MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

4 participantes

Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por Femme Sex 18 maio 2012, 21:05


Em memória do Rei do Pop

Bate-papo com Patrick Cross, guitarrista da banda Who's Bad


Por Tádzio França, em 18 de maio de 2012

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad 95580

The Ultimate Michael Jackson Tribute é tocado, cantado - e dançado - ao vivo


Michael Jackson saiu definitivamente de cena no dia 25 de junho de 2009, mas nem parece. A presença do eterno Rei do Pop nunca deixou a memória popular, o inconsciente coletivo. E nem precisa ter mais de trinta pra saber disso. A obra do cantor, compositor e dançarino americano é abrangente e atemporal. Mesmo assim, um pouco de luz, música e movimento ao vivo ajuda bastante a reavivar a memória. A banda americana sugestivamente chamada Who's Bad vem a Natal neste sábado para apresentar o show "The ultimate Michael Jackson tribute band", às 21h, no Teatro Riachuelo. A turnê nacional começou dia 16 passado em São Paulo, e seguirá para Curitiba, Recife e Porto Alegre.

O que esperar de uma banda que apresenta um tributo a Michael Jackson? Muita performance, música alta e dança. O grupo criado em 2004, na Carolina do Norte, se caracteriza por oferecer uma reprodução fiel da obra de Jacko, toda executada ao vivo por músicos de primeira linha, ao lado de oito dançarinos que encarnam os imortais passos de dança do cantor, com toda a indumentária característica. Das luvas brilhantes às espalhafatosas jaquetas, tem um pouco de tudo para fazer o público viajar no tempo.

"Toda a obra de Michael Jackson é tão incrivelmente divertida, energética e musical, que é quase impossível não dançar e cantar em toda as canções", diz o guitarrista Patrick Cross, em entrevista por e-mail ao FIM DE SEMANA. Ele completa a banda ao lado de Darion Alexander (baixo e vocais), Nyk Baglio (bateria), Joseph Bell (voz), Taalib York (voz), Ray MacCall (trompete e voz), Daniel Rychlec (dançarino e coreógrafo), e Jonathan Sirois (dançarino). O grupo, aliás, é um show à parte, pois contém músicos que já tocaram ao lado de nomes como Aretha Franklin, The Four Tops, Boys II Men, The Backstreet Boys, entre outros.

Michael Jackson deixou um legado sonoro de quase quarenta anos. A maior parte dele, essencial. O Who's Bad faz um passeio entre todas as décadas que MJ dominou a música pop. "O show reúne todas as fases da carreira de Michael, desde o seu começo no Jacksons 5, passado pelo Jacksons adolescentes, até todos os momentos de sua carreira solo", explica Patrick Cross. Então, pode aguardar no repertório clássicos como "ABC", "Billie Jean", "Rock with you", "Thriller", "Human nature", "Beat it", "Remember the time", entre vários, tocados entre um 'moonwalk' (o passinho deslizante pra trás) e outro.

"Who's Bad" foi fundado pelo saxofonista, compositor e arranjador Vamsi Tadepalli. Do começo no pequeno club da Carolina do Norte, o grupo foi logo tendo sua performance reconhecida. Segundo Patrick, reproduzir a energia pura que Michael e sua banda possuíam no palco durante as performances foi a parte mais difícil para eles. Mas o reconhecimento veio - e por parte de gente gabaritada para falar da obra de Jacko. Personalidades como Anthony Nicolaidis, da Livenation's, considerou a banda como "the real deal".

Um dos maiores reconhecimentos veio por parte de Frank DiLeo, empresário e amigo de longa data de Michael Jackson, que após assistir a um show da banda em Nasshville, declarou: "O show é maravilhoso! Michael ficaria orgulhoso se estivesse aqui". O sucesso foi tanto que Who's Bad foi convidado a se apresentar no London's O2, em dezembro de 2010, no mesmo teatro onde Jacko iria estrear o tão aguardado "This is it", não fosse pela sua morte prematura em 2009. A banda já realizou mais de 700 shows fora dos Estados Unidos. Uma prova de que a música de MJ continua global e interessando às mais diversas gerações. "Ele influenciou toda uma nova geração de performers e, através deles, sua música atemporal continuará vivendo", conclui o guitarrista. Alguém duvida?


Performance do Who's Bad





Patrick Cross, guitarrista da banda Who's Bad


FDS - Como o espetáculo retrata as diferentes fases da carreira de Michael Jackson?

O show reúne tudo da carreira de Michael: desde seu começo com o Jackson 5, até o Jackson's, e todos os caminhos através de sua carreira solo.

Qual época da carreira de MJ mais faz o público vibrar?

A obra de Michael é tão incrivelmente divertida, energética e musical que é quase impossível não dançar e cantar em todas as músicas.

O que é mais difícil de reproduzir no palco quando o assunto é MJ?

A parte mais difícil é simplesmente capturar a pura energia que Michael e sua banda tinham no palco durante suas performances. É nossa meta deixar claro para todos que eles tiveram uma experiência forte e maravilhosa a cada show.

A morte dele trouxe um novo público para vocês?

O público sempre amou sempre amará a música de Michael. Mas com a morte dele, foi visto que ainda mais pessoas tiveram a percepção do quanto o quanto era incrível e maravilhosa a música dele, e o dom especial para a performance que ele tinha, sem igual.

Vocês sentem que o público de MJ se renovou?

Sempre haverá um número sem fim de fãs de MJ ao redor do mundo. A música dele é realmente atemporal, e eu me sinto honrado em tocá-la e repartir esse dom com tantas pessoas.

Como surgiu a ideia de montar uma banda para tocar MJ?

A banda foi criada pelo nosso diretor Vamsi Tadepalli e sempre foi chamada de "The ultimate Michael Jackson tribute band". A música é simplesmente tão boa e prazerosa que é um prazer absoluto tocá-la dia e noite.

Qual a influência de MJ para a música pop de hoje?

MJ é realmente o Rei do Pop. Sua influência engloba toda uma nova geração de artistas e, através deles, sua incrível e poderosa música sempre viverá.


Fonte: Tribuna do Norte


Última edição por Femme em Sáb 19 maio 2012, 02:07, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Sex 18 maio 2012, 21:31

Realmente adorei essa matéria e também adorei muito essa banda, realmente Michael ficaria muito orgulhoso, pois eles são muito talentosos... Eles conseguem cantar e dançar de uma forma muito boa, mais maravilhosa e perfeitamente como Michael, não, isso ninguém consegue, somente o nosso King of Pop mesmo.... E também concordo, cada vez mais novas pessoas se encantam com o talento e perfeição de Michael... E também concordo que ele será lembrado e viverá para sempre por meio de sua música, de sua obra e de seu legado....
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por Rosy Jack Sex 18 maio 2012, 22:21

Adorei essa matéria, adorei a entrevista. A matéria é toda respeitosa com o Michael, dar gosto de ler.
No jornal de papel do meu estado, eu sobre o show que eles vão fazer em Recife.

Femme, tu vai pro show em Natal??? Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad 184531
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por Femme Sex 18 maio 2012, 22:56

Rosy Jack escreveu:Adorei essa matéria, adorei a entrevista. A matéria é toda respeitosa com o Michael, dar gosto de ler.
No jornal de papel do meu estado, eu sobre o show que eles vão fazer em Recife.

Femme, tu vai pro show em Natal??? Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad 184531
Esta matéria é de um jornal daqui de Natal, Rosy! Eu também adorei! Very Happy

E o show está sendo hoje, mas não posso ir, estou trabalhando, mesmo que não pareça...kkkk...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por MJElaine Sáb 19 maio 2012, 00:05

Eu assisti ao show. É muito bom. Os componentes da banda são talentosos, divertidos e muito simples e atenciosos. Eles interagem com o público. É emocionante.
Não vou dar mais detalhes para não tirar o brilho para quem ainda pretende assistir.
Mas uma coisa eu quero comentar: o show de SP reuniu uma grande diversidade de público, em todos os sentidos, mostrando que Michael alcançou um dos seus objetivos: unir as diferenças. Havia pessoas de todas as idades, de todas as cores, umas usando os seus figurinos, outras de terno e gravata, mas todas unidas no resultado da sua genialidade, que é a música e a dança.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o público jovem e infantil. As moças vibrando de emoção e as crianças dançando muito, inclusive no palco. É incrível como Michael é mágico.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por MJElaine Sáb 19 maio 2012, 23:45

Para quem quiser dar uma olhada no show de São Paulo:

Billie Jean:


Remember The Time:


Rock With You (bem difetente):


Human Nature:


Don't Stop Till You Get Enough:



MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad Empty Re: Em Memória do Rei do Pop: Entrevista com Patrick Cross, da banda Who's Bad

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos