MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

+2
Bruna-Off the Wall
Bia_Kawaii
6 participantes

Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Bia_Kawaii Ter 04 Jan 2011, 01:07

Demitido, o super advogado retorna para salvar Jackson: por um preço.


Pesquisado por Alone e traduzido por Bia_Kawaii exclusivamente para o MJ Dreamer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em "Moonwalk", sua autobiografia de 1988, Michael Jackson quase não cita John Branca. A quase invisibilidade era evidente, considerando o local do advogado, no epicentro da carreira de Michael.

Nos anos anteriores, Branca ajudou a promover "Thriller" nos livros de história e projetou o golpe que lhe rendeu o catálogo de músicas dos Beatles. Poucos meses depois da publicação do livro, Jackson seria o melhor homem para o primeiro casamento de Branca.

Então, dois anos depois, Branca foi -- demitido por Jackson na primeira fissura de um relacionamento que iria se desintegrar continuamente para as próximas duas décadas, até poucos dias antes da lamentável morte do artista.

Seu desinteresse por Jackson, em 1990, foi uma das separações mais impressionantes do show business.

Como narrado no best-seller de J. Randy Taraborrelli "Michael Jackson: A Magia e a Loucura" - e uma conta que Branca nunca discutiu publicamente - o advogado foi vítima de um "cruzamento de agendas" (criss-crossing agendas), entre Branca, então o chefe da Sony Music, Walter Yetnikoff e, escalado como antagonista, o magnata do show business David Geffen (abaixo, com Jackson e Madonna).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com Geffen - pelo menos, como Branca e Taraborrelli se referiram à ele: “Você estava com ele ou não?” Branca não estava.

Michael, na verdade, tinha recebido Geffen em sua vida, inicialmente, apesar de ele mais tarde virar-se contra ele violentamente. Durante anos, Geffen tinha servido em um comitê de assessoria aconselhando Jackson em investimentos - incluindo, embora não seja amplamente conhecido, o Branca liderou a compra do catálogo dos Beatles.

"Michael mudou os advogados, pois ele queria” ele sentiu que John Branca estava muito perto de Walter [Yetnikoff]", Geffen declarou em "A Magia e a Loucura".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jackson, como o biógrafo Taraborrelli também descobriu, ficou ansioso sobre a representação de Branca de outros mega astros como os Rolling Stones e Aerosmith. E, nomeadamente, o machado caiu após Branca pedir a Jackson para uma participação de 5 por cento do catálogo dos Beatles, talvez o bem mais precioso do artista.

Em qualquer caso, Jackson logo foi cercado por outros advogados de alta potência, incluindo Bert Fields e Allen Grubman - parte da equipe de Geffen, como Branca observou.

Então Branca estava fora.

Até que ele não estava.

Três anos depois, Branca recebeu um telefonema."Branca, é Michael. Você acha que eu deveria vender metade da ATV Music por US $ 75milhões? "'

Um dos vários advogados propuseram exatamente isso, para levantar dinheiro, no qual Jackson estava na extrema necessidade.

O escândalo de abuso sexual infantil, que explodiu no início desse ano, acabaria por custar-lhe $ 20 milhões em um acordo privado. Ele devia a promotores uma fortuna depois de suspender uma turnê mundial. Neverland estava drenando dinheiro. Além do mais, ele era viciado em drogas prescritas.

Branca percebeu que tinha uma abertura para voltar ao lado de Jackson. Ele ia voltar e consertar tudo - mas desta vez custaria à Jackson de antemão: 5 por cento da ATV Music (dos Beatles), como ele tinha proposto antes de sua demissão.

O lamentável Jackson concordou.

Mas apesar de eles se reunirem, a antiga relação nunca mais seria a mesma. Branca agora se encontraria a ser apenas mais um membro no elenco rotativo de personagens na vida de Jackson.

E com Branca, agora que passou a ter a participação de 5 por cento, Jackson tornou-se paranóico de que seu advogado iria querer que ele vendesse os direitos das suas canções.

Por outro lado, Branca viu uma transação da ATV com a Sony como uma resposta às crises de dinheiro de Jackson. Mas em vez de uma venda imediata, ele propôs uma fusão das operações da Sony Music Publishing e a ATV.

Mickey Schulhof, o executivo da Sony Corp da América na época, estava particularmente eufórico, uma pessoa próxima ao ex-executivo lembra. Ele viu a fusão como o primeiro passo para a futura posse total da Sony com a ATV. Uma breve visita uma vez ao apartamento de Jackson em Century City - uma “fantasilândia” cheia de animais - convenceu Schulhof que a estrela perturbada da Sony algum dia iria em espiral em direção à um asilo e ser forçado a vender tudo.

Assim, em 1995, Branca conseguiu outro golpe: a Sony / ATV Music Publishing. Jackson adquiriu metade de uma empresa muito maior, e embolsou um cheque de US $ 150 milhões da Sony. Se Branca tinha direito a 5 por cento, o seu exame totalizou US $ 7,5 milhões.

Sony / ATV é repositório de 750.000 canções, de Elvis Presley à Eminem à Bob Dylan, é a menor das quatro grandes editoras, atrás da EMI Music, Universal Music Group e Warner Music /Chappell.

As estimativas desses valores variam entre US $ 1,6 a US $ 2 bilhões, e nos últimos anos geraram de caixa operacional de $ 100 milhões para US $ 130 milhões por ano, segundo o New York Times. O rendimento de publicação sozinho, que a Sony e os herdeiros de Jackson dividem, deve se estimar em dezenas de milhões por ano em rendimentos de espólio – Como Jackson era acostumado.

No entanto, surpreendentemente, seus problemas financeiros só iriam piorar. Em 2003, ele devia 270 milhões dólares só para o Bank of America em dois enormes empréstimos através ATV MJ Publishing Trust, que detinha participação de Michael, a Sony-ATV, e MJ Publishing Trust, que controlava a Mijac, o repositório de músicas de Michael. Se Jackson quer moratória de empréstimo, ele poderia ser forçado a vender músicas para a Sony, com o banco reunindo os lucros.

Parecia que Jackson novamente teria que chamar Branca para livrá-lo do apuro em que ele mesmo se colocou. Ou seria ele?

Não. Jackson, de fato, o demitiria novamente.

Nem a ambiciosa iniciativa liderada pelo Goldman Sachs interrompeu a sua queda financeira. Em 2004, Jackson fugiu daquele plano antes de chegar de surpresa com um novo círculo interno de membros da Nação Louis Farrahkah do Islã.

Para agravar os problemas de Jackson, ele foi arrastado para um processo de abuso infantil em 2005. Declarado inocente, ele fugiu para o Bahrein para um novo começo financiado por um Real do Oriente Médio, que mais tarde processou-o essencialmente como um caloteiro.

Finalmente, o Bank of America jogou a toalha, a venda do empréstimo (Beatles e garantias) para a Fortress investimento, que cobravam taxas de juros de Jackson de dois dígitos. Desastre absoluto, contudo, foi mitigado apenas por uma ajuda organizada pela Sony, o que garantiu um empréstimo de 300 milhões de dólares ao Barclay's.

Em 2006, o relacionamento de vai-e-volta de Jackson e Branca, atingiu um novo patamar. Branca abandonou Michael no momento em que, de acordo com dois executivos de topo da indústria da música familiarizadas com a situação, foi uma ampla disputa.

Eles levantam a hipótese que Branca, Michael e a Sony entraram em confronto pelos 5% do advogado, quando se tornou uma complicação no resgate do dinheiro de Michael. O pagamento: Branca vendeu de volta por milhões de dólares.

No último capítulo: Um retorno, uma morte e a descoberta do testamento - com Branca como co-executor.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bia_Kawaii
Bia_Kawaii
Super Fã!

Feminino Mensagens : 105
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Bruna-Off the Wall Ter 04 Jan 2011, 17:24

Isso mostra como Michael(que nunca ficava satisfeito com nada) se perdia nas finanças. E esse Branca? F%¨&!!!!
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Femme Ter 04 Jan 2011, 19:38

Bruna-Off the Wall escreveu:Isso mostra como Michael(que nunca ficava satisfeito com nada) se perdia nas finanças. E esse Branca? F%¨&!!!!
Bruna, este artigo é cheio de imprecisões. Ora, o autor usa Randy Taraborrelli como fonte! Só isso já é mais do que suficiente para questionar tudo o que ele diz. E Geffen, outra "fonte" citada, foi o sujeito que convenceu Michael de que Branca precisava ser afastado porque tinha muito poder.

Quando os alemães denunciaram Branca, Michael o demitiu, mas quando os investigadores concluíram que não havia nenhuma evidência de qualquer desonestidade, ele o recontratou. No mesmo ano, aliás. E o que ficou comprovado foi que os acusadores de Branca é que estavam desviando dinheiro de MJ!

Na verdade, Branca cuidou e muito bem das finanças de Michael, e só pediu demissão em 2006 por não concordar com os "conselheiros" que estavam em volta de Michael, na época. E ele poderia muito bem ter vendido sua parte do catálogo pra Sony, mas vendeu pra Michael.

Sinceramente, você acha que se Michael não confiasse nele, teria nomeado ele para administrar de seu espólio?
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Liberian Girl Ter 04 Jan 2011, 20:16

Assim como hj em dia, tentaram de todas as formas manchar a reputação do Branca para MJ, porque sabiam que ele é competentíssimo. Até pela família Michael foi roubado, não consigo entender como tem fã que é "parido" pelos Jackson.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Bruna-Off the Wall Ter 04 Jan 2011, 22:52

Femme escreveu:
Bruna-Off the Wall escreveu:Isso mostra como Michael(que nunca ficava satisfeito com nada) se perdia nas finanças. E esse Branca? F%¨&!!!!
Bruna, este artigo é cheio de imprecisões. Ora, o autor usa Randy Taraborrelli como fonte! Só isso já é mais do que suficiente para questionar tudo o que ele diz. E Geffen, outra "fonte" citada, foi o sujeito que convenceu Michael de que Branca precisava ser afastado porque tinha muito poder.

Quando os alemães denunciaram Branca, Michael o demitiu, mas quando os investigadores concluíram que não havia nenhuma evidência de qualquer desonestidade, ele o recontratou. No mesmo ano, aliás. E o que ficou comprovado foi que os acusadores de Branca é que estavam desviando dinheiro de MJ!

Na verdade, Branca cuidou e muito bem das finanças de Michael, e só pediu demissão em 2006 por não concordar com os "conselheiros" que estavam em volta de Michael, na época. E ele poderia muito bem ter vendido sua parte do catálogo pra Sony, mas vendeu pra Michael.

Sinceramente, você acha que se Michael não confiasse nele, teria nomeado ele para administrar de seu espólio?

Oh Femme, eu me expressei errado. Vou tentar ser mais clara. Qdo eu disse q o Branca é F#$% eu quis dizer q ele é ótimo advogado. E claro, Michael pode ser tudo menos tonto. Se ele deixou John Branca para administrar seu espolio é pq confia nele. E qto ao Taraborrelli, n eu n acredito nele. Tanto q eu n li e nem ver um livro em q se auto institula de 'magia' e depois vai á 'loucura'. Deu pra entender agora? N leve a mal o q eu disse.
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Femme Ter 04 Jan 2011, 23:52

Bruna-Off the Wall escreveu:
Oh Femme, eu me expressei errado. Vou tentar ser mais clara. Qdo eu disse q o Branca é F#$% eu quis dizer q ele é ótimo advogado. E claro, Michael pode ser tudo menos tonto. Se ele deixou John Branca para administrar seu espolio é pq confia nele. E qto ao Taraborrelli, n eu n acredito nele. Tanto q eu n li e nem ver um livro em q se auto institula de 'magia' e depois vai á 'loucura'. Deu pra entender agora? N leve a mal o q eu disse.
Ahhhh, simmm...rs...eu entendi que você estava xingando ele! Razz

E olha, eu não estava te repreendendo,viu? Estava apenas discutindo umas idéias. Mas sinta-se à vontade para expressar o que você pensa aqui, mesmo que outros discordem. Aqui só é proibido xingar o Michael Jackson! winking
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Bruna-Off the Wall Qua 05 Jan 2011, 00:19

Femme escreveu:
Ahhhh, simmm...rs...eu entendi que você estava xingando ele! Razz
E olha, eu não estava te repreendendo,viu? Estava apenas discutindo umas idéias. Mas sinta-se à vontade para expressar o que você pensa aqui, mesmo que outros discordem. Aqui só é proibido xingar o Michael Jackson! winking

Mas é claro q n! Eu jamais faria isso. Se eu estou em um fórum dele é pq eu o amo. Eu discordo de alguma atitudes do Michael sim! Ele n é perfeito. Mas n é por isso q irei ofendê-lo. Logo ele q foi tão perseguido por essa midia maldita? Nunca. Eu acho mto legal debater educadamente com pessoas q pensam diferente de nós. Enriquece as duas partes vtória
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Liberian Girl Qua 05 Jan 2011, 01:14

KKKKKKKKKK!!! Gnt eu tb entendi que a Bruna tava xingando o Branca ! lol

Mas esclarecido o ponto, eu concordo: Branca é f*******!!!!!!
reverência
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por ana claudia Qua 05 Jan 2011, 07:06

Além do mais, ele era viciado em drogas prescritas.
Esse trecho é desprezivellllllll.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Alone Qua 05 Jan 2011, 08:11

Bruna-Off the Wall escreveu: Eu acho mto legal debater educadamente com pessoas q pensam diferente de nós. Enriquece as duas partes vtória

Concordo plenamente, uma boa discussão sem ofensa direta ou indireta, ironia e grosseria, só enriquece winking
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Bruna-Off the Wall Qui 06 Jan 2011, 14:07

kkkkkkkkkkkkkkk eu xingar o Branca? Eu vou é contratrar ele pra mim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Razz
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos