MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

5 participantes

Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por Femme Qui 07 Out 2010, 23:33


Entrevista de Spike Lee sobre Michael Jackson

Por Scott Simon
Em 27 de junho de 2009


Traduzido por Femme. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Scott Simon:
Eu ouvi muito nestes últimos dois dias sobre Michael Jackson como músico e como homem. Mas ele não foi apenas um notável cantor e dançarino. Seu trabalho nas telas de cinema também foi notável. Sua performance como o Espantalho em "The Wiz" foi aclamada pela crítica. E, claro, houve também os mundialmente famosos vídeos que ele fez para "Thriller", "Billy Jean" e outros sucessos. Spike Lee está entre os famosos diretores que trabalharam com Michael Jackson. Ele dirigiu o vídeo da canção "They Don't Care About Us" do álbum "HIStory: Past, Present, and Future". Nós conversamos por telefone com Spike Lee na França.

Scott Simon:
Como era Michael Jackson?

Spike Lee:
Ele era um grande cara. Ele era engraçado. Eu realmente não cheguei a conhecê-lo até que trabalhamos juntos, mas ele tinha um grande senso de humor e sua ética de trabalho era lendária.


Scott Simon:
Ele era realmente parte do processo criativo também, não era?

Spike Lee:
Oh, sim. Quero dizer de Michael que ele não era uma pessoa para sentar e deixar alguém decidir, sabe. Ele gostava de ouvir, mas ele teria a palavra final e ele tinha um enorme instinto e ele sabia o que era melhor para ele. Ele sabia o que funcionava para ele.


Scott Simon:
Você e Michael Jackson eram, pelo menos, contemporâneos da mesma geração. É claro que você cresceu no famoso Brooklyn, na periferia de Manhattan e ele cresceu em Gary, na periferia de Chicago. O que o trabalho e a vida dele significavam para você?

Spike Lee:
Ah, isso significava tudo, porque eu cresci com Michael. Eu cresci com Michael Jackson. Eu deixei crescer um grande - eu tinha um grande afro como Michael. E, você sabe, eu queria que as meninas gostassem de mim como elas gostavam de Michael... Eu amava o Jackson 5 (ininteligível) Michael.


Scott Simon:
Sim. E eu tenho de lhe perguntar sobre o vídeo "They Don't Care About Us", que realmente é muito mais um curta-metragem ...

Spike Lee:
Sim. Bem, Michael foi um dos que - ele fez muitos filmes. Ele foi o único a revolucionar os vídeos de música. Sabe, este é outro de seus legados. Ele revolucionou os vídeos. Antes de Michael Jackson, a MTV se recusava a tocar artistas afro-americanos. E temos de dar crédito a Walter Yetnikoff, que foi para a MTV e disse, "se você não tocar" - eu acho que foi "Billy Jean" - "nós tiraremos todos os artistas da nossa gravadora da MTV." E as pessoas esquecem porque aquilo - na época a MTV era branco lírio.


Scott Simon:
O que podemos aprender com a carreira de Michael Jackson?

Spike Lee:
Bem, número um: eu acho que nós aprendemos mais uma vez que a vida é muito fugaz e que você não pode conduzi-la fazendo concessões. Michael era um artista do mundo. Ele era amado em todo o mundo. E eu estou muito feliz de falar com você, porque eu estou aqui na França e tenho visto a CNN International e Sky Channel e BBC, e estou realmente consternado com a atitude negativa que as pessoas têm, a mídia, eles estão, sabe, eles estão... eu acho que há uma maneira mais graciosa para contar sobre sua vida, sem falar desse jeito. Eu estou dizendo que não devemos julgá-lo, mas vamos destacar o grande artista que ele era, o grande humanitário que ele era, a grande alegria e o amor que ele trouxe ao mundo, sua musicalidade, sua arte, sua ética de trabalho, tudo isso . Vamos celebrar isso. Vamos celebrar a música de Michael e o homem que ele era. Eu fui muito, realmente muito feliz, ao ver meus irmãos e irmãs do Harlem do lado de fora do Teatro Apollo, dançando e cantando a letra e a música de Michael.


Scott Simon:
Existe uma canção que é a sua favorita, que significa algo especial para você?

Spike Lee:
Ah, eu adoro todas as músicas, mas em particular, sabe, eu amo todas, mas eu gosto especialmente das coisas que ele fez com o Jackson 5. "I'll Be There," sabe, todos os grandes clássicos do Jackson 5.


Scott Simon:
"ABC"?

Spike Lee:
"ABC," e todo o resto da lista.


Scott Simon:
Sim. E a melhor versão de "I'm Going Back to Indiana" que eu já ouvi.

Spike Lee:
Sim, quero dizer - ele é um gigante, é uma gigantesca perda. Eu não dormi a noite passada, apenas mantive os meus olhos colados à TV, vendo as imagens. O que realmente me pegou, as pessoas falando, você sabe, como a conversa dos "experts" - eles não sabem sobre Michael. Quer dizer, eles falam todo tipo de coisa. Talvez eles eles tenham encontrado o cara uma vez, sabe. Acho que eles deveriam realmente ter - para mim - talvez eles não pudessem compreendê-lo, mas existem as pessoas que trabalharam com Michael, que estavam lá quando ele estava no estúdio de gravação, que estavam lá quando ele estava ensaiando, fazendo a coreografia. Vamos falar sobre o trabalho.


Scott Simon:
O que vem a sua mente sobre Michael Jackson, tendo sido alguém próximo, que as outras pessoas estão esquecendo?

Spike Lee:
Oh, sua ética de trabalho. Sabe, eu estive convivendo com um monte de grandes atletas como Michael Jordan. Recentemente, fiz um documentário sobre Kobe Bryant. E esses caras são conhecidos por sua ética de trabalho. E mesmo tão grande quanto Michael [Jordan] era, e tão grande como Kobe é, Michael [Jackson] poderia dar a estes caras uma aula quando se trata de ética do trabalho.


Scott Simon:
Como você acha que Michael Jackson vai ser lembrado daqui a dez anos e ...

Spike Lee:
Bem, esperemos que reconheçam a sua música como o seu legado. Isso é o que espero, é o que eu vou ensinar os meus filhos, isso é o que os meus filhos - sabe, minha filha tem 14 anos e meu filho tem 12. Eles sabem sobre as outras coisas. Mas eu quero que se lembrem é de sua música, e que amem e apreciem a música de Michael Jackson - que é o seu legado, a música. E seus três filhos, que são o seu legado, eu penso.


Scott Simon:
Sr. Lee, estamos terminando, muito obrigado pelo tempo dispensado para nós. Conheço um monte de pessoas tem tentado chegar a você.

Spike Lee:
Tudo bem, obrigado.


Fonte: Weekend Edition da NPR News. (National Public Radio)


Última edição por Femme em Sex 08 Out 2010, 00:06, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por MJElaine Sex 08 Out 2010, 00:03

Impressionante a sintonia das fãs de Michael... Femme, hoje foi dia de eu reler algumas coisas e essa entrevista foi uma delas, acredita?

Ele gostava de ouvir, mas ele teria a palavra final e ele tinha um enorme instinto e ele sabia o que era melhor para ele.

Educado em ouvir, mas antenado para apresentar sempre o melhor. Esse é o nosso menino, o nosso ídolo. amo
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por Femme Sex 08 Out 2010, 00:09

MJElaine escreveu:Impressionante a sintonia das fãs de Michael... Femme, hoje foi dia de eu reler algumas coisas e essa entrevista foi uma delas, acredita?
Foi mesmo, Elaine?! Que coincidência! ...rs... Hoje me deu saudade de algumas coisas que já tinha postado antes e me emocionaram. E Spike ama e respeita tanto MJ, que ele me faz sentir que sempre estará lá pra Michael...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por ana claudia Sex 08 Out 2010, 09:44

E mesmo tão grande quanto Michael [Jordan] era, e tão grande como Kobe é, Michael [Jackson] poderia dar a estes caras uma aula quando se trata de ética do trabalho.
Conhecimento..era isso que MJ tinha de sobra. E claro, a experiência.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por Rosy Jack Sex 08 Out 2010, 15:26

Ele gostava de ouvir, mas ele teria a palavra final e ele tinha um enorme instinto e ele sabia o que era melhor para ele. Ele sabia o que funcionava para ele.
Nós tivemos uma noção disso em TII. A palavra final era dele, mas era dada com muito L.O.V.E.

Adorei reler essa entrevista!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por mjtudibom Sáb 09 Out 2010, 14:11

Muito bom reler essa entrevista.
Spike Lee fala sobre o total envolvimento de Michael com seus projetos antes mesmo de termos essa confirmação com TII.
Michael era a alma de tudo que envolvia seu nome e sua arte, totalmente comprometido com o que fazia.

Ele era engraçado. Eu realmente não cheguei a conhecê-lo até que trabalhamos juntos, mas ele tinha um grande senso de humor...
Ai gente, como devia ser gostoso estar ao lado de Michael, todo mundo que esteve com ele fala a mesma coisa sobre seu senso de humor. Adoro! girlinlove
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho" Empty Re: Spike Lee: "Michael poderia dar uma aula sobre ética do trabalho"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos