MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

4 participantes

Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por Femme Dom 26 Set 2010, 18:19


Bruce Swedien, principal engenheiro de som da equipe responsável pela gravação e mixagem de quase todos os álbuns de Michael Jackson, escreveu este texto em um fórum de discussão sobre música, quando Michael ainda estava vivo. O texto foi editado e constará na íntegra apenas no que se refere a MJ e em parte, sobre Bea Swedien, por também trazer informações sobre o tipo de pessoa que Michael admirava.


Traduzido e editado por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.



"As Sete Pessoas Que Tiveram Um Efeito Profundo Sobre O Que Eu Fiz na Gravação"


Por Bruce Swedien


Há sete pessoas em minha vida que tiveram um profundo efeito sobre o que tenho realizado musicalmente. Eu vou mencioná-las aqui na ordem em que elas entraram em minha vida. São elas:

* Meus pais, Ellsworth e Louise Swedien.

* Bea Anderson Swedien [esposa]: mudou minha vida drasticamente!

* Milton T. “Bill” Putnam.

* Edward Kennedy ”Duke” Ellington.

* Quincy Jones.

* Michael Jackson.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael Jackson ...


Michael Jackson é o artista mais completo e mais profissional com quem eu já trabalhei em toda minha vida! E eu tenho trabalhado com o melhor que a indústria da música tem para oferecer. Michael é um autêntico favorito internacional, e ele tem sido por muito tempo! Ele é, sem dúvida, um sobrevivente. Michael é uma alma gentil. Ele é muito educado. Trabalhando com ele, eu sempre o ouvi usar as expressões "por favor", "obrigado" e "seja bem vindo!" em uma indústria onde tais cortesias não são normalmente utilizadas.

O que eu posso verdadeiramente dizer é que, em primeiro lugar, Michael é uma alegria absoluta para se trabalhar junto. Eu não consigo pensar em outra maneira de expressar a minha experiência em trabalhar com ele. Não há ninguém com quem eu prefira trabalhar no mundo. Ele é o artista supremo. Nunca trabalhei com alguém que seja mais dedicado à sua arte do que Michael.

Por exemplo, quando faz um registro vocal em uma música, Michael faz aquecimento de voz com o seu treinador vocal, Seth Riggs, pelo menos, uma hora antes dele chegar até o microfone para gravar. Não quero dizer que Michael aquece a voz só de vez em quando. Quero dizer que ele aquece a cada vez que faz um registro vocal!

Para mim, isso é verdadeira dedicação... Uma das coisas mais fascinantes sobre Michael Jackson é a paixão sem limites que ele tem para sua música. Seu entusiasmo para o projeto que tem mãos é como nenhum outro com quem eu já trabalhei.

Os padrões musicais de MJ são inacreditavelmente altos. Quando eu trabalho com Michael, nós nunca nos contentamos com uma produção musical que seja "Apenas Suficientemente Boa". Desde o projeto do álbum Dangerous, Michael e eu temos um ditado que diz: "A qualidade vai antes, o nome segue!" Em outras palavras, Michael e eu devemos estar totalmente satisfeitos com a qualidade musical e técnica das nossas produções, antes vamos colocar nossos nomes nelas.

Claro, Michael não é o garoto da porta ao lado!!


Bea Anderson/Swedien

Bea é adorada por todos. As pessoas com quem trabalho no estúdio acham muito melhor conversar com ela do que comigo. (Hummm) Quando Michael Jackson e Quincy Jones ligam para conversar comigo sobre um projeto, eles ficam no telefone comigo durante três ou quatro minutos, e então, pedem para falar com "Beasie" e conversam com ela por meia hora ou mais! Por alguma razão, MJ sempre quer saber o que ela está cozinhando para nós para o jantar naquele dia. A alegria de Bea pela vida é contagiante, ela inspira todos à sua volta ... (começando por mim!)

Bea nunca reclamou uma vez sequer para mim ou qualquer outra pessoa sobre as longas horas que passamos no estúdio. Nunca um resmungo. É claro que eu acho que isso é porque eu levei-a de vez em quando, e ela viu que no meu trabalho as horas pode ser um pouco longas e as sessões são extremamente envolventes.


Fonte: Gearslutz


Última edição por Femme em Dom 09 Jan 2011, 00:38, editado 7 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por MJElaine Dom 26 Set 2010, 19:11

Todos os profissionais são unânimes em desfilar as virtudes pessoais e artísticas de Michael, bem como o quão fácil era trabalhar com ele, tendo em vista a sua dedicação e o seu entusiasmo. Michael chegava sempre pronto para o trabalho e isso tornava tudo mais fácil, rápido, alegre e divertido.
Mas tb. todos são unânimes em dizer o quanto Michael era exigente com a qualidade do trabalho, seu e de todos que trabalhavam com ele.
Ingredientes do seu sucesso: educação, gentileza, dedicação, entusiasmo e qualidade. Só podia resultar no Rei do Pop.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por Rosy Jack Dom 26 Set 2010, 19:37

Uma das coisas mais fascinantes sobre Michael Jackson é a paixão sem limites que ele tem para sua música. Seu entusiasmo para o projeto que tem mãos é como nenhum outro com quem eu já trabalhei.
Isso é porque ele ama incondicionalmente o que faz. Ama cantar, dançar, criar, compor. Sabe da valor aos profissionais com quem trabalha.

Impressionante como o Bruce foi direto. Ele não falou "um dos profissionais"... e sim "o profissional"...
Michael Jackson é o mais profissional e o mais completo artista com quem eu já trabalhei em toda minha vida!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por MJElaine Dom 26 Set 2010, 20:02

Bem observado, Rosy, Bruce foi direto e reto: "o mais profissional e o mais completo artista". E tem gente que fica aí cheia de dedos, exigindo que se fale um dos... Michael é o melhor e pronto!!!!!!!!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por Femme Dom 26 Set 2010, 20:22

Rosy Jack escreveu:Impressionante como o Bruce foi direto. Ele não falou "um dos profissionais"... e sim "o profissional"...

E disse isso num site para músicos, quando MJ estava vivo (por isso ele fala tudo no presente), não como alguns que só passaram a elogiá-lo após a morte!

Agora, veja só alguns exemplos de com quem ele já trabalhou para ter idéia da dimensão e da importância desta afirmação que ele fez: James Ingram, Michael McDonald, Mick Jagger, Paul McCartney, Muddy Waters, Duke Ellington, Nat King Cole, Sarah Vaughn, Jackie Wilson, Herb Alpert, Barbra Streisand, Donna Summer, Count Basie, B.B. King, George Benson, Sergio Mendes, Patti Austin, John Lee Hooker, Natalie Cole e Buddy Miles, entre outros.

De tirar o fôlego, não? ...rs... Não é à toa que Bruce considera MJ "o artista supremo".
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por mjtudibom Seg 11 Out 2010, 20:32

A melhor parte em ler esse texto, é saber que Bruce Swedien declarou isso enquanto Michael estava fisicamente presente nesse mundo!!! Maravilhoso!!! giveheart
Mais um que trabalhou com Michael retratando a pessoa doce que ele era.
Chega a ser comovente a paixão de Michael por sua arte. amo
Foi essa dedicação de corpo e alma que fez ele ÚNICO! O REI! reverência reverência


mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien Empty Re: "Michael Jackson é o Artista Supremo": por Bruce Swedien

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos