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Alone Dom 10 Abr 2011, 16:40

pat_marcel escreveu:Ansiosa pelo restante do texto.

Idém!
Adoro essas histórias de pessoas que se surpreendem com o verdadeiro Michael, um Michael bem distante daquele que a mídia descreve Very Happy
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Rosy Jack Dom 10 Abr 2011, 17:21

Também estou ansiosa pela continuação. Fiquei curiosa...rs.
Nem preciso dizer que adoro esses relatos, né? rs.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por MJElaine Dom 10 Abr 2011, 17:40

...os Jacksons eram algumas das pessoas mais honestas, éticas, que você jamais iria encontrar.
Eles tiveram uma boa criação, isso ninguém pode negar.

Eles não sabiam o que era. Eu não sabia o que era.
Apesar do sucesso, eles eram pessoas simples e normais, coisa que ninguém acreditava por culpa da mídia, que os pintava como estrelas intocáveis.

Um erro invisível. Um mal que todos nós podíamos sentir, mas nenhum de nós sabia o nome.
A o que será que ele está se referindo e que o convenceu a trabalhar com os Jacksons?

Mas o fato é que nem Michael nem eu tínhamos sido criados em uma infância convencional; nenhum de nós tinha sido criado entre outras crianças. Então, eu não conhecia os rituais comuns da vida normal.
Certamente isso facilitou a compreensão do que cercava Michael.

As histórias da mídia eram falsas.
Mais um que concluiu, no primeiro encontro com Michael, que ele era normal e que a mídia era uma farsa.

Essa história promete...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Alone Dom 10 Abr 2011, 19:05

MJElaine escreveu:
...os Jacksons eram algumas das pessoas mais honestas, éticas, que você jamais iria encontrar.
Eles tiveram uma boa criação, isso ninguém pode negar.

Infelizmente hj alguns deles esqueceram o que é honestidade e ética Rolling Eyes
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Carmina Brasil Dom 10 Abr 2011, 19:23

Estou ansiosa pela continuação desta história....Obrigada Femme... Very Happy

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Rosy Jack Dom 10 Abr 2011, 21:24

Alone escreveu:
MJElaine escreveu:
...os Jacksons eram algumas das pessoas mais honestas, éticas, que você jamais iria encontrar.
Eles tiveram uma boa criação, isso ninguém pode negar.

Infelizmente hj alguns deles esqueceram o que é honestidade e ética Rolling Eyes
Acho meninas que o que faziam ser honestos e éticos era a presença próxima do Michael, que sempre foi o lider do grupo. Porque do término do grupo pra cá, eles perderam a honestidade e a ética. Já o Michael, esse se manteve intácto mesmo quando seus irmãos eram desonestos e injusto com ele. E olha que foram muitas vezes. E artisticamente e no pessoal.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Rê Jackson Seg 11 Abr 2011, 00:26

Essa história promete.
A primeira parte já me deixou entusiasmada.
Ansiosa pela continuação.

Tb acho que quem manteve seus irmãos na linha foi o Michael, pois eles se perderam depois.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por love Seg 11 Abr 2011, 03:24

Hum, muito bom e interessante, gostei!
Aguardando a continuação...
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por ana claudia Seg 11 Abr 2011, 09:49

.Ansiosa pela 2ª parte ...
Mas agora é a cúpula toda dos Jacksons que perderam a honestidade e a compustura , exceto os 3P
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Femme Seg 11 Abr 2011, 16:56

Os artigos o chamavam de bubble baby [bebê bolha]
Hum, lendo isso, fiquei pensando: será que o nome do macaco Bubbles não veio daí?! MJ era muito brincalhão, inteligante, sagaz... talvez tenha mandado uma mensagem subliminar sarcástica aos idiotas da mídia, que pareciam querer tratá-lo não como um ser humano, mas como um animal de estimação muito bem adestrado, que diverte seus donos sempre que estes querem... tipo: "Este é o bubble baby que vocês queriam que eu fosse para vocês, né? Vão esperando!"
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por pat_marcel Seg 11 Abr 2011, 23:27

Faz sentido, Femme.
Como você disse, Michael sempre foi muito sagaz, até mesmo irônico.
Ele rebatia as críticas utilizando-se da própria crítica (vide Black or White).

Janet foi perguntada numa entrevista recente sobre a personalidade de Michael.
A primeira coisa que ela respondeu - e com ênfase, repetindo a frase - foi que ele era muito inteligente.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Femme Ter 12 Abr 2011, 20:00

E pra completar, Pat, veja uma das definições que encontrei para Bubble Baby, no Urban Dictionary, que é uma especie de dicionário de expressões populares:

Quando usado como um pejorativo, "Bubble Baby" refere-se a alguém mergulhado no ethos da era da bolha. Bebês Bubble, nesse sentido, são os piores exemplos desta geração. Eles estão acostumados a ter tudo entregue a eles e agir como se eles tivessem direito a uma vida de conforto e prosperidade. Eles tendem a ver qualquer inconveniente para eles como árduo e injusto, e nunca aceitam a culpa ou críticas, não importa quão bem-merecidas.

E isso numa época em diziam que a imprensa adorava MJ! Mas, pelo jeito, mesmo antes de persegui-lo descaradamente alegando que ele mesmo provocava isso com suas "esquisitices", a mídia já vinha jogando para o público a mensagem de que Michael era egocêntrico, mimado e incapaz de lidar com a realidade da vida.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por pat_marcel Ter 12 Abr 2011, 23:13

E olha que ele foi um dos que mais lidou com a realidade nua e crua da vida.
E o que eu acho mais lindo nisso tudo é que Michael respondia com amor.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1] Empty Re: Howard Bloom: "Todos devemos a Michael Jackson" [Parte 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos