MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

+6
ana claudia
Rosy Jack
Janinha
MJElaine
Bubi Jackson
Femme
10 participantes

Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Femme Dom 05 Set 2010, 22:36



Bruce Swedien, um dos mais respeitados engenheiros de som do mundo, conheceu Michael Jackson quando ele interpretou o espantalho em The Wiz no final dos anos 70. Depois, ele trabalhou com MJ em "Off The Wall", "Thriller", "Bad", "Dangerous" e "Invincible". "Michael era um perfeccionista e sua morte é uma grande perda", disse ele.



Por Joe Callahan, em 27 de junho de 2009

Traduzido por Femme exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.



MJ, vestido de Carlitos, Bruce Swedien e Quiny Jones no estúdio[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OCALA - Mick Jagger não hesitou quando Michael Jackson disse ao cantor dos Rolling Stones para aquecer suas cordas vocais antes de gravar o dueto "State of Shock" em 1983. Foi uma sessão de gravação clássica, um ano depois de "Thriller" ter cimentado a reputação de Jackson como o Rei do Pop, de acordo com um morador de Ocala, que trabalhou ao lado de Jackson durante duas décadas.

"Mick não hesitou", disse Bruce Swedien, que gravou e mixou muitos álbuns de Jackson, incluindo "Off the Wall" e "Thriller" - considerados entre os melhores de todos os tempos. "Nessa altura, todos sabiam o quão bom era Michael," ele continuou. "Se Michael Jackson diz 'aqueça-se', você se aquece - mesmo que você seja Mick Jagger."


MJ e Mick Jagger em State of Shock



Swedien, 75, vive tranquilamente em seu haras em Ocala e ainda grava discos para jovens talentos locais em seu estúdio elaborado. Swedien, que já trabalhou com muitas lendas, de Paul McCartney a Duke Ellington, falou sobre a curta vida de Jackson, que morreu aos 50 anos. O engenheiro de som tem inclusive parte dos créditos de composição como co-autor de Jackson na canção "Jam", um hit nº 3 nas paradas de R & B em 1992.

Swedien conta que normalmente grava um cantor cerca de uma dúzia de vezes antes de conseguir o suficiente para mixar uma faixa vocal perfeita para um álbum. Com Jackson, isso levava apenas 2 a 4 tomadas. E uma dessas gravações deveria ser perfeita para ele mesmo. No entanto, horas de preparação precediam as gravações.

Eles iriam mudar letras, ritmo e afinação, trabalhando por dias e horas até tornar realmente a canção correta, antes de finalizar a faixa. Swedien disse que Thriller foi gravado e concluído em seis meses.

Ele dá créditos ao produtor musical Quincy Jones na criação do som de Michael Jackson. "''Off the Wall' e 'Thriller' mostrou a abordagem caleidoscópica de Quincy", disse Swedien, que descreveu Jones como um gênio musical. No entanto, foi o talento de Jackson e a busca da perfeição que mantinha o cantor praticando toda a noite antes de uma gravação. É por isso que uma sessão de gravação típica começava tarde.

"Nós íamos na rachadura do meio-dia", Swedien disse, acrescentando que Jackson nunca começava a cantar até ter aquecido a sua voz completamente para um dia típico de 10 horas. Swedien chama Jackson de um perfeito cavalheiro e "profissional consumado" em todas as sessões. "Ele nunca bebeu café," Swedien recorda. "Ele nunca bebeu álcool. Ele era um comedor inquieto. Eu acho que ele era o que vocês chamariam de geração saúde."

Enquanto alguns podem lembrar Michael Jackson por suas idiossincrasias bem divulgadas, Swedien vai se lembrar dele como um dos artistas mais bem preparados com quem ele jamais trabalhou. E Swedien deve saber. Ele gravou muitos dos grandes nomes, incluindo Mick Jagger, Paul McCartney, Muddy Waters, Barbara Streisand e Lena Horne.

"Ele nunca veio no meio-passo", disse Swedien. "Michael sempre estava preparado. Eu nunca gravei Michael cantando com a letra na frente dele." Ele conta que a dedicação de Jackson à sua arte era única. Durante as gravações dos álbuns, que às vezes duravam mais de seis meses, Jackson raramente descansava. "Ele iria trabalhar nas letras o tempo todo", disse Swedien, cujo livro "No Estúdio com Michael Jackson" está previsto para ser lançado em setembro.

Swedien afirmou que seu respeito por Jackson o torna relutante em falar sobre uma disputa financeira que teve com a estrela. Em 2007, Swedien afirmou Jackson lhe devia US $ 500.000 em royalties. "Eu amo Michael Jackson," Swedien disse quando perguntado sobre a polêmica. "Ele me fez ganhar uma tonelada de dinheiro".


Aqui, Swedien relembra MJ e mostra alguns prêmios que eles ganharam ao longo do tempo



Fonte: The Gainesville Sun



Última edição por Femme em Dom 26 Set 2010, 11:05, editado 5 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Bubi Jackson Dom 05 Set 2010, 22:51

Obrigada pela tradução Femminha!!!!

Nossa que orgulho de ser fã desse homem!!!!!

A cada dia, a cada música que ouço e analiso, fico mais admirada, e sempre ao ler essas coisas, me deixa muito feliz, porque ele realmente é tudo o que n
os fãs sempre dissemos que ele é.

"Se Michael Jackson diz aqueça-se, você se aquece - mesmo que você seja Mick Jagger."
kkk ri mto com essa parte aki..

rs
Bubi Jackson
Bubi Jackson


Feminino Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo
Humor : Diverso e imprevísivel

http://www.wix.com/homenagem/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por MJElaine Seg 06 Set 2010, 03:28

...a dedicação de Jackson à sua arte era única.

E precisa dizer mais alguma coisa? É por isso que Michael chegou onde chegou.

Realmente, Bubi, é um imenso orgulho ser fã de Michael. Um exemplo de artista e de pessoa.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Femme Seg 06 Set 2010, 10:02

Swedien conta que normalmente grava um cantor cerca de uma dúzia de vezes antes de conseguir o suficiente para mixar uma faixa vocal perfeita para um álbum. Com Jackson, isso levava apenas 2 a 4 tomadas.
E olha que ele está falando dos melhores! Não de qualquer cantorzinho, mas das grandes lendas da música com quem ele trabalhou. Mesmo entre eles, MJ se destacava pela sua excelência, fruto de sua extrema dedicação.

Realmente, de matar de orgulho qualquer fã, esse homem...rs...




Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Janinha Seg 06 Set 2010, 12:43

Para quem ainda duvidava de como Michael era um artista genial,espetacular,super perfeccionista,e muito a frente de seu tempo,This Is It se tornou a prova cabal,ele estava interessado em produzir arte,beleza,para tocar as pessoas de alguma forma,e o que menos importava era fazer sucesso e vender discos,pois ele arriscava em coisas novas,sem saber o resultado,deixando de lado as formulas prontas.Eu sou mais uma que tenho imenso orgulho em poder admirar esse artista e homem.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Rosy Jack Seg 06 Set 2010, 15:42

Adorei esse texto. Michael um gênio musical, perfecionista e com um amor incondicional pela música.
Também tenho um orgulho danado de se fã desse homem, dar vontade de tatuar na testa isso... "Sou fã do Michael"...rsrs.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E pra quem é fera no inglês, aqui está o livro do Bruce. Eu já o tinha visto há alguns dias, espero que alguma editora brasileira o lançe em português.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por ana claudia Seg 06 Set 2010, 17:27

A cada dia que leio este tipo de artigo , tenho orgulho de mim mesma de ser fã incondicional dele .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por mjtudibom Ter 07 Set 2010, 19:04

Femme escreveu:"Ele nunca veio no meio-passo", disse Swedien. "Michael sempre estava preparado. Eu nunca gravei Michael cantando com a letra na frente dele." Ele conta que a dedicação de Jackson à sua arte era única. Durante as gravações dos álbuns, que às vezes duravam mais de seis meses, Jackson raramente descansava. "Ele iria trabalhar nas letras o tempo todo", disse Swedien, cujo livro "No Estúdio com Michael Jackson" está previsto para ser lançado em setembro.
Todos sabemos da extrema dedicação de Michael à sua arte, mas cada vez que vejo alguém que vivenciou isso, falar sobre, eu fico emocionada. amo
Ele vivia para o seu talento, por isso todas as honras à ele, são mais do que merecidas! reverência
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Roxa Qua 08 Set 2010, 21:32

Obrigado por traduzir Femme. Eu adoro o trabalho do Swedien pelo que ele fez em Dangerous e tantos outros!

Para nós, meros mortais, se essas coisas são impressionantes, imaginei para alguém como Swedien que estava acostumados a trabalhar com os melhores cantores? Gravar músicas em 4 tomadas é algo espantoso, isso é coisa que só um talento e um dom especiais como o do Mike proporciona. Aliás, li uma matéria que dizia que ele gravou Fall Again em um único take. MJ era inacreditável, e mesmo depois de tantos anos ele ainda nos deixa de queixo caídos com tanto talento!
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Leninha Qua 08 Set 2010, 21:53

Gosto muito de ler depoimentos de pessoas q tiveram o privilégio de conhecer de pertinho o MJ. Leio esses depoimentos e fico tão orgulhosa do cuidado, do zelo, do capricho q ele tinha com sua arte. Perfeccionista nato abençoado com talento imensurável. Eu tb tenho muito orgulho de ser fã do Michael.
Leninha
Leninha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 157
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Femme Qui 09 Set 2010, 12:03

Roxa escreveu:Obrigado por traduzir Femme. Eu adoro o trabalho do Swedien pelo que ele fez em Dangerous e tantos outros!
Ah, eu também adoro o Swedien, Roxa! E ele sempre foi um grande fã de Michael, sempre, sempre. Só lamento que ele não tenha sido chamado para trabalhar no novo álbum de inéditas, poxa...poucos poderiam saber mais do que ele o que agradaria ao gosto refinadíssimo do MJ, né?! Mas não pediram minha opinião...rs... Imbad
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Roxa Qui 09 Set 2010, 20:11

Femme escreveu:
Roxa escreveu:Obrigado por traduzir Femme. Eu adoro o trabalho do Swedien pelo que ele fez em Dangerous e tantos outros!
Ah, eu também adoro o Swedien, Roxa! E ele sempre foi um grande fã de Michael, sempre, sempre. Só lamento que ele não tenha sido chamado para trabalhar no novo álbum de inéditas, poxa...poucos poderiam saber mais do que ele o que agradaria ao gosto refinadíssimo do MJ, né?! Mas não pediram minha opinião...rs... Imbad

É uma pena ele não estar no novo albúm. Houve um rumor de que ele trabalharia nesse album né?
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Rê Jackson Dom 26 Set 2010, 02:36

Que demais esse texto hein?
Adorei.
Não vou falar mais nada pra não ser repetitiva, pois vcs já falaram tudo e eu concordo.
Só faço questão de ser repetitiva numa coisa:
Eu tenho um orgulho danado de ser fã do Michael Jackson!

I Love MJ Imbad
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Femme Sex 22 Out 2010, 00:26

Roxa escreveu:
Femme escreveu:
Roxa escreveu:Obrigado por traduzir Femme. Eu adoro o trabalho do Swedien pelo que ele fez em Dangerous e tantos outros!
Ah, eu também adoro o Swedien, Roxa! E ele sempre foi um grande fã de Michael, sempre, sempre. Só lamento que ele não tenha sido chamado para trabalhar no novo álbum de inéditas, poxa...poucos poderiam saber mais do que ele o que agradaria ao gosto refinadíssimo do MJ, né?! Mas não pediram minha opinião...rs... Imbad
É uma pena ele não estar no novo albúm. Houve um rumor de que ele trabalharia nesse album né?
Houve, mas não explicaram porque ele não foi chamado, não é? Pena. Eu acho que ele saberia mais do que qualquer um, o que MJ aprovaria.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado" Empty Re: Bruce Swedien: "MJ era um perfeito cavalheiro e um profissional consumado"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos