MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

+3
Janinha
Rosy Jack
MJElaine
7 participantes

Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por MJElaine Sáb 10 Set 2011, 18:33


11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá



Há 10 anos, o mundo ficou em estado de choque, devido aos ataques suicidas aos Estados Unidos. Quatro avisões sequestrados: dois foram arremessados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque; um avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C; e o quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia. Quase 3.000 civis foram mortos, incluindo os 19 sequestradores.

Na noite anterior, 10 de setembro de 2001, Michael havia feito seu segundo show no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em celebração aos seus 30 anos de carreira solo. Ele ainda estava em Nova Yorque, quando aconteceram os ataques.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sensibilizado com as proporções dos terríveis fatos, Michael compôs a música "What More Can I Give", produziu-a, com a participação de 27 cantores, e entrou em contato com o Presidente Bush e sua equipe, expondo suas idéias, a fim de arrecadar fundos para ajudar as famílias das vítimas. Este é um trecho da entrevista à TV Guide, em 2001, na qual Michael fala sobre o assunto:

TV Guide:
Com a situação mundial agora, você deve estar preocupado com as crianças. Você estava em Nova York quando os terroristas atacaram, certo?

Michael:
Sim, recebi uma ligação do exterior dizendo que os Estados Unidos estavam sendo atacados. Eu disse, "Do que você está falando?" Eles disseram, "Ligue a TV no jornal". E eu não podia acreditar no que via. E eu gritei no corredor “Todo mundo, rápido, levantem-se, temos que ir.” E todo mundo se vestiu e saímos de carro pra bem longe da cidade.

TV Guide:
Os ataques fizeram com que você compusesse e produzisse uma gravação com vários artistas da canção “What More Can I Give” para ajudar as vítimas. (Reba McEntire, Celine Dion, Boys2Men, Mariah Carey, Ricky Martin, Gloria Estefan e Usher participaram das gravações, entre vários outros artistas).

Michael:
Eu fiquei chateado com a notoriedade dos ataques. Não sei se a TV mostrou as cenas demais, nós fomos do medo para o ódio, da raiva para a violência. E acho que a mídia tem muito o que fazer com isso.

TV Guide:
Ouvimos falar que você conversou com o presidente Bush sobre a canção e o que for arrecadado.

Michael:
Falei com ele. Vou receber um telefonema dele em breve. Eles me disseram que estão muito orgulhosos do que estou fazendo e que ele disse que sou um herói internacional.

TV Guide:
Sua missão parece ser a de ajudar as pessoas.

Michael:
Sempre fiz isso, sim. É engraçado agora, porque com esse ataque, todo mundo está tentando se juntar, achando música para esse tipo de coisa. Fiz isso em toda a minha carreira. “Heal The World”, ”We Are The World”, ”Will You Be There”, “Man In The Mirror”, sobre o planeta, canções sobre a Terra. E ninguém estava fazendo isso além de mim porque é onde está meu coração.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O “United We Stand: What More Can I Give” foi um show beneficente realizado em 21 de outubro de 2001, no RFK Stadium , em Washington, e televisionado pela emissora ABC, para arrecadar fundos para as famílias das vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001. Michael Jackson, que apresentou "Man in the Mirror",  fechou o show com a realização da sua canção "What More Can I Give ", com a participação de vários outros artistas, alguns deles que também se apresentaram no show.



O projeto “What More Can I Give” estendeu-se à América Latina, onde a música foi gravada em espanhol, por um grupo de 23 cantores latinos e americanos, com a participação de Michael (no vídeo abaixo em 2:25min), recebendo o nome de “Todo Para Ti”.  




Como parte do projeto, em 2002, apesar de não ter sido lançado oficialmente, Michael distribuiu para algumas rádios o single da música “What More Can I Give”, cuja capa foi feita por Romero Britto, artista plástico pernambucano, após conhecer Michael em Neverland. Segundo Romero, Michael era doce, educado e sensível, e queria uma capa com cores alegres.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na ocasião, Romero presenteou Michael com dois retratos, sendo um deles o cartão postal abaixo, com Neverland ao fundo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse mesmo trabalho foi utilizado por Romero Britto, que produziu um painel de mosaico, em 2010, instalado na “Laje Michael Jackson”, no Morro Santa Marta, Rio de Janeiro, local onde Michael gravou parte do clip "They Don't Care About Us".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 16/07/2009, Romero Britto inaugurou uma exposição em Berlim, Alemanha, na qual fez uma homenagem a Michael com esta tela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foi o projeto “What More Can I Give” que levou Michael a ganhar o Prêmio Bambi, como “Popstar do Milênio”, em 2002, na Alemanha, quando pediu pela paz no mundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 2003, o Radio Music Awards (RMA), que era uma premiação anual oferecida às melhores canções que tocavam nas rádios dos EUA, ofereceu a Michael o prêmio especial de “Artista Humanitário”, pelo projeto “What More Can I Give”. Na oportunidade, Michael apresentou, em primeira mão, o “making of” das gravações.

Esta é a tradução do vídeo, feita pelo Daniel, a partir de 0:47min:

Beyonce:
...
Ele ainda é o artista que mais vendeu na história da música. O Rei do Pop.
Senhoras e senhores, por favor, saúdam o artista e humanitário, Michael Jackson!

Michael:
Eu quero dizer obrigado por seu amor, seu apoio, por tudo que fizeram.
Estou muito honrado de estar aqui esta noite.
“We Are The World” foi um projeto que fizemos para ajudar a alimentar as pessoas ao redor do mundo, famintas e correndo risco de morte.
Como sabem, “We Are The World” foi um enorme sucesso.
Desta vez, a hora chegou, para a sequência de “We Are The World”. Para expressar nossos sentimentos e esperança para com os que mais precisam. Já faz 2 anos!  Bastante tempo! Porém, com cerca de 100 pessoas participando e doando, este projeto finalmente acontece.
Não seria assim sem vocês.
Não seria assim sem a Beyonce, ela ali. Eu amo essa mulher, ela é adorável!
E os incríveis e talentosos artistas que participaram da música que compus.
Dois anos atrás sobrevivemos a um ataque terrorista. Isso mudou para sempre, não somente nosso país, mas o mundo todo. (Te amo mais).
Jamais nos esqueceremos... (Te amo mais).
Nós jamais esqueceremos da terrível tragédia que nos uniu, e que finalmente uniu todo este projeto.
Produzir a música foi um milagre por si só.
Aqui vai um vídeo, mostrando os destaques da gravação e colaboração. E será exibido primeiramente aqui.
Eu quero...
Obrigado à Radio Music Awards por nos conceder esta oportunidade de mostrarmos ao mundo.
Espero que mais uma vez... nós comecemos uma missão para que o mundo caminhe em harmonia, perguntando a nós mesmos a cada dia... O Que Mais Posso Dar?

(Passa o making of )

Celine Dion:
Obrigado, Michael Jackson, por compor uma música tão linda: “What More Can I Give”.

Beyonce:
Você merece todos os prêmios do RMA até hoje. Por todas as suas contribuições em fazer do mundo um lugar melhor.
As pessoas em todo o lugar querem presenteá-lo com esta homenagem: senhoras e senhores, o Prêmio Humanitário RMA, para Michael Jackson.

Michael:
Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os diretores, os produtores, Clear Channer, são incríveis.
Eu quero agradecer Van Freeman e Paul Joseph.
Deus os abençoe. Amo vocês. Muito obrigado.
E obrigado, Beyonce.




Michael só não pôde desenvolver mais a divulgação da música e do trabalho humanitário a que ela foi criada, por estar comprometido contratualmente com a CBS, devido ao show "30th Anniversary Celebration" e por imposição da Sony, devido ao lançamento do álbum "Invincible". Por essa razão, as propagandas na TV ABC sobre o show "United We Stand" não faziam nenhuma menção ao nome do Michael, nem mesmo sua apresentação de "Man In The Mirror" foi televisionada.

Mesmo assim, Michael conseguiu fazer-se presente em mais esse ato humanitário, dando sua preciosa contribuição às famílias das vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001.


Fontes: Wikipedia.org/Ego.globo.com/Ovadiasaadia.com.br/Mosaicosdobrasil.tripod.com/Caras.uol.com.br.


Última edição por MJElaine em Sex 21 Ago 2015, 23:21, editado 2 vez(es)
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Rosy Jack Sáb 10 Set 2011, 20:39

Michael está coberto de razão na entrevista da TV Guide. A maioria dos artistas só fazem algum trabalho humanitário quando acontece uma tragédia de grande proporção. Não está certo, tem que lutar pelo mundo melhor todos os dias. Michael foi assim sua vida toda, nas suas ações, canções e entrevistas.

What More Can I Give é uma canção linda feita com muito amor. Esse foi mais um entre centenas de projetos sociais desenvolvidos e executados pelo Michael. Esse homem sempre estava pronto pra ajudar os outros, usou seu dom artístico para o bem! Michael faz falta não só aos fãs mais ao mundo em si.

E os retratos feito pelo Romero Brito são lindos demais. Amei quando ele colocou os corações no rosto do Michael.

Obg. Elaine!!!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Janinha Sáb 10 Set 2011, 20:51

Lindo tópico,Elaine!!
Obrigada!!
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Caroline MJ Dom 11 Set 2011, 02:10

Nosso anjo! A impressão que tenho - impressão... ¬¬ - é que todo esse trabalho humanitário de Michael a respeito do 11 de setembro foi boicotado...
Pouco se ouve falar dele... Aposto que a maioria esmagadora de não-fãs nem o conhece, pelo menos aqui no nosso país.

Mas é isso... nosso anjo sempre se empenhando em fazer o bem. Não apenas nessa situação e nem apenas pelos Estados Unidos, mas sim para todo o mundo.
Existe alguém mais admirável?

(Ele cantando em espanhol me arrepia toda... ♥)
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Rê Jackson Dom 11 Set 2011, 04:42

Este tópico é lindo porque mostra o projeto "What More Can I Give".
É triste porque fala do dia 11 de setembro de 2001.
É gostoso porque tem Michael cantando, Michael discursando, Michael dizendo eu te amo mais, Michael agarrando a Bey, vcs viram como ele se joga nela na hora de abraçá-la? Ô inveja!!!!
Parabéns Elaine, excelente tópico!!!!!!!!!!!
Esse projeto do Michael precisa mesmo ser mais divulgado.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por mjtudibom Dom 11 Set 2011, 21:04

Rê Jackson escreveu:Este tópico é lindo porque mostra o projeto "What More Can I Give".
É triste porque fala do dia 11 de setembro de 2001.
É gostoso porque tem Michael cantando, Michael discursando, Michael dizendo eu te amo mais, Michael agarrando a Bey, vcs viram como ele se joga nela na hora de abraçá-la? Ô inveja!!!!
Parabéns Elaine, excelente tópico!!!!!!!!!!!
Esse projeto do Michael precisa mesmo ser mais divulgado.
Concordo com vc, Rê!
O acontecimento que originou o projeto " What More Can I Give" foi algo triste demais, mas o tópico é lindo por que mostra o quanto Michael era engajado na ajuda ao próximo e o quanto ele trabalhou nesse momento.
Ainda bem que seu esforço foi reconhecido, mesmo ele tendo sido impedido de continuar a desenvolver o projeto.

Ai amiga, o "detalhe" do abraço com a Beyoncé é de deixar a gente doidinha! Ô inveja 2!!!! girltantrum

Eu amei os trabalhos do Romero Britto! Um brasileiro sortudo! Very Happy


mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por love Seg 12 Set 2011, 02:36

Lindo, Elaine. Sad

MJElaine escreveu:
Nós também te amamos muito, Michael, muito! Você faz tanta falta...
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por MJElaine Seg 19 Set 2011, 00:52

Encontrei mais dois vídeos sobre a apresentação que Michael fez de Man In The Mirror no show United We Stand. Infelizmente é só o audio.

O primeiro é o discurso do Michael. Só de ouvir é lindo de viver. Ela passa uma energia muito forte. O pouco que eu pude entender, Michael pede que cada um olhe nos olhos das pessoas que estão ao seu lado e que se deem as mãos para que sintam a humanidade, pois esta é a coisa certa a ser feita. Ele deseja que todo o amor existente naquele show, naquela noite, chegue a todas as pessoas de todos os lugares e de cada canto da Terra e assim seja feita a diferença e a mudança, pois isso é importante. Para as famíílias das vítimas dos atentados ele diz: vocês não estão sozinhos; vocês estão em nossos corações; vocês estão em nossos pensamentos; vocês estão em nossas preces. Ele agradece a presença de todos e pede para que o ajudem a continuar ajudando as pessoas (este final eu não tenho certeza se foi isso mesmo).




Neste vídeo está o áudio da apresentação de Man In The Mirror. Abaixo eu postei as fotos da apresentação.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nesta foto, atrás do Michael, dá para ver Macaulay Culkin, Prince e Paris assistindo à apresentação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui, K.Ortega vai em direção da fã para retirá-la do palco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Rê Jackson Seg 19 Set 2011, 02:40

Lindas fotos Elaine!!!
E o vídeo eu vou ver agora.
E que lindo que as crianças, pelo menos Paris e Prince já viram o pai em ação!!!! Foram poucas vezes, mas viram ele se apresentar num palco e ser aclamado e aplaudido.
Pena que o Blanket não viu isso né? Pelo menos não ao vivo.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por MJElaine Seg 19 Set 2011, 08:56

Pois é, Rê, o Blanket foi o mais prejudicado nessa história toda... Ainda bem que seu amor pelo pai é enorme, além do que ele tem os preciosos irmãos como referência e o grande sentimento que os une, heranças do Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Rosy Jack Seg 19 Set 2011, 14:00

Ai que lindo discurso que Michael fez. Emocionante. Como pôde essa pátria em seguida virar as costas para o Michael daquele jeito?
O vídeo com o áudio de Man in the Mirror eu ouvi e Michael canta ao vivo e com muita força e amor, eu fiquei vendo as fotos e imaginando as imagens dele cantando. As fotos estão lindas e algumas são totalmente inéditas pra mim.
Realmente é muito triste saber que Blanket nunca viu seu pai em ação. Tiraram essa oportunidade dele.
Obg. Elaine, pelos vídeos, fotos e tradução! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Janinha Seg 19 Set 2011, 14:06

Sobre isso mesmo que estava pensando...o que os EUA(não todos,mais uma grande parte e acho que até mesmo a maioria) fizeram e continuam fazendo com o Michael.
E vemos em diversas oportunidades ele segurando a bandeira e declamando o seu amor... Sad

Obrigada Elaine,esse tópico é maravilhoso. winking
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por MJElaine Seg 19 Set 2011, 14:35

Os EUA não viraram as costas para o Michael só depois de 2001. Eles sempre fizeram isso com ele. Inclusive com relação a essa música e show que ele fez para as vítimas dos ataques terroristas. Ninguém fala absolutamente nada a respeito. Muito triste essa ingratidão. E se a gente sente essa tristeza, imaginem o pobrezinho do Michael... É de doer!!!

Só lembrando: Michael era tão superior que em 2006, ao receber aquela premiação, Michael tb. se envolveu com um lenço da bandeira do seu país. Ele não pertencia a este mundo, não.

Meninas, e a voz entusiasmada dele no discurso!!! Que coisa mais linda, não é??? girlinlove
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Janinha Seg 19 Set 2011, 15:23

Eles nunca gostaram da filosofia de vida do Michael...a união de todos os povos,independente de qualquer coisa...
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Rosy Jack Seg 19 Set 2011, 20:22

Sim Elaine, os EUA nunca deu valor ao Michael, mas convenhamos que em 2002 a 2005 foi de longe o momento que eles mais viraram as costas pra ele. A Elizabeth mesmo disse que Michael partiu dos EUA porque o país o tratou como lixo.
E na minha opinião Michael nunca deveria ter colocados mais os pés lá.
Correto Janinha, o EUA sempre se sentiu superior ao resto do mundo, e a filosofia de vida do Michael e sua luta para ela se tornar realidade ia de contra esse pensamento arrogante dos americanos.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por MJElaine Seg 19 Set 2011, 22:59

Sem dúvida, esse período foi o pior. Eu tb. não colocaria mais os pés lá. Mas Michael foi superior a todo o descaso, por isso ele é tão amado e os EUA terão sempre que engoli-lo, porque o mundo todo ama Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá Empty Re: 11 de Setembro de 2001 - 10 Anos - Michael Estava Lá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos