MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

+4
Alone
ana claudia
marilahoppe
Bia_Kawaii
8 participantes

Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Bia_Kawaii Qua 15 Dez 2010, 03:14

Como Michael Jackson quase perdeu seu premiado catálogo musical - Parte1

Pesquisado por Alone e traduzido por Bia_Kawaii exclusivamente para o MJ Dreamer.


Da série Wrap: A emaranhada teia de finanças de Michael Jackson e seus tumultuados 30 anos de negociações com o super advogado que agora governa sua propriedade - a primeira de cinco partes.

Ninguém disse que o círculo íntimo de decisão de Michael Jackson seria um moonwalk.

Apenas um ano e meio depois de sua morte, o advogado John G. Branca está prestes a supervisionar o lançamento de um álbum póstumo, em 14 de dezembro, sob um acordo 250 milhões de dólares para a nova propriedade. E como um impedimento, ele conseguiu renegociar um empréstimo bancário massivo de 300 milhões de dólares deixado por Jackson, que estava previsto para este mês também.

Mas será que Branca, que tinha a mão em quase todos os movimentos financeiros e carreiras mais brilhantes de MJ, sempre teve os melhores interesses para o seu cliente do coração? De acordo com documentos obtidos pela TheWrap, o advogado tentou ajudar ao longo do acordo que teria desprovido Jackson do catálogo de músicas que ele guardou com tanto cuidado – o que tornou Branca consideravelmente mais rico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Branca nunca abraçou o centro das atenções. Mas, em uma investigação de meses de duração que incluiu documentos secretos e duas dúzias de entrevistas - uma com o próprio Branca - TheWrap revela a complicada relação entre o cantor e o advogado que Jackson contratou pela última vez, dentro da semana de sua morte.

Neste curto final de mandato, Branca ficou permanentemente encarregado de um dos legados musicais mais importantes de nosso tempo.

Branca, e a sua relação de montanha-russa com Jackson se desdobra ao longo de 30 anos de contratação e re-contratação. É pontuada por momentos de brilhantismo, como quando o advogado orquestrado de Jackson comprou o catálogo de música dos Beatles, ATV Music, talvez o negócio mais importante da vida de Jackson.

Mas alguns podem concluir que definitivamente Branca não é um herói. Uma proposta em 2003, de que ele teria vendido os interesses de Jackson no catálogo dos Beatles e da Mijac para o banco de investimento Goldman Sachs, levam algumas pessoas a questionar o papel de Branca nos assuntos de Jackson.

De qualquer forma, sua importância na constelação do firmamento de Michael Jackson não pode ser descartada. O lançamento no dia do primeiro álbum póstumo de Michael Jackson vem na esteira de recordes sem precedentes de 275 milhões de dólares no ano desde que Michael Jackson morreu. Segundo a revista Forbes, a soma encabeçou a lista do ano de lucros póstumos do cantor.

Porém neste verão, Branca ficou preocupado com o enorme empréstimo bancário de Michael Jackson, de 300 milhões de dólares do gigante banco britânico “Barclays” em relação à preciosidade do espólio - pouco interesse da “Sony / ATV Music Publishing”.

No núcleo da Sony / ATV, é invejável a coleção de direitos de canções de nomes como Elvis, Bob Dylan e Eminem e pode ser encontrada no catálogo canções dos Beatles, um tesouro musical do século 20 que Branca notoriamente conseguiu para Jackson, por si só, sem rodeios.

Hoje, a Sony / ATV, que é co-proprietária da Sony, vale pelo menos $ 1,6 bilhão, um valor substancialmente atribuído aos Beatles.

A data limite para o gigantesco empréstimo apareceu este mês, e perdê-lo poderia ter significado um relaxamento de controle da propriedade sobre a metade da Sony / ATV. Mas Branca “venceu o relógio” por meses, arranjando para refinanciar o empréstimo em setembro, através dos serviços suíços financeiros da gigante UBS.

Tradução da foto: Estas assinaturas de Michael Jackson batem?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À esquerda, Jackson assina a demissão de John Branca em Fevereiro de 2003; seis meses depois de Branca sair de cena, Jackson autoriza administradores a emprestar 35 milhões de dólares para o Bank of America. Os garranchos são claramente diferentes. Foram as drogas, coincidência ou trapaça? Ninguém no campo de Jackson comentaria...


Branca teve um prévio encontro com as canções e as dívidas. De 2003 a 2004, praticamente a mesma crise financeira - quase US $ 300 milhões em dívida, com as canções em jogo - foi recebido com uma iniciativa importante não liderados por Branca, mas por um poderoso elenco que incluía o “Wall Street-savvy Goldman Sachs”, o veterano empresário musical Charles Koppelman e um empresário da Flórida perseguido por máfias suspeitas, Alvin Malnik (foto abaixo, com Jackson).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um esconderijo de documentos confidenciais de um episódio de sete anos, na qual uma cópia foi fornecida por um membro do grupo - revela um olhar intrigante dentro do esforço de longo alcance, que há muito tem sido objeto de fascínio da mídia e baseados na Internet teóricos da conspiração.

Os documentos que revelam novos detalhes vão desde materiais de confiança a registros de empréstimos, e documentos sobre aspectos das relações de Jackson com a Sony, onde sua carreira musical estava ancorada.
Nos documentos, a Instituição financeira Goldman’s começou propondo um empreendimento para colocar Jackson como o “Bill Gates da indústria da música” e descreveu não somente como os U$ 300 milhões poderiam ser quitados, mas também detalhou como o assediado astro poderia ficar com talvez U$ 1,3 bilhão sobre a negociação e ficar ainda mais rico. Mas só se ele (Michael) vendesse a Sony/ATV e o catálogo de sucessos do próprio Jackson pela MiJac. Segundo os documentos secretos, a Goldman estava até mesmo preparada pra “arrastar” Jackson junto em um acordo para vendê-los.

Como a proposta evoluiu por mais de 1 ano e com um ponto muito negativo, que Jackson perderia suas canções, e isso era algo que se manteve claramente óbvio para Branca.
Mais do que ninguém Branca sabia que possuir as músicas era uma das paixões de seu cliente, e que o cantor se preocupava intensamente com a possibilidade delas escorregarem de suas mãos e vir a perdê-las. Então por que Branca trabalhou tão duro, como os arquivos parecem mostrar, por um resultado tão temido pelo seu cliente (Michael)? De acordo com o empresário Malnik, Branca receberia U$ 17 milhões das negociações com a Goldman.

Em Julho de 2003, em papel timbrado de sua empresa, Branca colocou a Goldman a observação de que em última análise deve assegurar as obrigações em curso de Jackson, incluindo o pagamento direto dos 5% à empresa se a proposta avançasse. Mas o negócio Goldman não foi além do papel o qual estava escrito. Foi afundado por Jackson. Em um comunicado, a “Goldman Sachs” confirmou que eles estavam em negociação: “Anos atrás a “GS Capital Partners” estava envolvida em negociação com assessores de Jackson, quando eles estavam tentando gerar liquidez em circunstâncias difíceis. Na época estávamos interessados em adquirir o espólio de músicas, e essa foi uma das muitas ofertas que procuramos."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Banco não quis comentar especificamente sobre seu planejamento para “arrastar” Michael em uma transação e concluiu: “Nós finalmente decidimos não prosseguir com a aquisição deste espólio”.

Quanto a Branca, no momento que o acordo se desfez, ele foi demitido. E não foi a primeira vez. Michael já tinha demitido John Branca outras vezes. E em Junho de 2009, após uma semana da morte de Michael Jackson, Branca foi nomeado pelo cantor a ser o administrador de seu legado. Assim voltando a lidar com os assuntos de Michael após 3 anos afastado.

Seis dias após a morte de Michael, tendo falado com ele apenas uma vez em 3 anos, ele juntamente com um amigo de longa data da família Jackson John McClain, surgiram como administradores do legado de Michael.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bia_Kawaii
Bia_Kawaii
Super Fã!

Feminino Mensagens : 105
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por marilahoppe Qua 15 Dez 2010, 18:20

Eu adorei a explicação de vocês, passei no meu blog para explicar para uma amiga que queria entender essa história do catálogo, eu também não entendia muita coisa, mas acho que no fim ele ainda é dono do catálogo, foi o que eu entendi, o fórum está de parabéns. Vocês explicam muito bem tudo! Beijos Marila Hoppe

marilahoppe


Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por ana claudia Sex 17 Dez 2010, 07:08

um empresário da Flórida perseguido por máfias suspeitas, Alvin Malnik (foto abaixo, com Jackson).
Mais um abutre pra coleção de aproveitadores...Eu vi uma declaração do Macaulay Culklin logo apos a morte de Michael, que dizia que era pra Paris deixar de ter amizade com a Spencer( filha desse Malnik)pq ela estava se aproveitando da amizade que tinha com a Paris, assim como o pai se aproveitou de Michael.
No núcleo da Sony / ATV, é invejável a coleção de direitos de canções de nomes como Elvis, Bob Dylan e Eminem e pode ser encontrada no catálogo canções dos Beatles, um tesouro musical do século 20 que Branca notoriamente conseguiu para Jackson, por si só, sem rodeios.
Será que não esta ai , a raiva que a Priscilla Presley tinha do Michael ??
Será que o Eminem não descontou aquela pataquada toda do clip que fez ridicularizando Michael, por causa disso ??
Faz sentido.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Alone Sex 17 Dez 2010, 08:35

ana claudia escreveu:Será que o Eminem não descontou aquela pataquada toda do clip que fez ridicularizando Michael, por causa disso ??
Faz sentido.

Não ana claudia, Michael se tornou dono das músicas do Eniguem depois que ele lançou aquela esquerosa música que humilhava o Michael.
Adoro o Michael, humilhou o Eniguem sem abrir a boca, simplesmente se tornou dono daquela e de outras músicas dele. king2
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Shakti Jackson Sex 17 Dez 2010, 08:51

Acho que os direitos das músicas do Eminem, Shakira, Björk e outros foram comprados pelo Mike em 2007, eu lembro de ter lido algo na época.
Shakti Jackson
Shakti Jackson
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por ana claudia Sex 17 Dez 2010, 10:04

Não ana claudia, Michael se tornou dono das músicas do Eniguem depois que ele lançou aquela esquerosa música que humilhava o Michael.
Adoro o Michael, humilhou o Eniguem sem abrir a boca, simplesmente se tornou dono daquela e de outras músicas dele.
Não sabia desse detalhe...Michael como sempre dando tapa com luva de pelica. Mas mesmo assim , o eminem hj tbém esta indicado a 10 categorias no grammy 2011, espero muito que ele não supere o Michael ( thriller).
Fiquei imaginando a cara do eminem agora qdo soube que MJ tinha comprado essas canções ....hehehehe
deve ter ficado com cara de bum bum .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Bruna-Off the Wall Sáb 25 Dez 2010, 23:12

Amei a matéria. Vcs estão de parabéns!
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Ella2009 Qua 12 Jan 2011, 23:58

Alone escreveu:
ana claudia escreveu:Será que o Eminem não descontou aquela pataquada toda do clip que fez ridicularizando Michael, por causa disso ??
Faz sentido.

Não ana claudia, Michael se tornou dono das músicas do Eniguem depois que ele lançou aquela esquerosa música que humilhava o Michael.
Adoro o Michael, humilhou o Eniguem sem abrir a boca, simplesmente se tornou dono daquela e de outras músicas dele. king2

KKKKKKKKKKKKKKKKKK Alone adorei o Eniguem....o típico cupim asiático kkkkk,,,, What a Face
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Liberian Girl Qui 13 Jan 2011, 11:21

O Eninguem pode até estar indicado a 10 categorias, mas as premiações hj não são como antes, tudo está mais pulverizado porque o mercado está lotado de "pretensos rei de alguma coisa" . Lady Gaga tb tem indicação p/ caramba, mas tb não é garantia de que vai ser a grande vencedora, Beyonce chegou a 6 Grammys e se eu bem entendo como ele fazem hj em dia, eles não vão querer mais um monopolizando o espaço, já não chega um MJ que papou 8 de uma vez só e "enche o saco" até hj mesmo estando morto.

O racismo em torno desse legado do Michael é claro, eles querem um rei do pop branco, tal qual tem um rei do rock, não sei até qdo vão continuar com essa besteira, mas eu torço p/que essa picuinha diminua com o tempo.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por ana claudia Qui 13 Jan 2011, 19:35

O racismo em torno desse legado do Michael é claro, eles querem um rei do pop branco, tal qual tem um rei do rock, não sei até qdo vão continuar com essa besteira, mas eu torço p/que essa picuinha diminua com o tempo.
Ja tinha ´pensado nisso também .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1 Empty Re: Trinta anos de negociações entre Michael Jackson e John Branca - Parte 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos