MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

+2
MJElaine
Femme
6 participantes

Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por Femme Seg 16 maio 2011, 23:11


Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Conrad Murray - Parte 2

Por Lauren Trainor, em 01 de maio de 2011

Pesquisado por macario.
Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Interview-with-matt-semino-attorney-and-legal-analyst?max_width=250&max_height=1000&q=70


Lauren Trainor:
Muitos fãs, amigos e advogados de Michael estão irritados e se sentem impotentes para parar a esperada campanha de difamação da defesa. Quais são seus pensamentos sobre essa questão? Existe alguma ação concreta que pode ser tomada para evitar ou minimizar esse trauma?

Matt Semino:
Para condenar o Dr. Conrad Murray da acusação de homicídio involuntário, o Ministério Público, através da apresentação de seu caso, tem de convencer um júri de sua culpa além de uma dúvida razoável.

Dúvida razoável é um padrão de prova utilizado nos julgamentos criminais. Em um caso criminal como o do Dr. Conrad Murray, se o júri tiver qualquer dúvida razoável quanto à culpa do réu, o júri não deve pronunciar o réu culpado. Por outro lado, se os jurados não têm dúvidas quanto à culpa do réu ou se suas dúvidas são apenas dúvidas razoáveis, então a acusação provou a culpa do réu além de uma dúvida razoável, o réu deve ser considerado culpado.

O único objetivo da equipe de defesa do Dr. Murray será apresentar seu caso de qualquer maneira que considere admissível dentro de limites éticos e legais, que coloque qualquer dúvida razoável no espírito dos jurados para garantir que seu cliente não seja considerado culpado.

Para a infelicidade de muitos fãs de Michael, realizar isso provavelmente significa que a defesa irá desenterrar o passado e tocar os estereótipos negativos e as percepções do público sobre Jackson. A defesa também irá provavelmente pintar um retrato de Michael Jackson como uma estrela pop dependente de drogas que usou o poder de sua fama para forçar o Dr. Murray a obter e lhe dar uma quantidade excessiva de propofol e outros medicamentos. Antecipa-se também que a defesa está planejando ir tão longe quanto afirmar que Jackson injetou-se com a dose letal de propofol, quando o Dr. Murray saiu de seu quarto. Uma vez que a equipe jurídica do Dr. Murray tem todo o direito processual de apresentar o caso mais forte possível, os seus argumentos, sem dúvida, serão fundamentados na clássica defesa de "culpar a vítima".

Inevitavelmente, alguns segmentos da mídia vão se agarrar à representação menos favorável de Michael Jackson feita pela defesa. No entanto, os fãs de Jackson podem tomar medidas concretas em resposta. Enquanto o julgamento prossegue, os fãs podem continuar pacificamente com as campanhas e petições contra a programação e/ou o boicote de notícias e informações que apoiem a distorção dos fatos, e que confundam os limites éticos da prática jornalística. A base de fãs de Michael Jackson foi altamente eficaz na prevenção da transmissão de um programa no canal Discovery que descreve uma autópsia simulada na estrela através desse poderoso meio de ação coletiva. Os fãs devem continuar a utilizar essa tática sempre que eles observarem histórias com fatos falsos ou representações inexatas de Jackson sendo apresentadas ao público.

Os fãs de Michael Jackson também podem participar de sua própria forma do jornalismo cidadão e tentar moldar a notícia através de suas interpretações pessoais dos fatos. Com a explosão da mídia online e blogs, existem muitas novas oportunidades e mercados para os indivíduos com um ponto de vista partilharem a sua perspectiva com uma audiência mundial. Esses locais podem fornecer voz e informar os fãs de Michael Jackson com uma plataforma para combater o que eles acreditam que é jornalismo tablóide feito pela grande mídia. Finalmente, a base de fãs de Michael Jackson pode procurar promover e colocar na mídia os jornalistas, comentadores e personalidades que acreditam que dão melhor exemplo de integridade e conduta ética em suas reportagens, e que irão fornecer uma análise equilibrada dos assuntos em pauta.

Lauren Trainor:
Dado o que se sabe sobre este caso, quais são seus pensamentos sobre a acusação de homicídio involuntário versus assassinato II, ou uma acusação maior?

Matt Semino:
Muitos adeptos de Michael Jackson manifestaram-me a sua angústia e a descrença de que o Dr. Conrad Murray tenha sido acusado apenas de homicídio involuntário, e não uma carga mais pesada, como homicídio em segundo, ou até mesmo em primeiro grau. Eles também acreditam que é um tapa na cara de Jackson, da sua família e de seus fãs que ele somente irá enfrentar um máximo de quatro anos de prisão se for considerado culpado pelas acusações, especialmente para um médico que agiu de modo negligente no cuidado de seu paciente.

Eu entendo e tenho empatia com os pensamentos de muitos dos fãs sobre estas questões. Tudo parece ser bastante injusto, de frente. No entanto, quando olhamos para essas acusações, é necessário compreender as diferenças legais entre os vários níveis de criminalidade na lei de homicídio.

A razão pela qual o Dr. Murray foi acusado apenas de homicídio involuntário e não uma acusação mais grave resume-se a qual era o seu provável estado de espírito na prática de suposto crime, e qual o nível de peso das provas existentes no processo que melhor darão suporte para o Ministério Público assegurar uma condenação.

A lei geral diferencia entre os níveis de responsabilidade penal com base no dolo ou no estado mental do acusado. Dentro da lei de homicídio, o assassinato requer (i) ou a intenção de matar (com um estado de espírito chamado dolo) ou (ii) conhecimento de que suas ações são susceptíveis de resultar em morte (com um estado de espírito chamado dolo). Por outro lado, homicídio exige a ausência de qualquer intenção prévia de matar ou de criar uma situação mortal que pode levar à morte. Homicídio é geralmente dividido em homicídio doloso e homicídio culposo. A acusação do Dr. Murray por homicídio culposo é definida como a matança ilegal de um ser humano, sem dolo [intenção]. Homicídio culposo se distingue de homicídio doloso pela ausência de intenção.

Na minha interpretação, as provas que foram recolhidas e apresentadas até agora no caso Murray indicam que o Dr. Murray violou seu juramento de Hipócrates, se desviou muito de padrões adequados de prática médica e da ética profissional, e agia de uma maneira que foi tão negligente que Michael Jackson morreu sob sua supervisão.

Embora Dr. Murray tenha sido grosseiramente negligente nos seus cuidados de Jackson, o mesmo corpo de prova ainda não parece indicar que ele realmente tinha a intenção de matar ou a intenção de causar danos graves a Michael Jackson, o que seria o estado de espírito necessário de acordo com a lei para justificar uma maior acusação neste caso. A fim de aumentar suas chances de uma condenação, é provável que seja por falta dessa demonstração de intenção, que o escritório do promotor distrital de Los Angeles não irá propor uma acusação maior contra Dr. Murray.

Lauren Trainor:
Patrick Treacy, médico de Michael quando ele estava na Irlanda, é bastante definitivo sobre o retalhamento inevitável da reputação de Michael, mais uma vez. Você tem alguma sugestão do ponto de vista legal sobre a forma como a base de fãs de Michael pode conter ou responder a esta ofensiva da mídia?

Matt Semino:
De um ponto de vista jurídico, um dos meios mais eficazes para os fãs de Michael Jackson resolverem quaisquer problemas sociais, políticos ou econômicos que são de importância para eles ou neste sentido como um grupo, agora e no futuro, é o de abordar diretamente as questões através do processo legislativo. Se a base de fãs percebe que uma maior regulação da mídia e reforma é necessária, nos Estados Unidos, então eles devem continuar a construir organizações de defesa e grupos de lobby que vocalizem a importância destas questões para os seus representantes eleitos nas eleições municipais, estaduais e do governo federal. Com uma liderança eficaz e ação estratégica por parte da comunidade de Michael Jackson, organizações e grupos podem vir a ser capazes de influenciar o processo legislativo e ter leis e políticas adotadas que podem realizar as reformas desejadas.

Lauren Trainor:
Os fãs de Michael são constantemente marginalizados na mídia como "loucos". Qual tem sido sua experiência com aqueles com os quais teve contato?

Matt Semino:
Os fãs de Michael Jackson em todo o mundo são pessoas apaixonadas. E com razão, milhões deles estão ligadas emocionalmente ao que ele simbolizava como um artista, um humanitário e um homem que enfrentou seus conflitos pessoais por toda a vida. Pessoas de todas as raças, religiões e nacionalidades sentem que podem se relacionar com Jackson em muitos níveis diferentes e por uma ampla variedade de razões. Finalmente, ele uniu a humanidade.

Porque Michael Jackson realmente tem inspirado e dado uma grande esperança para tantas pessoas ao redor do mundo, os fãs estão com raiva de que ele tenha sido levado tão cedo por circunstâncias que poderiam ter sido facilmente evitadas. Eles estão justificados em suas emoções. Os fãs de Michael se sentiram angustiados por um número de anos quando um ser humano que eles viam que era tão talentoso, compassivo, bondoso e generoso pôde ser intimidado de forma altamente destrutiva por certos elementos da sociedade. Os fãs de Michael vêem a injustiça, e porque eles são altamente vocais e visíveis que eles têm sido incorretamente identificados como 'loucos'.

Desde que comecei a escrever sobre Michael Jackson após sua morte, tenho sido contactado diretamente por uma legião de seus fãs de todos os cantos da Terra. Da Rússia até o Egito, da Índia até a Inglaterra e todo o resto, os fãs de Michael Jackson com quem me comuniquei são algumas das pessoas mais sensíveis, carinhosas, atenciosas e eloqüente com quem eu já falei. Cada um tem compartilhado comigo suas histórias pessoais sobre como Michael Jackson tocou suas vidas e como ele lhes deu esperança em meio a seus próprios desafios pessoais. Eles também me expressaram pensamentos altamente inteligentes e análises sobre porque eles acreditam que a vida rica de Michael foi encurtada, e ofereceram suas interpretações dos fatos no caso do Dr. Conrad Murray, ajudando a moldar a minha análise ao longo do caminho.

Um dos aspectos mais impressionantes da base de fãs de Michael Jackson foi sua capacidade de se organizar de forma pacífica, através da criação de uma poderosa comunidade on-line e grupos de defesa concretos, para continuar o legado cultural de Michael Jackson e seus esforços humanitários. Eles deveriam continuar com essas atividades também através da criação de entidades sem fins lucrativos que permitam o avanço das causas apoiadas por Michael Jackson.

Finalmente, os fãs de Michael tem o poder coletivo para corrigir o que consideram injustiças na sociedade, quer se trate de Michael Jackson ou de outras questões, utilizando a sua voz forte e uma visão unificada. Os fãs de Michael Jackson nunca devem ser desencorajados por rótulos depreciativos!
Continua...

Fonte: MJTP


Link para a Parte 1:https://mjdreamer.forumeiros.com/t1405-entrevista-com-matt-semino-advogado-e-analista-juridico-sobre-o-caso-murray-parte-1#21893


Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por MJElaine Ter 17 maio 2011, 00:03

É isso aí, fãs de Michael. Olha só a responsabilidade que temos. E apesar da divisão existente hoje entre os fãs, eu acredito que no quesito Murray os fã estão unidos. Claro que os fãs mais exigidos são os mais próximos, mas nós, mesmo de longe, não podemos deixar de participar dos movimentos que poderão surgir.
Gostei da forma como ele fala dos fãs que o procuram. É sinal de que somos realmente fortes, como nosso ídolo.
Gosto tb. da forma como ele se refere a Michael, não separando o homem do artista, como muitos fazem, como se fosse possível separar um do outro.
Ele foi bem claro tb. na explicação do que a defesa pretende fazer para conseguir a absolvição do seu cliente. Dias muito difíceis pela frente...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por Rosy Jack Ter 17 maio 2011, 15:18

Ah, mas com certeza, podem nos chamar do que quiser, nada e nem ninguém vai fazer nós fãs desistir ou fraquejar na nossa luta e defesa pelo Michael.
A internet faz com que os fãs do mundo todo fiquem unidos e de prontidão pra lutas.
Esse julgamento vai ser muito sofrimento, mas também se nos mantivermos unidos, podemos mostrar nossa força pra essa imprensa que tanto teima em caluniar o Michael. Agente tem que mostrar pra eles que não vamos admitir de forma alguma que desrespeitem a memória e imagem do Michael sendo do artista ou do homem. Boicotes a programas, a livros, e criações de petições contra qualquer pessoa ou órgão que insista em desrespeitar o Michael. Temos também o apóio do espólio. Então unidos formamos um exército... do A.M.O.R.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por ana claudia Ter 17 maio 2011, 17:16

Ah, mas com certeza, podem nos chamar do que quiser, nada e nem ninguém vai fazer nós fãs desistir ou fraquejar na nossa luta e defesa pelo Michael.
A internet faz com que os fãs do mundo todo fiquem unidos e de prontidão pra lutas.
Esse julgamento vai ser muito sofrimento, mas também se nos mantivermos unidos, podemos mostrar nossa força pra essa imprensa que tanto teima em caluniar o Michael. Agente tem que mostrar pra eles que não vamos admitir de forma alguma que desrespeitem a memória e imagem do Michael sendo do artista ou do homem. Boicotes a programas, a livros, e criações de petições contra qualquer pessoa ou órgão que insista em desrespeitar o Michael. Temos também o apóio do espólio. Então unidos formamos um exército... do A.M.O.R.
Rosy....
Faço minhas as suas palavras ...
Espero que se faça justiça...embora não me conformo em apenas 4 anos , acho mto pouco pela tamanha crueldade que esse homem fez com a vida humana , como disse a Afrodite Jones.
Mas quero ver logo a outra parte ...a 1ª parte ja foi otima de se ler ...é gostoso poder compartilhar do mesmo pensamento.
E a femme hein ...só vai pegando perolas pelo caminho.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por Femme Ter 17 maio 2011, 20:44


É impressionante a força que os fãs de MJ têm, quando se unem para defendê-lo diante do mundo. Em parte, isso se deve, claro, ao seu tamanho expressivo e ao fato de se estender por todo o planeta. Mas, para mim, em grande parte, isso se deve mesmo à paixão que ele desperta, à sua capacidade de luta tão inspirado, ao amor eterno que ele nos legou em cada momento... tudo que vem de MJ é tão intenso que exige de nós a mesma entrega e dedicação que ele nos devotou. Michael, que seu sonho viva para sempre! reverência
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por Rê Jackson Qua 18 maio 2011, 00:29

Realmente ser fã do Michael não é igual a ser fã de outro artista. Porque ser fã do Michael não é apenas ouvir suas músicas, assistir seus DVDs, ter suas fotos e babar muito em cima dessas.
Ser fã do Michael é tudo isso tb, mas é abraçar as causas humanitárias que ele defendia, é vestir a armadura, é ir pra guerra, é ser chamado de louco, mas tb de apaixonado como disse o Matt Semino. E tudo isso por sentir amor por esse homem maravilhoso que uniu o mundo muito antes da globalização, muito antes da internet, instrumento que hoje nós usamos pra nos fortalecer, pra nos informar e para lutar em defesa do Michael.
Eu estarei em todas as lutas que eu puder por Michael, enquanto eu viver, para preservar e defender sua imagem, seu nome, sua honra, seu legado. I Love MJ
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por milla Qua 18 maio 2011, 16:12

Rê Jackson escreveu:Realmente ser fã do Michael não é igual a ser fã de outro artista. Porque ser fã do Michael não é apenas ouvir suas músicas, assistir seus DVDs, ter suas fotos e babar muito em cima dessas.
Ser fã do Michael é tudo isso tb, mas é abraçar as causas humanitárias que ele defendia, é vestir a armadura, é ir pra guerra, é ser chamado de louco, mas tb de apaixonado como disse o Matt Semino. E tudo isso por sentir amor por esse homem maravilhoso que uniu o mundo muito antes da globalização, muito antes da internet, instrumento que hoje nós usamos pra nos fortalecer, pra nos informar e para lutar em defesa do Michael.
Eu estarei em todas as lutas que eu puder por Michael, enquanto eu viver, para preservar e defender sua imagem, seu nome, sua honra, seu legado. I Love MJ

claphappy claphappy claphappy É isso mesmo Rê, faço minhas suas palavras, somos mesmo diferente de muitos, somos movidos por um amor verdadeiro por um grande homem, por causas especiais e cheias de amor, Michael toca nossas vidas, nos inspira a tentarmos sermos melhores, uma vez fã de Michael é fã para o resto da vida e na mesma intensidade porque ele era verdadeiro e nos amava, único... Tô sempre na luta por ele por que ele merece de verdade e eu o amo...
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2] Empty Re: Entrevista com Matt Semino, advogado e analista jurídico, sobre o Caso Murray [Parte 2]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos