MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

+7
Rê Jackson
MJElaine
Rosy Jack
macario
ana claudia
Bailey
Femme
11 participantes

Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Femme Dom 03 Out 2010, 13:34


"Era incomparável a qualquer coisa que jamais tinham visto." (Vladimir Ivanenko)



Por Stephanie Busari, em 26 de junho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A fama de Michael Jackson realmente não conhecia fronteiras: ele foi ainda o primeiro popstar internacional a atuar na Rússia na era pós-União Soviética.

Jackson visitou Moscou pela primeira vez em setembro de 1993, apenas dois anos após a queda da União Soviética. Até então, tinha sido ilegal até mesmo adquirir suas músicas. O histórico show provocou cenas de quase histeria entre os jovens russos, que o abraçaram como um símbolo de todas as coisas americanas.

A devoção deles era ainda mais extraordinária considerando que poucos entre eles tinham visto imagens de como ele parecia: a TV da Rússia não mostrava seus vídeos ou tocava a sua música na década de 1980.

De acordo com o historiador de música pop Dmitry Babich, "a cultura do vídeo não era muito desenvolvida na Rússia, haviam muitos poucos videocassetes. Michael Jackson se tornou uma lenda sem que as pessoas pudessem vê-lo muito. Então, quando a televisão russa tornou-se liberalizada, garotos de 17, 18, 19 anos de idade queriam assistir somente ele."

"O show de 1993 foi realmente um grande evento, não só em termos de cultura pop, mas na história em geral. Foi o primeiro concerto de um grande astro mundial na Rússia", disse Babich à Russo & Information Agency. Jackson começou com três horas de atraso, mas a grande multidão esperou pacientemente por sua chegada sob a chuva torrencial.

Vladimir Ivanenko, produtor geral da Rússia Retro FM, disse à CNN que lembra de assistir o show de Michael Jackson na televisão em 1993.

"O show atrasou por 3 ou 4 horas", disse ele. "Foi um tempo muito chuvoso em Moscou naquela noite e foi um concerto ao ar livre. Chovia tanto que seus assistentes tiveram que secar o palco o tempo todo durante as músicas", disse ele.

"Para as pessoas na Rússia foi uma coisa extraordinária", continuou Ivanenko. "Todo mundo estava excitado porque Michael Jackson estava na Rússia. A qualidade do show e do som eram chocantes para as pessoas. Ele apresentou definitivamente um show para eles. Era incomparável a qualquer coisa que jamais tinham visto."

Jackson visitou a Rússia por duas vezes, em 1993 e 1996. Ele também foi o primeiro ocidental a aparecer em um anúncio na televisão russa.

Ivanenko disse: "Para os russos, a América era como um outro planeta e Michael Jackson era o rei desse planeta ... (Ele) era visto como o rosto da louca vida americana". Parte do apelo de Jackson, disse Ivanenko à CNN, era que havia um elemento de fruto proibido sobre ele. "Sua música não foi tocada durante a era soviética quando só havia a rádio estatal. Sua música era da América e a América era supostamente um inimigo", disse Ivanenko.


Michael Jackson enlouquece a Rússia sob a chuva torrencial




Fonte: CNN




Última edição por Femme em Sex 08 Out 2010, 15:13, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Bailey Dom 03 Out 2010, 14:14

O show de 1993 foi realmente um grande evento, não só em termos de cultura pop, mas na história em geral.
Para mim, esse Show de Michael na Rússia foi uma forma de selar de uma vez a paz no território e unir os russos novamente.
Bailey
Bailey
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 29
Localização : Brasil
Humor : Estranged

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por ana claudia Dom 03 Out 2010, 20:16

Ivanenko disse: "Para os russos, a América era como um outro planeta e Michael Jackson era o rei desse planeta ...
Que bom que ele é visto dessa maneira lá, pq em Portugal soube que o povo de lá , não gosta muito dele não...por motivos religiosos , e tals.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por macario Dom 03 Out 2010, 22:17

Falando em Portugal, ele viveu um tempo la ?

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por ana claudia Dom 03 Out 2010, 22:23

Falando em Portugal, ele viveu um tempo la ?

Eu nunca ouvi falar...soube disso por uma amiga que é fã de MJ, e me contou que ele não era bem visto lá em Portugal não, por causa da religião, e por causa da pedofilia, ele era mal visto por este motivo. Mas mesmo com a noticia da morte dele , Portugal não cedeu. Continua na mesma posição. O Grupo de fãs portugueses, é bem menor que os brasileiros .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Rosy Jack Dom 03 Out 2010, 22:30

Gente, me deu vontade agora de assistir esse show. Queria ver e ouvir a reação do público. A julgar pelo relato do Stephanie Busari, foi um acontecimento histórico. Os russos não tinham acesso a música americana, e quando tiveram foi logo com o Rei do Pop? É claro que depois disso eles não iam querer saber mais de ninguém além do Michael, né? Eles já tinham o melhor!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por MJElaine Dom 03 Out 2010, 22:56

Michael Jackson se tornou uma lenda sem que as pessoas pudessem vê-lo muito.

Me fala, o que Michael não fez nesta vida??? Até quase sem conhecê-lo muito, um dos povos mais reclusos do planeta já o tinha como uma lenda!!! Só o nosso furacão mesmo para conseguir uma coisa dessas. reverência reverência reverência
E o nosso Michael deixando seu rastro por todos os lugares por onde passou e até por onde não passou. king2
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por MJElaine Dom 03 Out 2010, 23:51

Rosy, para matar a sua curiosidade e a minha, seguem vídeos das 2 primeiras músicas do primeiro show de Michael em Moscou, em 1993:

JAM - Michael preocupado com o chão do palco molhado.




WBSS - Além de chovendo deveria estar muito frio porque sai até fumaça da boca do Michael e dos dançarinos:

MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Rê Jackson Seg 04 Out 2010, 03:00

Rosy Jack escreveu:
Os russos não tinham acesso a música americana, e quando tiveram foi logo com o Rei do Pop? É claro que depois disso eles não iam querer saber mais de ninguém além do Michael, né? Eles já tinham o melhor!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É isso mesmo Rosy, já começaram com o que há de melhor, pra que iam querer saber de outra coisa?

MJElaine escreveu:

Michael Jackson se tornou uma lenda sem que as pessoas pudessem vê-lo muito.
Me fala, o que Michael não fez nesta vida??? Até quase sem conhecê-lo muito, um dos povos mais reclusos do planeta já o tinha como uma lenda!!! Só o nosso furacão mesmo para conseguir uma coisa dessas. reverência reverência reverência
E o nosso Michael deixando seu rastro por todos os lugares por onde passou e até por onde não passou. king2
Só Michael Jackson mesmo né Elaine?
Obrigada pelos vídeos.
Michael estava brincando de escorregar no palco molhado?
Obrigada Femme por mais uma pérola.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por ana claudia Seg 04 Out 2010, 08:22

Michael estava brincando de escorregar no palco molhado?

heheheheh adoreiiii essa parte .....
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por L.O.V.E. Seg 04 Out 2010, 14:49

MJElaine escreveu: JAM - Michael preocupado com o chão do palco molhado.

WBSS - Além de chovendo deveria estar muito frio porque sai até fumaça da boca do Michael.

Elaine, flor, se eu estivesse lá ele não precisaria se preocupar com o chão molhado, porque eu seria um tapete pra ele, "com mucho gusto". naughty naughty humm humm

Bom, se essa fumaça era de frio, é porque eu não estava lá para fazer a "temperatura dele subir", e se era de calor, é porque eu já tinha feito chegar a 100000000 graus celsius. heat heat naughty naughty

L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por mjtudibom Seg 04 Out 2010, 17:30

Não teve um canto do mundo onde Michael não chegou. claphappy
Ele era amado e desejado na Russia, assim como em todas as partes do mundo! Sua grandiosidade realmente não conheceu fronteiras reverência

Jackson visitou Moscou pela primeira vez em setembro de 1993
Lembrei da música "Stranger in Moscow" quando lí essa parte. Michael disse que compôs essa música quando estava no hotel, num momento em que se sentia o homem mais solitário do mundo. Tadinho do nosso lindo! chorando

Obrigada Femme e Elaine!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por SRJackson Seg 04 Out 2010, 18:56

L.O.V.E. escreveu:
Elaine, flor, se eu estivesse lá ele não precisaria se preocupar com o chão molhado, porque eu seria um tapete pra ele, "com mucho gusto". naughty naughty humm humm

Bom, se essa fumaça era de frio, é porque eu não estava lá para fazer a "temperatura dele subir", e se era de calor, é porque eu já tinha feito chegar a 100000000 graus celsius. heat heat naughty naughty

Rsrsrs... L.OV.E. só você pra me fazer rir, você é uma dangerous legítima garota! kkkkkkk...

Michael Jackson, mesmo sem ser visto ou ouvido na Rússia era ídolo por lá, quem mais poderia ter um feito desse em seu curriculum? Só mesmo o nosso Rei!!!!! Sempre levando paz, amor, alegria a todos os povos independente de religião, politica, etc... VIDA LONGA AO REI!!!!!!!!!!!!
SRJackson
SRJackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 249
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte
Humor : Oscilnte

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Rosy Jack Seg 04 Out 2010, 20:32

Elaine mulé porreta...haha, obrigado pelos vídeos.
Eu ri sozinha do Michael escorregando no chão...como é moleque esse meu amor. Mas realmente estava muito molhado o chão e poderia ter atrapalhado o desepenho do Michael, mas ele arrasou! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E realmente no segundo vídeo saia fumaça de sua boca...e que boca... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...quer dizer..rs, tava muito frio. Mas com certeza a mulherada tava pegando fogo...kkkkkk... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .

Mjtudibom, bem lembrado. Tem também a música e o clipe "Stranger in Moscow"...! Interessante é que no clip também chovia bastante...
Ai, agora me lembrei do Making off do clipe e ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por L.O.V.E. Ter 05 Out 2010, 23:35

SRJackson escreveu:
L.O.V.E. escreveu:
Elaine, flor, se eu estivesse lá ele não precisaria se preocupar com o chão molhado, porque eu seria um tapete pra ele, "com mucho gusto". naughty naughty humm humm

Bom, se essa fumaça era de frio, é porque eu não estava lá para fazer a "temperatura dele subir", e se era de calor, é porque eu já tinha feito chegar a 100000000 graus celsius. heat heat naughty naughty

Rsrsrs... L.OV.E. só você pra me fazer rir, você é uma dangerous legítima garota! kkkkkkk...

Eu, uma dangerous girl? prayer affraid anjo assobiando. Bem, na verdade, vou confessar: sou sim, surfing naughty. Com sentença registrada em cartório de títulos e documentos, devidamente averbada, com firma reconhecida, e tal... dance censored naughty fallinglove
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Anne in the Closet Sex 08 Out 2010, 14:44

os coitados dos assistentes...acho que terminaram a noite com dor na coluna!
mas falando sério, o mais legal é que eu tinha certeza que Michael sabia o momento político que a Rússia se encontrava e sabia mais ainda o significado da sua apresentação lá...
por isso mesmo penso que ele se empenhou muito para suprir a expectativa gerada para a noite....

deve ter sido uma bela apresentação
. Rolling Eyes
Anne in the Closet
Anne in the Closet
Super Fã!

Feminino Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : João Pessoa
Humor : divertida

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Femme Sex 08 Out 2010, 14:52

MJElaine escreveu:Rosy, para matar a sua curiosidade e a minha, seguem vídeos das 2 primeiras músicas do primeiro show de Michael em Moscou, em 1993
Valeu, Elaine! Editei o tópico pra acrescentar o vídeo de JAM, já que nem todos lêem os comentários...rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por mjtudibom Sáb 09 Out 2010, 15:00

Rosy Jack escreveu:Mjtudibom, bem lembrado. Tem também a música e o clipe "Stranger in Moscow"...! Interessante é que no clip também chovia bastante...
Ai, agora me lembrei do Making off do clipe e ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois é Rosy, adoro essa música, e o clipe então nem se fala!!! Michael está belíssimo, e "molhadinho" só pra nos provocar kkkk naughty
Apesar da chuva ser de mentirinha o efeito que ela causa é bem "verdadeiro" kkkkk nosso TPM não nos deixa mentir heat
Amiga, também lembrei do Making of e... drooling drooling
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Rê Jackson Sáb 09 Out 2010, 21:35

mjtudibom escreveu:
Amiga, também lembrei do Making of e... drooling drooling
Hehe.............., amiga esse making of the Stranger in Moscow é de infartar né?
Tem uns olhares assim que..........................Deus seja louvado!!!!!!!!!!!!!
yupi
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por mjtudibom Sáb 09 Out 2010, 22:17

Rê Jackson escreveu:Hehe.............., amiga esse making of the Stranger in Moscow é de infartar né?
Tem uns olhares assim que..........................Deus seja louvado!!!!!!!!!!!!!
yupi
Rê, não mete Deus nessa história não amiga kkkkk
Deixa ele fora dessa porque vai ser coisa da gente passar direto para o subsolo, sem parada no purgatório kkkkk
Esse making of é uma verdadeira viagem ao paraíso kkkkkk a gente tonteia, infarta e pede bis...bis...bis heat help drooling
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como Michael Jackson Emocionou a Rússia Empty Re: Como Michael Jackson Emocionou a Rússia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos