MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

+2
pat_marcel
Femme
6 participantes

Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por Femme Qua 15 Jun 2011, 23:25


Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão


Por Eliot Van Buskirk, em 14 de junho de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O Rei do Pop pode ter ido embora, mas ele não foi esquecido.

Um ato massivo de colaboração na criação de um vídeo de música por - e para - seus fãs ajudou a ter certeza disso. Milhares de fãs de MJ em todo o mundo contribuíram para o vídeo de música póstumo de Michael Jackson para "Behind the Mask", lançado terça-feira na página da estrela no Facebook.

O diretor Dennis Liu disse ao Evolver.fm que o vídeo foi inspirado pelo próprio trabalho de Jackson, em especial o seu vídeo "Black or White" de 1991, com sua ênfase na "conexão" de pessoas - algo que hoje as tecnologias sociais, por vezes, estão fazendo, também.

A idéia de ter as pessoas realizando os movimentos para o vídeo veio da multidão também, segundo o diretor - em particular dos flash mobs, em que todos os prisioneiros das Filipinas até voluntários suecos dançam a música de Jackson.

O novo vídeo para a canção "Behind the Mask" estreou no Facebook, onde a presença de Jackson atualizada regularmente recebeu "gostei" cerca de 36 milhões de vezes - um número grande que empalidece em comparação com os mais de 750 milhões de álbuns que ele disse ter vendido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Este vídeo, um crowdsourced produzido profissionalmente, estava sob estrito sigilo até terça-feira, mas o diretor Liu, cujos outros clientes incluem a Apple e a Microsoft, deu uma prévia verbal para o Evolver.fm do flash mob virtual que fez de mais de 15 mil vídeos enviados pelos fãs desde março.

Alguns clipes ocorrem em 15 segundos, e outros abrangem a duração da música. Uma equipe de cinco necessitou de dois meses para vasculhar os vídeos antes de Liu e sua equipe chegarem ao produto final, incluindo o vídeo de 1.600 participantes entrelaçados. (O vídeo foi produzido por radical.media, as mesmas pessoas por trás do incrível vídeo do Danger Mouse.)

Para participar, os fãs selecionavam uma de um número de ações do site de Michael Jackson ("tocar um instrumento, cantar uma letra, representar uma reação da multidão ou demonstrar um movimento clássico da dança de MJ), em seguida, filmavam-se com uma webcam ou capturavam um vídeo carregado em outro lugar. Através de uma interface dividida no painel, poderiam então alinhar seu vídeo com o de Jackson, a fim de seguir as instruções.

"Fazer vídeo póstumo é sempre uma coisa complicada, porque, como artista, quero respeitar a visão do artista, a razão pela qual o músico escreveu a peça", disse Liu. "Portanto, inicialmente, é sempre complicado de fazer, uma vez que Michael não está mais entre nós."

Ele ouviu dois riffs principais do legado de Jackson.

"Ele era tudo sobre diversidade - uma presença internacional", disse Liu. "Todo mundo era igual, e sempre houve essa magia por trás de sua presença .... Como [podemos] unir o mundo por algum tipo de vídeo? A inspiração foi "Black or White", para mostrar como ele ajuda a conectar o mundo, porque a gente queria fazer algo grande e que iria surpreender a todos."

Com efeito, os participantes vieram de 103 países. O outro riff que ele queria ecoar de Jackson foi bem evidenciado no abraço de tecnologia em criar seus vídeos, o que afetou a forma como esse vídeo foi feito e distribuído.

"Michael sempre tentava empurrar os limites da tecnologia com seus vídeos", disse Liu. "Sem dúvida, todo mundo sabe que Michael Jackson estava na vanguarda da inovação em vídeo de música, de Thriller a Scream."

Apenas uma estrela do alcance de Jackson pode convencer as pessoas a contribuir de forma bem coordenada para um projeto desta dimensão, de acordo com o diretor. Vários flashmobs documentados de Thriller demonstram isso.

Então, como Liu canalizou mais de 15.000 sugestões em um único vídeo crowdsourced final? No espírito de crowdsourcing, você pode decidir por si mesmo, "gostar" ou não.

De qualquer maneira, os fãs de Michael Jackson tem algo novo para ver: uns aos outros.

Fonte: Underwire
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por pat_marcel Qui 16 Jun 2011, 00:42

Eu penso que o vídeo é muito bem vindo!
Não podemos exigir a sensação da presença de Michael se ele realmente não está presente fisicamente.
O que eu acho bonito é que o que ele pregou em vida (e foi torturado por conta disso) é revelado em cada demonstração de afeto após sua partida...
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por Rosy Jack Qui 16 Jun 2011, 15:11

O vídeo de HT mostrou como a dança do Michael influência e está presente nos jovens de hoje.
E "Behind the Mask" é ainda mais forte, mostra como o amor pelo Michael continua forte e presente em cada fã de cada parte do mundo. Esse clip não deixa de ser um tapa na cara da imprensa e nos invejosos do Michael, fazendo-os entender que nenhuma mentira deles, nem apelidos ofensivos diminuirão nosso amor, pelo contrário, só aumenta mais e nos deixa ainda mais fortes e unidos!
"Behind the Mask" é: "Nos te amamos Michaaaaaeeelllllllllll...!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por ana claudia Qui 16 Jun 2011, 15:31

"Fazer vídeo póstumo é sempre uma coisa complicada, porque, como artista, quero respeitar a visão do artista, a razão pela qual o músico escreveu a peça", disse Liu. "Portanto, inicialmente, é sempre complicado de fazer, uma vez que Michael não está mais entre nós."
Acho que essa é a maior responsabilidade que se tem nas mãos .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por MJElaine Qui 16 Jun 2011, 23:19

O que eu acho muito legal é que não é um simples "fazer um clipe". Os organizadores dos projetos buscam "agradar" Michael com a produção do clipe. Em HT foi a presença da dançarina que havia despertado o interesse de Michael. Agora em BTM, foi a inspiração no próprio trabalho do Michael em BOW e muito inteligentemente procurando a cumplicidade dos fãs, a quem Michael sempre amou.
Apesar de muitos fãs falarem que os vídeos deveriam ser produzidos por profissionais mais gabaritados, e terem mais brilho, mais técnica, serem mais à altura do Michael, eu estou gostando do que está sendo apresentado até agora. Pode até ser ignorância técnica da minha parte, pois não entendo o que esses fãs querem dizer com "ser mais à altura do Michael", uma vez que era ele quem dava o toque especial aos seus curtas. Enfim, eu estou gostando da maneira como estão sendo conduzidos esses clipes.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por Annie Moonwalker Sex 17 Jun 2011, 00:57

Apenas uma estrela do alcance de Jackson pode convencer as pessoas a contribuir de forma bem coordenada para um projeto desta dimensão, de acordo com o diretor. Vários flashmobs documentados de Thriller demonstram isso.
Perfeita essa colocação. Eu nunca vi nada parecido acontecer com outros artistas.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão Empty Re: Como o Flash Mob Virtual de Michael Jackson se originou da multidão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos