MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

+4
Rosy Jack
pat_marcel
ana claudia
Femme
8 participantes

Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Femme Dom 13 Mar 2011, 14:08


Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama


Por Peter Guber

Em 05 de março de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O texto abaixo é um trecho do livro recém-lançado, 'Tell to Win':

Assim que você encontra o seu herói, qual é a emoção em movimento? O que nos mantém enfeitiçados, implorando por mais? Michael Jackson me ensinou, em termos inequívocos, que a resposta é drama.

Em 1991, Jackson já era uma força a ser considerada. Depois de renovar seu contrato com a Sony por um valor recorde de 65 milhões de dólares, ele lançou seu oitavo álbum, "Dangerous" com os singles "Black or White" e "Remember the Time", e ambos dominaram as paradas pop. Como CEO da Sony Pictures, eu entrei em estúdio para a produção desse álbum e fui esmagado pela intensidade criativa e o perfeccionismo de Michael.

Sua ambição não tinha limites. Mas quando o mais importante ativo da Sony Music me convidou para sua casa em Encino para discutir seus planos de entrar em filmes e na televisão, fiquei surpreso. Michael tinha provado que ele sabia tudo que havia para saber sobre música pop, mas os filmes eram um animal diferente. Ele queria produzir, bem como atuar. Isso significava contar histórias. Será que ele poderia fazer isso?

Eu nem sequer tive que fazer esta pergunta. "Em ambos, filmes e música," Michael disse, "você tem que saber onde está o drama e como apresentá-lo." Ele me deu um olhar longo, intenso, e de repente se levantou. "Deixa eu te mostrar."

Ele me levou para o corredor no andar de cima na parte externa do seu quarto, onde paramos na frente de um terrário de vidro enorme. "Este", disse ele, "é Muscles".

Dentro, uma enorme cobra estava enrolada em torno de um galho de árvore. Sua cabeça estava seguindo alguma coisa no canto oposto do terrário.

Michael apontou com o dedo para o objeto da obsessão de Muscles. Um pequeno rato branco estava tentando se esconder atrás de uma pilha de aparas de madeira.

Eu disse esperançosamente, "Eles são amigos?"

"Eles parecem isso?"

"Não. O rato está tremendo."

Michael disse: "Temos que alimentar Muscles com camundongos vivos, caso contrário ele não vai comer. Os mortos não chamam sua atenção. "

"Então por que ele não vai em frente e o come?"

Ele disse, "Porque ele gosta do jogo. Primeiro ele usa o medo para conseguir a atenção do rato, então ele espera, criando a tensão. Finalmente, quando o rato está tão aterrorizado que não pode se mover, Muscles irá agarrá-lo."

Aquela cobra tinha a atenção do rato, e rato tinha a atenção da cobra - e Michael Jackson tinha a minha atenção.

"Esse é o drama", disse ele.

"Ele está certo!" eu disse. "Essa história tem tudo - participação, suspense, poder, morte, o bem e o mal, inocência e perigo. Eu não posso suportar isso. E eu não consigo parar de assistir."

"Exatamente," disse ele. "O que vai acontecer em seguida? Mesmo se você sabe o que é, você não sabe como ou quando."

"Talvez o rato consiga fugir."

Michael soltou uma de suas altas, estranhas risadas. "Talvez."

Se eu tivesse a menor dúvida sobre o domínio de Jackson como um contador de histórias, ela teria evaporado naquele dia. Sua narrativa sobre conquistar profunda e claramente me ensinou que nada agarra a nossa atenção mais rápido do que a necessidade de saber o que acontecerá?

Voltando para a UCLA, pedi a Dan Siegel que me ajudasse a entender, a partir de sua perspectiva como um neurocientista, porque as pessoas são tão fascinadas pelo drama. Siegel destacou que as emoções não ocorrem espontaneamente. Elas também, como qualquer ator sabe, podem ser convocadas à vontade. As emoções têm que ser despertadas. "E se a excitação aumenta", disse Siegel, "quando você percebe, eu não sei se o leão da montanha ainda está lá, eu não sei se a nave vai voltar, eu não tenho certeza de que ele vai ganhar a corrida. Você tem que ter a tensão entre a expectativa e a incerteza. A tensão emocional te leva a pensar que poderia ir por este caminho, mas pode ir por aquele caminho, e isso faz você se perguntar, o que vai acontecer?"

Quanto mais você quer saber o que vai acontecer, mais você vai prestar atenção. E quanto mais atenção você prestar, mais você vai ouvir, perceber e guardar.

Um motivo pelo qual eu estava tão impotentemente encantado quando eu assisti o rato e a cobra de Michael Jackson era que eles estavam encenando uma história de desejo primal e pavor. Em algum lugar no fundo de nosso DNA, todos nós temos essa história à espreita, porque, em algum estágio da nossa evolução, se não em nossa existência mais imediata, vivemos essa história. Nós éramos as presas mais fracas que se escondiam tremendo dentro da caverna com o dente-de-sabre à espreita lá fora.

Naturalmente, a maioria dos contadores de história no mundo dos negócios não precisa estabelecer apostas dramáticas tão elevadas quanto morte ou sobrevivência. Mas até mesmo histórias de negócios são mais bem contadas se desencadearem o conflito entre o medo e o desejo. O desejo é uma necessidade do núcleo humano que pode se traduzir em negócios como conseguir um emprego, motivar os funcionários, manter uma conta, imprimir com sucesso o lançamento de um produto, ou a garantia de uma marca. Quanto mais desejamos algo, maior o nosso medo de não consegui-lo. E a tensão emocional envolve o seu público, porque isso os faz sentir "o que tem nele para eles."


Extraído do livro "Conte para Vencer: Unir, Persuadir e Triunfar com o Poder Oculto da História", de Peter Guber (Crown Business).


Fonte: The Wrap


Última edição por Femme em Ter 15 Mar 2011, 00:47, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por ana claudia Dom 13 Mar 2011, 15:15

Mas até mesmo histórias de negócios são mais bem contadas se desencadearem o conflito entre o medo e o desejo. O desejo é uma necessidade do núcleo humano que pode se traduzir em negócios como conseguir um emprego, motivar os funcionários, manter uma conta, imprimir com sucesso o lançamento de um produto, ou a garantia de uma marca. Quanto mais desejamos algo, maior o nosso medo de não consegui-lo. E a tensão emocional envolve o seu público, porque isso os faz sentir "o que está nele para eles."
Existe a tensão também ...insegurança ...perseverança.Adorei o texto.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por pat_marcel Dom 13 Mar 2011, 16:39

Ótimo texto!
Serve pra tud na vida, né?
Fiquei lembrando até do MBA que estou cursando. Vou levar pra sala de aula. Very Happy
E sobre Michael, nada a declarar que já não tenha sido dito: MESTRE!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Rosy Jack Dom 13 Mar 2011, 21:19

Ai, que belíssimo texto. Confesso que quando li o título imaginei outra coisa...KKKK.

Gente, chamar Michael de gênio é pouco, né? O homem é muito inteligente. Essa história do Muscles e do rato mostra bem isso. E mostra que Michael quando dizia que queria produzir filmes, ele sabia do que estava falando, ele não ia ser apenas mais um cantor a atuar no cinema não. Ele certamente teria o mesmo sucesso produzindo filmes, como cantando e dançando. Afinal de contas, Michael sempre esteve marcante nas suas produções de vídeo. Tenho certeza que teríamos filmes inteligente e fascinantes, do mesmo jeito que tivemos clips revolucionários e bem produzidos. Se ele foi guloso com os prêmio musicais, ele seria guloso também no Oscar...rs
Mas me estristece saber que por duas vezes destruíram seus planos.

Obg. Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Ella2009 Dom 13 Mar 2011, 23:25

MIke realmente era uma mente brilhante, não foi à toa que bloquearam a entrada dele no mundo do cinema, pois "eles" sabiam que se o MIke entrasse, acabaria com eles, ou seja, os colocaria no chinelo, pois td que MIke fazia era EXCELENTE... :Hi: girlinlove
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por MJElaine Seg 14 Mar 2011, 00:15

Gente, não tem nem o que falar, não é??? Não é à toa que era invejado e perseguido...
Michael é o cara!!!!!!!!!!!!!! reverência
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Annie Moonwalker Seg 14 Mar 2011, 02:46

Se eu tivesse a menor dúvida sobre o domínio de Jackson como um contador de histórias, ela teria evaporado naquele dia.
Contador de histórias! É exatamente o que eu estou descobrindo sobre MJ lendo a tradução do livro Moonwalk.
E quanto a produzir filmes, não resta a menor dúvida de que ele seria perfeito nessa área também.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Femme Seg 14 Mar 2011, 12:01

Eu gostei bastante deste texto também.

Eu acredito que o drama mexa tanto conosco, porque dentro de cada um de nós, existe a cobra e o rato também. Essa eterna dualidade é que torna o ser humano intrigante, a batalha interna entre o bem e o mal que há em nós, nosso próprio drama particular, quem vencerá?...

Como CEO da Sony Pictures, eu entrei em estúdio para a produção desse álbum e fui esmagado pela intensidade criativa e o perfeccionismo de Michael.
Adorei isso. MJ se dando inteiro, impressiona, sempre e sempre.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Poliana Seg 14 Mar 2011, 17:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Poliana
Poliana


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Humor : There must be more to life than this (Deve haver mais pra vida do que isso)

Ir para o topo Ir para baixo

"Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama" Empty Re: "Michael Jackson, a Cobra, o Rato - e uma Lição de Drama"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos